Elétricos Europa Montadoras/Fábricas Tesla

Tesla Motors inaugura primeira fábrica na Europa

tesla-fabrica-europa-1

A Tesla Motors está expandindo a produção de carros elétricos para fora dos EUA. A primeira planta da marca americana na Europa está sendo inaugurada em Tilburg, Holanda. Com capacidade para produzir 48 mil unidades por ano, a fábrica vai começar a operação com o Model S.

tesla-fabrica-europa-2

Inicialmente serão feitos 450 exemplares por semana a fim de reduzir as longas filas de espera para o Model S, feito em Fremont, Califórnia. A fábrica holandesa será apenas uma unidade de montagem em CKD, sendo os kits importados dos EUA.

tesla-fabrica-europa-3

O imposto será reduzido por conta dessa operação e espera-se a chegada dos Model X e Model 3 nos próximos meses. A instalação ainda conta com rigoroso controle de qualidade e pista de teste de 750 metros.





  • Gustavo73

    As européias que se mexam. A cabeça de ponte já foi instalada.

    • Filipe Machado

      Abre o olho VW ! Por enquanto o Tesla é um carro de luxo – quando o Musk lançar um produto para as massas é que a coisa vai ficar bacana…

      Apesar que a VW tem Golf e Up! elétricos – além daquele carro estranho e caríssimo – mas nenhum chega aos pés de um carro planejado para ser elétrico desde o zero

      • Gustavo73

        Se a VW que é a maior do continente tem que se preocupar imagine as outras. Mas acho que o foco inicial são os modelos Premium. Mas se a marca Tesla se tornar realmente forte todas devem se preocupar. Por isso a atenção deve começar agora.

      • Douglas

        Duvido muito que os elétricos consigam competir com os carros a gasolina.
        Nos EUA o Model S começa em 77 mil dólares, enquanto uma BMW série 5 começa em 50.200.
        E o futuro Tesla mais simples certamente irá custar mais que um Cruze por exemplo.

        • Rafael Yashiro

          O fato é que um Model S é muito caro de se fazer, é justamente ai que mora o problema.
          Ao meu ver, a jogada do Elon Musk é justamente mostrar que os carros elétricos são alternativas altamente viáveis, tanto que ele não está se importando em perder grana com o Model S, ele só quer fabricar o carro. Ai depois, quando o custo de produção de um Tesla for amortizado, ele vai lucrar como nunca. Fora o fato de que o Model S ainda é um modelo de luxo, a Tesla ainda vai entrar no mercado mais acessível, e se já vende sendo um modelo mais exclusivo, imagina quando foi mais “popular”?

    • Dorcas Luca

      Em poucos anos não teremos consumidor final comprando carro. Assim que os autônomos entrarem no mercado – e já estão entrando -, a venda de carro cairá drasticamente, devido ao inevitável compartilhamento que virá junto ao modelo. Para algumas partes do mundo, estimasse no máximo 10 anos. Considerando que estão pensando em todos os trânsitos possíveis (brasil, índia, egito etc.), os autônomos serão realidade em breve em todos os cantos do mundo.

      Em no máximo 30 anos, a nova geração nem saberá que um dia as pessoas compravam, ou queriam comprar um carro. Carro será artigo de hobby, com proibição para dirigir em vias públicas.

      Os autônomos irão mudar até a forma do transporte coletivo, onde muito provavelmente os ônibus serão deixados de lado.

      Então essa história que as montadoras estão preocupadas com Tesla, esqueça! Estão preocupadas com Apple e Google, nesse primeiro momento. A indústria automobilística terá que se reinventar, muito em breve.

      • Senhora Liberdade

        quando esses carros autonomos se popularizarem, ai que os carros voadores entraram em cena, enquanto isso rolaram muito escandalo automotivo.

      • Gustavo73

        Duvido muito desses prazos. Primeiro porque os carro autônomos que temks previsões reais são modelos de luxo caros. Segundo que partilhamento de carros parece uma ótima idéia. Mas funciona em pequena escala. Quem mora no Rio vê que o partilhamento d3 bicicletas é algo funcional nos dias de semana quando a procura é pequena. Nos dias de peocira maior faltam e muito as mesmas. Nos países de terceiro mundo a estrutura viária não permite a utilização desses veículos. É necessário placas legíveis, marcação nas pistas corretas e por aí vai. Fora p fato de envolver questões legais. Então na minha opinião falta muito para acontecer mesmo nos países de primeiro mundo (condução autônoma s nenhuma interferência do ser 6em nenhuma etapa da condução). O protótipo da Google já passou por problemas a Apple só fala. Ainda fal6e muito.

  • DiMais

    quem segura Elon Musk?

    • Filipe Machado

      O Dono da Virgin seria um bom candidato – ao menos os dois brigam na corrida espacial privada do seculo XXI

  • Sam86

    Só em sonho por aqui…

  • Pedro Henrique

    “a fábrica vai começar a operação com o Model S”

    ué, e eles tem outro carro pra montar por um acaso?

    • Foxtrot

      Ainda não, mas tem outros produtos como a Powerwall.

    • Franco da Silva

      O X, já são aceitos pedidos.

      • Foxtrot

        Mas parece que só vão entregar daqui a 1 ano ainda enquanto a planta já foi inaugurada.

  • André Maia

    Quem sabe daqui a cem anos meus netos não verão uma dessas por essas bandas d América Latina.
    Ah! E o Brasil ainda vai ser o país do futuro.

    • No_Name

      O contraditório disso é que somos o país da “energia limpa”, renovável. E lá nos ricos dependem de matérias fósseis e físseis para gerar eletricidade e são eles que criam esses carros…

  • Khusller

    A Tesla poderia abrir uma concessionária, nem que fosse só uma na Avenida Europa. Creio que venderia um número razoável mesmo custando seus 500+ mil. E mesmo se não vendesse nada pelo menos teria onde ir e olhar ao vivo sem sair do país, hehe.

    • Boris

      pela tributacao de eletricos seria inviavel.

      • Filipe Machado

        Haddad abriu mão da parte do município sobre o IPVA – logo um carro eletrico em SP/Capital paga 2% de IPVA

        Não sou petista, mas ao menos ele fez algo além de radar e pintar rua

        • Boris

          o problema é na compra, nao no imposto de manutenção.

          • Filipe Machado

            Sim sim – mas já é algo – na real toda nossa taxa tribuária deveria ser revista

            • Boris

              com certeza. simplificação e desoneração

  • Boris

    Os taxistas de Amsterdam estao comprando como água

  • John

    Ouvi dizer que em Portugal existem benefícios fiscais para carros totalmente eléctricos e que possuem desconto de 60% sobre o imposto de venda. Além de que não pagam imposto anual pois não poluem!!

    Toda a gente por lá anda à espera que tesla apareça!

  • Rodolfo Costa

    Que coincidencia…
    Escandalo da Volks junto com inauguracao da fabrica Tesla na Europa.
    Muita coincidencia.

    • João Martini

      ??

  • Tiago

    Esse anúncio em vídeo está complicando o acesso ao site ….

  • Paulo

    Essa Tesla é um fenômeno, no ramos dela está muito além das marcas centenárias.

  • Wolfpack

    Na Europa, especialmente na Noruega já se questiona os incentivos dados aos carros elétricos. Se derrubarem os incentivos a Tesla e todos Híbridos e Elétricos serão extintos.

  • Luiz Carlos Martini

    Não adianta defender o motor a explosão, o futuro é elétrico. O motor a explosão chegou no seu limite, ele fez a sua parte. A tecnologia de baterias está evoluindo muito rápido, é uma questão de tempo, pouco tempo, para a autonomia dos veículos elétricos ultrapassarem de longe os veículos com motores a explosão. O Tesla Model S já é mais econômico que muitos veículos Premium. O motor elétrico é mais eficiente e limpo! Parabéns Tesla Motors e Nissan com seu Leaf.