Home Listas Top 10 TOP 10: Os carros grandes e mais baratos com bom espaço interno

Carros grandes e baratos, quem não quer um na garagem? O mercado de automóveis até R$50.000 está passando por uma recente mudança. Para oferecer um diferencial em relação aos produtos até então presentes no mercado, alguns fabricantes criaram modelos com espaço interno e porta-malas correspondentes aos de segmentos superiores.

Isso se traduz no lançamento de hatches e sedãs com maior espaço disponível. Uma plataforma maior e versátil, mas com custo de produção reduzida. Foi assim que surgiram carros como Logan, Cobalt, etc.

Nesta lista TOP 10, vamos classificar os carros grandes e baratos em termos de espaço interno. Para não entrarmos em segmentos maiores, que obviamente oferecem tais itens, vamos limitar os valores até R$50.000. Listamos hatches e sedãs, já que minivans obrigatoriamente possuem maior espaço interno por causa de sua função.

A prioridade levada em consideração foi o espaço interno, não importando o tamanho da carroceria. Então, nesse caso mesmo um subcompacto poderia oferecer tanto espaço interno quanto um sedã de porte médio-compacto. Por fim, a lista segue na ordem crescente com os preços sugeridos.

Abaixo, os 10 carros grandes e baratos com bom espaço interno:

1) Renault Logan – R$28.610
2) Renault Sandero – R$29.230
3) VW Fox – R$32.405
4) Nissan Versa – R$35.490
5) Chevrolet Agile – R$37.426
6) Citroën C3 – R$38.490
7) Fiat Grand Siena – R$38.710
8) Chevrolet Cobalt – R$39.980
9) Lifan 620 – R$40.980
10) Chery Cielo – R$43.990

Galeria dos 10 melhores custo/benefício em termos de espaço interno:



  • sulzbach1990

    esses preços pelados..

    faz um TOP 10 com carros completos (ar, dh, trio) + itens segurança (airbag duplo e abs)

    • Clock

      Se fizer isso os carros da VW vão embora rsss

    • Ricardo_Alves

      a materia ficou boa. lendo os comentarios , fica claro que cabe outra materia mais detalhada. parabens eber por ter mudado o titulo da materia, ja tinha voce em grande conta, isto mostra que voce esta no caminho certo. humildade supera de longe a arrogancia.

    • Soichiro_Honda

      Symbol. Tudo isso por menos de 40 pratas e um porta malas GIGANTE.

      • WagnerRalloFerreira

        O porta malas do Logan é maior que o do Symbol, mas pelo seu nome, você entende mais de motos não é ??!! brincadeirinha…

      • Eugenissimo

        Mas o espaço interno do Symbol não é lá essas coisas, em comparação com os outros… Espaço interno não é só porta-malas.

    • afonso200

      cobsalt e versa sim, mas fox, tem anda de espaço, espaço é um galaxie

    • Gsmantuano

      Sim, essa seria uma boa lista…

      Top 10 com ar, dh/de, trio, abs (ebd?), ab2 , som no painel, farol de neblina ….

  • giodoesitbetter

    Não entendi a moral do post. Eu achei que teria um comparativo de espaço entre os carros, mas nem isso tem.

    Basicamente, o autor pegou os carros que ele acha grandinho por dentro e listou com base nos preços.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      "o autor pegou os carros que ele acha grandinho por dentro e listou com base nos preços"

      Falando desta maneira você está rebaixando o trabalho de quem fez o post e dizendo que esta matéria não tem utilidade. Pois ela tem, mostra os carros mais baratos do mercado com espaço interno grande. Muitas pessoas precisam de carros espaçosos hoje em dia e não tem muito para gastar. Se trata de um post de utilidade pública.

      E a lista não foi feita com modelos que "achamos grandinho", pois já andamos em todos os modelos citados e sabemos que eles são espaçosos por experiência própria.

      • giodoesitbetter

        Sim, eu entendi, só achei incompatível com o título da matéria.

        Pois 'custo/benefício em termos de espaço interno' é bem diferente do que foi feito.

        Por exemplo, é contra a lógica o Ágile estar na frente do Grand Siena pois custa 1300 reais a mais. Quer espaço interno? Compre o Fiat.

        Isso da matéria não é 'Custo/Benefício'. Com base no que foi apresentado, faria mais sentido um título 'Top 10: Os menores preços em veículos de grande espaço interno'.

        • Clock

          Tenho que concordar com você.

          Afinal, Custo/Benefício é diferente de Custo somente, que é o que foi analisado nesta matéria.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          O título foi mudado. Tá bom agora?

        • ruback

          Custo beneficio de espaço acho que o azera antigo levava facil, custo/beneficio de motor provavelmente tambem……..

          • freemontomaisvendido

            E por acaso o Azera custa menos de 50.000? Cada uma hein;

            • ruback

              Se fosse de fato um relação custo/beneficio não seria limitado a 50 mil (justamente o fator que tornou essa uma comparação de custo e não de custo beneficio) né………

        • LS7

          Na comparação de espaço entre o Agile e o novo Siena, se for considerar o espaço do porta-malas, o Siena ganha. Agora, comparemos as medidas de espaço na cabine: largura do Agile – 1,68m; largura do novo Siena – 1,70m; entre-eixos do Agile – 2,54m; entre-eixos do Grand Siena – 2,52m.
          O Agile ganha no espaço para pernas e só perde na largura porque o Grand Siena tem a traseira mais larga; na posição da cabine a largura do Grand Siena é igual à do novo Palio, ou seja, chega a 1,67m.
          Quem tem mais espaço, então?

          • Eugenissimo

            Vale lembrar que entre-eixos maior não significa obrigatoriamente mais espaço para as pernas… Quer exemplo? Compare o espaço para as pernas disponível em um Fiat Mille e em um Gol com 10cm a mais de entre-eixos…

      • Julio_F

        Creio que se fossem citadas medidas como tamanho do porta malas e entre-eixos faria mais sentido. Senão fica parecendo que foi feito de maneira subjetiva mesmo.

        • ruback

          Provavelmente foi subjetiva

      • DCald

        Eber, vc tem um C3… então vc sabe que ele é menor que Corsa C e Fiesta Rocam…

    • DCald

      E, aparentemente, ele só acha mesmo… pois nunca deve ter entrado dentro de um C3… Menor que Corsa C e Fiesta Rocam…

  • Mc_

    Acho que sou o único contra essa tendência de mercado. Já vi gente defendendo o Cobalt, por exemplo, dizendo que ele pode não ter motor mas tem um porta-malas enorme e o mesmo espaço interno do Cruze. Ok, agora me diga o que adiante tudo isso num carro 1.4 que no momento que você lotar esse carro de malas e pessoas ele não vai sair do lugar? Outro exemplo é meu chefe que trocou um Clio por um Sandero porque TEM MAIS ESPAÇO INTERNO. Legal, mas ele é solteiro e tá sempre sozinho no carro. Sei lá, acho que espaço interno não serve pra nada se o carro for vazio de opcionais e motorização fraca.

    • Euzi0

      Espaço interno serve para outras coisas também, como ir num Drive-in com a mulherada rsrs.

      Brincadeiras a parte;

      A motorização maior, vem com maior espaço interno (deveria ser assim), e acho que é na maioria dos mercados, com excessão de carros com propostas de ecônomia etc.

      • AutoIng

        Considerando o tamanho das vagas nos prédios hoje em dia, carro grande acaba se tornando um problema muitas vezes. Não acho que tamanho seja fundamental pra tanta gente, e aí torna-se triste ver que algumas montadoras optaram por não oferecer boas opções de carros mais compactos. Exemplo, essa nova minivan da GM, a tal Spin. Ela tem maior porte que a Meriva, que a meu ver tinha o tamanho ideal pra famílias pequenas. Já a Spin pra início de conversa é capaz de nem entrar em boa parte das garagens por aí!

    • rafthehay

      Sou fã de carros pequenos, e acho ruim ver essa tendência também. Todo carro de entrada está ganhando a obrigação de ser altinho e espaçoso, e isso tem feito ainda mais sucesso em países subdesenvolvidos do que nos desenvolvidos, onde os city-cars fazem mais sentido. Aqui, os carros mais baratos tem o dever de cumprir a função de carro de família em muitos casos, mais do que lá fora.

      Inclusive, ao invés de carros de bom acabamento e dirigibilidade, estamos ganhando "vanzinhas sobre rodas" que muitas vezes pecam em qualidade e refinamento. Sei que tem gente que precisa, mas aqui no Brasil falta variedade, falta modelos e versões para diferentes públicos.

      • Romis_gtr

        O lance é que aqui com o preço nas alturas dos carros não daria pra você adquirir um city-car e outro "normal", por isso que essa tendência de espaço está cada vez mais implícita para o segmento de entrada/médio, porque teoricamente você tem que ter um carro que te proporcione tudo, ou quase tudo…vide Fox: pra estatura média das pessoas o carro tem um ótimo espaço interno, eu que tenho 1,87m vou tranquilo no banco de trás, com um condutor de 1,7m na frente, e é compacto, pra mulherada por exemplo que sofre em baliza, é uma mão na roda, só acaba devendo no porta-malas…..

        • KzR

          Se ganha de um lado, perde no outro.

      • Eugenissimo

        Bah! Espera a Volks lançar a Kombi Sedan!!! xD

    • MM_

      Muita gente usa pra levar a familia no trajeto urbano. Se vc vai ficar preso no transito de uma grande cidade com 5 pessoas dentro do carro, o espaco pode ser mais importante q um motor potente. Sobre seu chefe e outra questao, tipo ele quer se sentir em um espaco maior. Qdo eu era solteiro tinha uma Palio Weekend. Hoje ando 90% do tempo sozinho e tenho um sedan medio. Sempre gostei de carros grandes pela sensacao de espaco. Nao ha nada de errado nisso.

      • Pedro_Rocha

        Ademais, essa diferença é mais nítida em viagens.

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Para mim o melhor custo/beneficio para quem precisa de espaço é o Megane GT, nem que precisasse apelar para um usado, com certeza minha escolha seria o Megane GT… Mas como não sou casado, não tenho bacuris e nem gosto de ficar carregando malas (gente mala…), qualquer carro serve para mim, se tiver um espaço a mais é lucro… :D

    • giodoesitbetter

      Ah sim, também concordo.

      Tanto que pensei em comprar uma, mas como a bacurizada vem só em uns 3 ou 4 anos, estou pensando em desistir.

    • Fla3D

      Falando nela, nao sei pq nao esta na lista ja que custa 49mil. Alem do mais, c3 nao é nem um pouco espaçoso atrás.

  • Supramagnus

    Se Citroen C3 é espaçoso, Fiesta Rocam também é…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      C3 é mais espaçoso na altura.

      • alfredo_araujo

        Só se for… pq no espaço para as pernas é sofrível !!

        • Eugenissimo

          Realmente! Neste ponto, o Fiesta dá uma lavada!

          • Edson Roberto

            Fiesta, Gol, Fox, Celta, Mille….rsrs (eu tenho um C3…. acho ele bem apertado, mas tenho 1,87m…rs)

        • Fla3D

          Concordo, é bem apertado pra quem vai atras, não faz sentido ele estar nessa lista.

      • Gsmantuano

        Altura pra mim é espaço ilusório…só serve pra quem tem mais de 1,90, na pratica só passa sensação de espaço

        O que conta é largura e profundidade

        • A2R4T6

          É exatamente isso, depois o cara de 1,90 vai ficar batendo com os joelhos no banco da frente.

        • Edson Roberto

          Ah, não. Pera lá também… eu gostaria de andar em um Palio sem quase roçar minha cabeça no teto. Isso sem contar a disposição de como ficam minhas pernas.

          Um Gol é baixo e isso para quem é alto piora. Vc fica sem enxergar a frente como em outros modelos e ainda não encontrando uma posição tão agradavel. O C3 tem teto alto? Sim, mas ele privilegia quem está afrente.

          Agora se o espaço interno é só falado para quem quer carregar outras pessoas…. (que considero nessa notica) acho que o C3 não deveria aparecer… mas isso só considerando apenas espaço de passageiros.

      • A2R4T6

        Então por que não colocaram as dimensões internas? Assim poderíamos saber a diferença de espaço entre cada modelo. Mas do jeito que está pode ser espaçoso para uns e para outros, não, pode ser alto mas curto, como no caso do C3, o que não faz sentido algum estar na lista. Se eu não soubesse que o C3 tem muito pouco espaço para as pernas, não poderia saber através dessa matéria, nem cita isso em canto nenhum.

    • AndredeAzambuja

      C3 é alto, mas é muito, muito curto…se o banco da frente tá todo pra trás (o necessário se você tem mais de 1,85m), não cabe nem uma criança atrás, sem exagero.

  • GusRamirez1

    Matéria tensa!!!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Posso saber porque?

      • GusRamirez1

        Apenas pelos comentários do povo, fica tranquilo…

  • TiagoMegane

    Se fosse olha pela razão eu iria de logan mas a emoção não me deixa escolher ele não consigo me acostumar com ele

    • JonathanAbud

      Nem você, nem quem comprou, nem quem desenhou…

      • Eugenissimo

        Vá se acostumar com Cobalt, então! Hunf… rsrsrs

        • JonathanAbud

          Cobalt foi desenhado no instituto dos cegos, é covardia mencionar ele… kkkkk

          • mho

            Cegos ao menos tem tato, quem desenhou o Cobalt queria algo mais feio que o Sonic e o Cruze porém muito espaçoso.

  • Mg2009M

    AH! também acho que o Fiesta deveria estar aí, afinal ele tem bastante espaço também . . .

  • JPaulo10

    Para melhor compreensão, acho que faltaram os dados de medição, se em altura, capacidade volumétrica, etc. Ou os critérios de avaliação.
    Sério: Fox é mais espaçoso que Versa e Cobalt? (Andei em fuchiquei bastante em ambos. Pelo menos aparentemente, o Versa é maior).

    • Romis_gtr

      Eu acho que em espaço pra perna talvez não, mas tem um bom posicionamento no assento e altura (dando -se uma impressão de ser espaçoso, caso das minivans)….eu com meus 1,87m andei no banco de trás do Fox e achei bem razoável.

    • Marco_Aurelio

      Com certeza JPaulo, o Versa é maior. E o coCôbált é mais feio que bater em mãe na 6ª feira da paixão. :)

  • __Julian__

    na boa sem querer parecer arrogante ou ignorante mas..
    vei..os caras fazem o bagulho na maior boa vontade,e nois não pagamos nada por isso..e nego ainda fica querendo a perfeição?? '-'
    se quer tão perfeito faz você mesmo po..
    desculpa qualquer coisa e um abraço =)

  • freemontomaisvendido

    O povo não presta atenção não né? La diz os 10 maiores e está de acordo com o valor, do menor ao maior. Não se um é maior que o outro, o pessoal mal olha e já sai falando asneira. Por isso que aqui os comentários são sempre repetitivos, infantis, sem critérios, pois o povo não lê direito, só sabe criticar, não tem bom senso. Parece que é uma obrigação. Para os que não fazem isso, um abraço.

  • RafaSprenger

    a matéria é boa sim, porém a forma como ela é revelada que não está de acordo, por isso toda essa taxa de rejeição pelos leitores, acho extremamente útil citar entre hatch e sedan, porém deveria ser melhor explicada, o C3 por exemplo, é um carro com o teto alto, eu quando li entendi o porque dele estar na lista, porém as pessoas tem a imagem do C3 como um carro apertado (o que não deixa de ser verdade) e esquecem do espaço do teto dele, acho que faltou um pouco mais de detalhes referente, supondo o Logan, espaço interno e porta malas, Fox espaço interno, acredito que estes detalhes deixariam mais claro o propósito dos carros na matéria.

    • filipe_melo

      Se esqueceu que você mora no Brasil? :)

      A matéria é fácil de ser entendida, e fala " Os mais baratos com bom espaço interno" Não fala O MELHOR espaço, ou o MAIOR, apenas cita alguns carros " baratos ", com um espaço interno " acima " da média de alguns. Difícil de ser entendida, não?

      Repetindo, você mora no Brasil. Interpretação de texto é um grande problema em terras brasiles.

  • Romis_gtr

    Acho que a matéria da uma boa sapeada no conjunto todo, pode não ser muito específica como muitos comentaram, com espaço de entre-eixos, porta-malas e bla bla bla, mas tem o grosso, que é o termo espaço x preço, ajudando muito uma boa parte de compradores…

    A idéia foi muito boa……cadê as atualizações de seminovos até 30k, 35k e 40k? Essa é irada!

  • Gsmantuano

    Fox e c3 apesar do teto alto sao bem apertados

  • Jeremy_Hall

    O C3 tem bom espaço interno? Tá.

    • vini123456

      Realmente não sei de onde tiraram que o C3 tem bom espaço interno, ele é muito apertado, uma pessoa de mais de 1,70 atrás sofre pra se acomodar com conforto…
      Engraçado que esqueceram do Uno, Corsa e Fiesta nessa lista, esses sim tem bom espaço interno e também bom custo x benefício…

      Obs: Fox tmb não é lá essas coisas em espaço para as pernas…

  • Marco_Aurelio

    Desses carros aí poderia comprar qualquer um (MENOS O AGILE E O COBÁLT) . Esses dois são medonhos de tão feio. Não dá prá encarar não sô!!! :(

  • maycu7

    que dia que o fox tem bom espaco interno????? minha mae tem um axo ele supeeer apertadissimo.

  • Herumor_

    entrei aqui só pra rir do Fox e C3 na lista dos espaçosos ehauehauehau

  • PHRROCHA

    O Fiesta Hatch e Sedan são mais espaçosos que alguns da lista. Eu tenho um Sedan e ouso dizer que ele tem mais espaço que C3, Grand Siena (espaço interno não é carroceria), Agile (que acredito somente seja mais alto) e cielo (este último, se tiver mais espaço, é muitíssimo pouco). E o preço? 33, 36 mil…

  • JonathasTav

    Grande Matéria, todos muito bem citado, só o C3 ai que não entendo muito, já tive um, é um carro muito acanhado de espaço, hoje eu tenho um nissan Livina, e é um carro muito espaçoso e confortável, custa menos de R$ 50.000,00.

  • Flávio Medeiros

    Para pessoas com 1,90 como EU, a distância entre o banco do motorista e os pedais é um item indispensável…mais até que o resto Eu diria, pois essa é a diferença, entre uma viagem tranquila e uma viagem arrasadora, uma vez que o transito é inevitável.