Governamental/Legal Segurança Trânsito

Taxista bate em carro da PM pensando que era do Uber

toyota-corolla-black-pack-1

Um taxista acabou preso na região norte de Belo Horizonte na tarde deste domingo (24). O motivo? Ao ver um sedã preto trafegando pela Avenida Antônio Carlos, no bairro Cachoeirinha, o condutor do táxi ultrapassou o carro pela direita e voltou para a faixa central, freando bruscamente para provocar uma colisão.

O que o “taxista” não sabia era que o sedã preto, que imaginava ser do serviço Uber, era na verdade uma viatura oficial do Gabinete Militar de Minas Gerais. O veículo era descaracterizado para o transporte de oficiais.

O soldado, que estava ao volante, tentou desviar mas acabou batendo na lateral do táxi. Após a colisão, ele e o major, que era o passageiro, se identificaram como PMs. A partir daí, o condutor do táxi fugiu do local e iniciou-se a perseguição.

Após manobras perigosas, o táxi e a viatura acabaram batendo novamente. Outra viatura chegou e encerrou a perseguição. Dentro do táxi havia uma bucha de maconha e um cigarro com a droga. O condutor do veículo e os demais envolvidos foram para a delegacia, onde foi autuado por crime de dano, direção perigosa e porte de entorpecentes.

Ele havia se recusado a fazer o teste do bafômetro e após depoimento, foi liberado, mas o veículo foi apreendido e sua CNH recolhida. O sindicato dos taxistas de Belo Horizonte declarou uma nota de repúdio contra o condutor do táxi e pediu desculpas à PM pela ação do motorista.

Em BH, uma liminar da 1ª Instância de Justiça de Minas Gerais determinou que era inconstitucional as leis que proibiram o serviço de transporte do Uber na capital mineira, mas a prefeitura entrou com recurso e aguarda a decisão.

[Fonte: O Tempo]

[Imagem ilustrativa]

Agradecimentos ao Sergio Quintela.





  • Pacheco

    O correto agora é caçar o alvará do taxi, proibir de exercer atividade como motorista e tirar o direito de dirigir.

    • Danillo Barros

      Exatamente. E uns tapas na cara só pra se ligar. Afinal ele não é taxista, é vagabundo mesmo.

      • Pacheco

        Bandido isso dai.

        Mas é esse tipo de bandido que está reclamando do Uber. Conheço um monte de taxista que continua trabalhando, ganhando dinheiro e ainda diz que a divulgação desses novos meios trouxe mais clientes. Aqueles que fazem as contas e percebe que ter um carro não vale a pena.

        Eu já fiz as contas e ainda uso carro por orgulho e ego. Pois na ponta do Lapis, saia mais rapido, barato e eficiente descer a pé até o metro e após desembarcar aqui proximo, pegar um Taxi ou Uber.

        • CharlesAle

          Se eles fazem isso com um estranho, imagine com um cliente dentro de seu taxi?? É por isso que é comum denuncias de agressões de taxistas contra clientes.. Inclusive agressão fisica..

          • Pacheco

            Exatamente… mas não podemos generalizar.

            Tem muito pai de família que ganha a vida honestamente trabalhando com táxi.
            O que acontece, é que como toda profissão, temos os bandidos que ficam usando a bandeira de uma táxi para praticar seus crimes e impedir outros de trabalhar/obter renda e viver honestamente nesse mundo.

            O Uber mesmo, está sendo o meio de vida de muito desempregado por conta dessa crise. Corretor de Imóvel, Motorista, Programador, Engenheiro, etc. Quem usa sabe o que estou falando.

        • Eduardo Santos

          Desculpa Pacheco, não sei onde você mora, mas aqui em Recife todo mês tem tiros disparados dentro do metrô e dos ônibus, a maioria em tentativas bizarras de assalto.
          A amiga da minha vó mesmo foi uma das vítimas, mas se salvou, pois foi de raspão. Ah, e sobre os assaltos concretizados, esses são diários. Como exemplo, tem uma gangue de indivíduos que sobem no ônibus com facões para ameaçar os passageiros e recolher os celulares. Praticamente o banditismo da época de Lampião. Logo, com certeza vale muito mais a pena pagar mais caro pra usar veículo próprio.

          Eu fico indignado com os comerciais do governo do Estado, que focam em centros culturais revitalizados, pontos turísticos, ou em áreas nobres da cidade. Mas, pra quê isso?
          Não sei se vocês lembram da turista que desceu de um navio e levou uma facada na cabeça em tempo recorde (apenas uns 5 minutos após o desembarque) de um menor de idade (isso também foi aqui em Recife).
          Seria cômico se não fosse trágico.
          Ou seja, no fim das contas só resta pagar 45 mil reais num carro 1.0.

          • Pacheco

            Eu moro em SP.

            Concordo contigo quando diz que na Teoria é tudo lindo. Infelizmente sabemos que o problema da segurança publica está fora de controle e não tem mais jeito de andar tranquilo.

            Porem, sofremos os mesmos riscos andando dentro de nossos carros. Impossivel estar protegido, nem mesmo em modelos blindados vc consegue isso totalmente.

            Claro, vc tenta se esquivar de todas as formas. Porem, acredito que nossa discussão seja mais sobre os meios de transporte, pois caso contrario entraremos em inúmeros problemas que enfrentamos diariamente.

            Mas concordo e respeito seu argumento. Acredito que exista ainda algo maior que impeça as pessoas de usar o transporte coletivo com tranquilidade.

      • duhehe

        Tapa na cara ??
        Tem é que tomar umas “borrachadas” nas costelas para aprender a virar gente.

    • Leonel

      Concordo plenamente. Como que esta classe quer qualquer tipo de apoio da população com ações deste gabarito? Uma pena nosso país ser tão ultrapassado em leis, é um absurdo que ele tenha saído no mesmo dia…

      • Pacheco

        Então, nesse caso o próprio Sindicato, Taxistas e pessoas proximas devem pedir a sua saída.

        Existe muito trabalhador honesto e essa atitude não tem que ser parabenizada pela classe.

        Se o Uber cresceu, foi exatamente por conta do Tumulto que os Taxistas fizeram.

    • Éverton Cardoso Acchetta

      A ironia seria ele virar Uber depois de perder o alvará

      • azardo

        Pra ser Uber, eles checam seus antecedentes criminais, ou seja: Não vai rolar.

      • Pacheco

        Agora nem consegue mais. O Uber exige alguns atestados e vai constar a passagem.

      • Renato Duarte

        é o que provavelmente vai acontecer. rsrsrs

    • Alvaro Guatura

      Pois é, mas no fim não dá nada além do que já foi narrado, já já ele está com o mesmo carro pelas ruas, e trabalhando como taxista

      • Pacheco

        Brasil né… por isso sou a favor de tomarem esse pais.

    • ‘Eduardo Oliveira

      E pagar o concerto da viatura também!

      • Pacheco

        Com certeza… ser processado pelo estado para arcar com os custos da viatura.

    • marcio pessoa de faria neto

      E se ele for um condutor auxiliar (tem toda pinta) ai vai caçar o alvará do dono da licença. Assim uma outra pessoa estará sendo punida por algo que não cometeu. É preciso considerar esta possibilidade.

      • Pacheco

        Sim, precisa ser investigado.

        Engraçado que falam do Uber, mas o motorista auxiliar não tem exigencia de nada a não sei o Condutax.

      • Yan Oliveira

        Alugar e/ou vender alvará é ilegal. Ao alugar a vaga para um motorista auxiliar, o dono assume o risco.

        • marcio pessoa de faria neto

          Na capital mineira,o trabalho de condutor auxiliar é uma profissão LEGAL,regulamentada pela BHTRANS, orgão da prefeitura de Belo horizonte. BH trans,ministra cursos para os condutores auxiliares,curso este que aborda temas como cidadania,segurança no trânsito e até relações interpessoais. O dono da licença que explora o serviço de táxi em BH,pode ter um motorista auxiliar,o alvará continua sendo dele,ele não está vendendo tampouco alugando o mesmo,assim não existe ILEGALIDADE na operação permitida pela prefeitura. Não existe possibilidade legal no nosso ordenamento jurídico,de um condutor habilitado ser apenado pelo judiciário,por causa da ação de outro condutor habilitado e regulamentado pela autarquia municipal.

  • Brasileiro

    Esse taxista é muito maluco mesmo, deveria pegar pelo menos 10 anos de cadeia.

    • Pacheco

      Agora vc imaginou o cidadão voltando com a familia pra casa e um cara acha que é Uber e faz isso?

      • Vattt

        Foi nisso que pensei!!! Menos mal que meu carro não é preto. :(

        • Pacheco

          O meu é… e confesso que ando preparado.

          • Victor Porto

            Pior q o meu tbm, civic preto (típico uber black).. ainda bem q aqui em Fortaleza n começou ainda esse tipo de ocorrência, mas quando começar, confesso que me preocuparei um pouco mais com a minha segurança e com as providências em consequência de algo do tipo..

            • Pacheco

              Exatamente… tem que começar a evitar algumas coisas. Se ficarem olhando, abaixa os vidros e tenta ver se da conversa.

              • Victor Porto

                o perigo é “n dar conversa”.. =x

                • Pacheco

                  Nesse caso, deixar os “Bandidos” destruirem e tentar pegar o maximo de informações: Placa dos veiculos, endereço, tentar visualizar os individuos, etc.

                  Lavrar o Boletim de Ocorrencia e entrar em contato com a seguradora.

                  • Zoran Borut

                    Já inventaram as câmeras de bordo. Quer coisa melhor?

                    • Pacheco

                      Ótimo pra provar a ocorrência. O problema é que depois da Policia identificar, o máximo que vai fazer é lavrar o termo circunstanciado.

                    • Zoran Borut

                      Mas se houver danos ao veículo, as imagens terão valor em um processinho civil.

            • fschulz84

              Pois é… E eu andando com Fluence preto em SP? Sempre olho para todos os lados em qualquer cruzamento hehe

              • Pacheco

                Tem que ser… até que agora parou um pouco esses problemas, mas tem que ficar esperto.

                • fschulz84

                  Pois é… Parece que depois que a prefeitura “regulamentou” o Uber, a tendência é que essas abordagens diminuam… Se bem que, para criminoso (taxista que ataca Uber é sim criminoso), não vai ser a regulamentação que vai cessar a raiva.

                  O negócio andava tão feio que até na entrada do condomínio onde moro (e olha que moro lá desde que nasci), os seguranças da entrada já me abordaram algumas vezes perguntando se era Uber… E todos lá me conhecem de longa data…

                  Tá tudo do avesso… :(

                  • Pacheco

                    Sim, atualmente parou as confusões nos Aeroportos.
                    Pior é que teve umas denuncias de carros Taxi trabalhando na Uber, o que fez a filial Brasileira rever todos os cadastrados e carros e começar um pente fino.

              • Victor Porto

                Tá bacana de se viver ein.. Teve um sedan médio preto, se tranca de medo pra n apanhar de bandido disfarçado de taxista.. E ainda tem amigo meu perguntando pq eu n viro uber.. Triste realidade..

          • Lem0nade

            Calcule ter carro preto e ser advogado (usando terno diariamente)..

            • Pacheco

              Imagino o sofrimento. Nem pode abrir o Waze e colocar no painel.

        • marcio pessoa de faria neto

          sinto em lhe dizer,mas tem carro de toda cor rodando na Uber.

      • mjprio

        Imaginou se e um cidadao armado e enche o infeliz de bala?

        • Pacheco

          Pois é… e ainda iriam culpar o atirador.

  • Rodrigo

    Hahahahaha, tomou?!

    • Anderson Rezende

      kkkkkkkkkkkkk

  • Pablo Moreira

    Kkkkkkkkkkkkkkk queria ter visto a cara do cidadão quando os oficiais se identificaram.

  • Fabrício Sanches

    Ao tipão do motorista de Táxi.

    • Pacheco

      Se eu peço um taxi e chega um cara desse, eu nem entro.

  • Marcos Souza

    Taxistas proibirem o uber de funcionar é a mesma coisa que fabricantes de máquinas de escrever proibirem as fabricantes de computadores de funcionar.
    Não precisa proibir, só se modernizar. Tem fabricantes de máquinas de escrever que começaram a fazer computadores e se deram muito bem… Sigam o exemplo.

    • Pacheco

      E todo o tumulto que fizeram, só serviu para Divulgar o Uber.

      O Uber não colocou 1 real em publicidade, deixou os Taxistas fazerem de graça.

      • Marcos Souza

        Sim…e o uber melhorou pra quem utiliza o serviço de transporte. Pq agora os taxistas estão ficando mais educados, tratando o passageiro como “chefe deles” e não querendo dar uma de espertinhos e pegando “atalhos” pra cobrar a mais…

        • Pacheco

          Quem ganhou foi o consumidor e quem perdeu é que atua na área. Sabemos que houve uma baixa e uma necessidade de melhora geral.

          Agora se o Jaiminho realmente fechar a parceria com os app para aceitar bilhete único, ai sim a coisa vai ficar legal de se ver.

      • rafael morozini

        Exatamente utilizaram o clássico falem bem falem mal mas falem de mim …

        • Pacheco

          E isso funciona melhor que qualquer artista global no horário nobre.

  • pedro rt

    bem feito pro idiota q pensava q era uber e na verdade era a policia, e msm q fosse uber nunca teria o direito de bater propositamente no carro quem ele pensa q e? todos nos temos o direito de trabalhar no q quiser e pelo q sei o uber nao tem na de de ilegal alem de ser melhor q qualquer taxista

    • Pacheco

      Pior é que eles acharam que ia parar o povo do Uber e na vdd só aumentou o número dos carros e divulgação do app.

      Até motorista do Uber já acha que tem demais.

  • saosao

    Só fugiu pq tinha drogas no carro, senão ia dar uma desculpa qualquer, cachorro na pista, velhinha atravessando etc.

  • Robinho

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rindo ate 2020

  • wandsberg

    Bandido! Tinha que ter ficado preso! Em qualquer outro país, isso seria caracterizado como um ataque, tentativa de ferir oficiais, prejuízo ao patrimônio público em flagrante, desacato, fuga e porte de intorpecentes. Deveria ficar alguns anos atrás das grades! Como pode o cara prestar depoimento e ser liberado?

    • ####Carlao GTS

      Banânia.

    • Pacheco

      Tem que mudar o Codigo Penal… o delegado não tem o que fazer, é a lei desse pais.

  • Rodrigo Alves Buriti

    Já estou vendo o perigo de se andar com sedan médio preto, vai que me confundem com Uber….

    Sério isso? Taxista chegou ao ponto de ver um sedan preto e gritar “É Uber, pega pega”??

    Sinceramente….

    • Louis

      Provavelmente deve ter visto o major no banco de trás, e pensou “certeza que é uber”.

    • Pacheco

      Mas isso aconteceu muito na época que estavam tendo os tumultos. Agora meio que parou.

    • Vinicius LMS

      Meu pai tem um Cruze verde escuro, e tanto eu como ele já fomos abordados por seguranças na USP perguntando se éramos Uber, e soubemos de muitos casos aqui em São Paulo dessas confusões com donos de carros pretos ou escuros, simplesmente se tornou uma péssima ideia ter carro nessas cores graças a esses criminosos que trabalham como taxistas.

    • marcio pessoa de faria neto

      Rodrigo,tem Uber de todas cores.

  • Eduardo Brito

    Bem feito! Esse cara tinha que ser proibido de dirigir o resto da vida! Pior é saber que se fosse um cidadão comum com carro preto não ia acontecer nada!

  • Wagner Lopes

    Coisa boa! Orgulho da PM de Minas Gerais!

  • Zé Mundico

    E o pior é que um demente desses ainda se acha um profissional!!!!
    O cara provoca um acidente por livre e espontânea vontade, conduz droga no carro e se diz profissional???
    Valha-me nossa senhora!!!!

  • Gustavo Miranda

    Estamos passando por um choque de culturas em nível mundial, homens vs. neandertais… e estes últimos estão encontrando sérias dificuldades de adaptação à civilização…

  • Tomtilt

    A palavra “taxista” daqui a pouco entra pro Aurélio como sinônimo de “bandido”.

  • CanalhaRS

    Uma pessoa que age desta forma não poderia nem dirigir, quanto mais transportar pessoas.

  • Vattt

    “após depoimento, foi liberado, mas o veículo foi apreendido e sua CNH recolhida”. Um taxista desses é pra perder o direito de ser taxista. E agora que tem carro preto tem de andar preocupado com os maníacos taxistas. Sou a favor desse Uber, nunca usei, mas se eu tiver de usar um serviço terceirizado, vou preferir ele ao invés de alguns taxistas loucos, caros e com carroças.

  • fbl

    Deveria ter apanhado é muito esse vagabundo

  • Ricardo Blume

    É muito simples resolver este problema e evitar que no futuro alguém morra: legaliza o serviço.

  • wagner

    kkkk, taxista idiota! esse tipo de comportamento só afasta os passageiros e cria uma tremenda rejeição da categoria como um todo.
    Esse tipo de comportamento é um baita marketing a favor do UBER.

  • Fanjos

    Toma cavalo!

  • kravmaga

    O idiota ainda é maconheiro. A droga deve ter queimado seus poucos neurônios.

  • Solaire Of Astora

    Se fosse comigo, não marcava bobeira esse safado já tava na vala.

  • The Monster Man

    Tem que matar um FDP desse, só porque viu um sedam preto tem que fazer uma m… dessa, um lixo como esse não acrescenta nada para a sociedade.

  • Diogo Oliveira

    RÁ TOMA ESSA SEU TROUXA!! kKKKKKKKK!! AGORA MOFA NA PRISÃO SEU OTÁRIO!!

    • ####Carlao GTS

      Respeite o vagabundo! Aqui é o Brasil ! “Após o depoimento ele foi liberado !” E sumiu no bananal

      • Diogo Oliveira

        Oshi me empolguei tanto que esqueci de ler a matéria!! Kkkk

  • André Pira

    Chamar um cidadão desses de anta, é não ter dó do animal! Agora ele vai ter tempo de fumar seu baseado e pensar na merlin que fez!!…😂

  • ####Carlao GTS

    Meu pai é taxista. A soma das perdas já consumiu o investimento de uma vida toda …O que ele está fazendo? Comprando um SIENA 1.4 2016 “sorriso amarelo” e diz com entusiasmo:” é assim mesmo meu Filho! vamos Trabalhar! Meu velho minha Vida! Exemplo de cidadão

    • Guilherme Batista

      Em meados da década de 90 a FIAT substituiria grande parte da sua mão de obra braçal por robôs. Meu pai sem ter estudos era um mero peão e estava na lista de milhares de pessoas a serem demitidas. Ninguém tentou defender a classe, a imprensa só anunciava como “modernização”. E realmente era uma grande modernização que traria inúmeras vantagens para empresa. Meu pai aproveitou a oportunidade, pegou um dinheiro emprestado que não podia e se qualificou. Ao invés de ser despedido, ele conseguiu ser promovido e não foi demitido. Tempos depois recuperou o investimento.
      Meu pai, assim como o seu são exemplos de vida!

      Parabéns para eles

  • marcio pessoa de faria neto

    EXCELENTE PROPAGANDA PARA A UBER. Será que o nível intelectual desse tipo de gente é tão rasteiro que não percebem que as pessoas de bem vão evita-los ainda mais?,. Direção perigosa,porte de drogas,dano ao patrimônio aí não dá não é?.Esse é o perfil dos biscateiros que prestam serviço à sociedade mineira. Violento,inconsequente drogado e acima de tudo BURRO ,e aí vai embarcar?

  • Pacheco

    O problema é a lei… dentro do crime cometido, é lavrado o termo circunstanciado e ele fica a disposição da justiça.

    • CharlesAle

      Infelizmente agressões são muito toleradas neste país.. O que esqueceram as autoridades é que o que começa com uma leve agressão descamba para coisa pior. Não é a toa q vivemos em um dos países mais violentos do mundo..

      • Pacheco

        Está ai as Mulheres Vitimas dos Maridos que mesmo após abrir Representação contra o Causador, elas precisam aguardar todo processo para quem sabe se livrar do problema.

        Isso quando o cara não sai da delegacia após depor e vai direto assassina-la.

  • Thiago C

    Notícia boa, ainda tem nesse país! Chega dá prazer ler o que aconteceu com esse marginal…

    • G.Alonso

      Prazer de ler? ISSO É UMA VERGONHA! Descobrir que ele foi liberado o flagrante, que ele provocou um acidente propositalmente e ainda fugiu quando descobriu que eram policiais no carro, deveria ter ficado preso pelo menos 6 meses para aprender a não repetir. Ele poderia ter matado duas pessoas inocentes.

      • Thiago C

        Concordo, me referia ao fato de ele ter esbarrado com dois policiais ao invés de um uber…

        • G.Alonso

          Ah, aí foi sim, kkkkkk Foi bom demais. Me desculpe, amigo, não entendi por este lado.

      • Fernando S.

        Concordo Alonso. Porém não se esqueça que estamos no HUE HUE BR BR, aqui até cara que mata é liberado pra responder em liberdade se não for pêgo em flagrante. Nosso país tem leis estúpidas, mas só o susto que o marginal recebeu já é algo positivo.

        • G.Alonso

          Pois é, e mesmo se tivesse ficado preso, algum familiar pagaria fiança e o vagabundo seria liberado.

  • Fernando S.

    Como é bom ver bandido tomando no furico kkkkkk

  • Roger Rosato

    Mas que gigantesco imbecil…

  • carnero

    Quer fazer coisa errada, se f****

  • João Felipe Machado Silvestre

    quando você pensar que o seu dia está uma merda, lembre-se: você NÃO É esse cara!!! rs

  • Sam86

    Os policiais encontraram bucha de maconha no táxi? Sei, sei… “encontraram”…

    Mas teve bom pro taxista Zé Ruela aprender uma liçãozinha.

  • Alexandre Maciel

    Hahahaha… desculpem-me mas achei bem feito para que profissional sem educação como esse entenda que o exercício arbitrário das próprias razões não é a via adequada para solucionar conflitos.

  • Marcelo

    Gente o que falta para essa raça de taxistas serem extintos?

    • Fábio

      Carros compartilhados e autônomos, e os 2 em breve hahaha.

  • Zé- Dirty work

    Dessa vez foi PM, mas tbm poderia ser um carro carregando uma família e chega um fdp pra colocar a vida de todo mundo em risco…

  • Alvaro Guatura

    E tudo isso porque era polícia…
    Se fosse uma pessoa comum talvez nem isso teria acontecido, e a pessoa provavelmente ainda responderia um processo por bater na traseira do coitadinho do taxi e ter que arcar com todos danos.
    Moral da história: motorista de Uber, só com câmera no carro.

  • Daniel dos Santos

    Esses taxistas pensam que sao do PT…bolivarianos…que se acham no direito de bloquear a evolução das coisas….

  • M_13

    Taxista sendo taxisista,não sabem nem reagir a concorrência, sem falar que como motoristas”profissionais”deveriam dirigir bem e dar exemplo, mais a maioria são um bando de barbeiros que se acham donos das ruas

  • Marcelo Barganha

    Não que não seja óbvio.. Mas vale frisar que a intenção do bandido era que o UBER batesse na traseira dele para que arcasse com o prejuízo do acidente e ainda tivesse que pagar pelos dias de taxi parado!

    Isso foi a maneira que o marginal encontrou para tirar a vantagem do UBER que iria acabar tendo um enorme prejuízo financeiro!

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Se full esse ai
    kkkkkkkkkkkkk que Comédia

  • recarioca

    determinou que ERAM INCONSTITUCIONAIS as leis que proibiram o serviço de transporte do Uber na capital mineira – olhe a concordância verbal!!

  • Alessandro Dimon

    Só entrei aqui pra dizer que estou desistindo de acompanhar o site. Faz anos que vinha lendo os artigos, praticamente diariamente. Mas esses anúncios me fazem desistir. Não os anúncios em sí, mas a bagunça que fazem na tela. Tá parecendo aqueles sites de pornografia, abrindo janelas enormes do nada. Achei que seria por um período, até adequarem pra desktop e celular, mas não percebi melhoras.
    Peço desculpas pelo desabafo, mas espero que melhorem. Abraço.



Send this to friend