Elétricos EUA Mercado Montadoras/Fábricas Tesla

Tesla muda estratégia e pretende produzir 500 mil por ano em 2018

tesla-model-3-oficial-1

Elon Musk anunciou a antecipação do plano estratégico de produção de 500.000 carros por ano. Originalmente, a expectativa da Tesla Motors era atingir essa marca no final da década, mas agora a meta é fazer isso em 2018, encurtando o prazo em dois anos.

tesla model s 2017 oficial 4

O motivo é a grande demanda por conta do Model 3, que já tem bem mais de 400 mil reservas. Para 2016, a meta é fazer de 80.000 a 90.000 exemplares dos atuais Model S e Model X. A Tesla Motors vai investir na reorganização de Fremont para ampliar a produção mais rapidamente.

tesla model x p90d 1

Musk anunciou que no segundo semestre de 2017, pretende construir entre 100.000 e 200.000 unidades do Model 3. Ou seja, bem antes disso o novo elétrico americano já deve estar nas ruas, o que contradiz as expectativas anteriores, que projetavam lançamento para o fim de 2017 com entregas em 2018.





  • Franco da Silva

    O Model X está com entregas atrasadas, problemas nas portas, janelas e nas telas internas. O Model 3 é só uma promessa que nem o material da carroceria foi confirmado ainda. E essas reservas, como custavam só US$ 1000, deve ter muita gente que fez só para vender esse “lugar na fila” quando o carro for lançado de verdade.

  • Douglas

    A Tesla vai ter um prejuizo enorme com esse Model 3 e vai terminar falindo ou sendo comprada por alguma empresa de tecnologia, podem anotar.

  • Lauro Agrizzi

    Já vi esse filme muitas vezes.Arrecadam milhões em lances pequenos e depois entregam frustração e prejuízo.Gente faz reserva para especular e depois vender no futuro. Estão comprando uma promessa.

  • Lauro Agrizzi

    Quem é sério e quer vender entrega carro pronto. Quem quer arrecadar dinheiro vende promessa e entrega pó.

  • Sam86

    Quanto videntes…

  • @lauroagrizzi:disqus Elon Musk não é Eike Batista