_Destaque Carros Conceito Cinema EUA Tecnologia TV Vídeos

The Mill Blackbird é um veículo ajustável para simulação 3D de automóveis (vídeo)

the-mill-blackbird

As empresas JemFX, Performance Filmworks e Keslow Camera desenvolveram um veículo chamado The Mill Blackbird. Trata-se do primeiro do tipo criado para servir de base para simulações 3D de automóveis reais em cenas perigosas nas produções cinematográficas.

O Blackbird é ajustável em comprimento e também em altura, graças à suspensão adaptativa, que se movimenta de acordo com o programado na simulação.

Além disso, vem dotado de um sistema de câmeras 3D de alta resolução que mapeiam todo o entorno do carro, ajudando os especialistas na criação das cenas virtuais.

O veículo da The Mill consegue assim eliminar o uso de automóveis reais em cenas de ação, assim como permite simular qualquer automóvel existente ou imaginário.

Agradecimentos ao Sérgio Quintela.





  • Franco da Silva

    Já pensei nele como “plataforma” para cada um fazer seu carro em casa, com as futuras impressoras 3D.

    • zekinha71

      Cada dia sai com um diferente.

  • Christian Balzano

    Eu sou da área e achei isso incrível. É feito pelo estúdio The Mill, é uma genial forma de deixar mais realista as animações envolvendo carros, tanto nas propagandas quanto nos filmes. Para quem trabalha com 3D sabe como é difícil animar carros e simular freios, efeito da suspensão e curvas. Agora tudo pode se tornar mais realista.

  • Ronaldo Prado

    Agora quando ver um comercial de carro e pensar: “nossa, como ele anda bem! como é bom de curva!”, saiba que é tudo mentira!

    • Sergio

      como se já não fosse né :)



Send this to friend