Home Asiáticos Toyota bate recorde com carro elétrico em Nürburgring

toyota tmg Toyota bate recorde com carro elétrico em Nürburgring




A Toyota Motorsport estabeleceu uma nova marca para carros elétricos no circuito de Nürburgring, Alemanha.

Um protótipo de competição chamado TMG EV marcou 7 minutos e 47,794 segundos. O recorde anterior foi de 9 minutos e 1,338 segundos do Peugeot EX1. O protótipo atingiu 260 km/h.

Feito pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), o TMG EV tem dois motores elétricos e torque de 81,5 kgfm.

Fotos carros Toyota:

[Fonte: Autocar]


  • jvcs10

    Isso mostra que nem todos os carros eletricos são necessariamente lentos.

    • civiccorolla

      esqueceu de dizer carro de corrida,né

    • Giorgio

      Mas esse foi um carro produzido especialmente para correr. Carros elétricos de produção não são lentos, mas a maioria não empolga tanto quanto um a gasolina. Mas isso está mudando, logo teremos carros elétricos que correm tanto quanto uma Ferrari ou Lamborghini.

      • Wandersound

        A tesla têm

      • DiMais

        na verdade são mais fáceis de controlar, o que ocorre na maioria dos casos é o equilíbrio que as marcas fazem entre perfomance e autonomia das baterias.. deixando eles menos "empolgantes", afinal controlar um motor elétrico é muito mais fácil que um a combustão.

  • Giorgio

    Torque monstruoso, em um carro desses é uma beleza. Queria ver com um carro elétrico de produção como ela faria.

  • mikaelbrian

    olha o tanto de torque q o carro tem bem q poderia fazer carros eletricos assim, melhor q esses q rodam 260 km e ñ anda nem 80km/h

  • Wandersound

    Pra que a tomada de ar em cima? Deve esquentar em as baterias né?

    • http://mentirasdeboteco.blogspot.com Lange

      Feito o Demônio!
      Motores elétricos necessitam até de radiadores específicos pra refrigeração das baterias. Rodar em altas velocidades consome muita energia e gera muito calor.

      • Wandersound

        Seria interessante então usar esse calor exessivo e convertê-lo em energia também, as acho que precisaria de uma bateria extra pra isso. assim como acontece com os freios regenerativos ou o kers

        • http://mentirasdeboteco.blogspot.com Lange

          Aí se geraria um moto-perpetuum. xD
          A ideia é boa, mas não consegue se gerar energia suficiente pra ajudar no motor. Seria no máximo como algo pra se manter os faróis acesos. Seria como a energia térmica dos escapamentos: é possível convertê-la em elétrica, mas não é viável (ainda).
          O KERS gera através de energia cinética, e a potência de uma freada é bem maior.

  • 3dimensional

    Lembrando que o torque em motores elétricos é constante! Deve ser uma viagem acelerar num carro desses!

  • EuropaBambaataa

    Radical SR3. Trocaram o motor de 1500 cc, derivado da Kawasaki (esse carro de corrida aí tem motor e transmissão de moto!) pelo eléctrico.

    Existem muitos carros desses a rodar pelo mundo fora, inclusive troféus nacionais na Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e Países Árabes. Um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos modelos de competição é o ex-piloto de F1, Slim Borgudd (o tal do carro sponsorizado pelos ABBA).

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Muito boa marca, devagar os elétricos vão se destacando e mostrando rendimento tão bom ou melhor do que um carro com motor a combustão.