Home Listas Top 10 TOP 10: Os mais baratos com bom espaço interno

top 10 espaco interno 1 TOP 10: Os mais baratos com bom espaço interno




O mercado de automóveis até R$50.000 está passando por uma recente mudança. Para oferecer um diferencial em relação aos produtos até então presentes no mercado, alguns fabricantes criaram modelos com espaço interno e porta-malas correspondentes aos de segmentos superiores.

Isso se traduz no lançamento de hatches e sedãs com maior espaço disponível. Uma plataforma maior e versátil, mas com custo de produção reduzida. Foi assim que surgiram carros como Logan, Cobalt, etc.

Nesta lista TOP 10, vamos classificar os mais baratos em termos de espaço interno. Para não entrarmos em segmentos maiores, que obviamente oferecem tais itens, vamos limitar os valores até R$50.000. Listamos hatches e sedãs, já que minivans obrigatoriamente possuem maior espaço interno por causa de sua função.

A prioridade levada em consideração foi o espaço interno, não importando o tamanho da carroceria. Então, nesse caso mesmo um subcompacto poderia oferecer tanto espaço interno quanto um sedã de porte médio-compacto. Por fim, a lista segue na ordem crescente com os preços sugeridos.

Abaixo, os 10 menores valores do mercado com bom espaço interno:

1) Renault Logan – R$28.610
2) Renault Sandero – R$29.230
3) VW Fox – R$32.405
4) Nissan Versa – R$35.490
5) Chevrolet Agile – R$37.426
6) Citroën C3 – R$38.490
7) Fiat Grand Siena – R$38.710
8) Chevrolet Cobalt – R$39.980
9) Lifan 620 – R$40.980
10) Chery Cielo – R$43.990

Galeria dos 10 melhores custo/benefício em termos de espaço interno:


  • sulzbach1990

    esses preços pelados..

    faz um TOP 10 com carros completos (ar, dh, trio) + itens segurança (airbag duplo e abs)

    • Clock

      Se fizer isso os carros da VW vão embora rsss

    • Ricardo_Alves

      a materia ficou boa. lendo os comentarios , fica claro que cabe outra materia mais detalhada. parabens eber por ter mudado o titulo da materia, ja tinha voce em grande conta, isto mostra que voce esta no caminho certo. humildade supera de longe a arrogancia.

    • Soichiro_Honda

      Symbol. Tudo isso por menos de 40 pratas e um porta malas GIGANTE.

      • WagnerRalloFerreira

        O porta malas do Logan é maior que o do Symbol, mas pelo seu nome, você entende mais de motos não é ??!! brincadeirinha…

      • Eugenissimo

        Mas o espaço interno do Symbol não é lá essas coisas, em comparação com os outros… Espaço interno não é só porta-malas.

    • afonso200

      cobsalt e versa sim, mas fox, tem anda de espaço, espaço é um galaxie

    • Gsmantuano

      Sim, essa seria uma boa lista…

      Top 10 com ar, dh/de, trio, abs (ebd?), ab2 , som no painel, farol de neblina ….

  • giodoesitbetter

    Não entendi a moral do post. Eu achei que teria um comparativo de espaço entre os carros, mas nem isso tem.

    Basicamente, o autor pegou os carros que ele acha grandinho por dentro e listou com base nos preços.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      "o autor pegou os carros que ele acha grandinho por dentro e listou com base nos preços"

      Falando desta maneira você está rebaixando o trabalho de quem fez o post e dizendo que esta matéria não tem utilidade. Pois ela tem, mostra os carros mais baratos do mercado com espaço interno grande. Muitas pessoas precisam de carros espaçosos hoje em dia e não tem muito para gastar. Se trata de um post de utilidade pública.

      E a lista não foi feita com modelos que "achamos grandinho", pois já andamos em todos os modelos citados e sabemos que eles são espaçosos por experiência própria.

      • giodoesitbetter

        Sim, eu entendi, só achei incompatível com o título da matéria.

        Pois 'custo/benefício em termos de espaço interno' é bem diferente do que foi feito.

        Por exemplo, é contra a lógica o Ágile estar na frente do Grand Siena pois custa 1300 reais a mais. Quer espaço interno? Compre o Fiat.

        Isso da matéria não é 'Custo/Benefício'. Com base no que foi apresentado, faria mais sentido um título 'Top 10: Os menores preços em veículos de grande espaço interno'.

        • Clock

          Tenho que concordar com você.

          Afinal, Custo/Benefício é diferente de Custo somente, que é o que foi analisado nesta matéria.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          O título foi mudado. Tá bom agora?

        • ruback

          Custo beneficio de espaço acho que o azera antigo levava facil, custo/beneficio de motor provavelmente tambem……..

          • freemontomaisvendido

            E por acaso o Azera custa menos de 50.000? Cada uma hein;

            • ruback

              Se fosse de fato um relação custo/beneficio não seria limitado a 50 mil (justamente o fator que tornou essa uma comparação de custo e não de custo beneficio) né………

        • LS7

          Na comparação de espaço entre o Agile e o novo Siena, se for considerar o espaço do porta-malas, o Siena ganha. Agora, comparemos as medidas de espaço na cabine: largura do Agile – 1,68m; largura do novo Siena – 1,70m; entre-eixos do Agile – 2,54m; entre-eixos do Grand Siena – 2,52m.
          O Agile ganha no espaço para pernas e só perde na largura porque o Grand Siena tem a traseira mais larga; na posição da cabine a largura do Grand Siena é igual à do novo Palio, ou seja, chega a 1,67m.
          Quem tem mais espaço, então?

          • Eugenissimo

            Vale lembrar que entre-eixos maior não significa obrigatoriamente mais espaço para as pernas… Quer exemplo? Compare o espaço para as pernas disponível em um Fiat Mille e em um Gol com 10cm a mais de entre-eixos…

      • Julio_F

        Creio que se fossem citadas medidas como tamanho do porta malas e entre-eixos faria mais sentido. Senão fica parecendo que foi feito de maneira subjetiva mesmo.

        • ruback

          Provavelmente foi subjetiva

      • DCald

        Eber, vc tem um C3… então vc sabe que ele é menor que Corsa C e Fiesta Rocam…

    • DCald

      E, aparentemente, ele só acha mesmo… pois nunca deve ter entrado dentro de um C3… Menor que Corsa C e Fiesta Rocam…

  • Mc_

    Acho que sou o único contra essa tendência de mercado. Já vi gente defendendo o Cobalt, por exemplo, dizendo que ele pode não ter motor mas tem um porta-malas enorme e o mesmo espaço interno do Cruze. Ok, agora me diga o que adiante tudo isso num carro 1.4 que no momento que você lotar esse carro de malas e pessoas ele não vai sair do lugar? Outro exemplo é meu chefe que trocou um Clio por um Sandero porque TEM MAIS ESPAÇO INTERNO. Legal, mas ele é solteiro e tá sempre sozinho no carro. Sei lá, acho que espaço interno não serve pra nada se o carro for vazio de opcionais e motorização fraca.

    • Euzi0

      Espaço interno serve para outras coisas também, como ir num Drive-in com a mulherada rsrs.

      Brincadeiras a parte;

      A motorização maior, vem com maior espaço interno (deveria ser assim), e acho que é na maioria dos mercados, com excessão de carros com propostas de ecônomia etc.

      • AutoIng

        Considerando o tamanho das vagas nos prédios hoje em dia, carro grande acaba se tornando um problema muitas vezes. Não acho que tamanho seja fundamental pra tanta gente, e aí torna-se triste ver que algumas montadoras optaram por não oferecer boas opções de carros mais compactos. Exemplo, essa nova minivan da GM, a tal Spin. Ela tem maior porte que a Meriva, que a meu ver tinha o tamanho ideal pra famílias pequenas. Já a Spin pra início de conversa é capaz de nem entrar em boa parte das garagens por aí!

    • rafthehay

      Sou fã de carros pequenos, e acho ruim ver essa tendência também. Todo carro de entrada está ganhando a obrigação de ser altinho e espaçoso, e isso tem feito ainda mais sucesso em países subdesenvolvidos do que nos desenvolvidos, onde os city-cars fazem mais sentido. Aqui, os carros mais baratos tem o dever de cumprir a função de carro de família em muitos casos, mais do que lá fora.

      Inclusive, ao invés de carros de bom acabamento e dirigibilidade, estamos ganhando "vanzinhas sobre rodas" que muitas vezes pecam em qualidade e refinamento. Sei que tem gente que precisa, mas aqui no Brasil falta variedade, falta modelos e versões para diferentes públicos.

      • Romis_gtr

        O lance é que aqui com o preço nas alturas dos carros não daria pra você adquirir um city-car e outro "normal", por isso que essa tendência de espaço está cada vez mais implícita para o segmento de entrada/médio, porque teoricamente você tem que ter um carro que te proporcione tudo, ou quase tudo…vide Fox: pra estatura média das pessoas o carro tem um ótimo espaço interno, eu que tenho 1,87m vou tranquilo no banco de trás, com um condutor de 1,7m na frente, e é compacto, pra mulherada por exemplo que sofre em baliza, é uma mão na roda, só acaba devendo no porta-malas…..

        • KzR

          Se ganha de um lado, perde no outro.

      • Eugenissimo

        Bah! Espera a Volks lançar a Kombi Sedan!!! xD

    • MM_

      Muita gente usa pra levar a familia no trajeto urbano. Se vc vai ficar preso no transito de uma grande cidade com 5 pessoas dentro do carro, o espaco pode ser mais importante q um motor potente. Sobre seu chefe e outra questao, tipo ele quer se sentir em um espaco maior. Qdo eu era solteiro tinha uma Palio Weekend. Hoje ando 90% do tempo sozinho e tenho um sedan medio. Sempre gostei de carros grandes pela sensacao de espaco. Nao ha nada de errado nisso.

      • Pedro_Rocha

        Ademais, essa diferença é mais nítida em viagens.

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Para mim o melhor custo/beneficio para quem precisa de espaço é o Megane GT, nem que precisasse apelar para um usado, com certeza minha escolha seria o Megane GT… Mas como não sou casado, não tenho bacuris e nem gosto de ficar carregando malas (gente mala…), qualquer carro serve para mim, se tiver um espaço a mais é lucro… :D

    • giodoesitbetter

      Ah sim, também concordo.

      Tanto que pensei em comprar uma, mas como a bacurizada vem só em uns 3 ou 4 anos, estou pensando em desistir.

    • Fla3D

      Falando nela, nao sei pq nao esta na lista ja que custa 49mil. Alem do mais, c3 nao é nem um pouco espaçoso atrás.

  • Supramagnus

    Se Citroen C3 é espaçoso, Fiesta Rocam também é…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      C3 é mais espaçoso na altura.

      • alfredo_araujo

        Só se for… pq no espaço para as pernas é sofrível !!

        • Eugenissimo

          Realmente! Neste ponto, o Fiesta dá uma lavada!

          • Edson Roberto

            Fiesta, Gol, Fox, Celta, Mille….rsrs (eu tenho um C3…. acho ele bem apertado, mas tenho 1,87m…rs)

        • Fla3D

          Concordo, é bem apertado pra quem vai atras, não faz sentido ele estar nessa lista.

      • Gsmantuano

        Altura pra mim é espaço ilusório…só serve pra quem tem mais de 1,90, na pratica só passa sensação de espaço

        O que conta é largura e profundidade

        • A2R4T6

          É exatamente isso, depois o cara de 1,90 vai ficar batendo com os joelhos no banco da frente.

        • Edson Roberto

          Ah, não. Pera lá também… eu gostaria de andar em um Palio sem quase roçar minha cabeça no teto. Isso sem contar a disposição de como ficam minhas pernas.

          Um Gol é baixo e isso para quem é alto piora. Vc fica sem enxergar a frente como em outros modelos e ainda não encontrando uma posição tão agradavel. O C3 tem teto alto? Sim, mas ele privilegia quem está afrente.

          Agora se o espaço interno é só falado para quem quer carregar outras pessoas…. (que considero nessa notica) acho que o C3 não deveria aparecer… mas isso só considerando apenas espaço de passageiros.

      • A2R4T6

        Então por que não colocaram as dimensões internas? Assim poderíamos saber a diferença de espaço entre cada modelo. Mas do jeito que está pode ser espaçoso para uns e para outros, não, pode ser alto mas curto, como no caso do C3, o que não faz sentido algum estar na lista. Se eu não soubesse que o C3 tem muito pouco espaço para as pernas, não poderia saber através dessa matéria, nem cita isso em canto nenhum.

    • AndredeAzambuja

      C3 é alto, mas é muito, muito curto…se o banco da frente tá todo pra trás (o necessário se você tem mais de 1,85m), não cabe nem uma criança atrás, sem exagero.

  • GusRamirez1

    Matéria tensa!!!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Posso saber porque?

      • GusRamirez1

        Apenas pelos comentários do povo, fica tranquilo…

  • TiagoMegane

    Se fosse olha pela razão eu iria de logan mas a emoção não me deixa escolher ele não consigo me acostumar com ele

    • JonathanAbud

      Nem você, nem quem comprou, nem quem desenhou…

      • Eugenissimo

        Vá se acostumar com Cobalt, então! Hunf… rsrsrs

        • JonathanAbud

          Cobalt foi desenhado no instituto dos cegos, é covardia mencionar ele… kkkkk

          • mho

            Cegos ao menos tem tato, quem desenhou o Cobalt queria algo mais feio que o Sonic e o Cruze porém muito espaçoso.

  • Mg2009M

    AH! também acho que o Fiesta deveria estar aí, afinal ele tem bastante espaço também . . .

  • JPaulo10

    Para melhor compreensão, acho que faltaram os dados de medição, se em altura, capacidade volumétrica, etc. Ou os critérios de avaliação.
    Sério: Fox é mais espaçoso que Versa e Cobalt? (Andei em fuchiquei bastante em ambos. Pelo menos aparentemente, o Versa é maior).

    • Romis_gtr

      Eu acho que em espaço pra perna talvez não, mas tem um bom posicionamento no assento e altura (dando -se uma impressão de ser espaçoso, caso das minivans)….eu com meus 1,87m andei no banco de trás do Fox e achei bem razoável.

    • Marco_Aurelio

      Com certeza JPaulo, o Versa é maior. E o coCôbált é mais feio que bater em mãe na 6ª feira da paixão. :)

  • __Julian__

    na boa sem querer parecer arrogante ou ignorante mas..
    vei..os caras fazem o bagulho na maior boa vontade,e nois não pagamos nada por isso..e nego ainda fica querendo a perfeição?? '-'
    se quer tão perfeito faz você mesmo po..
    desculpa qualquer coisa e um abraço =)

  • freemontomaisvendido

    O povo não presta atenção não né? La diz os 10 maiores e está de acordo com o valor, do menor ao maior. Não se um é maior que o outro, o pessoal mal olha e já sai falando asneira. Por isso que aqui os comentários são sempre repetitivos, infantis, sem critérios, pois o povo não lê direito, só sabe criticar, não tem bom senso. Parece que é uma obrigação. Para os que não fazem isso, um abraço.

  • RafaSprenger

    a matéria é boa sim, porém a forma como ela é revelada que não está de acordo, por isso toda essa taxa de rejeição pelos leitores, acho extremamente útil citar entre hatch e sedan, porém deveria ser melhor explicada, o C3 por exemplo, é um carro com o teto alto, eu quando li entendi o porque dele estar na lista, porém as pessoas tem a imagem do C3 como um carro apertado (o que não deixa de ser verdade) e esquecem do espaço do teto dele, acho que faltou um pouco mais de detalhes referente, supondo o Logan, espaço interno e porta malas, Fox espaço interno, acredito que estes detalhes deixariam mais claro o propósito dos carros na matéria.

    • filipe_melo

      Se esqueceu que você mora no Brasil? :)

      A matéria é fácil de ser entendida, e fala " Os mais baratos com bom espaço interno" Não fala O MELHOR espaço, ou o MAIOR, apenas cita alguns carros " baratos ", com um espaço interno " acima " da média de alguns. Difícil de ser entendida, não?

      Repetindo, você mora no Brasil. Interpretação de texto é um grande problema em terras brasiles.

  • Romis_gtr

    Acho que a matéria da uma boa sapeada no conjunto todo, pode não ser muito específica como muitos comentaram, com espaço de entre-eixos, porta-malas e bla bla bla, mas tem o grosso, que é o termo espaço x preço, ajudando muito uma boa parte de compradores…

    A idéia foi muito boa……cadê as atualizações de seminovos até 30k, 35k e 40k? Essa é irada!

  • Gsmantuano

    Fox e c3 apesar do teto alto sao bem apertados

  • Jeremy_Hall

    O C3 tem bom espaço interno? Tá.

    • vini123456

      Realmente não sei de onde tiraram que o C3 tem bom espaço interno, ele é muito apertado, uma pessoa de mais de 1,70 atrás sofre pra se acomodar com conforto…
      Engraçado que esqueceram do Uno, Corsa e Fiesta nessa lista, esses sim tem bom espaço interno e também bom custo x benefício…

      Obs: Fox tmb não é lá essas coisas em espaço para as pernas…

  • Marco_Aurelio

    Desses carros aí poderia comprar qualquer um (MENOS O AGILE E O COBÁLT) . Esses dois são medonhos de tão feio. Não dá prá encarar não sô!!! :(

  • maycu7

    que dia que o fox tem bom espaco interno????? minha mae tem um axo ele supeeer apertadissimo.

  • Herumor_

    entrei aqui só pra rir do Fox e C3 na lista dos espaçosos ehauehauehau

  • PHRROCHA

    O Fiesta Hatch e Sedan são mais espaçosos que alguns da lista. Eu tenho um Sedan e ouso dizer que ele tem mais espaço que C3, Grand Siena (espaço interno não é carroceria), Agile (que acredito somente seja mais alto) e cielo (este último, se tiver mais espaço, é muitíssimo pouco). E o preço? 33, 36 mil…

  • JonathasTav

    Grande Matéria, todos muito bem citado, só o C3 ai que não entendo muito, já tive um, é um carro muito acanhado de espaço, hoje eu tenho um nissan Livina, e é um carro muito espaçoso e confortável, custa menos de R$ 50.000,00.

  • Flávio Medeiros

    Para pessoas com 1,90 como EU, a distância entre o banco do motorista e os pedais é um item indispensável…mais até que o resto Eu diria, pois essa é a diferença, entre uma viagem tranquila e uma viagem arrasadora, uma vez que o transito é inevitável.