Elétricos EUA Hatches Lançamentos Tesla

Tesla Motors revela o esperado Model 3 – Elétrico parte de US$ 35.000 e será vendido no Brasil

tesla-model-3-oficial-1

O Tesla Model 3 acaba de ser apresentado oficialmente em Los Angeles. O novo elétrico da marca americana chega para ser o modelo de volume da empresa de Elon Musk, sendo apresentado em três versões com preços a partir de US$ 35.000 sem incentivos fiscais. A produção do modelo começa em 2017.

tesla-model-3-apresentação-1

Com estilo inspirado nos irmãos Model S e X, o Model 3 parece um fastback em primeira impressão visual, chamado atenção pela ausência completa de grade, mesmo que falsa, além de belo conjunto ótico e grande área envidraçada. O teto de vidro integral unindo pra-brisa e vigia traseira é outro ponto de destaque.

tesla-model-3-apresentação-3

O Tesla Model 3 chega com autônoma de 346 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, levando a bordo cinco adultos, conforme frisou Elon Musk. O modelo também tem dois porta-malas (dianteiro e traseiro), além de Autopilot instalado e capacidade para o Supercharger. O elétrico também terá versão com tração nas quatro rodas.

tesla-model-3-apresentação-4

A Tesla Motors pretende ampliar a rede de Superchargar para até 7.200 pontos no mundo até 2017, além de outros 15.000 pontos de recarga qualificados. A rede de pontos de venda deve ser ampliada de 215 para 441 lojas em todo o globo. O Model 3 será fabricado em Fremont, Califórnia, cuja capacidade instalada é de 500.000 carros por ano.

tesla-model-3-apresentação-2

A Gigafactory, maior fábrica de baterias de íons de lítio do mundo, começou a funcionar nesta quinta-feira (31). Em breve, mais detalhes surgirão do tão aguardado elétrico americano, que será vendido também no Brasil.

Apenas na primeira hora de reservas (US$ 1.000), antes da apresentação, a Tesla Motors recebeu 115 mil pedidos! isso gera uma receita de US$ 115 milhões em 60 minutos! Além disso, o potencial de vendas do modelo alcança US$ 4 bilhões. Lembre-se que a previsão era de 100 mil pedidos no primeiro dia…

Galeria de fotos do Tesla Model 3:





  • Rômulo M.

    Realmente lindo e dentro do que se esparava pelas linhas dos outros modelos da Tesla, mas estranhei bastante a ausência de uma grade frontal, mesmo que falsa. Pensei que a autonomia fosse ser um pouco maior.

    • ricmoriah

      parece que houve uma mudança na autonomia, pois no press kit é de 200 mi e ele divulgou 215 mi. ou seja, para ficar um pouco acima do Bolt.

      • Rômulo M.

        Depois da notícia sobre a nova geração do Leaf ter 600km de autonomia esperei mais da Tesla nesse modelo.

        • Christian Nunes

          Ta comparando a autonomia de um carro que faz 0-100 em 6.0 segundos com outro que faz em 2 horas? Cavalo anda cavalo comi, isso vale para eletricos também ne.

          • ObservadorCWB

            Pessoal quer um engenho maravilhoso, que ande sem consumir, de preferência a custo zero. Deve ser a tal pátria educadora e a falta de aulas de Física….rsrs

            • Brasileiro nunca tá satisfeito com nada. Querem tudo do bom e do melhor mas de graça.

              Graças ao Estado paternalista que condiciona as pessoas a acreditarem que existe alguma coisa “de grátis” na vida.

              • Rômulo M.

                Fale por vc pq o Estado Paternalista não me deu nada de graça até hj, pago uma porrada de imposto de renda, um absurdo de contribuição previdenciária, previdência privada, seguros, além de plano de saúde e um monte de coisa que o “Estado Paternalista” diz que dá mas é uma merda.
                Agora se o brasileiro não ta acostumado a entender um texto não já não é comigo. Eu disse que esparava mais pelos seguintes motivos: Em 2014 a Tesla já disponibilizou uma atualização pro Tesla Roadster que aumentou sua autonomia de 393 pra 644km, no final de 2015 o CEO da Tesla deu entrevistas afirmando que os seus modelos elétricos em 2017 atingiriam uma autonomia de 997km e em 2020 a perspectiva era superar os 1200km de autonomia. Bom, como o Model 3 só vai ser lançado no meio/final de 2017 e é visto como um dos projetos mais importantes da história da marca EU esperei que trouxesse uma autonomia mais impressionante do que a que foi apresentada, obviamente que eles focaram na redução do custo e provavelmente a Tesla vai ter pacotes mais caros com autonomia maior.

                • E nervosinho, calma aí. Meu comentário nem foi em resposta a você, caso não tenha notado.

                  E que bom que você sabe que “não existe almoço grátis”.

                  • Aroldo Alves

                    PARABÉNS DE NOVO!!! KKKK….

              • Aroldo Alves

                PARABÊNS PELO SEU COMENTARIO! O POVINHO METIDO A BESTA!!! AFF….

            • Edinaldo_Tapica

              Rapaz, não vejo nada de terrível no comentário do amigo acima… A evolução da ciência amigo permite evolução tecnológica. Ele simplesmente pensou que como os japoneses da Nissan anunciaram uma excelente autonomia, os gringos da Tesla também apresentariam uma autonomia à altura… Vivemos num mundo globalizado mas que ainda é passível de patentes industriais e excelência acadêmica de alguns países. Os Japoneses ainda conseguem fazer coisas que estão distantes para os Norte-americanos,e vice versa. Você a meu ver interpretou uma coisa totalmente diferente, e ficou ai com os mimimis huehuebrbrbr Francamente…

          • Rômulo M.

            Não caro amigo, eu não estou me atendo apenas ao fato do perfil esportivo dos modelos, mas tbm preço e tbm as declarações do CEO da Tesla que em várias entrevistas ja havia falado em metas de autonomia para os modelos da Tesla, se não me engano em 2017 a meta era de 997km e até 2020 passasse 1200km. Então se levarmos em conta que esse carro so vai ser lançado oficialmente entre 2017/2018 e pretende ser um divisor de águas para a marca eu imaginei que a sua autonomia fosse ser maior, pelo teor das declarações anteriores do CEO da Tesla.
            Eu ja acho uma autonomia de 300km fantástica, mais que o suficiente pra uma semana sem recarregar

          • tiago

            Acontece que se você ficar brincando de 0-100 a autonomia não chega nem perto das 200 milhas.

        • ricmoriah

          sim, mas na EPA será um alcance bem menor.

        • Marcos Medeiros

          Esses valores do Leaf foram divulgados pela Nissan mas o valor real é desconhecido e pode variar conforme o pais pelo motivo de que o jeito de se dirigir, o tipo de estrada e variações climáticas podem interferir na capacidade real e se não me engano a VW anunciou um carro com 600 km de autonomia mas de acordo com a EPA ele não passava dos 400 km.
          Acredito que essas 215 milhas é na versão básica assim como o model S e X possuem mais versões de baterias.

        • Gabriel Araujo

          Concordo com você. A Tesla está com a imagem de líder desse segmento, a mais avançada e tal… Esperava uma autonomia maior nesse modelo. Dados alguns vários erros de escrita e concordância no texto, fiquei me perguntando se não seria autonomia de 346 milhas, algo em torno de 560 km. Esses números sim, fariam sentido…

    • Aires Jone

      De facto a grelha faz falta

      • ObservadorCWB

        Pinta uma. Grelha para que em elétrico ?

        • Aires Jone

          Kkk eu pintava uma. Essa fuça sem grelha mano, fica estranha.

      • Gusbar Kuati

        Verdade, ficou muito feio, parece carro de fibra de vidro feito no fundo de quintal!
        Faz uma grelha ali e diz que é para ajudar no sistema de resfriamento das baterias.

      • Autofahrer!

        Colocasse a grelha pareceria a um Corvette.

    • O duro mesmo é a ausência da grade frontal em um desenho que parece guardar lugar para ela. Se ao menos o design se aproveitasse da falta de necessidade da grade…

  • Dafomg

    Lindo, lembra muito os Porsche.
    E o brasileiro pagando 45mil num kinder-ovo chinês elétrico. Que tristeza viu!!!

    • É… mas o Tesla sai por 35 mil Obamas… isso dá perto de 140 mil Dilmas hoje.

      • Blessa

        140 mil Dilmas + 100 mil entre impostos e lucro = Vai ficar barato aqui.

  • BillyTheKid

    Elon comentou que houveram 115.000 reservas ANTES mesmo da apresentação do carro! Agora é rezar pro dólar abaixar bastante e a Tesla vir pra cá…

    • Alex Ruski

      sem planos de vir pra cá! Esquece isso!

      • ricmoriah

        ele mencionou Brazil, South Africa, India e Irlanda, entre outros. feito isso no twitter

        • Alex Ruski

          mencionou no evento? eu ví a Live inteira e não ouvi isso!

          • Matheus Amorim

            Ele divulgou umas informações no twitter antes mesmo do evento, e confirmou que o Model 3 seria vendido em outros países como Índia, Brasil, África do Sul e mais outros a serem divulgados com o tempo.

          • ricmoriah

            não, ele disse isso no twitter poucas horas antes.

      • BillyTheKid

        Na verdade, Brasil é um dos +- 40 países que podem reservar o Model 3 direto no site, agora mesmo.

        Isso significa que certamente há planos de vir pra cá. Só falta saber quando…

        • ricmoriah

          Sim, exatamente. Quando entrei no site, fui direcionado para a página de vídeo do evento e reserva. O BR está na lista.

  • Alex Ruski

    Perfeito! Americanos sortudos… $35k pra eles não é algo tão caro assim! Esse carro já é um sucesso mesmo só sendo entregue no final de 2017!

    • Franco da Silva

      Dá uns 10 salários médios. Para eles, é o mesmo “esforço” que, para nós, comprar um carro 1.0 dos mais baratos. A diferença é que eles não costumam gastar isso com carro, normalmente.

    • Linkera

      USD 35000 sem incentivos. Com os incentivos fiscais e subsídios de alguns estados americanos pode baixar ainda mais.

    • Marcos Medeiros

      $35k sem os incentivos fiscais do governo e estados (7,5k federal + o estadual que varia de em cada lugar) que pode chegar à 10k dólares a menos, ou seja 25k o preço de um fusion.

  • Bruno Silva

    Ficou muito bonito, mas muito parecido com Porsche! Isso é ruim pois sabemos que a Tesla já tinha uma identidade bem bonita.

  • Martins Junior

    O PT nunca vai dar incentivo fiscal pra carros elétricos, e as famílias do petrolão como ficam?
    A galera que tem cascalho sobrando tinha que comprar uns carros assim, geral mesmo. Depois de 1 ou 2 anos já teríamos mercado de usados elétricos bombando e assim ia impactar.
    Rapidinho a Gasolina ia pra R$ 1,99.

    • leomix leo

      A ratazana e seu agregados não querem perder a mamata, sugam cada centavo nosso e não incentivam por isso. Vamos continuar a ler esse tipo de notícia e ficar sonhando. Podemos até comprar, mais para andar e mantê-lo ele aqui é mais 500.

    • Rafael Lima

      Em outubro do ano passado o imposto de importação pra veículos eletricos foi zerado, a Nissan vai trazer o Leaf e por isso a Tesla vai trazer o Model 3

      • Martins Junior

        Foi só desmascarar o petrolão para o goverrno liberar o imposto dos elétricos.

  • Thiago Amador

    Vendido no Brasil = 1º de Abril

  • Eduardo Brito

    Só eu que achei estranho ele não ter grade?

  • Murilo Soares de O. Filho

    Sem grade, realmente fica estranho, no mais é bonito.

  • GonzoV8

    Frente feia…

  • oloko

    A traseira não é aquelas coisa, mas a frente ficou uma mistura de panamera com aston martin, ficou bom

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Gostei mais do vermelho, é raro isso acontecer….

  • Get Lubricants

    Good post! Thanks for share.

  • Fantástico!

    Fiquei surpreso ao saber que será vendido por aqui. Mas para pobres classe média como eu isso não fará diferença nenhuma, já que virá a preço de BMW e Volvo.

    Agora, quando começarem a montar ele por aqui, aí sim, ficarei feliz.

  • FocusMan

    Irão vender a grade dianteira como acessório?

  • Vattt

    Frente sem identidade!!! Não diria que falta uma grade por ser elétrico, mas o desenho passa a impressão de que tinha uma grade e tamparam.
    Mas o reso todo é bonito.

  • gustavo

    Apesar de nâo ter radiador poderiam ter colocado uma grade decorativa assim ficou feio demais parece que está inacabado…..

  • Michel Soares Pintor

    Difícil comprar um carro desses na Bananolandia e depois pra “abastecer”?! Com a energia elétrica nos valores atuais e só subindo… Apesar que a gasolina anda no mesmo caminho. Brasil!!!!

  • Hadson Nobre

    A Tesla tem algo que há muito não via em outras marcas. Carros com estilo próprio, linhas agressivas e “sedutoras”, na medida certa.

  • Linkera

    Sou completamente anti-petista por todas as merdas que esse governo fez no nosso país, mas uma verdade há de ser dita: O Governo Federal zerou o imposto de importação, que era de 35%, para os carros 100% movidos à eletricidade ou hidrogênio e a Prefeitura de São Paulo, tb PeTralha, abriu mão de seus 50% de IPVA. Agora pergunta se o Ilmo. Gov. Geraldo Alckmin, tucano, abriu mão da outra fatia do IPVA? E preparem-se pois este crápula está se aparelhando para se candidatar à Presidência em 2018 (ou antes se houver impeachment). Fora PT, fora PSDB!

    • Louis

      Sempre votei no Alckmin, mas não volto a votar. Andou fazendo m…aqui em SP. 2018 é Bolsonaro.

  • Khusller

    Um mini Panamera.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Dou 20 anos para os elétricos serem maioria…

  • matheusguila

    Não sei… O carro é lindo, mas acho que a grade frontal faz falta.

  • Matheus Ulisses P.

    Parabéns, Tesla!
    Show de bola…. muito melhor que Model S!

  • HenriqueHJ

    Me leva a mal não, mas a frente ficou parecendo com a boca da Anita.

  • Etiosfit

    da quanto em reais?

    • Felipe Gomes

      Perto de R$140.000. Mas deve ficar no preço do I3 da BMW. Levando em consideração o nosso mercado local. Gostaria que ficasse nos R$140.000.

      • Etiosfit

        arigato.

  • tiago

    Por fora ficou excelente, por dentro ficou horrível.

  • Jad Bal Ja

    Tudo bem que o carro não precisa ter grade, mas assim tbm ficou esquisito demais. Existem outros carros que não tem grade, mas que se adotou uma solução estética diferente. Parece que simplesmente se esqueceu de colocar a grade e só.

  • André Pessimista

    Que belo carro hipster! MOTOS ELÉTRICAS CASPITA!

  • Aqui vai custar o que custa o modelo S lá fora. Não sei se valerá a pena.
    Mas é bom ver uma marca nova, pensando e fazendo diferente do restante. Tomara que não seja derrubada por algum lobby de algum grupo poderoso.

  • João Cagnoni

    Será que meu rim vale 35 mil dólares? Interessados, chamem inbox!

  • Bispo

    se já estivesse morando nos EUA com certeza teria reservado um… custo x beneficio imbatível…

  • Martins Junior

    Carro TOP mesmo!