Crossovers Elétricos EUA Mercado Pickups Tesla Veículos Comerciais

Tesla Motors anuncia segundo plano mestre que inclui SUV compacto e picape

elon-musk

Elon Musk anunciou o que ele chama de segundo plano mestre ou “Part Deux” para a Tesla Motors nos próximos 10 anos, assim como fez da primeira vez. O compromisso agora inclui novos modelos, foco no transporte público, condução autônoma e compartilhamento de veículos.

Em produto, Musk anunciou dois novos modelos, sendo um SUV compacto (talvez chamado Model Y), o que já era esperado, enquanto o outro será um “novo tipo de picape”, que poderá ser a primeira picape 100% elétrica do mundo ou do mercado americano. Talvez seguindo o caminho da Nikola Motors, o chefe da Tesla vai apostar em caminhão peso elétrico, assim como um veículo inovador para transporte público de massa. Essa divisão deverá ser chamada Tesla Semi.

tesla-model-y-project-1

A Tesla não pretende buscar um carro abaixo do Model 3 e quer ser líder mundial em condução autônoma. Atualmente em fase beta, o Autopilot é defendido arduamente por Elon Musk, que diz que a tecnologia é 10 vezes mais segura do que um carro comum e acredita que a aprovação mundial só deve ocorrer quando a frota somar 6 bilhões de milhas percorridas. Atualmente já rodaram 3 milhões de milhas.

Ele reforçou também a posição de fundir a Solar City com o Power Wall, criando assim um sistema de recarga doméstica para os clientes Tesla com painéis solares. Por fim, os carros da marca americana poderão ser compartilhados em todo o mundo, permitindo que os donos tenham uma renda extra e muitos possam experimentar os produtos da empresa, além de reduzirem os custos com transporte.





  • Pacheco

    Ela está certa em entrar no segmento de SUV.

    Sou a favor do AutoPilot e queria muito ter um desses. Espero que eles realmente invistam aqui e venham oficialmente.

    • João Cagnoni

      Como desenvolvedor sou bastante curioso pra saber como os sistemas de condução autônoma tomam as decisões. Aqui se o sistema mudar de faixa e esperar que o motoboy use o freio, vai dar acidente na certa! Idem se passar no farol verde “sem olhar” ou fazer a rotatória sem contar que um imbecil vai passar a 100 por hora cortando pelo meio.

      • Pacheco

        Vc entrou em um problema que nenhuma tecnologia resolve: Educação.

    • Mumm Rá

      Esse SUV está bonito ( logicamente vão mudar um pouco ) e confesso que fiquei curioso com essa picape ( pelo jeito só nos EUA mesmo pois a avidez por picapes é enorme lá )

      ” fundir a Solar City com o Power Wall, criando assim um sistema de recarga doméstica para os clientes Tesla com painéis solares ”

      ” Por fim, os carros da marca americana poderão ser compartilhados em todo o mundo, permitindo que os donos tenham uma renda extra e muitos possam experimentar os produtos da empresa ”

      Elon Musk vai virar sinônimo de gênio ( vai superar Steve Jobs se já não superou )

      • Louis

        Eu admiro muuuito mais a Tesla do que a Apple.

  • Jaspion

    Compre aqui um carro de 50 mil doláres e economize 50 dolares por mês…. tendi Sr. Musk