TOP 10: Picapes a diesel mais caras do Brasil (2024)

A categoria de picapes é uma das que estão em ascensão no mercado brasileiro.

Nos últimos tempos, ela recebeu uma série de novidades, como a nova geração da Toyota Hilux e da Mitsubishi L200 Triton, a versão reestilizada da Chevrolet S10, da Ford Ranger e da Volkswagen Amarok.

E recentemente ganhamos modelos como a nova F0rd F-150 e também a Ranger Raptor.

E exatamente por conta dessa renovação, as picapes médias estão mais caras. Para citar um exemplo, todos os 10 modelos já passam de R$ 200 mil.

Você sabe quais são as picapes a diesel mais caras à venda no mercado brasileiro?

Juntamos todas elas no top 10 que você pode conferir logo a seguir:

10) Chevrolet S10 High Country – R$ 299.990

chevrolet s10 high country 2022

Segunda picape mais vendida do Brasil, a Chevrolet S10 se posiciona neste top 10 com sua versão topo de linha High Country.

O utilitário é dotado de um motor 2.8 litros de quatro cilindros, que entrega 200 cv, a 3.600 rpm, e 51 kgfm, a 2.000 rpm, atrelado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração integral.

Entre os equipamentos de série, há 6 airbags, alertas de colisão frontal, pressão dos pneus e saída de faixa, controle de tração e estabilidade, luzes em LED, capota marítima, rodas de 18 polegadas e acabamento premium.

Tem ainda sensor crepuscular, A/C digital, piloto automático, sensor de chuva, MyLink de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, OnStar, entre outros.

9) Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S – R$ 309.650

mitsubishi l200 triton 2021 1

Apresentada mais recentemente, a Mitsubishi L200 Triton é uma opção renovada em seu segmento.

O modelo em sua versão topo de linha Sport HPE-S figura como o oitavo mais caro do ranking, usando um motor 2.4 litros de até 190 cv, a 3.500 rpm, e 43,9 kgfm, a 2.500 rpm, com um câmbio automático de seis marchas e tração integral.

Entre os itens de série, há sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de descida, freios ABS com EBD, controle de estabilidade do trailer, sinalização de frenagem de emergência e faróis bi xênon com luzes diurnas de LED (DRL).

Tem ainda maçanetas cromadas, retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico, Isofix, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, destravamento das portas e partida do motor sem chave, controle de cruzeiro, entre outros.

8) Nissan Frontier Platinum – R$ 319.990

nissan frontier pro 2023

A Nissan Frontier ganhou uma reestilização e, por ser um modelo menos procurado no mercado do que suas concorrentes mais famosas, ela tinha um preço um pouquinho mais camarada na versão topo de linha.

Mas isso mudou com os constantes aumentos, que agora a colocam como mais cara do que várias rivais.

Seu motor é um 2.3 litros que desenvolve 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, com câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.

Ela vem com rodas de 17 polegadas, A/C digital dual zone, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, sensor de chuva, teto solar, 6 airbags, controle de tração e estabilidade, alerta de saída de faixa e tráfego cruzado traseiro.

7) Ford Ranger Limited Plus 3.0 V6 – R$ 339.990

nova ranger brasil 1
nova ranger brasil 1

A Ranger de nova geração tem como sua versão topo de linha (excluindo-se a Ranger Raptor) o modelo Limited Plus 3.0 V6, que tem um preço bem alto.

Mas isso não é exclusividade da geração nova, pois a Ranger Limited 2022 tinha preço similar, mesmo sendo um modelo já um tanto ultrapassado.

6) RAM 1500 Classic Laramie Night Edition – R$ 367.990

ram classic avaliacao na 46
ram classic avaliacao na 46

Em que mundo imaginaríamos que uma RAM 1500 Classic custaria menos do que uma Toyota Hilux?

Pois é, mas é exatamente essa a realidade, pois a RAM 1500 da geração mais antiga, chamada de Classic em nosso mercado, aparece antes da Hilux topo de linha.

5) Toyota Hilux GR-Sport – R$ 372.890

hilux gr s 1

Além de ser a picape média mais vendida, a Hilux é também um dos modelos mais caros do segmento.

Ela é equipada com um motor 2.8 litros turbodiesel de quatro cilindros em linha, capaz de render 224 cavalos de potência, a 3.000 rpm, e 55 kgfm de torque, a 2.800 rpm.

Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.

Como item de série, há rodas de 17 polegadas, luzes em LED, acabamento em couro, ar-condicionado dual zone, banco do motorista elétrico, 7 airbags, ACC, multimídia de 8 polegadas, câmera 360º, controle de tração e estabilidade, alerta de mudança de faixa, entre outros.

4) Ford Ranger Raptor 3.0 V6 – R$ 448.600

ford ranger raptor teste (4)
ford ranger raptor teste (4)

A Ford Ranger Raptor chegou ao Brasil no final de 2023, como um modelo de imagem para a família Ranger.

Ou seja, sua presença no mercado atrai o comprador para a Ranger, que então acaba comprando uma de suas versões mais “normais”, e mais baratas.

3) Ford F-150 Lariat 5.0 V8 – R$ 479.990

f 150 lariat 1
f 150 lariat 1

Atuando no mesmo segmento dos modelos 1500, 2500 e 3500 da RAM, o das picapes grandes e enormes, surge a F0rd F-150 Lariat, com preço igualmente alto.

2) RAM 2500 Laramie Night Edition – R$ 479.990

ram 2500 night edition 2022 2

Junto com a Agrale Marruá e sua irmã RAM 3500, a RAM 2500 Laramie está num patamar superior de preço, mesmo num segmento onde cada vez mais modelos passam dos R$ 200 mil.

Nesse caso, porém, o valor já passou (e muito) dos R$ 400 mil e logo deve bater na inacreditável casa dos R$ 500 mil.

O que chama a atenção no caso da segunda colocada é seu tamanho: ela é tão grande, mas tão grande, que carece de carteira de habilitação tipo C para ser conduzida.

O modelo mede nada mais, nada menos que 6 metros de comprimento, ou 70 centímetros a mais que uma Toyota Hilux. E por conta dessas e outras características, ela é a segunda picape mais cara à venda no Brasil.

O motor que equipa a picape grande da RAM é um 6.7 litros Cummins de seis cilindros em linha, que consegue entregar 365 cv, a 2.800 rpm, e 110,7 kgfm, a 1.600 rpm, associado a um câmbio automático de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

A 2500 tem capacidade de carga de 1.071 kg e capacidade de reboque de 7.750 kg.

Entre os equipamentos de série, há seis airbags, controle de estabilidade, sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e navegador GPS, bancos revestidos em couro, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

1) RAM 3500 Limited Longhorn – R$ 539.990

ram 3500 longhorn

O valor é assustador, mesmo para quem está acostumado com os preços das picapes a diesel mais caras do Brasil. Mas acostume-se, pois praticamente tudo na RAM 3500 é fora do normal.

Assim como suas irmãs, a maior picape da marca não encontra dificuldades no mercado brasileiro mesmo custando tão caro. A prova disso foram as 1.109 unidades vendidas em apenas 5 horas, quando chegou ao Brasil.

Ela começa em R$ 484.990 na versão Laramie, mas chega a quase R$ 540 mil na opção topo de linha Limited Longhorn com pintura especial, lembrando que essa picape mede mais de 6 metros, pesa 3,6 toneladas e exige CNH de categoria C para ser conduzida.

Sua lista de equipamentos tem câmera 360º, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, multimídia vertical de 12″, sistema de som premium, faróis LED Matrix, bancos em couro natural, entre outros.

O motor usado nas duas versões é o Cummins 6.7 turbodiesel de 377 cv e 117,3 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4.

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leonardo
Autor: Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.