Home Etc Tirar carteira de motorista ficará mais caro e complicado em 2009

carro auto escola aulas praticas Tirar carteira de motorista ficará mais caro e complicado em 2009




Se hoje já é difícil para tirar carta de motorista, em 2009 ficará ainda pior. Quem quiser a carteira de habilitação a partir do dia 1o de janeiro terá de ficar na auto escola ainda mais tempo. As aulas teóricas passaram de um mínimo de 30 para 45 horas, e as aulas práticas não serão mais 15, e sim 20.

Essa mudança será feita por causa de resolução do Contran publicada essa semana no Diário Oficial da União. O novo texto –resolução 285 (de 29 de julho de 2008)– altera o anexo 2 da resolução 168 (de 14 de dezembro de 2004) do Código de Trânsito Brasileiro.

A mudança tem um motivo por escrito na resolução: “crescente incidência de acidentes envolvendo veículos de duas rodas em todo o país”. Segundo a assessoria do Contran, nas aulas teóricas serão incluídos temas relacionados a álcool e direção e cuidados dos condutores em relação aos motociclistas.

As auto escolas, representadas pelo presidente do Sindicato das Auto-Escolas de São Paulo, José Guedes Pereira, acreditam que a mudança será boa, eles são favoráveis. Mas, o aumento de apenas cinco horas de aulas práticas é insatisfatório, de acordo com as auto escolas. É claro que essa opinião deles é essa porque eles faturam por aula, mas se as pessoas tiverem mesmo mais aulas, estarão mais preparadas.

O acréscimo no número de aulas deve ter impacto no valor gasto para tirar a carteira de habilitação. O aumento será de aproximadamente 20%.

[Fonte: Folha Online]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.