Tecnologia Tesla

Tesla diz que seus elétricos terão autonomia de 1.200 km em 2020

tesla model s 70d

Elon Musk deu entrevista para um canal de TV dinamarquesa. O CEO da Tesla Motors teria dito que seus carros elétricos deverão alcançar 997 km de autonomia até 2017.

No entanto, a Tesla vai mais longe e projeta autonomia de 1.206 km para 2020. Atualmente, o alcance do Model S – único modelo em produção – chega a 482 km. Em breve chegam os modelos Model X e Model 3.

O avanço no desenvolvimento da tecnologia nas baterias de íons de lítio da Tesla Motors está melhorando um dos maiores problemas dos carros elétricos, a autonomia. Em 2019 a condução autônoma já estará sendo usada pela marca.





  • V12 for life

    Ótima autonomia, agora precisa carregar totalmente em 15 minutos, já condução autônoma pode deixar para nunca.

    • Luis_Zo

      Muito pessoal isso. Eu pessoalmente prefereria ter a condução autônoma antes mesmo da maior autonomia.

      Considerando a hipótese de recarregar mesmo em 2-4 horas, já resolveria meu “problema” de dirigir até o trabalho: o carro vai e volta sozinho, eu não me estresso no transito, e quando chego em casa deixo ele ligado na tomada durante a noite, igual já faço com meu celular…

      • V12 for life

        Isso é porque você dirigi apenas por necessidade, quem tem prazer em dirigir gosta até mesmo dos engarrafamentos.

        • Paulo

          Putz grila, prazer em dirigir em congestionamentos deve ser para 0,000001% da população.

          • V12 for life

            Não, tem muita gente que se sente bem desde que esteja ao volante, independe de como está o transito.

          • leomix leo

            Masoquista… Pazer em pegar engarrafamento!!!

          • EuMeSmObYmYsElF

            eu até curto… mas é aquilo, no meu automático com ar condicionado estralando, bluetooth nas minhas músicas e banco com massagem…

        • Luis_Zo

          Exato. Não tenho prazer em dirigir :). Já considerei uma forma de “liberdade” e também teve a fase de demonstrar que era “bem sucedido”. Hoje, considero carro só um meio de transporte pra me levar de A a B. Mas quem sabe no futuro não mude de ideia…

        • João Cagnoni

          É, normalmente quem assiste 50 tons de cinza gosta de dirigir em engarrafamentos também.

          • V12 for life

            Se não fosse trailer nem saberia do que se trata a história, livro para mim só Cassillas.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Condução autônoma, dispenso…não confio na máquina a este ponto, e ainda gosto de dirigir.

        • Luis_Zo

          Se parar pra pensar, basicamente a maioria do tempo que um avião passa no ar é com “condução autônoma”… é só uma questão de aceitar ou não a tendência (e ambas as opções são ok).

          • motstand01

            Um avião tem, sei lá, 2 milhões de vezes menos chance de colidir com um obstáculo se estiver na altura correta. A diferença é imensa, não dá pra comparar.

            • Luis_Zo

              Poisé, HOJE ele tem 2 milhões de vezes menos chance de colidir. Não foi assim no passado.

              Concordo que não da pra comparar mesmo… mas se tu parar pra pensar, é só uma questão de tempo até os veículos atingirem um nível de segurança pra direção autônoma…

      • Miguel

        E com certeza os carros podem vir com um botão igual ao do avião, que desliga o piloto automático, não?
        Se vc estiver num engarrafamento, qual a necessidade de ficar prestando atenção no anda e para do trânsito? Liga o automatico!
        Pegou a estrada e as vias estão livres? Desliga o automatico!
        Eu estou louco que isso chegue logo.

        • Luis_Zo

          Já tem algo parecido, mais simples, mas têm :). É o controle de cruzeiro adaptativo. Ele mantém a velocidade constante na estrada baseado no velocidade que tu setou e também na velocidade do carro da frente. O mesmo sistema pode ser usado em engarrafamentos também, pra arrancar e parar automaticamente (novamente, baseado no carro da frente).

          https://www.youtube.com/watch?v=MKBCGZn3icY

    • Apopololo

      Concordo com você, amo dirigir até com um transito do inferno.

      • V12 for life

        É por isso penso que o melhor design que um carro autônomos deve ter é de uma caixa, pois vou preferir assistir tv, ou acessar a internet, ou em viagens conversar com a família e brincar com as crianças do que ficar sentado olhando para frente, e vai ter que oferecer ótima segurança para que os ocupantes possam viajar deitados se quiserem, mas enquanto não for crime vou continuar dirigindo um bom e velho carro com motor a combustão.

        • Luis_Zo

          Sim você esta certo, só não diria uma caixa (pois ela não é referência geométrica pra eficiência) mas uma forma “eficiente”.

          No fim das contas foi isso que aconteceu com os aviões certo? No passado se testou diversas e diversas formas e “designs” diferentes, hoje o que “domina” o mercado seria um padrão B737 ou A320. Olhando pra eles, são “basicamente” o mesmo design, com detalhes otimizados pra eficiência máxima.

          • V12 for life

            É a melhor forma para espaço interno e funciona perfeitamente, olhe os ônibus não passam caixas com a uma curva muito leve na dianteira.

            • Luis_Zo

              Sim, para espaço interno sim. Mas para aerodinâmica, por exemplo, não.

              Por isso falei em forma “eficiente”, ou seja, ponto ótimo de espaço interno, ergonomia, fabricação/factibilidade/uso de material, aerodinâmica e design… ai considerando tudo isso, a caixa não funciona não :)

              • V12 for life

                Depende do ponto de vista, a alguns anos em um daqueles documentários do Discovery sobre o carro do futuro um designer disse que todos os tipos de veículos não passam de caixa, e se parar para pensar não é de todo errado, o exemplo que você usou do avião por exemplo, a aerodinâmica está nas extremidades e asas, o corpo principal é uma caixa cilíndrica, as vans, ônibus e caminhões seguem o mesmo princípio, e desse ponto de vista um carro é uma formação com várias caixas.

                • Luis_Zo

                  Sim, usando teu exemplo o corpo do avião é uma “caixa cilíndrica”, eu concordo totalmente, o carro será uma caixa! haah

                  Quando penso em caixa, penso num paralelepípedo. Ai por esse lado insisto que não rola não, de novo, não atende ao menos os requisitos de aerodinâmica…

    • Roger Rosato

      1.200 km de autonomia e recarga em 1h já torna os elétricos mais práticos que os a combustão. Quem dirige mais de 10 horas sem parar para comer ou dormir? Nessas paradas o carro poderia ser recarregado completamente.

    • Francisco SEVERIANO DOS SANTOS

      produzo kit solar para abastecer seu carro eletrico em casa.

  • Louis

    Se a Tesla consegue ótima autonomia com um carrão esportivo, imagina se fizessem um compacto voltado para economia… Acho que já conseguiriam os 1000km.

  • CyberSilvio

    “direção autonoma” . Uma das babaquices da Tesla é não construir carros normais. Sempre há um penduricato de nave espacial. Qual o problema de construir um carro elétrico Normal?
    Na minha desumilde opinião carros como o Leaf, Prius ou O Volt poderiam estar rodando mais de 500km só na bateria faz tempo. O problema são as malditas patentes.

    • TesteIhm

      Você está enganado, a Tesla disponibilizou a tecnologia dela em Open Source. Já que não tinha concorrentes à altura, mesmo com empresas pesquisando sobre o assunto a mais tempo que eles. O Elon Musk quer disseminar a tecnologia e acelerar a sua adoção pelas empresas automobilísticas (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/tesla-libera-patentes-para-incentivar-desenvolvimento-de-carros-eletricos.html). E outra, os carros da Tesla são mais normais que o resto que sempre são estranhos, vide Leaf, Prius, Mercedes e etc. Acho que você está precisando se informar mais.

      • CyberSilvio

        Quem tem que se informar é VOCÊ. De que diabos adianta ser opencool se justamente o que interessa que é a bateria é PATENTEADO? Não adianta nada nada!

        • EuMeSmObYmYsElF

          a bateria é ions de litio… só procurar pela internet que você acha as especificações…

          • CyberSilvio

            Errou feio errou rude.

            • EuMeSmObYmYsElF

              “The 85 kWh battery pack weighs 1,200 lb (540 kg) and contains 7,104 lithium-ion battery cells in 16 modules wired in series (14 in the flat section and two stacked on the front). Each module contains six groups of 74 cells wired in parallel; the six groups are then wired in series within the module.”

    • EuMeSmObYmYsElF

      o que você considera um carro normal? porque o Model S nada mais é do que um sedã de luxo..

      • CyberSilvio

        Com aquele painel toscos de design amante de redondezas e telas? Faz um carro que meio termo!

  • Alfredo Massaranduba

    Enquanto o Brasil for governado pelos petralhas, podemos esquecer carro elétrico por aqui.

    • motstand01

      Claro, porque antes deles, tinha carro elétrico/híbrido em toda esquina… Você acha mesmo que qualquer partido, qualquer um, ia dar incentivo pra carro elétrico, com o Brasil produzindo petróleo? Tudo nesse país é lobby amigo. Quando for interessante pra algum colarinho branco ter carro elétrico no Brasil, pode ter certeza que vai ter, e muito.

  • Wald Queiroz

    Se o CAOA trouxesse o carro para cá este ano já sairia a propaganda que ele tinha autonomia de 1.500 km!

  • ThiagoR

    Queria muito ver a tecnologia Tesla aqui no Brasil. Seria parte de uma mudança de paradigma energético. Teríamos carros elétricos abastecidos com energia vinda de usinas eólicas e solares.
    Ao contrário da maioria dos colegas, acho que condução autônoma seria uma benção. Um sistema todo interligado poderia poupar uma enorme quantidade de tempo e energia, diminuir acidentes e otimizar tarefas. A condução humana passaria a ser um esporte, não uma necessidade do dia a dia. O tempo de deslocamento poderia ser utilizado para trabalho ou descanso.
    Mas… É coisa que acho que nossa geração não verá. Resta a possibilidade de ir aos EUA dirigir um, o que também não está fácil com o dólar nas alturas.

  • Valdemir Souza

    O Tesla Roadster não é mais fabricado?

  • No_Name

    Com uma autonomia dessas talvez seja o golpe de misericórdia nos Otto/Diesel. Que venham, em formato hatch médio-compacto se possível e autônomo também, porque a realidade é que a maioria dos motoristas não tem habilidade para assumir um volante. Que deixem os computadores assumirem o comando e assim teremos mais qualidade no trânsito, menos acidentes e vidas inocentes poupadas.

  • vini_B

    Carro autônomo é o fim dos tempos (posso chamar isso de carro ou apenas um meio de transporte?) e elétricos o fim do prazer em dirigir, pergunte para qualquer dono de GTI, M3 ou 350Z em Nürburgring se eles trocariam os seus carros por um Tesla de 700cv (que nem tem tudo isso segundo os donos).

  • EuMeSmObYmYsElF

    pra mim um “meio-autônomo” tava bom… um que se dirigisse sozinho nos congestionamentos mas que me permitisse desligar o sistema quando me fosse conveniente…

  • Leonardo Teixeira

    E ainda duvidam que o futuro não é carro elétrico. Ao invés de discutirem a volta do diesel, poderia deixar esse combustível pra la e investir no elétrico aqui no Brasil e por fim incentivo fiscais tanto para compra tanto para o ipva.

  • leomix leo

    482km é mais que suficiente para mim.



Send this to friend