Gadgets Tecnologia Tesla Trânsito

Tesla Motors libera atualização 7.0, mas sem condução autônoma

tesla-model-s-2013

Havia a expectativa de que a atualização 7.0 da Tesla Motors para os Model S e X teria uma condução muito próxima da autônoma. No entanto, Elon Musk já adiantou que ainda não será dessa vez, pois existem questões legais que não foram resolvidas, por isso software será limitado.

Ainda assim, a atualização 7.0 trará quatro tecnologias associadas à condução autônoma, sendo elas o Autosteer, Autopark, Automatic Emergency Steering/Side Collision Warning e Auto Lane Change. O Autopark permite programar um destino e ao chegar lá, o carro encontrará uma vaga e estacionará sozinho. Outra função é a Auto Lane Change, que permite desviar de faixa automaticamente quando abrir um espaço no tráfego pesado.

O Automatic Emergency Steering/Side Collision Warning permite manter o carro dentro da faixa de rolamento e alerta quando outro veículo está perto demais. Por fim, o Autosteer utiliza mapas do GPS em alta resolução para identificar os contornos da estrada, antecipando curvas, aclives ou declives. A função também analisa o clima e ajusta o veículo de acordo com as condições da rodovia.





  • saosao

    E precisa deixar o número do cartão no Tesla Store, ou App Tesla?

    • DevXav

      Oba! Vou atualizar o meu!

      Não.. pera…

  • Zé Miranda ∴

    Atualizar o “desempenho” do carro pela internet.
    Essa Tesla não está de brincadeira mesmo.
    A molecada (motoristas daqui a 8/10 anos) deve enlouquecer com uma notícia dessas.
    Com certeza está aí o retrato do futuro dos automóveis. Elétricos e com condução autônoma.

    Na boa?
    Dirigir, 90% das vezes, é um saco. E olha que quando eu tinha 8, 10, 12, 14, principalmente 16 e 17 anos a minha maior vontade era logo tirar a CNH pra poder dirigir. Até os 22, 23 eu passava madrugadas inteiras dirigindo sem rumo…

    Hoje em dia é horrível. Radares pra tudo quanto é lado, estradas entupidas de caminhões gigantes e lentos, motoristas cada vez mais mal educados… Trânsito insuportável nas cidades.
    Sem falar da poluição.

    Deu pra bola, tá na hora de mudar isso tudo…

    Observação pra não perder o comentário: No Vietnam morreram 60 mil soldados americanos. Até hoje há sequelas nas famílias.
    No Brasil, só em 2014, 50 mil morreram no trânsito.

    Nosso trânsito e nosso dia a dia são verdadeira GUERRA, só não vê quem não quer.
    E tem gente que ainda prefere rodas de alumínio e TV no carro (cúmulo da idiotice) em vez de mais segurança…

    • Anderson

      Concordo 100% com você.
      Não duvide que em poucos anos em alguns países mais desenvolvidos e com melhor estrutura viária, será proibido direção manual, somente sendo permitida em algumas poucas vias.
      Sei que alguns ainda são contrários a essa tecnologia, pois iria tirar o prazer de dirigir, mas é o futuro que está chegando, e bem rápido.
      Sobre as mortes no transito, nada a comentar, lastimável.

      • LoganVB

        Você quer dirigir? Vá para uma pista apropriada, se mate sozinho. Esse vai ser o slogan.

  • PEDAORM

    Parece ficção cientifica essa Tesla, quero muito ver essas tecnologias em funcionamento.