Elétricos EUA Lançamentos Mercado Montadoras/Fábricas Tesla

Tesla Model 3 pode alcançar 100 mil pedidos no primeiro dia e 300 mil no mês

tesla-model-33

A consultoria americana Seeking Alpha publicou um estudo sobre o Tesla Model 3 (supostamente visto na imagem acima), terceiro lançamento desenvolvido pela marca, que será revelado no dia 31 de março. Com base em informações de mercado, economia e outros dados, o trabalho faz uma previsão foi muito positiva sobre o novo elétrico.

De acordo com suas estimativas, o Tesla Model 3 alcançará a marca de 100 mil pedidos logo no primeiro dia. E mais, com o grande interesse do consumidor americano, ele poderá chegar a 300 mil encomendas só no primeiro mês. Até o fim do segundo trimestre, a fila de espera deve atingir 400 mil clientes.

tesla-model-3-teaser

A consultoria ainda revela que a Tesla Motors deve faturar pelo menos US$ 400 milhões logo no primeiro mês de reservas do Model 3. Mas, nem tudo são flores. A montadora precisa de US$ 2,5 bilhões para iniciar a produção, terminar a Gigafactory e ampliar a rede Supercharger e os pontos de venda.

Para manter o ritmo de crescimento, a Tesla Motors deverá lançar mais ações no mercado financeiro, a fim de captar pelo menos US$ 2 bilhões. Custando US$ 35.000, mas chegando a US$ 25.000 em alguns estados, o Model 3 será o maior desafio da marca até o momento, pois necessitará um esforço gigante da planta de Fremont, assim como operação plena da Gigafactory.

[Fonte: Seeking Alpha/Foto: Ferd]





  • Com essa demanda toda por lá, vai chegar por aqui nunca! 😓

    • Roger Rosato

      Quando se fala de carros elétricos, primeiro precisa vir a infraestrutura, depois os carros em si. Dependendo da vontade política dos nossos governos federais e estaduais (seja lá qual for seu Estado), seremos o último país no continente a adotar a tecnologia.

      • A qual infraestrutura vc se refere?

        Pontos de recarga?

        Não vejo dificuldade nisso, pontos de recarga podem ser instalados de forma razoavelmente fácil em postos de gasolina de beira de estrada, em estacionamentos de shoppings, supermercados, universidades etc.

        Que outra infraestrutura os carros elétricos precisam?

        Eu, particularmente, só vejo uma coisa empacando este segmento no Brasil: carga tributária.

        Já está tramitando um projeto no Senado para redução do IPI sobre elétricos e eu acredito que, tão logo entre em vigor, os estados vão começar a aprovar novas alíquotas de ICMS também.

        Aí, sim, vamos ver este segmento florescer e crescer rapidamente.

        • Joao Paulo Cintra

          no meu caso, um carro com essa autonomia só precisaria de ponto de recarga na minha casa, que por sinal pode ser a tomada da garagem, que é 220V. Seria o estímulo que faltava para um kit fotovoltaico, para gerar eletricidade para a casa e para o carro. Manteria o carro atual que já passa dos 70mil km só para viagens longas, preservado do anda e pára do trânsito urbano.

  • Maycon Farias

    Bastante alto o número, com isso ele deve chegar na primeiras colocações do ranking, o próprio Corolla e Focus vendem na casa de 1 milhão anualmente no mundo. Estou ansioso para ver logo esse Model 3.

    • Marcos Medeiros

      Mas o ponto em questão seria a entrega e não as reservas, se a Tesla conseguir produzir todos esses 300 mil em um ano ela conseguiria entrar no ranking de vendas.

      • Maycon Farias

        Ahhh sim, entendi obrigado.

  • The Monster Man

    Tesão de um carro, e ainda tem a grande vantagem de que com toda essa demanda de produção o preço dos componentes será bastante reduzido.

  • Parece um coupé esse carro da foto. Eu amo este formato de carroceria. 😍

  • Roger Rosato

    Torço pela Tesla mais do que por qualquer outra montadora. Eles têm paixão no que fazem e estão realmente dispostos a mudar todo um conceito do que um bom automóvel deve ser inspirando a sociedade como um todo a uma atitude mais sustentável.
    Parabén, Tesla. Que seu sucesso dure 100 anos!