Crossovers Elétricos EUA Lançamentos Tesla

Tesla Model X surge oficialmente com sete lugares e fazendo de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos

tesla-model-x-interior-b

O Tesla Model X foi finalmente apresentado por Elon Musk. O crossover com espaço de monovolume chega com sete lugares e excelente performance. Com estilo inspirado no Model S e portas traseiras com abertura elétrica em estilo “falcão”, o elétrico vai oferecer muito, mas custar alto da mesma forma.

tesla-model-x-oficial-3

Os preços para as versões 90D Signature sem e com o Ludicrous Package Speed será de US$ 132.000 e US$ 142.000, respectivamente. A opção 90D é a primeira que chega, oferecendo tração integral e autonomia de 413 km (EPA). Com muita potência, o Model X vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos (3,2 segundos no pacote LPS) e tem capacidade para rebocar 2.268 kg.

tesla-model-x-oficial-1

O Tesla Model X tem dois motores elétricos, sendo um dianteiro com 259 cv e outro traseiro com 503 cv. O modelo vem com ar condicionado com filtro bactericida e suspensão pneumática adaptativa, assim como acessórios para transporte de esquis, bicicletas, entre outros.

Galeria de fotos do Tesla Model X:





  • John HM Gonçalves

    Com tantas inovações, tecnologia empregada e até as portas estilo Asa-Gaivota, esse virou praticamente o sucessor espiritual do Delorean, em presente decada! :D

    • Jad Bal Ja

      Fora as portas que abrem pra cima o que diabos esse carro tem a ver com o Delorean? Que alias era um carro bem mau feito e não tinha nenhuma tecnologia mais inovadora.

  • Mr. Bola de FOGO!

    3,2s de 0 a 100!!!
    Se ele bater essas asinhas dele ele sai voando.

  • BillyTheKid

    E aquele hora que eles abriram as “asas de falcão” do lado de dois carros praticamente encostados no Model X? Muito top, e calou muita gente falando como essas portas seriam inúteis e impossíveis de abrir em espaços apertados…

    • Diego

      É impressionante, pois as portas abrem sozinhas usando sensores e calculando o melhor ângulo de abertura dependendo dos arredores (laterais e teto)

  • Jad Bal Ja

    Não consigo gostar desse perfil “fastback” que alguns SUVs (ou crossovers como o marketing queira) tem. Para mim simplesmente não combina, parece um hatch que tomou anabolizante e ainda aperta a cabeça de quem vai atras.

    • Derek

      Olha, eu gosto bastante.

    • radiobrasil

      Eu acho HORRÍVEL aquele BMW X6…

      • CorsarioViajante

        Consegui! Achei mais um que, como eu, também acha ela horrível!

        • DiMais

          sempre achei horrível, chamo de sapão.

        • fschulz84

          Eu já tenho um certo asco a crossovers/SUVs…

          Coupe-Wannabe então…

    • CorsarioViajante

      Também não gosto!

    • Eduardo Santos

      Eu também, SUV é feito pra mostrar imponência. Esses SUVS redondinhos são de uma tendência muito duvidosa…

  • Diego

    Além do 0 a 100 em 3,2s que é absurdo pra uma minivan/SUV, o espaço interno gigantesco e as inovadoras portas falcão, o que mais chama a atenção nesse modelo é o modo de filtragem de ar batizado de “bioweapon defense mode” que otimiza o sistema de filtragem de ar impedindo a entrada de contaminantes externos, o que torna esse carro o primeiro preparado contra um apocalipse zumbi.

    • Roberto

      Como se fosse ter energia elétrica pra carregar ele no apocalipse zumbi.

  • radiobrasil

    Depois do aumento da GASOSA aqui em Dilmolândia, logo vai compensar um elétrico… Epa, pera… a energia também ta subindo… esquece

    • DiMais

      red flags

  • Fernando Garcia

    Esses caras da Tesla estão 2 decadas a frente do mercado…
    Nem comento design…. mas a tecnologia de motores e baterias deixa qualquer carro parecendo uma locomotiva… além da dinâmica (centro de gravidade baixo) exemplar…. se pudesse teria um…

    • PEDAORM

      Centro de gravidade baixo de fato beneficia a dinâmica, mas o peso é tão excessivo que dinâmica não é o ponto forte desses carros. Em linha reta é um canhão.

  • Fábio

    Bonito, inovador, rápido, econômico, prático e espaçoso. Uma pena custar caro demais e poucos mortais poderem adquirir um. Quem sabe a tecnologia elétrica barateie daqui uns 10 ou 15 anos e a Tesla amplie seu público lançando um hatch médio acessível…sonhar não custa ainda né PT?

    • Gustavo73

      Logo logo teremos um imposto para quem sonha além do que é permitido.

      • Yuri Ravitz

        E um imposto pra quem reclamar de imposto..

  • Murilo Soares de O. Filho

    A grande vantagens dos Elétricos da Tesla, é que frente aos outros elétricos, principalmente os Japoneses, é que são carros bonitos.

    • PEDAORM

      Essa é uma das vantagens menos importantes na minha opinião, os caras estão anos luz dos concorrentes em tudo.

  • Vinícius Lima

    muito bonito, mas pra mim não parece um crossover, parece mais uma van

  • Blessa

    Essa marca gosta de humilhar, parabéns Tesla.

  • Bartolomeu

    O Governo alemão coloca o Tesla como a grande ameaça a liderança mundial da industria local, custa 5~10 x menos que os superesportivos que perdem na aceleração, considerado o carro mais seguro do mundo nos crash tests, quebrou a escala do consumer report em qualidade 105%, além de supereconomico, emissão zero. (Depende da geração de energia eletrica, porem normalmente são muito eficientes). Mostra que carro a combustão pode ser considerado da era fossil.

  • DiMais

    quais carros com a mesma performance são mais baratos?

  • Eduardo Santos

    Conceitual, futurista, potente, veloz, espaçoso, alta tecnologia, e…
    …FEIO, MUITO FEIO, MUITO FEIO. kkkkkk

    • Vattt

      É dificil chamar esse carro de feio com tantos atributos de tecnologia, mais os sedans são bem mais bonitos de se ver!!!

  • Vattt

    Se você olhar pra silhueta desse carro, pderar associar a um pneu com bucho ou bolha!!! Mas essas portas traseiras parecem um sonho de criança bem realizado!!! Showw