Elétricos EUA Sedãs Tesla

Tesla Model 3 deve ser feito em aço para reduzir custos

tesla-model-3-project

O Tesla Model 3 – cujo conceito será mostrado no dia 31 de março – deve ser feito com carroceria de aço, de acordo com a consultoria Global Equities. Por ser mais barato, o material deverá substituir o alumínio no novo carro da marca americana, exatamente para reduzir custos de produção e reparação.

Além disso, o aço também permite trabalhar melhor a aerodinâmica do Model 3, cujo coeficiente desejado por Elon Musk seria de 0,20. Nesse nível, fica mais fácil imaginar que o carro será um sedã com estilo bem próximo ao de um cupê. Isso também significa ser 16% melhor que o Model S. A projeção acima, dá outra ideia sobre o projeto.

Para manter uma boa autônoma, que de acordo com o chefe da Tesla será de mais de 320 km, a empresa deve introduzir um pacote de baterias de no mínimo 60 kWh e com nova química, cuja densidade energética será maior.

Estima-se que o Tesla Model 3 chegará ao mercado americano no final de 2017, começando sua jornada na Europa logo no início de 2018. A fabricação em aço vai proporcionar rapidez na fabricação – que tem um processo menos complexo que o alumínio – e a manutenção do preço em US$ 35.000 ou US$ 25.000 com incentivos na Califórnia e alguns estados americanos.

[Fonte: ForoCochesEléctricos]





  • Khusller

    S + X = 3

    • Roger Rosato

      Model S
      Model X
      Model 3 (que inicialmente chamaria E)

      Dizem que o próximo modelo chamará Y, o que completará o portfólio

      S. 3. X. Y.

  • DiMais

    digamos que agora que a tecnologia de propulsão elétrica da Tesla esteja bem desenvolvida eles podem abraçar a causa da produção em grande escala, por isso podem recorrer aos materiais tradicionais em busca de velocidade de fabricação e rentabilidade.

    • th!nk.t4nk

      E nem tão tradicionais né? Alguns destes novos aços são bem sofisticados (multifásicos, martensíticos, etc). Com isso dá pra reduzir bastante a espessura, reduzindo peso, e mesmo assim ainda sai bem mais barato que usar alumínio. Pra um carro pequeno, onde o % de “lata” é menor em relação ao peso total, é uma boa opção.

  • Rodrigo

    Nada me tira da cabeça que esse carro servirá de “laboratório” (leia-se base) para o tal Apple car…

  • JMG

    Se vê muitos Model S rodando nos EUA, mesmo custando 100mil dólares!
    Se esse vier por 35mil, acho q não vão dar conta da demanda!!!

    • Roger Rosato

      75 mil USD 70D
      88 mil USD 90D
      108 mil USD P90D

      Incentivos fiscais em alguns estados, no entanto, podem baixar o preço em até 7.500 USD.

      • EuMeSmObYmYsElF

        as vendas se concentram mais no 90D, que com alguns opcionais chega tranquilo nos 100 mil



Send this to friend