Termos de uso

O Notícias Automotivas é um site de notícias sobre carros, um serviço interativo oferecido na internet que oferece informações diárias sobre o mundo automotivo a partir da publicação de notícias, com apuração própria de nossos jornalistas e redatores.

O acesso ao Notícias Automotivas representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos. Se você não concorda com os termos, por favor, não acesse nem utilize este site. O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos.

Ainda, o visitante não poderá usar o site Notícias Automotivas para obter ou divulgar informações pessoais, inclusive endereços na internet, sobre os usuários do site. O Notícias Automotivas empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas seus criadores e colaboradores não se responsabilizam por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares.

Os criadores e colaboradores tampouco assumem o compromisso de atualizar as informações, e reservam-se o direito de alterar as condições de uso oferecidas no site a qualquer momento. O acesso ao site Notícias Automotivas é gratuito. O Notícias Automotivas poderá criar áreas de acesso exclusivo aos clientes pagantes ou terceiros especialmente autorizados.

Os criadores e colaboradores do Notícias Automotivas poderão a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou acesso, tanto geral quanto para usuários específicos. Também estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo. Visite regularmente esta página e consulte os Termos então vigentes. Algumas disposições destes Termos podem ser substituídas por termos ou avisos legais expressos localizados em determinadas páginas deste site.

Comentários feitos por visitantes

O Notícias Automotivas encoraja seus visitantes e leitores a deixarem seus comentários pertinentes e educados nas notícias publicadas, porém estes comentários podem ser moderados. Os seus comentários poderão ter de ser visualizados por um moderador antes de aparecerem no site, não aparecendo então no mesmo instante em que o visitante envia o comentário. O Notícias Automotivas se reserva o direito de moderar os comentários na ocasião em que lhe for conveniente, portanto um comentário poderá levar várias horas para ser mostrado no site.

Se seu comentário não apareceu de imediato é porque ele foi marcado para moderação antes da exibição. Isso pode acontecer por uso de links, palavrões, linguagem ofensiva ou ofensas a outro leitor. Pode ser que o comentário foi marcado para moderação por um de nossos leitores também. Em outros casos, o comentário não aparece por algum problema na plataforma de comentários Disqus, infelizmente isso às vezes acontece simplesmente sem motivo algum, e nosso site não pode ser definido como responsável por um serviço de comentários de uma empresa terceira.

O site é nosso, as regras também são as nossas. Temos uma seção de comentários vigiada de perto por nossos moderadores. Não se trata do “velho oeste” que são algumas seções de comentários na internet, onde todos falam o que querem sem consequências. Pedimos o respeito aos outros leitores, evitando comentários racistas, ofensas, comentários em letras maiúsculas, com palavrões, sem sentido, idolatrando algum modelo ou marca de automóveis ou ofendendo o site e/ou os criadores, redatores e jornalistas do site.

Pense antes de escrever, da mesma forma que você pensaria bem antes de falar algo frente a frente com a outra pessoa. Estes comentários ofensivos poderão ser removidos e se isso acontecer, é possível que seus autores sejam banidos, ficando impedidos de continuar comentando por aqui. Comentários com links externos, com qualquer tipo de propaganda ou spam, com pedidos de parceria, com pedidos de ajuda individual, que saiam do assunto da notícia ou que não acrescentem nada também poderão ser removidos.

O Notícias Automotivas é um espaço particular (não uma democracia), assim como a casa de cada um. Este site abre suas portas para que qualquer pessoa comente, mas se reserva ao direito de decidir o que será publicado aqui, assim como geralmente não permitimos que alguém entre na nossa casa para nos ofender. Comentar é um direito, que dependendo de sua atitude poderá ser retirado de você.

Ao fazer um comentário você concorda com as regras acima e entende que seu comentário será observado e moderado.

Pedidos de ajuda na escolha da compra de um carro

Recebemos vários pedidos de ajuda na compra de um carro, diariamente. Aproveitamos esta página de termos de uso para informar que preferimos não indicar modelos específicos para nossos leitores comprarem. Ao invés de pedir nossa opinião, faça um test-drive em todos os modelos que você tem em mente e escolha aquele que mais lhe agrada.

Pedidos de ajuda na reclamação contra um problema em seu carro

Também recebemos muitos pedidos para divulgarmos em nosso site reclamação que nossos leitores tem com problemas ocorrendo em seus carros, problemas esses que não são resolvidos pelas concessionárias e respectivas montadoras. Apesar de nos solidarizarmos com essas situações, infelizmente não podemos publicar a reclamação em nosso site, qualquer que seja o tipo dela. Para isso existem sites de reclamações como Reclame Aqui, o Procon e também o Poder Judiciário. Queremos manter nosso site como o Notícias Automotivas, não transformar ele em Reclamações Automotivas.

O que nossos leitores e visitantes não podem fazer

– Fornecer dados incorretos ou falsos ao se cadastrar para comentar em nossas notícias. Se você quer comentar, está se comprometendo a fornecer informações verdadeiras e mostrar quem você realmente é.

– Fazer comentários indo contra as regras acima citadas. Além disso, conteúdo racista, ofensivo ou discriminatório é terminantemente proibido, sob pena de sofrer responsabilização civil e/ou penal. Nós sempre colaboramos com a Polícia e a Justiça e sempre repassaremos a estes todas as informações a respeito de comentaristas cometendo crimes na internet.

– Enviar a nós material falso ou que não seja de sua autoria, para publicação no Notícias Automotivas, quer seja material escrito, visual, ou de qualquer outro tipo.

– Copiar, divulgar, transmitir, criar obra derivada, usar para qualquer finalidade qualquer uma das informações, imagens ou vídeos do Notícias Automotivas, sob pena de responsabilização civil.

– Copiar de forma integral os posts, avaliações e artigos publicados no Notícias Automotivas sem autorização nossa por escrito.

– Usar nossa marca registrada “Notícias Automotivas” em qualquer outro site automotivo na internet. O nome de nosso site é uma marca registrada e patenteada no INPI.

Os direitos e deveres do Notícias Automotivas

– O Notícias Automotivas compromete-se a não divulgar sem prévia autorização os dados fornecidos no cadastro dos usuários para recebimento das newsletters, preservando a sua identidade. É importante frisar, entretanto, que a divulgação dos dados do usuário cadastrado será possível nos casos de ocorrência das infrações detalhadas ao longo deste Termo de Uso.

– Caso o Notícias Automotivas tenha motivos para acreditar que os detalhes fornecidos no cadastramento dos usuários são inverídicos, incompletos ou desatualizados, reserva-se o direito de recusar a sua participação em promoções ou em espaços destinados exclusivamente aos usuários cadastrados no site, bem como o de realizar a sua exclusão do cadastro ou banimento da conta de comentários do Disqus.

– O visitante que enviar comentário a qualquer reportagem do Notícias Automotivas concorda expressamente que este poderá ser divulgado no blog da maneira que o Notícias Automotivas entender adequada, pelo período em que o blog existir sem que qualquer retribuição financeira seja devida.

– O visitante ou leitor que enviar relatos de experiências pessoais ao Notícias Automotivas concorda expressamente que este relato poderá ser divulgado no blog da maneira que o Notícias Automotivas entender pertinente, pelo período em que o blog existir, sem qualquer retribuição financeira, podendo o relato ser publicado no todo ou em parte, bem como ser traduzido para o inglês ou qualquer outra língua estrangeira. O leitor contribuinte autoriza, ainda, que o Notícias Automotivas realize pequenas alterações nos relatos antes de publicá-los, tais como correções gramaticais e referentes à pontuação, comprometendo-se, no entanto, a não realizar alterações capazes de mudar o sentido do texto. O Notícias Automotivas, em contrapartida, atribuirá sempre à autoria do relato enviado e publicado no blog, através da menção ao nome que for solicitado pelo seu redator, mesmo que seja um nickname de internet.

– O Notícias Automotivas reserva-se o direito de não publicar os comentários e/ou relatos enviados com conteúdo que, a seu exclusivo critério, considere abusivo, difamatório, obsceno, ou que viole, de qualquer forma, direitos de qualquer pessoa física ou jurídica, ou que considere não condizente com os objetivos do site.

– O Notícias Automotivas reserva-se o direito de excluir qualquer conteúdo do nosso site a qualquer tempo e sem qualquer aviso prévio.

Erros e falhas

Os documentos, informações, imagens e gráficos publicados neste site podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Em nenhuma hipótese o Notícias Automotivas e/ou seus respectivos fornecedores serão responsáveis por qualquer dano direto ou indireto decorrente da impossibilidade de uso, perda de dados ou lucros, resultante do acesso e desempenho do site, dos serviços oferecidos ou de informações disponíveis neste site. O acesso aos serviços, materiais, informações e facilidades contidas neste website não garante a sua qualidade.

Limitação da responsabilidade

Os materiais são fornecidos neste website sem nenhuma garantia explícita ou implícita de comercialização ou adequação a qualquer objetivo específico. Em nenhum caso o Notícias Automotivas ou os seus colaboradores serão responsabilizados por quaisquer danos, incluindo lucros cessantes, interrupção de negócio, ou perda de informação que resultem do uso ou da incapacidade de usar os materiais. O Notícias Automotivas não garante a precisão ou integridade das informações, textos, gráficos, links e outros itens dos materiais.

O Notícias Automotivas não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos e informações aqui publicadas, uma vez que os textos podem ser de autoria de terceiros e não traduzem, necessariamente, a opinião do website. O Notícias Automotivas tampouco é responsável pela violação de direitos autorais decorrente de informações, documentos e materiais publicados neste website, comprometendo-se a retirá-los do ar assim que notificado da infração.

Informações enviadas pelos usuários e colaboradores

Qualquer material, informação, artigos ou outras comunicações que forem transmitidas, enviadas ou publicadas neste site serão considerados informação não confidencial, e qualquer violação aos direitos dos seus criadores não será de responsabilidade do Notícias Automotivas. É terminantemente proibido transmitir, trocar ou publicar através deste website, qualquer material de cunho obsceno, difamatório ou ilegal, bem como textos ou criações de terceiros sem a autorização do autor. O Notícias Automotivas reserva-se o direito de restringir o acesso às informações enviadas por terceiros aos seus usuários.

O Notícias Automotivas poderá, mas não é obrigado, a monitorar, revistar e restringir o acesso a qualquer área no site onde usuários transmitem e trocam informações entre si, incluindo, mas não limitado a, seções de comentários, salas de chat, centro de mensagens ou outros fóruns de debates, podendo retirar do ar ou retirar o acesso a qualquer destas informações ou comunicações. Porém, o Notícias Automotivas não é responsável pelo conteúdo de qualquer uma das informações trocadas entre os usuários, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Links para sites de terceiros

Os sites apontados não estão sob o controle do Notícias Automotivas, que não é responsável pelo conteúdo de qualquer outro website indicado ou acessado. O Notícias Automotivas reserva-se o direito de eliminar qualquer link ou direcionamento a outros sites ou serviços a qualquer momento. O Notícias Automotivas não endossa empresas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através deste website, tampouco pelos anúncios aqui publicados, reservando-se o direito de publicar este alerta em suas páginas eletrônicas sempre que considerar necessário.

Direitos autorais e propriedade intelectual

Os documentos, conteúdos e criações contidos neste website pertencem aos seus criadores e colaboradores. A autoria dos conteúdo, material e imagens exibidos no Notícias Automotivas é protegida por leis nacionais e internacionais. Não podem ser copiados, reproduzidos, modificados, publicados, atualizados, postados, transmitidos ou distribuídos de qualquer maneira sem autorização prévia e por escrito do Notícias Automotivas.

As imagens contidas neste website são aqui incorporadas apenas para fins de visualização, e, salvo autorização expressa por escrito, não podem ser gravadas ou baixadas via download. A reprodução ou armazenamento de materiais recuperados a partir deste serviço sujeitará os infratores às penas da lei.

O nome do site ( Notícias Automotivas ), seu logotipo, o nome de domínio para acesso na Internet, bem como todos os elementos característicos da tecnologia desenvolvida e aqui apresentada, sob a forma da articulação de bases de dados, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por lei. Alguns direitos de uso podem ser cedidos pelo Notícias Automotivas em contrato ou licença especial, que pode ser cancelada a qualquer momento se não cumpridos os seus termos.

As marcas registradas do Notícias Automotivas só podem ser usadas publicamente com autorização expressa. O uso destas marcas registradas em publicidade e promoção de produtos deve ser adequadamente informado.

Reclamações sobre violação de direitos autorais

O Notícias Automotivas respeita a propriedade intelectual de outras pessoas ou empresas e solicitamos aos nossos membros que façam o mesmo. Toda e qualquer violação de direitos autorais deverá ser notificada ao Notícias Automotivas e acompanhada dos documentos e informações que confirmam a autoria. A notificação poderá ser enviada pelos e-mails constantes na seção de contato do site. As violações comprovadas através de documentos e informações serão prontamente atendidas e o conteúdo respectivo será removido de nosso site.

Leis aplicáveis

Este site é controlado e operado pela empresa Notícias Automotivas Serviços de Internet Ltda e não garante que o conteúdo ou materiais estejam disponíveis para uso em outras localidades. Seu acesso é proibido em territórios onde o conteúdo seja considerado ilegal. Aqueles que optarem por acessar este site a partir de outras localidades o farão por iniciativa própria e serão responsáveis pelo cumprimento das leis locais aplicáveis. Os materiais não deverão ser usados ou exportados em descumprimento das leis brasileiras sobre exportação. Qualquer pendência com relação aos materiais será dirimida pelas leis brasileiras.

O acesso ao site Notícias Automotivas representa a aceitação expressa e irrestrita de todos os termos de uso acima descritos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!