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volkswagen fox 2012 3 TOP 10: Carros mais baratos com câmbio automático ou automatizado




Quais são os carros mais baratos com câmbio automático vendidos no Brasil? Cada vez as montadoras estão lançando carros com a opção de câmbio automático. A praticidade de ter esse tipo de câmbio é inegavel nas cidades congestionadas. Nas estradas tambem traz conforto, e melhor ainda se vier com piloto automático, assim ele manterá a velocidade programada. Já em cidades pequenas ou sem muito congestionamento o câmbio manual pode ser mais divertido como alguns falam.

Olhando a lista abaixo, fica visivel que os câmbios automáticos sempre vem acompanhado com um motor mais forte, além do conforto, isso se deve ao fato dos câmbios automático roubar um pouco da potência e prejudicando o desempenho do veículo.

Nesses casos devemos lembrar que existem no mercado os câmbios com 4 marchas, 6 marchas, etc. Isso sem falar no excelente câmbio CVT, câmbios de dupla embreagem, etc. Tem ainda os câmbios automatizados.

Segue a lista abaixo:

Volkswagen Gol 1.6 = R$ 38.520
Volkswagen Fox 1.6 = R$ 40.800
Fiat Palio 1.6 = R$ 42.675
Volkswagen Voyage 1.6 = R$ 42.890
Chevrolet Onix 1.4 = R$ 45.890
Chevrolet Agile 1.4 = R$ 46.590
Renault Sandero 1.6 = R$ 46.600
Fiat Grand Siena 1.6 = R$ 46.885
Fiat Punto 1.6 = R$ 47.425
Fiat 500 1.4 = R$ 47.590

Obs:

1- Os preços acima foi consultado nos sites das respectivas montadoras, e os valores podem não ser os mesmo praticados nas concessionárias.

Texto do leitor Lucro Brasil


  • igorevo

    fox ou voyage seriam as melhores opções pra mim

    • TTropicthunder

      Fox é custo x beneficio e mais bonito… mas como preciso de porta malas iria de voyage…

      • Rox_

        Mas nesse preço eles não tem ar, e com ar e ABS e AB2 eles acabam ficando bem mais caros. CxB mesmo é o Palio em hatchs e o Logan em sedans. O Fox é bem bonito e realmente está pouco acima da média dos populares, só que aquele porta malas minúsculo… que pena neh.

        • SheikArabe

          Eles so pensam em airbags e abs mais tão importante quanto está a rigidez do carro nada adianta airbag se o carro desmancha na batida.Segue a perola de um cara falando que o freemont é melhor que o touareg;

          Volkswagen, em alemão, significa "carro do povo". Com um preço desses, que pessoa do povo compra um Touareg? rsrsrsrsrsrsrsrs… Outra coisa: um Fiat Freemont, que custa a partir de R$ 80.000,00 e tem 7 lugares com muito conforto, é muito mais carro que esse da VW. O Freemont pode não ter motor (é um 2.4, 4 cilindros), mas não deve nada ao Touareg. E mais: o Freemont é, atualmente, o carro mais bem avaliado nos diversos itens automobilísticos no Brasil, principalmente segurança, onde recebeu nota 10 com louvor.

          • tiago90j

            mas não tem nada a ver com o tópico, não sei quanto e um touareg, mas deve custar o preço de uns 3 freemont, o concorente do freemont eh o tiguan, e sim , o freemont se saiu muito bem nos testes de segurança.

          • Rox_

            Eu citei o ar, ABS e Air Bag mais para efeito de comparação de preço/equipamentos. O que você falou sobre a "rigidez" do carro eu concordo, só que os equipamentos podem evitar um acidente (ABS) ou pelo menos reduzir o dano aos passageiros (AB2), mas dependendo do acidente nem os carros mais seguros te salvariam. Vixe, comparando o Freemont com o Touareg, o VW tem que ser melhor até pelo preço que se paga a mais (em teoria, mais caro deveria ser melhor), mas o Freemont não é ruim pelo preço que é vendido.

            • AutoIng

              Só adicionando: na realidade air-bags ajudam muito mais do que um aumento (pequeno a médio) na absorção de energia pela carroceria. Claro que os dois fatores são importantes, mas um carrinho como o Palio antigo COM air-bags se sai melhor do que um Polo SEM air-bags, por exemplo. O povo que comenta aqui no NA não dá o valor devido aos air-bags, e isso não é de hoje.

              • AlexandreCE

                O que é lamentável, não é?

                Eu sou mordido pelo fato de meu carro não ter ABS. Do próximo não passa… tenho o AB2 mas quero ABS e um câmbio automático decente para enfrentar o caos de Fortaleza.

                • bourgelat

                  Pode ter certeza, esta dupla almejada item minimamente obrigatória para nós enfretarmos a Fortaleza dela.

          • bandaxadibar

            independente se o carro tem estrutura de "papel", eu somente compro com ABS e AB2……prefiro um QQ do que um gol, celta, corsa, uno sem estes dois itens básicos de segurança…

      • MArcelo1985

        Custo beneficio??? HA coloca ar-condicionado, som , roda de liga ele passa fácil dos 43 mil nesse valor o Punto é muito mais interessante fora que o punto é bem mais superior que o Fox credo

      • AutoIng

        Fox de 40 mil sem ar-condicionado é o melhor custo x benefício? o.0

  • Summers_Viper

    Boa matéria!! O menos pior dali seria o 500, mas o povo reclama tanto do dualogic (nunca dirigi um) que já nem sei mais =/

    • exmarujo

      é conduzir um e tirar as próprias conclusões:D

    • thales_sr

      O Dualogic do 500 tá bem melhor que os antigos. Achei "usável".

      • eeeeeeedu

        Concordo cara, é usável! :)

    • eeeeeeedu

      Eu particularmente não gosto de dualogic nem i-motion. Automático é melhor mesmo os trancos são quase imperceptíveis.

      • mottervictor

        Nada como o cambio CVT dos antigos honda fit ou do sentra / fluence .

        • bourgelat

          Tenho um com cvt e pretendo manter na minha próxima aquisição. Conforto aliado a economia.

          • paganeli

            concordo, meu fluence CVT é show, mesmo comparado com meu Civic AT 5 marchas. Quem dirige um CVT desanima de qualquer outro tipo de cambio.

    • OKPotter

      Eu já dirige!
      Não é ruim que nem todo mundo fala!
      Minha mãe tem um Idea Adv Dual e é uma delicia, principalmente no asfalto.

      Só duas considerações: Ele meio que é teimoso em descidas lentas, e sempre insiste em usar a primeira nas subidas. Mais mesmo estando no modo auto, tu pode passar para a próxima marcha!!

      Como falei, no geral é muito bom, não dá tanto tranco do que jeito que o povo insiste em ficar falando por ai!!

      • Rodrigo

        Olá.
        Eu sou um dos que fala mal. Mas tudo depende do seu ponto de comparação. Estais comparando com um cambio mecanico convencional? Pode ser melhor, dependendo para que você quer..
        Se comparares com um cambio automático, você vai ver o quanto é desagradável.

        • Marcelo_Machado

          Depende.
          Eu acho a maioria dos AT conversores de torque desagradáveis.
          AT convencional é o típico câmbio para quem quer ser conduzido pelo carro e eu acho isso desagradável. Prefiro conduzir o carro ao meu modo.

        • DCald

          Olha, não gostei nem do dualogic nem do i-motion… mas, tenho uma Meriva Easytronic, e vou te dizer… não tem tranco nenhum… um cambio com tranco é o cambio automatico (convencional) da Livina… ô cambio ruim! daqueles indecisos e com um buraco entre as relações (um dos principais motivos para os trancos)…

      • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

        Concordo contigo em gênero, grau e número. Eu tenho um Linea dual há 3 anos e adoro. Tudo questão de prioridades, e para mim era aquele carro e não ter que ficar pisando na embreagem… Dá tranquinhos, dá, mas são bem de boa e você se acostuma e vê as vantagens do sistema rapidinho…

        • yroliveira

          Pois você é um cara de sorte porque minha mãe tem um Linea 2009 que tem tanto tranco que a condução se torna extremamente desagradável. Péssimo mesmo!!! O tipo de coisa difícil de se acostumar, especialmente se você dirige algum outro carro automático para comparar.

          • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

            Carro é sorte mesmo. Minha tia teve um Gol bolinha e deu tanto, mas tanto problema, inclusive no famoso AP 1.6, que ela não quer mais saber de VW nunca mais e ela pegou 0km tb.
            O meu irmão tem um Stilo BW que deu pane no Dualogic 2x, mas faz 2 anos que tá de boa, apesar dos trancos tb, que no dele são mais perceptíveis da primeira para a segunda marcha… Agora, se se tem um automático de fato, aí a diferença acentua mesmo.

          • Oba_

            Colega se a sua mãe aprender a se adaptar ao cambio que não é nem um pouco dificil garanto que o seu conceito mudará totalmente.

            Toda vez que o cambio efetuar a troca basta apenas que ela tire o pé do acelerador e o desagradável passará a ser: nossa era só ter feito isso?

      • Oba_

        É isso mesmo colega, o sujeito da uma volta no quarteirão e acha que pode chegar a uma conclusão concreta.

        Não consigo entender porque é tão dificil, desconfortavel e irritante para essas pessoas tirarem o pe do acelerador quando as marchas estao sendo trocadas, como se nao fizessem isso quando dirigem um manual.

        Não sei como muitos preferem ter que conduzir o cambio, acertar o tempo de pisar a embreagem e voltar a acelerar do que simplesmente dar toques para tras e para frente e apenas tirar o pe do acelerador.

    • Rodrigo

      Na minha opinião seria o Sandero e Logan os menos piores, pois os únicos que possuem o câmbio automático. Já nos automatizados, também ficaria com o 500.
      Abraços.

      • AutoIng

        Um problema é que o automático convencional prejudica o consumo, enquanto o automatizado não. Além disso há ainda perda de desempenho ocasionada pelo conversor de torque, além de peso extra. Num carro popular esses detalhes ganham importância.

        • Punto

          Fora o preço da manutenção.

        • duduguazzi

          Não por isso mas pegue um Gol mecanico e o I-motion e o Palio mecanico e Dualogic e verás que as trocas são lentas e imprecisas a ponto de prejudicarem mais o consumo e desempenho que um AT ''normal'' .
          Agora se falarmos de Automatizado de dupla embreagem começo a concordar.

          • DCald

            Eu tenho uma Meriva Easytronic 1.8… antes dela tenho (sim, ainda tenho, guardada no quintal) uma meriva 1.8 manual… o consumo de ambas é identico! com meus pais dirigindo o consumo ficou até melhor (agora o cambio troca as marchas que antes eles tinham preguiça de trocar.. haha)…

    • Summers_Viper

      Valeu pela explicação galera!! Pelo que percebi, o Dualogic não é ruim depende da necessidade/tocada do condutor mesmo. Logo, preciso testar um dualogic o quanto antes pra saber o que me atende melhor!

    • Kleverson_G

      500 tmb tem cambio automatico de 6 marchas!

    • macumba_online

      Eu dirigi o automatizado, o manual e o automático do 500… e posso dizer. O automático de verdade é fantástico, o automatizado achei ruim, e pra dirigir fiquei com o manual, pela diferença de preço para o carro com o automático de verdade….

  • Marcelo_Machado

    Tirando Sandero e Logan, todos nesta lista usam cambio Automatizado que não rouba potencia do motor ao contrário do que o texto fala e é algo exclusivo do conversor de torque. Tanto é que o 500 tem motor 1.4 e o Agile 1.4 logo ganhará versão Automatizada.

    Isso mostra que apesar das críticas constantes esse tipo de cambio torna-se cada vez mais comum nas cidades brasileiras e ao meu ver logo, logo estará na maioria dos veículos vendidos nos grandes centros urbanos, substituindo de vez os cambios mecanicos.

    • JADERSONLEMAO

      O Agile vai vir com motor 1.8 EasyTronic, do antigo Meriva.

      Acho que não será vendido no 1.4.

      • Edson Roberto

        Jaderson,
        A GM esta desenvolvendo o Easytronic para o motor 1.4. E quando vier,esse será opção de 1.4 com o citado.

      • Marcelo_Machado

        Sobre o Agile 1.4 Automatizado so repeti o que li aqui http://autossegredos.com.br/?p=26069
        Que é um site que não dá bola fora.

    • duduguazzi

      Lembrando que justamente para compensar a perda de potencia que os renaults usam o motor 1.6 16v mais potente que o 1.6 8v do resto da linha. Na questao teorica seria o conversor de torque a perder potencia mas os automatizados de uma embreagem usados nos nossos populares são mal regulados ou tecnologia insuficiente que os tornam sempre mais lentos e beberroes que os equivalentes manuais tao qual o problemas dos At normais. A unica vantagem da tecnologia Dualogic e I-motion perto dos At normais é o custo mais baixo para o fabricante pois as vantagens tecnicas não são verificadas ao menos que fossem de dupla embreagem

      • Marcelo_Machado

        Não, não. Troquei um Stilo mecanico flex por um Stilo dualogic flex e os 2 tiveram exatamente o mesmo consumo. Eu anoto todos os abastecimentos em planilha e os dois tinham o mesmo consumo.

        • DCald

          Exatamente, a mesma coisa aqui em casa no caso da Meriva 1.8 manual e easytronic… mesmo consumo, mesmo desempenho, mesma final de 230km/h (painel)… hehehe…

    • MM_

      É um cambio bom para carros populares.

  • granrs78

    Acho que as montadoras poderiam oferecer cambios automaticos de verdade ao invez dos automatizados, que são bem inferiores no quesito conforto na troca de marchas, pois nos automaticos de verdade, as mudanças são imperceptiveis.

    • igorevo

      eu tenho um carro automatico e as mudanças são perceptiveis sim, pricipalmente na estrada. (a dica é saber trabalhar o câmbio manualmente). mas nos automatizados existem solavancos, principalmente da 1ª pra 2ª. pelo menos nos que já andei.

      • granrs78

        Eu tbm tenho um carro automatico, não sei que marca é o seu, mas o meu vc não sente as trocas, mesmo em reduções bruscas na estrada ou dentro da cidade.

        • AutoIng

          Pode nos dizer qual é seu carro? Pois a grande maioria dos automáticos dá seus tranquinhos ao acelerar mais forte sim. E alguns que são mais suaves, como os GM, costumam "patinar" demais, prejudicando o desempenho e o consumo.

          • Marcelo_Machado

            Não sei onde esse povo consegue não sentir as marchas trocando nos conversores de torque.
            Qdo estou ao lado de um carro AT com conversor de torque sei que ele trocou a marcha só de ouvir. Não sei como quem esta dentro do carro não sente?!?!?!?!? como tem gente que gosta de supervalorizar o que tem…..

            • DCald

              Eh… automatizado é uma m… e automatico é uma beleza!
              Acho que a maioria que fala isso ainda não saiu da bicicleta com rodinhas laterais.. hahaha…

          • granrs78

            É um Ecosport 2009.

        • Oba_

          Ja dirigi varios automatico e garanto que é dificil nas reduções forçadas nao dar tranco. O corte de aceleraçao é bem perceptivel mesmo nos automaticos quando se pisa fundo e o sistema reduz marchas.

    • thales_sr

      Os automatizados são normalmente modelos de menor valor, então o câmbio é mais barato. A palavra de ordem é custo.

      • granrs78

        É, mais pelo preço que nos pagamos dos carros, bem que as montadoras poderiam "arcar"com os custos dos cambios automaticos, que em termos de durabilidade são infinitamente maiores que os automatizados.

        • AutoIng

          Não exatamente. A mecânica de um automatizado é a mesma de um câmbio manual, ou seja, a única manutenção que se costuma fazer é trocar o kit de embreagem depois de bons anos. O sistema é feito pra ser robusto e barato. Já se o sujeito tiver a infelicidade de ter problemas em seu automático tradicional (como ocorreu com muitos Audi A3 produzidos no Brasil e também com o Classe A, lembra?), aí sim o sujeito vai ter que vender um rim pra trocar o câmbio.

          • MM_

            Exatamente o que ele falou. A palavra de ordem é custo. Por isso cambios automatizados de embreagem simples são bons para carros populares. E por isso que a Fiat não emplaca seus médios com esse tipo de cambio barato.

          • granrs78

            Sim, mas hj os automaticos estão muito mais robustos que os mais antigos, pois nem troca de óleo a maioria dos automaticos atuais precisa, ou com uma km bem alta, em torno de 250.000Km para a primeira troca.

        • thales_sr

          Ah, se for falar de sonho, eu queria nossa gasolina igual à européia, com preço da americana, e a oferta e preço de carros do Chile…

          • DCald

            O sonho é gasolina com preço da venezuela! hahaha

          • granrs78

            Thales, não se esqueça que os preços dos carros no Chile só ficam interessante quando se converte para o Real, pois para os chilenos, os carros não são tão baratos assim. Se for para sonhar, gostaria de pagar o que os americanos e canadenses pagam pelo seus carros, pois lá os carros são muito baratos mesmo.

            • thales_sr

              Mas o pib per capita deles é maior que o do Brasil, então os carros lá são baratos mesmo para os padrões de lá.

        • Oba_

          O dia que existir estatistica concreta eu acreditarei nas suas palavras mas de qualquer forma sugiro que passe em oficinas especializadas em cambio automatico para comprovar com os proprios olhos a quantidade de carros novos que dao problema.

          • granrs78

            Se for pensar por esse lado, quantos carros com cambio manual estão na oficina por problemas no cambio e embreagem? Garanto que são muitos, pois o cambio automatico, o cambio trabalha em sincronia com o motor, e as trocas são no momento certo, bem diferente dos manuais que os motoristas raspam na troca ou usam uma marcha inadequada, forçando e muito o conjunto cambio e motor.

            • Oba_

              Será mesmo que tem tanto manual novo com problema como acontece com automatico? Só acredito vendo ou com estatisticas.
              Quanto a raspar ou usar marcha inadequada que força concordo totalmente, andei com várias pessoas que arrancam em segunda, retomam velocidade em marcha errada mesmo com o motor trepidando, fora a questao que cada carro tem acerto de embreagem diferente exigindo que adaptemos o tempo de acelerar e pisar embreagem ocasionando ocasionalmente tranco ou aceleracao antes de desacoplar a embreagem, é por isso que prefiro o robotizado, não existe tranco deste tipo as trocas sao sempre suaves, nao existe erro de sincronizacao do acionamento a embreagem com acelerador.
              Até hoje nunca vi qualquer materia referente a Stilo Dualogic com problema prematuro, Meriva é um caso a parte tanto é que o publico não compra esse carro, diferente dos Fiat ou VW.

              • granrs78

                Eu que te faço essa pergunta, pois vc está falando que os automaticos dão muito mais problemas que os manuais. Vc tem números que provem isso? Pois duvido muito que os atuais automaticos deem mais problemas que os manuais. E vc disse que os robotizados não dão tranco? Se não dessem,nao teriam tantas criticas em relação a esse tipo de cambio. Pergunte a qualquer pessoa que teve ou tem um automatico, para ver o que essas pessoas acham desse tipo de cambio, ou se preferem cambio automatizado ou manual , no lugar do automatico.

      • Punto

        Não só. Entendo que é uma opção para quem odeia a embreagem – que afinal de contas faz do câmbio o ÚNICO item do carro que precisa de DOIS COMANDOS para funcionar (volante, só com as mãos; acelerador e freio, pé direito; freio-de-mão; mão ou pé; etc.). Só de aposentar aquela peça pela metade do preço de um automático (ou menos…) já vale o que cobra, especialmente para quem gosta de controlar o carro nas marchas como eu. Só odeio a embreagem.

        • thales_sr

          Sim, é só. Quem quer se livrar da embreagem e não se importa com custo, vai pra outro tipo de carro. Não precisa ficar resmungando que os "baratinhos" não têm câmbio automático "de verdade"…

        • Marcelo_Machado

          Eu prefiro o Automatizado justamente por isso. É o controle do carro como o mecanico, sem o pedal da embreagem e muitas vezes um "plus" de ter as trocas no volante.
          Já o AT convencional é o cambio certo para quem é conduzido pelo carro.

          • MM_

            Tiptronic e paddle shift resolveu isso faz muito tempo…

            • Marcelo_Machado

              Concordo que o Tiptronic com paddle shift resolveu isso. Mas quantos modelos no Brasil tem esse câmbio? Qual o preço desses modelos?
              A maioria dos conversores de torque nem tem os paddle shift e mesmo com as trocas na alavanca vc so pode controlar no modo manual. No modo automatico só o carro controla as marchas, o motorista é conduzido pelo carro.

            • Punto

              A que preço, mesmo? Veja quem tem as duas opções abaixo de 100 mil reais…

  • caiobrandao

    Todos muito caros. R$49.591,00 em uma meriva? so deve ter por incomenda né? porque deve ter muita pouca procura. :o

    • igorevo

      com esse valor eu compro um corolla 2010 pouco rodado, que é muito mais carro!

      • eeeeeeedu

        Pois é, tem horas que compensa mais você comprar um seminovo ou usado mesmo.

      • thales_sr

        Com esse valor você compra um BMW série 7 92, que anda muito mais, mais espaço, mais conforto, ou um Bentley 1980, ou um… :P

        • mottervictor

          Mais o custo para manter um carro com 20 anos rodados é muito maior . isso sem falar em peças basicas que é uma fortuna .
          no caso um vovorola 2010 ou um civic 2010 / 2011 compensa muito mais .

          • thales_sr

            Mas o custo pra manter um corolla é maior do que a manutenção de uma vovoriva… Capice?

            • Punto

              Hehe… Vivo dizendo que não tem como comparar determinado carro novo com usado, especialmente de "classes" diferentes. Pra quem compra usado (semi-novo é balela), qualquer carro novo sai caro. É natural.

              • thales_sr

                Pois é, carro novo se compara com carro novo… Se for pra comparar só preço, o usado sempre sai na vantagem.
                É como falar "ah, um imóvel na área nobre da cidade é caro… na periferia eu compro um terreno e faço uma casa MUITO melhor…"

            • arianoneves

              Custo? Quem tem um corolla ou outro japonês sabe que nao custa nada, o carro nao da problemas, já a GM…

              • DCald

                Olha, temos meriva desde 2006 aqui em casa (hoje sao 3 na garagem)… nada de custos extras e nem quebradeiras… só deu gastos qdo meu pai bateu ela… dai, alem da funilaria tive que trocar terminal de direção e o plato da embreagem quebrou (aproveitei e troquei o kit embreagem inteiro, já que o mais caro é a mão de obra pra baixar o cambio).. fora isso, só filtro, vela, oleo…

              • MM_

                Ele não falou de problemas e sim de manutenção preventiva, o que é obviamente mais caro em um Corolla do que em um popular.

            • bourgelat

              Olha tive um corolla depois de 132.000km sempre digo a todos: quer usado sem se pelar em gastar ou surpreender em problemas, tenha-o. E não tem manutenção cara, não, viu. Além de peças duradouras.

              • DCald

                tivemos uma Caravan por 18 anos… inquebravel tbm… temos um BR800 a 22 anos… outro que não dá gasto…

                Carro bem cuidado (manutenção preventiva) não dá gasto e nem tem manutenção cara! A não ser alguns micos anunciados, ou importados sem a devida assistencia em que um filtro de oleo custa 200 reais…

        • caiobrandao

          Cara estamos falando de carros da atualidade, além desses carros serem muito antigos , so colecionadores mesmo que se interessam.

          • thales_sr

            Ué, não é usado? Só mudei o ano de fabricação. Carro novo se compara com carro novo, carro usado sempre vai ser mais barato que o novo.

      • DCald

        Se vc precisa carregar 5 pessoas dentro do carro, a Meriva é muito mais carro que o corolla!
        Palavra de dono de corolla que andou no banco traseiro de Meriva… alias, foi uma viagem de qse 700km com 5 adultos no carro!

    • leoleeo

      e pior que tem muita procura,

    • DCald

      Olha, por 49mil vc pega a Easytronic completa (+abs e airbags)… Acho um excelente negocio pra quem precisa de espaço! Se compararmos a concorrencia, não tem nenhum carro tão espaçoso, confortavel e equipado qto a Meriva (se tiver, me fala… to enjoado de Meriva – 3 na garagem – tenho que trocar uma delas e não acho nenhuma opção melhor, sério!)

      • mottervictor

        ironias a parte , Jac J7 ou fiat Freemont (que baah, me surpreendeu nem parece fiat (e nao é )

        • DCald

          Nenhuma das duas custa 49mil…
          (se for pensar só em espaço, dai eu quero um BMW 7series longo, tipo o 728Li do meu cunhado na inglaterra… o banco traseiro até reclina… haha…

          • mottervictor

            DCald sei que voce vai me tacar pedras , mas tem a kombi xD

            • thales_sr

              Mas kombi não é carro… :P

            • DCald

              Véeeei… lê de novo: "…não tem nenhum carro tão espaçoso, confortavel e equipado qto a Meriva…"
              Desde quando o pão de forma é confortável e equipado? hehehe

              Olha a lista de itens de serie de uma Kombi Standart de R$49930:
              2 cintos de segurança automáticos de três pontos, 1 cinto de seg. abdominal
              Banco triplo
              Brake-light
              Câmbio manual de 4 marchas
              Iluminação do compartimento do motor
              Janela traseira em vidro transparente, aquecível
              Revestimento do assoalho da cabine em borracha
              Revestimento do assoalho em borracha no compartimento de passageiros/de carga
              Revestimento do fundo do porta-malas em feltro liso
              Temporizador do limpador do para-brisa

              Trissssste, não?

  • Tripa-Seca

    Acho que é a primeira vez de um top 10 dos mais baratos que a VW aparece em primeiro, não?

    • Edson Roberto

      Mas considerando que no mercado de automatizados, mesmo as versõesmais simples vem com itens de conforto e ele passa a ficar bem mais caro.

      Porém, nunca vi um I-Motion "careca" a venda.

      • fip_mengo

        poisé, as versões tops desses carros vem com Airbag duplo, ABS e DH de série!! O resto, 50 mil completo!!

      • DCald

        O famoso "a partir de…" que ninguem ve a cor… hahaha..

    • AutoIng

      Tripa isso porque são carros sem ar-condicionado. Se equiparmos esses modelos devidamente, eles caem lá pra baixo. Até os vidros desse Fox são na manivela, pra você ter idéia.

    • Punto

      O problema é que o Gol – e os demais VW – vem bem pelado, não? Inclua ar e dh pra ver o preço subir muito…

    • MaverickV81974

      Os VW são os mais pelados, por isso aparecem mais baratos, se for equipá-los como está a configuração de um Sandero, vai lá para os 48.000,00. Já fui comprá-lo e desisti, não tem nem ar quente.

  • RicRB

    Gostei do texto!!! Mas senti falta dos franceses na lista ( C3-48.570 e 207-46.990: valores dos sites das montadoras)!!!
    São automáticos e tem um preço bem interessante!!!
    E acho uma boa evolução do mercado brasileiro, essa aceitação dos câmbios automáticos e automatizados!!!
    Já que muitos, ainda viam com desconfiança!!! E que cada vez mais, as montadores ofereçam essa opção… é uma comodidade e tanto!!!

    • tiago90j

      depende do local o frete muda e muito, pra manaus, p ex.o c3 exclusive 1.6 i tah 51.190, jah para minha cidade, campinas-sp tah 47.990.

      • Edson Roberto

        Tiago,
        Como provavelmente os preços foram tirado de SP, o C3 e 207 entrariam nessa lista.

    • lsm300c

      O c3 é uma boa pedida, a maioria dos brasileiros não usa cambio automatico devido aos problemas com os hidraulicos da decada de 80, muita gente acha que é a mesma coisa, tive meu primeiro automatico em 95, de lá pra cá nunca mais quis saber de manual…

    • Nicholas

      O problem do automatico e o pos-venda , quando quebra o conversor de torque la vai um precinho astronauta para a mecanica!
      O brasileiro até aceita , mas é encarecedor o custo x beneficio , a classe media prefere automatizado

  • radiobrasilcombr

    Nunca andei num "automatizado"… quais as reais diferenças no uso diário? Creio que o automático seja superior, não?

    • JADERSONLEMAO

      Tenho um Fox I-motion, e não me arrependo de ter comprado o carro, estes câmbios automatizados são nota 10, quem tiver interesse em comprar, por gastar o dindin tranquilo num destes.

    • Rodrigo

      Eu diria que sim, automático, ao ver ver, hoje em dia, bem superior. Mas é claro que já existem automatizados em carros de ponta que possuem tecnologias que não podemos comparar com os acima citados.
      Pense você está dirigindo um carro com cambio mecânico normal, aí vem alguém e pisa na embreagem e outra pessoa troca a marcha: O giro cai, você sente o desacoplamento, novamente o acoplamento, o giro volta. Eu tive que usar este cambio certa vez e não gostei nada, mas faz tempo, podem ter melhorado.
      Abraços.

      • radiobrasilcombr

        Tenho impressão que também não gostarei. Ja que estou acostumado com automático de verdade. Acho que esses automatizados são aceitavéis pra quem só teve carro manual até hoje.

        • DCald

          Já tivemos automatico… hoje temos um automatizado… diferença nenhuma no conforto, mas, consumo e desempenho, que diferença!!!
          O ideal é um automatizado de dupla embreagem, mudanças muito mais rapidas e tal… mas, como só em veiculos muito caros, fico satisfeito tanto com automatico convencional como com automatizado… alias, entre um automatico de 4 marchas e um automatizado de 5 marchas, fico com o automatizado!

      • Oba_

        Colega se voce tivesse tirado o pe do acelerador garanto que a sua opiniao seria totalmente diferente e garanto que nao é dificil, complicado e extenuante fazer isso.

    • SilasCoul

      Tenho os 2 e o automático é melhor, pois as trocas são mais rápidas e pouco perceptíveis. No automatizado você precisa se acostumar com lenta troca de marca da 1pra 2 e 2 pra 3. Porém, no modo esporte essa mudança é bem mais rápida.

    • Punto

      Nem poderia deixar de ser, ao menos no quesito "maciez", pois custa muito mais caro. E se tiver as mesma opções do automatizado – normalmente 5 marchas e sequencial – o preço triplica… Mais caro tem obrigação de ser melhor.

    • dhiclaro

      No quesito conforto sim, o cambio automático é superior pois nos modelos mais atuais as trocas são quase imperceptíveis. Mas o cambio automatizado não é desconfortável como vejo em muitos comentários, voce sente mais a troca de marchas, para quem está acostumado com cambio automático isso pode incomodar um pouco, alem disso o cambio automatizado é muito mais econômico do que um veículo com cambio manual, isso é fato. Não conheço o cambio dualogic da fiat, mas ouvi dizer que dá muito defeito e por isso optei por um polo i-motion e não me arrependo.

  • Rafael4lves

    Faltou o KIA Picanto 44.900 com motor 1.0, e o FIAT 500 tambem possui uma versão com câmbio automático de 6 marchas.

  • JulienAvril

    maioria automatizado.. normal.. agora, cade as franceses do grupo PSA ?! 207 e c3 ?!

    • tiago90j

      o frete para alguns lugares pode tirar o c3 da lista, qto ao 207 não sei!

  • TTropicthunder

    Alguém sabe me dizer o consumo do Logan AT?

  • leitorNA

    até que ponto seria vantajoso comprar um Sentra CVT usado ou um Fluence CVT usado?

    A Renault bem que poderia lançar um Sandero 1.6 com CVT, ao invés do cambio automático 4 marchas com conversor de torque

    Volks, Fiat e GM não tem opção por câmbio CVT, só automático com conversor de torque ou automatizado?

    • thales_sr

      Até o ponto que você consiga pegar um usado que não lhe dê dor de cabeça… :D

      • mmuniz75

        Como se os Okm tambem não dessem

        • thales_sr

          A maioria não dá. E o 0km que tá lhe dando dor de cabeça, na hora que você passar pra frente, será um usado que dará dor de cabeça a alguém. Então, se com 0km é problema, com usado vai ser pior ainda. Ou você vai me dizer que todo dono de carro trata muito bem do veículo, mantendo a manutenção sempre OK, e ainda resolvendo os problemas que a concessionária deveria ter resolvido?

  • Tcalmon

    Cadê o Picanto?

    • andre_0102

      Estaria em sexto por 44.900, claro que sem considerar o famoso frete da Kia que o levaria lá pro final da fila…

  • Guri_do_RS

    Faltou o Kia Picanto por R$ 44.900!!

  • maycu7

    pra min – renault em primeira opcao , e dualogic da fiat segunda opcao, gostei muito do cambio da fiat

    • JADERSONLEMAO

      Este cambio automatizado é tudo igual, todos são fornecidos pela Magneti-Marelli.

      • Edson Roberto

        Não é não Jaderson.

        O sistema é fornecido pela mesma empresa, mas a calibragem vai de cada uma. Enquanto o Dualogic gosta de trocar marchas em rotações medianas, o I-Motion troca em rotações baixas. Mas para ajuste urbano o I-Motion pode esticar se pisar, no Fiat essa sensação é diminuidapor conta de já usar o regime de rotação maior. Alguns se incomodam e outros não, mas veja… o Dualogic em uma subida gosta de segurar mais a marcha para ter força e o I-Motion gosta de trocar…. as vezes isso complica.

        Só quis citar alguns comportamentos.

        • O_Corsario

          Será pq os motores VWB são 8 válvulas, portanto exploram mais baixas rotações, enquanto a Fiat está migrando pros 16v e explora as altas?

          • Edson Roberto

            Corsario, tal comportamento é desde a epoca do motor GM. Não é dificil reclamarem do cambio reter marchas (pois retem mesmo), mas isso era ruim no GM além de calibragem, os trancos gerados e o consumo que era bem exagerado.

            Tinha um colega de trabalho que tinha o Dualogic no Idea 1.8 (GM) e o gasto era de 4 a 5 km/l. Por isso a calibragem não era ideal. Talvez realmente nos 16v isso venha ter boa solução. Já andei e gostei. Mas digo que pelo menos no Bravo, não há necessidade de ficar retendo marchas.

            • Marcelo_Machado

              Então Edson Roberto,
              Tive Stilo Dualogic e o consumo era o mesmo que o Stilo mecanico que tive antes. fora que nunca achei que ele retinha marchas mais dos que os atuais com o ETorque. Alias preferia a calibragem do Stilo do que a do Bravo atual.
              Já acho que o Bravo retem muito pouco a marcha, mesmo no modo Sport. Em algumas subidas mudo ele pro modo manual para ele não trocar de 2ª para 3ª antes que eu queira.

            • DCald

              Edson, na epoca do lançamento do dualogic/easytronic… a 4 patas fez um comparativo e as versoes automatizadas foram mais economicas na cidade (e as manuais mais economicas na estrada)…

              Aqui em casa, pra mim, o consumo continuou a mesma coisa trocando a manual pela automatizada… com meus pais dirigindo, o consumo melhorou (não chegou a ser tão bom qto o meu, mas melhorou)

        • Marcelo_Machado

          Nem sempre. Tenho 2 carros com Dualogic em casa. O que vc falou do carro segurar mais a marcha na subida não é bem assim.
          Um modelo segura um pouco mais a marcha na subida, mas o outro troca rapidinho de 2ª para 3ª se vc ficar com pouca pressão no pedal e velocidade baixa.

      • DCald

        O Easytronic é diferente! usa atuadores eletricos, dualogic e i-motion usam hidraulicos…

  • Rodrigo

    Meu ponto de vista: o câmbio automatizado é bom, para quem veio do câmbio mecânico. Quem está acostumado ao automático, passa angústia ao dirigir o automatizado.

    • Breno

      exatamente Rodrigo, sempre tive carros automaticos e agora peguei um voyage automatizado, senti muita diferença, muito tranco, já minha namorada que usa carro manual, adorou não ter que passar as marchas no meu…

  • O_Corsario

    Devia ter discriminado na lista quais são automáticos e quais automatizados.
    E faltaram outros modelos como os colegas citaram, como Picanto e Peugeot 207.

    • Sigma7

      Concordo, sugiro um post que constem separados.

    • titoneli

      Todos são AUTOMÁTICOS, não precisamos preocupar com a mudança das marhas, a diferença e a tecnologia utilizada, conversor de torque ou atuadores hidraulicos/eletricos…

  • pauloc1980

    Nossa, que texto. Rs

  • AllekCorreia

    A lista está um pouco incompleta, porém, mesmo assim, devemos congratular o Lucro pela iniciativa.

  • sabbathbh

    Faltou Citroen C3 por R$ 48.000 (+ R$1.000 com pintura metálica). Faltou Peugeot 207 por um pouco menos…

  • Landrutt

    O melhor custo x benefício é do Logan, seguido por Sandero automático.

  • Mc_

    O que o Sandero tem pra custar 3 mil a mais que o Logan?

    • iMeuSaco

      Procura. E mercado brasileiro que não segue lógica alguma.

    • O_Corsario

      Uma carinha mais palatável para a maioria.

  • freemontomaisvendido

    O melhor é o Fox e a melhor compra sem dúvida o Novo Palio.

  • Vinicastro

    Eu ficaria com um C3 que vem mais completo – versão exclusive que acho que vem até com ar digital e outros mimos. Em seguida o Sandero, porque é AT. Automatizado, depois que andei em um Polo que dizem ser um "bom" automatizado, só compraria se não tivesse opção. Manual em SP para andar no dia a dia é pedir para sofrer… 1ª, 2ª,1ª, 2ª,1ª, 2ª,1ª, 2ª

  • Oba_

    http://testedos100dias.com.br/automatizados/?page

    Teste mais completo feito ate hoje com o cambio robotizado da VW, Fiat e Chevrolet.

  • marcos3000

    eu gostaria de saber com tem gente que perde tempo comentando sobre essas carroças, só pode ser pq tem uma dessas.

  • Diegorji

    Meu dinheiro não verão nunca. Deixem de ser bobos e parem de comprar estes produtos ultrapassados frente ao mercado internacional . Boicote já !

    • Burton_PA

      sim, filho, estou vendendo meu carro agora e vou ficar a pé até o nosso mercado ficar igual a europa? no mínimo Chile? ando nos nossos "maravilhosos" ônibus? pregar pela internet é fácil ne….

      Ainda não testei automatizados, vou tentar um test drive no 500 essa semana para ver se vale

    • Oba_

      Colega procure se informar melhor, a Peugeot equipa o 508 com esse cambio na Europa, o Up também usara esse tipo de cambio.
      Este tipo de cambio é mais barato que o automatico e tem as suas limitaçoes mas não é ultrapassado.

      Segue link do comparativo do 508 vs Passat, repare qual é o cambio que o Peugeot utiliza.
      http://www.automobile-magazine.fr/essais/matchs/p

      Não ser o melhor não significa necessariamente que seja ultrapassado.

  • tpbastos

    Devo estar ganhando muito pouco mesmo. Pagar em torno de 40K nessas "jabiracas" com essa tranqueiras de câmbios "automatizados" e achar que vale. Preciso consultar um médico ou trocar de emprego.

  • Renan21

    por esses preços eu vou de:
    Jetta, fusion, civic, corolla, sentra, etc.
    Usados e automaticos tambem.

  • basket133

    to na espera de um dupla embreagem por um preço menor , tem o new fiesta que tá vindo por ai mas pelo jeito não vai ter padle shifts.

  • Jason V.

    Caríssimos e com câmbios só um pouco melhor que os outros. Às vezes é mais vantajoso abrir mão do conforto do câmbio automatizado / automático pra pegar ABS e AirBag, visto que até mesmo o carro automatizado mais barato, com esses ítens, ficaria BEM mais caro.

    Eu não pegaria nenhum deles, acho que ainda há muito que precisam melhorar.

  • Marcelo_Machado

    Isso é questão de opnião, de gosto. Não troco o Dualogic do Bravo pelo AT do Focus/ i30 /C4 por exemplo. Nem pelo do Cruze Sport6.
    Só troco o Dualogic por um de dupla embreagem ou Tiptronic 6 marchas com "borboletas" atrás do volante, como o do Jetta.

    • marciors01

      Exatamente, em carros maiores e com motor mais forte não troco o conforto e suavidade de um automático verdadeiro, é ruim aguentar trancos em um carro caro.
      Nos pequenos se justifica, um automático convencional rouba muita potência de um motor 1.4 ou 1.6.

  • mauricar20

    Por que não existem versões de carros 1.0 e 1.4 com esse tipo de cambio!?

  • Anderson

    Honda FIT?