Elétricos EUA Mercado Montadoras/Fábricas Tesla

Tesla prepara ampliação para atender Model 3 e pode alcançar 720 mil por ano

tesla-fabrica-europa-1

A Tesla Motors está se preparando para a chegada do Model 3. O novo elétrico da marca americana já tem mais de 400 mil reservas e promete catapultar as vendas da empresa em curto prazo.

Para dar conta da demanda, a Tesla Motors anunciou que está fazendo ajustes na planta de Fremont/CA e novos processos deverão fazer com que a fábrica aumente bastante sua capacidade. A meta doa empresa é vender anualmente 720.000 carros em 2019.

Inicialmente, a Tesla prevê dobrar a produção esperada para 2017, que era de 90.000 carros. Com 180.000 no ano que vem, a montadora de Elon Musk passará para 360.000 em 2018 e finalmente dobrará esse número em 2019.

No entanto, para manter um volume desse tamanho, a Tesla diz que contará com a ajuda de plantas fora dos EUA. Mesmo sem revelar locais, a empresa sugere que Europa e China são seus alvos.

A França já demonstrou interesse em produzir carros da marca, enquanto o maior mercado do mundo exige fabricação local por conta dos custos elevados de importação. Além disso, a China concede importantes incentivos fiscais para carros feitos localmente, o que ajudará bastante a Tesla.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]





  • ObservadorCWB

    Mas o Brasil tem pré-sal…. ???? Não precisamos de energias renováveis e limpas. Eólica ? Solar ? Deixa a DiLLma trabalhar…rsrsrsr

    • th!nk.t4nk

      O pré-sal é o futuro.. Não, pera.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        É o futuro mesmo, sempre estão jogando pro futuro a exploração rentável desse recurso maravilhoso do nosso País….

        • Deadlock

          Hoje não compensa extrair do pré-sal, no futuro não valerá nada porque o petróleo deverá ser substituído como principal fonte de combustível automotivo e a demanda residual será facilmente suprida por fornecedores mais eficientes.

          • V12 for life

            Existem alguns milhares de derivados do petróleo, até mesmo coisa que a maioria nem imagina como adoçante em pó, essa indústria não depende mais do automóvel para sobreviver e não deixará de existir tão fácil.

            • th!nk.t4nk

              V12, só que o resto da indústria que usa petróleo tem uma demanda estupidamente menor… Ou seja, a menos que acabe totalmente o petróleo no resto do mundo, continuará não valendo a pena extrair do pré-sal. É triste admitir, mas aquilo vai continuar lá pra sempre cara.

              • celso

                E saber que foram gastos bilhões em prospecção pra nada.

        • V12 for life

          Combina bem com o país do futuro, sempre uma promessa de melhora.

    • João Cagnoni

      Esqueça a DIlma, ela deve sair do governo em poucos dias. Os nossos problemas agora se chamam Temer e Aécio.

  • Carlos Eduardo Juan

    A Tesla vai dominar o mercado

    • EuMeSmObYmYsElF

      é a primeira da nova geração de fabricantes de automóveis… no início do século 20 a revolução foi da Ford, no início do 21 é da Tesla..

    • th!nk.t4nk

      No curto prazo a Testa deve dominar sim… Mas é só a primeira a ter sucesso. Logo muitas devem copiar seu modelo.

      • DiMais

        muitas copiaram o iPhone, but… só a Apple tem lucros satisfatórios (leia-se absurdos) com smartphones!

    • celso

      O futuro não é o carro elétrico, a não ser que seja em Salvador.

      • ObservadorCWB

        Qual seria o futuro então ?

        • celso

          Hidrogênio. Ou alguma nova tecnologia.
          Os chefões da indústria automotiva já sabem que o carro elétrico é uma barca furada.
          Veja que Toyota, VW, Mercedes, Volvo, GM estão investindo muito pouco nessa área.

  • Marcos Medeiros

    Isso que eu chamo de dobrar a meta.

  • afonso200

    aqui temos gasolixo a 4reais o litro, eletricos entao, kkkkk hoje vi um PRIUS (hybrid) só ri , pois pagar 122mil nisso, tem que rodar 700mil km pra compensar

    • ObservadorCWB

      Mas vc está vendo só um lado da moeda. E ainda estamos na gestação dos carros elétricos. Como vc solucionaria a questão de poluição, seja atmosférica, seja sonora ?

  • carroair33

    tudo isso é o que a TESLA pretende nao quer dizer que vai acontecer ainda sao apenas numeros!

  • Ric53

    Bem sugestivo o nome do carro “Model 3” putz não poderia ter identidade própria? Tinha que remeter ao Série 3?

    • V12 for life

      Era pra ser Modelo E mas a Ford registrou antes.

  • Marcos Andrew

    Realmente esse é o futuro . Energia limpa . Só aqui na terra da paçocá que nos brasileiros somos enganados com gasolixo ..

  • Mumm Rá

    ” Dona GM ” não gostou da notícia ademais vida longa e próspera para Tesla

  • Mumm Rá

    Carros elétricos é para os fracos pois Dilmanta vai criar uma nova leva de carros :

    Carros Eólicos movidos á motores/estocadores de vento by Ventrobrás

    Comentário IRONIC MODE

  • Miguel

    Desejo muito sucesso. Que eles consigam quebrar a barreira do nicho e se firmem no mercado, trazendo uma mudança que precisamos, pois estamos sufocados de tanta poluição atmosférica e sonora.

  • CanalhaRS

    Só eu achei essa projeção de crescimento otimista demais?

    • DiMais

      1 milhão de carros por ano a Fiat tem capacidade de fazer só na fábrica de Betim, considerando que a fábrica quase não exporta nada.. esses 720mil Teslas são para ser vendidos ao redor de todo o planeta, em mercados muito mais maduros! EUA, Europa e China vão comprar esse carro ‘brincando’, pelo fato de ele ter um valor muito razoável pelo que oferece.

      • CanalhaRS

        Beleza, entendo teu argumento, mas estamos falando de um crescimento geométrico, de 100% ao ano!!

        • DiMais

          e quem acreditava que a Apple venderia tantos celulares caros e sem teclado lá no ano de 2007 e manteria um ritmo absurdo de crescimento anual até hoje?
          essa demanda, ao menos virtualmente, pelos Teslas existem e o Elon Musk não pode se dar ao luxo de se comprometer com prazos de entrega na ordem de anos como fazem as marcas de alto luxo e super esportivos, existem muitas empresas querendo uma fatia desse bolo e a Tesla não vai ficar sentada de braços cruzados olhando GM, Ford, Audi e outras roubando seus potenciais clientes.

  • DiMais

    a fábrica de Betim tem capacidade de um milhão de carros por ano sozinha, e modelos diferentes saindo de várias linhas de produção.. essa meta nem chega a ser tão ambiciosa, considerando a produção de um único modelo (inúmeras vantagens pela escala de produção) e ainda feito em diversas fábricas.
    na França ainda aposto que tem um dedinho de PSA para ‘ceder’ o local para a fábrica, já que o planejamento deles apenas citava por alto os modelos elétricos, mas sem um plano totalmente definido.



Send this to friend