Segredos-Flagras Tesla

Tesla quer novo carro elétrico mais barato que o Model 3

tesla-model-3-oficial-1

Apesar de ainda não ter sido lançado no mercado, o novo Tesla Model 3 já é um sucesso – foram 180 mil pedidos registrados no primeiro dia de encomendas do veículo. Por conta disso, a marca quer continuar expandindo sua linha, com foco nos modelos mais em conta. Durante uma conferência sobre mobilidade na Noruega, o CEO da fabricante, Elon Musk, revelou que a empresa planeja lançar um novo carro mais acessível que o Model 3.

“Ela [a plataforma do Model 3] foi projetada de modo que cerca de metade das pessoas possam pagar com ela e, em seguida, com a quarta geração [de carros menores] vamos se posicionar em um mercado onde todos [que estão em busca de um carro novo] poderão ter acesso”, disse o executivo.

Ainda não há detalhes a respeito do novo modelo. Mas é certo que a novidade será mais barata que o Tesla Model 3, que custa US$ 35 mil e, apesar de ser mais em conta que o Model S (que parte de US$ 71,5 mil), ainda não pode ser considerado um modelo totalmente acessível.

[Fonte: Electreck]





  • Louis

    Se eu morasse nos EUA, estaria na fila por um Tesla. Quem sabe daqui uns 5 anos não estejam desembarcando por aqui…

  • Cassio

    Marchionne fica louco de inveja.

    • leandro

      Não só ele, mas ele principalmente

  • Valdemir Souza

    Um modelo mais barato pra deixar a marca mais popular seria muito bom.

  • Marcio Almeida

    Ai depois é só lançar uma marca Premium pra ganhar mais status tipo Volta ou coisa assim…kkk

    • Edinaldo_Tapica

      Tesla já é a Premium, tem que desenvolver a linha acessível, e nesse caso nenhum nome melhor do que Edison by Tesla hahahaha

      • Marcio Almeida

        Bem mas com o lançamento deixa de ser Premium, 35 k dólares e um preco pra classe média americana e pra grande maioria da classe média mundial, com este posicionamento ela deixa de ser Premium e passa a ser normal por isso, wue disse que só falta ela lancar uma marca que a reposicione ela como Premium e acredito que dentro em breve deve acontecer, precisa se capitalizar e isto que ela está fazendo agora com o model 3. Pois quem tem na maioria a necessidade de tentar se diferenciar uma grande besteira na minha opinião.

        • Edinaldo_Tapica

          Bom, meu comentário era mais no sentido da brincadeira, mas se aprofundarmos um pouco mais a reflexão podes ver que estas enganado: Tomemos como base a marca premium da Ford, a Lincoln. MKC, MKZ e MKX estão todos na faixa dos 33 a 38k. Ou seja, 35k, hoje, nos Estados Unidos é considerado premium sim! No caso, creio em um lançamento a partir dos 25/30k num modelo hatch. Então como você pode ver, a marca hoje é premium, e se o valor for inferior a meu chute, no preço de entrada, possivelmente surja uma submarca mais acessível para evitar passar a imagem à Tesla de carro simplório.

    • Ubiratã Muniz Silva

      Coil.
      (quem joga GTA vai entender)

  • André Pessimista

    Opa, aí sim!

  • EuMeSmObYmYsElF

    provavelmente na faixa de 20 a 25 mil dólares… possível que seja um hatchback

  • afonso200

    quanto custaria na real esses 35mil dolares aqui no brasil ???? nao conversao direta, to falando de lucro do vendedor e etc

    • rafael morozini

      A evoque custa isso lá então chuto uns 230 mil que é o preço dela aqui !

      • Martini Stripes

        Golf GTI tbm custa isso la, e sai por 150 o topo. Fusion Top tem, e sai por menos. Tudo depende do produto.

        • rafael morozini

          Gti 27,5 k e 35 mil e uma 328 !

          • Martini Stripes

            O de entrada né meu caro, GTI de entrada aqui é 120… Veja a versao completa… ;)

          • Martini Stripes

            E faça 35*4=140, quanto sai uma 320 aqui!? Lembrando que os preços dos sites nao tem impostos! Tem que colocar mais uns 12%!

  • Handlay P.B.

    Se o Model 3 já conseguiu por volta de 115 mil pedidos só na primeira hora, imagina um Tesla mais barato… Contanto que mantenham a autonomia no modelo + barato tá tudo bem. Em poucos anos haverá milhões de elétricos nas ruas e os carros a combustão irão sucumbir aos poucos…

    • Edinaldo_Tapica

      Discordo em partes. A matriz energética de alguns países ainda tornam i motor a combustao mais interessantes em eficiência. Então, vai depender do país, e da vontade do cliente. Caso do Brasil será sem dúvida carro elétrico (graças à itaipu) e a combustao (Etanol graças à UNICA). .

  • paulo sergio berezovski

    Seria interessante um hatchback em torno de 25k ou então lançarem um city car

  • leitor

    Enquanto ainda se precisa certa estabilidade no mercado e na infraestrutura de se usar o elétrico, é mais interessante que sejam mais leves para aumentar a autonomia. Com a tendência de preços menores por isso.

  • Ainnem Agon

    Basta tirar aquela telona LCD gigante e colocar o mostrador-balança antigo do Etios: o preço cai pela metade!