Crossovers Elétricos EUA Tesla

Tesla Model X tem interior revelado

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Esta é a primeira imagem do interior do Tesla Model X, a minivan crossover da marca americana. Ele será o segundo modelo próprio da Tesla, depois do Model S, já que o Roadster é na verdade um Lotus Elise elétrico.

A imagem foi conseguida por um cliente da Tesla, que tem acesso ao configurador. Para o público essa parte do site do Model X só estará disponível nos próximos dias. O interior é o da versão Signature em tonalidade preta, sendo que essa opção só existe com o pacote de performance com baterias de 90 kWh.

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Com amplo espaço para cinco ocupantes e mais duas crianças ou adultos de menor estatura, o Model X pretende focar na família. Detalhe interessante é o para-brisa estendido, que lembra bastante o Zenith da Citroën. As abas dos para-sóis, por exemplo, são laterais no Model X. Na parte traseira, aberturas laterais são basculantes com as portas, cujo curso vertical é chamado de “asa de falcão”.

O Tesla Model X Signature tem autonomia de 386 km (EPA) e vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos com máxima de 249,4 km/h. Os motores elétricos no pacote 90D entregam 259 e 503 cv, respectivamente frontal e traseiro. Preço? US$ 132.000!

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Como opcional, o Tesla Model X tem o modo Ludicrous que permite ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, mas que custa US$ 10.000. Ar condicionado tri-zone e bancos climatizados custam mais US$ 1.000. Engate para reboque sai por US$ 750. Rádio DAB, Park Assist, GPS, spoiler retrátil, entre outros, são itens de série.





  • PEDAORM

    Considerando o sucesso do Model S e o aumento de venda dos SUVs/Crossovers esse carro vai brigar pela liderança nas vendas com tudo no mundo com preço parecido.

    • Martini Stripes

      EU acho que não, não tem cara de SUV, parece o Sedan inchado.

      • PEDAORM

        Não achei dos mais bonitos, comparando ao Macan por exemplo… Mas acredito em sucesso instantâneo. Quem viver verá.

        • what_the_hell??

          Por esse preço,e com esse design, acho difícil ser sucesso!!!

          • PEDAORM

            Sucesso relativo, considerando o segmento, conforme model S.

            • what_the_hell??

              mas o model S, salvo engano, custa a partir de US$80 mil.
              Essa daí custando US$ 132k acho q não consegue nem sucesso relativo, vai vender pouco mesmo!
              Se me lembro bem, o model S foi o carro mais vendido na Noruega em um determinado mês, por exemplo!
              E me decepcionei com o preço porque pensei q esse carros fossem ficar mais baratos à medida que a tecnologia fosse mais difundida. mas, por esse preço, está encarecendo em vez de ficar mais acessível!

              • PEDAORM

                Mas o S P85D (versão topo), parte de USD 120K e passa dos 130k com tudo que tem direito. Considerando que o Model X 90D é maior, mais pratico, e tem motores mais fortes acho que o preço não tinha como ser muito diferente.
                Pelo que eu entendi da reportagem, o valor se refere ao pacote 90D.

              • BillyTheKid

                Esse preço é da versão “Signature”, topo de linha, para os primeiros que reservaram. Tem só alguns opcionais, vem com suspensão a ar, som de alta fidelidade, auto-piloto, etc, de série (todos são opcionais no Model S). E o Model S parte de US$ 75 mil.

                Com mais de 24 mil reservas, eu acho que vai vender bastante por um tempo, mas suponho que o Model S ainda deve ser o carro-chefe até a chegada do Model 3, que finalmente vai brigar no segmento de entrada.

                EDIT: Musk confirmou que o Model X vai partir de US$ 80.000

  • BillyTheKid

    Agora resta aguardar o Model 3 que deve chegar no fim de 2017 segundo o Elon Musk, ou metade de 2019 no calendário mundial…

  • Fabio Marquez

    Eu acho o sedan fantástico, mas este SUV, apesar de algumas ousadias no design não me convenceu.

    • Martini Stripes

      Eu não compraria, não parece um SUV, parece uma mini-van.

      • DiMais

        por isso é um crossover, não SUV.

        • Martini Stripes

          To ligado, por isso mesmo que eu não compraria. O HR-V, apesar de ser um Crossover, soube bem como se parecer com um SUV, por isso o sucesso.
          Esse aí ficou muito pouco SUV. Minha humilde opinião.
          PS. Se pudesse teria um Renegade.

          • DiMais

            bom, a Tesla não tem apresentado ele como SUV, está mais pro lado das minivans.

  • Rodrigo

    Nossa, deve ser mesmo impossível resistir a esse pacote Ludicrous de dez mil doletas e fazer 0-100 em 3,2 segundos, ao invés de looooongos 3,8 segundos! Certeza de suce$$o.

  • Gustavo73

    Falar das qualidades do Tesla é chover no molhado. Mas nesse modelo gostaria de ver como funciona a abertura dessas portas traseiras. Parece ser necessário um espaço lateral e na altura considerável para abri-la.

    • Diego

      Aparentemente essa porta funciona diferente das portas gaivota do Mercedes-Benz 300 SL, elas tem uma dobradiça mais, para ocupar o mínimo espaço lateral durante a abertura, apenas o espaço superior. (Nada que uma porta deslizante de van não faça igual….)

      • Gustavo73

        É isso que quero ver como funciona. Mas a altura será sempre necessária, pelas fotos. Mas acho difícil errarem nedse detalhe. Vem aí mais um desejo da galera.

      • Gustavo73

        No site da Tesla trm um animação. Realmente a lateral não sofre interferência. A altura seria a questão.

    • BillyTheKid

      Parece que não precisa de muito espaço lateral não. Acho que só altura talvez possa ser ruim em alguns casos.

      Dá pra ver nesse vídeo do protótipo: https://www.youtube.com/watch?v=Vox78WUVtd8

      E aqui tem uma imagem interativa (clique e arraste pra cima/baixo pra ver a abertura): http://www.teslamotors.com/modelx

    • Vitor
    • Vitor
    • ObservadorCWB

      Pensei o mesmo. No prédio onde moramos um cara continua com sua VeraCruz, pois o porta malas elétrico sobe pouco sobre a linha de teto do carro. Já outro com RangeRover tem que tirar as malas em locais específicos da garagem (onde não passam canos por exemplo). Chega a ser cômico. Este carro da reportagem obrigaria o mesmo procedimento na entrada/saída de passageiros. Uma forma de resolver isso (se bem nos EUA desde tamanho de vagas até altura das garagens é outro nível), seria colocar a dobradiça no ângulo entre carroceria e porta (sem invadir o teto como esta foto). E junto aplicar algum tipo de sensor de distância (ultra som) que impedisse a “colisão”. Em alguns casos até poderia ficar baixo para entrar, mas seria possível e SEM DANOS a porta do carro. De qualquer forma….somente o preço nos afasta desse carro. São poucos os defeitos que podemos apontar.

    • BillyTheKid

      Se você acessar o site oficial da Tesla, na página do Model X você consegue ver uma animação de como funciona. E no YouTube tem vídeos (pesquisando por “Model X Door Opening”) mostrando também. Eu postaria os links mas removeram meu comentário anterior com eles…

      Pelo que vi, não precisa de muito espaço lateral. Só de espaço acima, que talvez será problema em algumas garagens mais baixas.

      • Gustavo73

        Obrigado Billy, vou procurar os vídeos.

      • Gustavo73

        Vi a animação. Ela não é uma peça única. Muito legal. Realmente o problema fica na altura. Mas o maior problema mesmo são dois. Um não ser vendido aqui, o outro o preço. De resto deve fazer o mesmo sucesso do sedan.

    • DiMais

      não sei se chega a ser um espaço maior que o de uma porta convencional de um carro de porte similar

      • Gustavo73

        A questão é que uma porta normal meio aberta consegue-se entrar. Mas essa se não abrir toda também não. O mesmo para a altura.

        • DiMais

          olha, acho que entra sim.. uma porta normal meio aberta dá pra entrar limpando a lataria do carro, acho que no Model X não seria muito diferente.

          https://vimeo.com/38751508

        • DiMais

          estava vendo um vídeo no Vimeo (o pessoal da moderação parece que não quer liberar os vídeos por aqui) e olha, acho que entra sim.. uma porta normal meio aberta dá pra entrar limpando a lataria do carro e no Model X não seria muito diferente.

          • Gustavo73

            Os vídeos às vezes demoram mesmo a serem aprovados. Vou procurar como disse para o Billy.
            Abraços

          • Gustavo73

            Tem uma animação no site da Tesla. Muito legal o movimento. A questão é só a altura mesmo.

  • Ramom Alencar

    poderiam investir em carros elétricos comuns, de certo por conta da quantidade seria bem mais lucrativo…

    • BillyTheKid

      Mas é essa a intenção da Tesla, e será o objetivo do próximo carro elétrico deles (o Model 3).

      O problema é montar uma empresa do zero num segmento concorrido e sair vendendo milhares de unidades por mês. Por isso começaram com carros caros, pra gerar capital, abaixar o preço das baterias e fazer um concorrente pro Nissan Leaf, e-Golf, BMW i3 e etc.

      • DiMais

        exatamente, espaço na fábrica eles tem (estava assistindo o Mega Fábricas da Tesla outro dia) mas precisam fazer o negócio girar e render lucro para então poder aumentar a gama de produtos.

        • BillyTheKid

          E também ter a Gigafactory funcionando até lançar o modelo de entrada! Todo mundo sabe que baterias de carros híbridos/elétricos custam milhares de dólares, então poder produzir suas próprias baterias vai gerar uma economia de custo enorme.

  • Senhora Liberdade

    realmente a Tesla e a Apple automotiva, o preço esta bem caro para o povo dos EUA

  • Eduardo Campos

    Admiro e torço demais pela Tesla, mas se é pra impedir os vidros traseiros de abrirem, só pra ter essas portas (legais ao primeiro olhar, mas horríveis no conjunto do carro), melhor ter portas normais.

    • DiMais

      se alguém com um carro desse estivesse preocupado em abrir os vidros do carro

  • Raimundo M.

    Com tantas formas de abrir uma aporta, adotaram a pior, pois essa traseira requer um espaço livre maior. Poderiam ter posto suicida ou corrediça se é para fazer algo diferente. Bem, não deverá ser um grande problema, afinal quem a tiver deverá estacionar em vagas vip ou porque mora em país cujos veículos na média são maiores.
    A traseira, lanterna, lembra a de alguns Volvo.

    • pronin

      A porta é de gaivota mas ela dobra na metade, tem um perfil de abertura bem reduzido, procure videos.

  • pedro rt

    interessante esse carro mas ficou estranho por ter esse teto caido e levar 7 pessoas