Tesla Model 3: Australiano acampa para ter a primeira encomenda do mundo

29/03/2016

stephens-model-3

Nos lançamentos de smartphone, especialmente os da Apple, muitos consumidores (lê-se fãs) acampam nas portas das lojas à espera do momento de abertura das portas, a fim de serem os primeiros a ter um aparelho novinho nas mãos.

Parece que essa tendência gerada pela maçã e outras do setor chegou ao mundo do automóvel. Andreas Stephens decidiu que quer ser o primeiro do mundo a reservar um Tesla Model 3, o terceiro lançamento da marca americana no atual lineup.

O carro elétrico será apresentado dia 31 de março nos EUA. O horário da apresentação de Elon Musk equivale a 14:30h na Austrália. No entanto, por conta do fuso horário, as vendas do Model 3 já poderão ser feitas a partir de 8:00h desse mesmo dia. Ou seja, clientes do continente dos marsupiais serão os primeiros da lista e Stephens quer liderar esse grupo.

Ele já está acampado em frente à uma loja da Tesla no país. Ou seja, ninguém antes dele. Mas, existem outras por lá e, para piorar, mesmo que ele seja o primeiro, não será de fato aquele que sairá da loja acelerando um Model 3 em detrimento do resto do mundo. As entregas na Oceania começam apenas em 2018. Então, sair na pole não significa que a corrida está ganha.

[Fonte: Motoring]









  • Gente doida. Eu jamais ficaria dias numa fila para comprar coisa alguma.

    • pedro rt

      eu tmb nao, nao so pra carro mais pra coisa nenhuma, n e a toa q nasci na suiça…rsrs

    • Mauro Schramm

      Vá para a Venezuela e depois conversamos. hahahahaha

      • Lá a questão é outra, falta até comida, aí é diferente, amigo. O assunto aqui é consumismo.

        • Mauro Schramm

          Sim, sim. Apenas um post na linha “perca o amigo, mas não a piada”. hahaha.

          E concordo com seu pensamento: não me vejo numa fila para comprar algo supérfluo, só para ser o primeiro…

          []s

        • Anti Lord Kelvin

          Claro que os caras podiam esperar por reservar online logo mais à noite, mas é mais uma questão de mostrar o seu empenhamento sobre um assunto sério e de dar uma cheirada às outras marcas automóveis que tanto tempo pactuaram com a industria do petróleo trazendo tanta poluição e tantas tragédias (guerras) para este mundo. Marcas como a GM que até destruíram literalmente os seus carros EV1 em 2004 com mede que o bichinho pegasse junto dos clientes, num negócio acertado com a indústria do petróleo nos EUA e a comissão de regulação da Califórnia.
          Pena é não haver ainda lojas da Tesla no Brasil.
          Se fosse consumismo, as outras marcas teriam as mesmas filas, é sim uma demonstração de escolha para um futuro mais sustentável e menos ditadura por parte das empresas de petróleo no mundo.

    • Louis

      Coisa de gente com mentalidade fraca. Na vida real, são pessoas frustradas.

      • Anti Lord Kelvin

        Ao contrario, são a maior parte pessoas com inteligência acima da média, bem sucedidas nas suas vidas profissionais e familiares e que estão apaixonadas e ansiosas por um futuro melhor. É por isso que querem mostrar o seu apoio à Tesla, a marca que desafia as centenárias marcas alemãs e a industria do petróleo. Estando nessa fila querem que os responsáveis dessas industrias se deem conta que estão no caminho errado e que a tecnologia já permito outro caminho.
        É também de esperar que a Tesla comece a vender as suas baterias para uso comercial, industrial e particular no Brasil que, com o desenvolvimento das energias renováveis que está em curso no país, vai necessitar de sistemas de armazenamento para toda essa energia (solar e vento). Esses sistemas, juntamente com painéis solares em moradias, já estão a ter um sucesso tremendo na Australia, na Europa e nos EUA. Já há pessoas nos EUA que, graças a esses sistemas, já se cortaram inteiramente da rede elétrica e que até alimentam as baterias dos seus carros elétricos só com isso.
        Então, mentalidade fraca ou mente livre e sábia?

        • Louis

          Em nenhum momento critiquei a Tesla, até sou um admirador. Critico estes que passam dias acampados para serem os primeiros, parecem crianças de 5 anos de idade, para falar para todo mundo “eu tenho, você não tê-êem”…

          • Anti Lord Kelvin

            Veja a minha resposta mais abaixo. Nos EUA eles tem de se despachar para poder receber o desconto de imposto que vai acabar entretanto. No resto do mundo é mais uma afirmação de um apoio a esta marca que bem precisa já que é atacada maliciosamente pelas poderosas industrias do petróleo e alguns outros dinossauros da industria automóvel. Sem esquecer a associação americana de concessionários de carros que, com apoio de politicos “amigos” consegue aprovar leis que impede a Tesla (empresa 100% americana, com engenharia americana e com carros construidos só nos EUA) de vender em alguns Estados dos EUA, o que mostra que a ideia de um mercado livre é só uma hipocrisia e que é só aplicada quando favorece industrias ou corporações já dominantes e que não querem perder esse domínio.

  • Eu se tivesse os 35 mil dólares hahahahaha

    • Barato pro carro que é. Bmw’s e Land Rovers de patamares um pouco mais alto são o dobro e triplo do preço. E não são elétricos ;-)

  • Zé von Mises Silva

    Imagine quando a Apple lançar o Apple Car então

  • Alvaro Guatura

    E eu preocupado em como conseguirei pagar as contas no próximo mês

  • Leonardo Caldas

    Ta virando Appel,isso : /

  • Mauro Schramm

    Humanos e suas humanices…

  • zekinha71

    Aqui logo será assim, ter que acampar pra comprar um carro no lançamento, pois no dia seguinte terá aumento de preço.
    Preço bom só no primeiro dia.

  • gustavo

    desocupado com o bolso cheio

  • Vattt

    Isso que é sede de consumo.
    No Brasil a fila de espera existe, mas é em casa, e você ainda paga um baita ágio pra poder se mostrar pro vizinho (ohhh povo burro da gota esse nosso).

  • fbl

    Esse realmente não tem nada o que fazer. Vai comprar um Tesla e fazendo coisas de socialista mulambo na calçada. Ve se pode isso… So faltava estar de blusinha vermelha do PT comprando um Tesla.

  • 1945_DE

    UEH!!!! Não dá para fazer a reserva na internet? Até aqui a intensão de compra pode ser feita no seite da concessionária.

  • EuMeSmObYmYsElF

    começou a palhaçada hahahaha.. bem que eu comentei outro dia que a Tesla era uma empresa de tecnologia. até que demorou pra isso acontecer..

  • Apple feelings ~

  • Alessandro Rodrigues

    O cara vai acampar para pegar o carro em 2018… qual a lógica?

  • PedroHMC

    Como pode uma pessoa comprar um carro que nunca dirigiu, entrou dentro ou sequer viu? uma coisa é um celular, que todo mundo já sabe como é e caso não goste é só trocar, mas um carro? Jamais compraria um carro sem fazer pelo menos um test-drive antes

    • Seguindo a sua lógica, o carro se você não gostar também pode trocar, não vai jogar fora!

    • Anti Lord Kelvin

      Não está a comprar, está a reservar para ser dos primeiros a receber um carro que eles estimam ser revolucionário. E pode a qualquer altura decidir não comprar e recuperar os 1000 dólares que deu nesta reserva. Para os americanos, mais especificamente, também há o facto que só os primeiros 200 000 carros elétricos ou híbridos recargáveis de uma determinada marca é que recebem o desconto de 7500 dólares de imposto. Ora a Tesla já vendeu mais de 67 000 carros nos EUA e prevê-se que atinja os 150 000 no final de 2017, quando o esse modelo 3 irá começar a ser entregue…assim os beneficiados pelo desconto só serão os primeiros que o terão encomendado. Sem contar que outros descontos dados pelos diferentes Estados (na Califórnia é de 2500 dólares) também poderão acabar entretanto.

  • Pois é, quando apenas existe lista de espera dos carros no Brasil, o povo fala: “”””” SÓ NO BRASIL MESMO PRA TER ISSO””””” ……. e aqui ninguém acampa na frente da concessionária.