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Tesla lança Model S e X P100D com autonomia de até 613 km

tesla model x p90d 1

Elon Musk está anunciando o lançamento do carro de produção mais rápido do mundo, o Tesla Model S P100D. O modelo utiliza a mais nova versão da bateria de lítio da marca, que agora tem 100 kWh. Não só ele, mas também o Model X P100D está disponível.

No caso do Model S P100D, o sedã de luxo faz de 0 a 100 km/h em somente 2,7 segundos no modo Ludicrous, superando todos os atuais carros em linha, incluindo os hiperesportivos. Na história, perde apenas para Bugatti Veyron Super Sport e Airel Atom V8.

Com toda essa performance, o Model S P100D tem autonomia de impressionantes 613 km, calculados no padrão europeu. Já o crossover Model X P100D, oferece 542 km de alcance e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos no Ludicrous. Outra novidade é comercial.

Quem comprou o Model S ou X P90D com Ludicrous, mas ainda não recebeu, pode atualizar o pedido para a versão P100D com acréscimo de mais US$ 10.000. Quem já tem essa versão P90D não ficará de fora, pois a atualização é possível e custa US$ 20.000, já com baterias recicladas.





  • Paulo Albuquerque

    Insanidade e esse 0 a 100 do model S,serio pra que tudo isso?em um sedã?

    • Marcos Medeiros

      Mostrar que carro elétrico é diferente de carrinho de controle remoto.
      O Model S assim como o Roadster foram criados para mostrar que o carro elétrico é mais que uma proposta urbana, pois antes dos Teslas aparecerem a imagem do carro elétrico sempre foi essa, carro urbano (subentende-se que ele seja lento), baixa autonomia e pequeno.

  • Arnon Coelho Junior

    que roubo uma bateria de 32000 reais so a opçao tou fora meu

    • Roger Rosato

      Quem possui um Tesla tem combustível GRÁTIS pro resto da vida, nos postos de recarga Supercharger.
      Suponhamos que você faz uso exclusivo urbano de seu carro e que percorra em média 1.000 km por mês, totalizando 12.000 km por ano (número bastante conservador, pois desconsidera viagens médias e longas). Se seu carro faz 11 km/l de gasolina na cidade, são 1.090 litros por ano, ou em torno de 4.145 reais.
      Em 6 anos, tempo médio de permanência com um veículo, já são quase 25 mil reais… isso considerando que é um carro de luxo, de mesmo porte que BMW Série 5 e Mercedes Classe E. Ah! Não nos esqueçamos que tanto o Model S quanto o Model X deixa esses germânicos supracitados comendo poeira

    • Allan

      Roubo é pagar R$ 5milhões em uma FERRARI e não conseguir esta velocidade nem economia!!! hahahahaha

      • Wolf_Hoffman

        Tá Certo que não tem nada a ver com o tesla, mas esses dias vi um video de um dono de Camaro V8 dizendo que faz 3,5km/l rodando na cidade kkk

  • Arnon Coelho Junior

    imagina o custo de manutençao quando a estiver viciada ou vencida 30000 dolares sera compensara comprar outro carro se a garantia ja estiver vencida

    • Louis

      Liga na concessionária Ferrari, Masserati, e pergunta quanto fica para trocar o cambio de um de seus carros…

    • leandro

      A vida dessas baterias é estimada em 8 anos, o que você economizou em troca de fluidos, óleo, vela, correia, filtros, embreagem, etc já paga a bateria..

    • Roger Rosato

      Bateria “viciada” é coisa de celular da década de 90 e anos 2000. Os primeiros Model S, que possuíam uma bateria menos avançada que a dos atuais, mostrou que conseguem manter mais que 90% da capacidade original, mesmo após todos esses anos de uso.

  • Ailton Junior

    autonomia de mais de 600km é impressionante

  • GPE

    Mitou!

  • Wald Queiroz

    Se colocar na ponta do lápis quanto se gasta de energia elétrica para carregar esses carros, quanto se economiza com combustível fazendo só recarga elétrica e quanto se gastaria com manutenção, acho que em mil anos de uso ainda não compensaria!

    • Louis

      Toda tecnologia nova é assim, vai popularizando e barateando. E aposto que a tecnologia dos elétricos vai se popularizar muito mais rápido do que muita gente pensa.

      • Thiago Lanzer

        Tomara que sim.

      • Marcos Medeiros

        Já é possível ver o reflexo da popularização das baterias nos novos modelos de carros elétricos, Nissan Leaf por exemplo aumentou as baterias de 23 KW para 32 KW sem aumentar o preço do veiculo.

    • Marcos Medeiros

      O Tesla Model S e X não são carros pra quem quer economia, são carros elétricos de luxo.
      Quando o Tesla Roadster foi anunciado o custo das baterias era 1.000 Dólares o KW, hoje já está em torno de 200 dólares o KW.

    • FrankTesl

      O custo de manutenção ? um carro que não tem que trocar óleo e fluídos, não tem correias/correntes, não tem cambio que também precisa do seu lubrifiante próprio. Motores elétricos tem construção simples, não possuem bielas, bronzinas, virabrequins etc. Sistemas de auxilio de frenagem e controle de tração são facilmente integráveis ao controlador do motor elétrico.

      Geração da energia:
      Já se demonstrou por diversos estudos (google use) que é mais econômico e sustentável gerar energia com combustível em usinas termoelétricas (desde que devidamente projetadas e operadas) e depois distribuir pela rede elétrica do que refinar e distribuir combustível para abastecer milhões de carros isolados. Sem falar que é mais fácil controlar emissão de poluentes numa usina termoelétrica do que em milhões de veículos.

      Mas não precisa depender de termoelétricas. Energia elétrica pode se gerar em casa, sistemas fotovoltaicos grid tie estão chegando a preços cada vez menores, com tempos de retorno de investimento cada vez menores também – menos de 8 anos se para uso dos iluminação/eletrodomésticos. Aliados a um carro elétrico, o tempo de retorno de investimento de um sistema fotovoltaico cai para menos de 5 anos, considerando que o dono simplesmente deixará de consumir gasolina nos postos.

      O maior detalhe de um carro elétrico, que é a bateria, mas todo ano esse problema está cada vez menor, pois:
      a) as baterias modernas tem tempo de vida útil maior que 8 anos – carregadas corretamente, sem deixar descarregar, podem ter vida útil de 10 anos. Como exemplo, há toyotas prius com baterias de 8 anos de uso ainda utilizáveis.
      B) custo e peso diminuem com o avanço das pesquisas
      c) devidamente encaminhada às empresas de reciclagem capacitadas, é quase que inteiramente reciclável
      d) quando for viabilizado o grafeno, baterias desse material serão incrivelmente baratas.

      Em 01, 02 e 03 de setembro, Salão do Carro elétrico – São Paulo – Expo Center Norte
      Pena que mais uma vez não vai ter Tesla, mas terá BMW, Toyota, ByD, Kia – Quem sabe Porsche de novo…

      • Louis

        Quando eu tiver um carro elétrico, certeza que coloco placas foto-voltaicas em casa.

    • Roger Rosato

      1. Nos postos Supercharger da Tesla a recarga é grátis. Pro resto da vida;
      2. Considerando que a recarga fosse feita apenas em casa e preço do kWh (R$0,63 pela Copel – PR), daria para andar 400 km (1 carga do P85D) por R$53,50. Considerando o preço da gasolina (R$3,80), seria o equivalente a mais que 28 km/l, em custo;
      3. É um carro de porte e nível de BMW Série 5 e Mercedes Classe E com gasto duas vezes menor que qualquer popular 1.0 e que, de quebra, nao polue em nada o meio ambiente.

  • Roger Rosato

    Tesla <3

  • CanalhaRS

    Até agora eu não tinha comprado os dois por causa da pouca autonomia, agora sim.

  • Edson Fernandes

    Sei que o custo para manter um carro desse foge completamente para quem pensa em um eletrico, ainda assim emocionalmente eu compraria feliz da vida. Seria o tipo de carro que se eu tivesse muito dinheiro, eu faria questão de te-lo e com essa bateria com maior autonomia.

    • Marcos Souza

      Coloca um som pra imitar um motor v12 e ta perfeito!



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