Montadoras/Fábricas Tesla

Tesla vai inaugurar mega fábrica de baterias no final de julho

A Tesla Motors deverá inaugurar no dia 29 de julho sua nova mega fábrica de baterias, batizada de “Gigafactory” e situada em Reno, Nevada (EUA). O anúncio foi feito pela própria montadora através de um e-mail enviado à clientes que haviam ganho bilhetes para o evento através de um programa de referência. A cerimônia de inauguração deverá ser restrita a executivos e alguns proprietários de modelos da marca.

A informação surpreendeu a imprensa internacional, já que segundo relatos anteriores apenas 14% da fábrica estava pronta. Ainda não se sabe, porém, se na ocasião de lançamento o local estará pronto para funcionar, algo previsto para meados do ano que vem.

A nova fábrica da Tesla, fruto de investimentos de mais de R$ 5 bilhões e com 13,6 quilômetros quadrados de área, irá empregar cerca de 6,5 mil funcionários e terá capacidade de gerar 35 gigawatts/hora (GWh) por ano, além de dobrar a capacidade de produção global de baterias de íon de lítio, usadas pela empresa para equipar os carros elétricos. A montadora tem ainda a parceria da Panasonic, responsável pelo desenvolvimento da linha de produção.

[Fonte: Fortune]





  • Tosoobservando

    ja quero uma destas aqui no sertao do Nordeste heheh

    • leomix leo

      Se for igual ao governo passado aqui da Bahia, colocaram pedra fundamental, enterraram carro e até hoje não saiu do papel. Kkkk
      Mais certo em Pernambuco, lá sai do papel.

      • Tosoobservando

        mas ae foi a Jac ne, as chinesas recuaram afinal a Chery nao ta vendendo nada.

    • EuMeSmObYmYsElF

      quem sabe pra 2050 sai, se não tiver mais nenhum governo como foi a da criatura que não deve ser nomeada