Elétricos Híbridos Hyundai Tesla

Tesla se prepara para desafiar Hyundai na Coreia do Sul

tesla concessionaria

A Tesla está se preparando para entrar no mercado sul-coreano. A empresa lista em seu site quatro novas vagas disponíveis para posições de venda e engenharia na Coreia do Sul.

Um escritório já foi montado em Seul, mas ao ser questionada a respeito de seus planos pelo site Automotive News, se recusou a dar maiores detalhes.

A Coreia do Sul está entre os vários mercados onde a empresa oferecerá seu Model 3, através do qual espera aumentar a sua base de clientes leais.

Por enquanto os elétricos representam menos de 1% dos mais de 21 milhões de carros vendidos na Coreia do Sul e os donos da casa Hyundai e Kia pretendem lançar 28 carros elétricos e híbridos em suas linhas até o fim esta década.

No momento a Hyundai vende por lá seu modelo Ioniq, que é um híbrido gasolina/elétrico. Até o final do ano será lançada uma versão plugin. Será que a Tesla tem chances de competir com a Hyundai naquele mercado?





  • leandro

    Vai ser um trabalho de longo prazo, no mundo moderno não existe mais Davi x Golias.
    Vai entrar e insistir até colar pois qualidade eles tem, podem não destronar ninguém, mas divulgar a marca.

    Se aqui no BR fosse sério, leis claras que não mudam a todo instante e uma política menos intervencionista estaríamos neste lista como prioridade

  • Senhora Liberdade

    E que cresça a Tesla, e a Hyundai se mecha para conquistar o povo coreano

    • willian

      “Hyundai se mecha para conquistar o povo coreano”
      Como assim???

      • Senhora Liberdade

        Em seu proprio territorio ela e sua irma kia nao precisam de tanto esforço para conquistar aquele mercado (Porque elas comandam), no setor elétrico automotivo elas nao tem tanta porcentagem porque esse setor e pequeno na Coreia ( a Tesla vai adentrar com produto de luxo)

  • Alexandre

    Tem chances e digo mais, tomará que ganhe uma fatia monstruoso do mercado coreano. Esses coreanos são muito arrogantes quando se trata de carros, acham que tem os melhores carros mas não passa de “mais do mesmo”.

    • Mr Andrey

      Vrdd

    • ObservadorCWB

      De onde vem tanta mágoa ? rsrssr Bem pelo contrário. A própria Hyundai tem como foco principal a indústria metal pesada. Os caras fabricam principalmente navios e máquinas. A indústria automobilística iniciou quase que como uma “brincadeira”. Mas pelos poucos anos a evolução foi enorme. A Coréia do Sul é um dos países que mais investe em educação e cultura no mundo atual. É inevitável não consumir alguns de seus produtos (principalmente telas e monitores).

      • Mumm Rá

        E pensar que a Coréia do Sul era tão ” ferrada ” quanto o Brasil nos anos 80 e olhe onde ela está agora ( Coréia do Sul exportadora de produtos com valor agregado e Brasil continuando a ser um mero exportador de ” produtos primários ” ) e apenas a minha opinião se tratando de figuras revolucionárias do mundo automobilístico

        1 ) Henry Ford : Massificação da fabricação de carros

        2 ) Eiji Toyoda : Flexibilização da produção de carros

        3 ) Elon Musk : Sucesso comercial dos carros elétricos

        • Alexandre

          Durante anos da minha vida pensava desta mesma maneira: “produtos primários = shit”. Mas ao longo dos anos, lendo, ouvindo e vendo, constatei que um único quilo de soja, tem uma tecnologia embarcada muito grande. Engenheiros estudam o solo para cada tipo de plantio, estudam a melhor sazonalidade para plantar e por ai vai. O Brasil em 10 anos aumentou a produtividade agricola em quase 80% enquanto o mundo aumento em menos de 50% (dados da FAO, braço da ONU na área da alimentação). Bom, não vou prolongar muito porque já está saindo do âmbito de “carros”. Mas se esse dinheiro fosse investido (dinheiro agricola) em educação, nós seriamos uma potência em vários setores…

      • zekinha71

        E tem mais um ponto, eles mandaram todos os koreanos burros pra cá.
        Eu vejo cada caca que eles fazem, que todo dia me pergunto como eles conseguem ganhar dinheiro aqui.
        Já são 28 anos que lido com eles, e todo dia é uma burrada nova.

        • Marco Douglas de Paula

          o banco do HB20 é um exemplo, o que eles tem na cabeça pra nao por apoio lombar na porcaria do banco? queriam economizar 5 reais e dar hernia de disco pros compradores?

      • Alexandre

        Eu sei que a Hyundai é um conglomerado, assim como a Mit. Mas não vejo os carros coreanos como superiores, eles tentam se igualar aos alemães, um erro grave. Os carros da Hyundai PARA MIM, tem apenas design e cockpit cheio de “LEDs e luzes”, mas tecnologia embarcada, acho que não. É só dar uma olhada nos número de eficiência dos carros, os componentes usados na fabricação. Aqui no Brasil pelo menos, eles apelam apenas para LEDs, coisa que brasileiro adora…

        • ObservadorCWB

          Legal que escreveu humildemente, pois realmente possui algumas visões equivocadas, tanto sobre automóveis como sobre produção de bens. No mundo hoje o que conta é a informação. Por isso exportar commodities continua sendo uma porcaria. Veja: R$ 1.730,00 – é o quanto se paga por tonelada de soja, daí pergunto: seu celular, seja ele de qual marca for custou quanto ? Precisamos exportar cinco navios carregados para equilibrar comercialmente falando um contêiner da Apple / Samsung / Microsoft – que por sinal “exporta” por meio eletrônico. melhor sempre é a exportação de produtos industrializados, com maior valor agregado, ou ser como a evolução comercial da ìndia, que está apostando no setor de serviços. O setor primário, embora tenha tido avanços tecnológicos, continuará sendo muito importante sim, mas pouco valorizado.

  • animefriendsSP

    vende HB 20 na Coreia?

    • Tosoobservando

      la chama i20

      • Paulo Henrique

        Não é o mesmo carro

  • CanalhaRS

    Se for um crescimento sustentável financeiramente e focado na qualidade e satisfação do cliente, tem tudo para ser uma das grandes marcas da próxima década.

  • Fábio

    Todos os países primeiromundistas desfrutam da Tesla, e aqui como sempre ficaremos de fora.

  • DiMais

    o grande problema que a Tesla tem hoje é quanto sua capacidade produtiva, o Model S já provou que eles tem plena capacidade de fazer um excelente produto que cumpre e supera as expectativas dos consumidores, mas é complicado comprar um carro hoje sem saber quando vai receber ele de fato como está sendo o caso do Model 3.



Send this to friend