Toyota C-HR de produção é flagrado na Turquia

14/03/2016

toyota-c-hr-turquia-1

O Toyota C-HR de produção foi flagrado sem camuflagem, exceto nomenclatura e marca, na Turquia. O crossover da marca japonesa será feito na província de Sakarya, parte asiática do país. A proposta do modelo é rivalizar com o Honda HR-V e demais utilitários compactos do mercado mundial.

toyota-c-hr-turquia-4

O C-HR terá basicamente três opções de motorização, sendo a principal híbrida. Esta virá com motor 1.8 Atkinson de 122 cv e motor elétrico. Outra opção, voltada para a Europa, é com o 1.2 Turbo de três cilindros com 115 cv e transmissão manual de seis marchas ou CVT.

toyota-c-hr-turquia-3

Por fim, a versão global do Toyota CH-R chegará com motor 2.0 a gasolina com 153 cv, sendo o mesmo usado no Corolla. Essa opção deve ser considerada no Brasil, junto com a híbrida. Como compartilha também com o Novo Prius a plataforma TNGA, ambos poderiam ser feitos juntos por aqui. Mas, num primeiro momento, a marca fala apenas na Turquia.

toyota-c-hr-turquia-2

Visualmente, o Toyota C-HR tem um estilo bem agressivo, mas bastante atenuado em relação ao conceito. Destaque para os faróis de LED e para-choque com grade curvada. O teto pode ser pintado em outra cor, unindo-se à tampa traseira. As colunas C foram bem suavizadas e as portas traseiras chamam atenção pelas maçanetas embutidas e janelas pequenas. Na traseira, as lanternas em formato bumerangue são bem proeminentes e dão um ar mais esportivo.

Galeria de fotos do Toyota C-HR:

[Fotos: Ferd]













  • Gavlan The BeerMaster

    CrossCivic by Toyota.

    Ficou bacana mais, não tem como não comparar.

    • Thiago Wanderley

      kkkkkkkkkkkkk

      • Nao gostei da frente, mas no Brasil seria lider absoluto. E o melhor de tudo, motor 2.0. Uhuuuuuu!!!!!!!! Morte ao Reneponei kkkkkkkkkk

        • Ederson Lima

          kkkkk seria melhor PONEIGAYD

    • RafaCtba

      Lanterna lembra ao do novo Civic. Se colocar a logo da Honda neste carro, passa despercebido como um Civic hatch

      • Gavlan The BeerMaster

        Esse na festa Honda entra de graça, kkkk

    • PerobaC

      Outro detalhe que me chama atenção são os vincos, o farol e a tampa traseira.
      A tampa traseira provavelmente dificultará a visibilidade pelo retrovisor central. Vide o antigo C4 hatch.
      Pela dimensão do farol, complexidade do desenho, é uma porradinha e um rim para substituição.

      A traseira então, bastou um totozinho para trocar a tampa inteira, porque só um mágico para reparar sequer um pequeno amassado …

      • Artur

        Tem razão.

      • Bittencourt

        Verdade!

    • Cláudio Moisés

      Não é a primeira vez que a Toyota copia algum item do Civic! Se você olhar bem, o volante do atual Corolla é uma cópia (piorada) do volante do Civic!

    • Fernando Dias

      Benchmarking by Toyota

    • Gran RS 78

      Verdade. Acho que a Honda podia entrar com um processo de plágio, pois a Toyota copiou na cara dura as lanternas do Novo Civic, sem falar que até o nome a marca buscou ” inspiração” com o HRV.

  • Debraido

    A traseira é do Civic e ponto final… Não tem nada com as linhas da Toyota, mas sim com as da Honda.

    • ÓQUEI

      Cara, gostei do resultado final, mas o que essas montadoras asiáticas tem contra maçanetas em posição convencional na porta traseira???

      HR-V fazendo escola nesse quesito.

      • Debraido

        Alfa Romeo fazendo escola, só corrigindo. O “lindo” Alfa 156 foi pioneiro, eu acho, não lembro de nenhum anterior.

        Voltando ao carro, não achei ruim, talvez um pouco rebuscado para o meu gosto.

        • MMM

          O Fiat Coupe usou essa solucao anteriormente. É verdade q usou nas portas dianteira, obviamente.

  • Eduardo Brito

    Não mostraram o interior ai, mas vi em outro site que ele ficou bem simples, parecendo de carro popular.

    • th!nk.t4nk

      É pra ser um crossover simples mesmo. Se tiver preços competitivos, é interessante mesmo assim.

    • G.Alonso

      Pelo que li em outro site, o interior foi colocado erroneamente lá, sendo o interior de outro modelo.

  • Franco da Silva

    Olha a altura dessa frente! E, ao mesmo tempo, o interior dessas coisinhas é suficiente só pra 4 pessoas. Esses mini SUVs são só desculpa para montadora cobrar caro e pro povo otário andar pela cidade fazendo 8, 9/L achando que está fazendo grande coisa.

    • V12 for life

      Não são desculpa e sim oque o consumidor quer, vc como dono de empresa focaria em outro segmento? Se tem quem compre é obvio que o setor irá se aproveitar seja esse setor qual for.

      • Bittencourt

        Pois é, cada um…

  • Franco da Silva

    E aquela maçaneta traseira!??!! Os Weerdmeester se descabelam! Chuta a ergonomia pra longe!! Mas ninguém vai usar aquela porta mesmo, esse tipo de carro é só pra perua ir no shopping e playboy ir na faculdade.

    • Bittencourt

      Essa maçaneta ta osso mesmo…

    • Ernesto

      Já fez um estudo de mercado para dizer isso?

  • No_Name

    Mistura de HRV, Evoque, vários carros. Coisa sem graça. Até o nome é para confundir.

  • Rodrigo

    Visibilidade lateral deve ser o ponto forte do carro, com essas colunas C fininhas (só que não).

    Será que o interior também foi “inspirado” na Honda ou vai manter a tradição de relojinho de Del Rey?

    • dallebu

      Esse carro parece ser claustrofóbico para quem senta atrás, precisa de um teto panorâmico pra compensar.
      No mais eu gostei, só mudaria um pouca a traseira que ta muito Honda.

  • Louis

    Ficou bem bonito, apesar da traseira ser 100% Honda.
    E pecou na maçaneta traseira, totalmente fora de lugar, ainda quebrou a harmonia do desenho.
    Toyota, muda esse nome! Não é possível que até o nome será baseado num Honda.

    • le0gt-r

      Verdade! Lanternas traseiras estilo bumerangue do no Civic…

  • Mumm Rá

    Esse carro está ficando com quase um fárol integrado na frente

  • Leandro Botelho

    Opinião minha, mas é um design meio exagerado. Logo enjoa, vide HB20 e Veloster… é um tédio depois de algum tempo. Prefiro algo menos “ônibus espacial”. Não tenho dinheiro e não compraria algo tão espalhafatoso só porque é modinha… SUVinha.

  • Artur

    Eu gostei do design desse SUV. As lanternas foram claramente “inspiradas” (leia-se “copiadas” rsrs) do Civic de 10ª geração (provavelmente deve ser do mesmo fornecedor rsrs), mas a traseira ficou muito bonita.
    A Toyota normalmente ou adota um design muito conservador (vide novo Corolla) ou muito “exótico” e feio (atual SW4 e Prius), mas esse, apesar de também ser “exótico”, ficou bem acertado, na minha opinião.

  • Gian

    Com certeza vai ser um sucesso de vendas. Ficou muito bonito.

    Mas lembro de um comentário engraçado que alguém fez em outro post sobre esse carro:
    “para abrir a porta traseira, será necessário ter mais que 1,70 de altura”
    Exageros a parte, realmente ficou numa posição bem alta a maçaneta.
    Mas nada que comprometa o sucesso do modelo.

    Particularmente, achei:
    – Lateral altamente inspirada no Kicks da Nissan
    – Traseira muito parecida com o Civic
    – Frente lembra demais o Veloster
    – Nome lembra do rival da Honda, o HR-V

  • Joaquim Grillo

    na boa………….. bizarro

    • Fábio

      eu gostei. Inclusive o acho mais bonito que todos os que estão em nosso mercado. E olha que atualmente eu não sou cliente toyota

  • Vattt

    Quero nem imaginar o preço de um carro desses no Brasil, já que Corola com intens descentes, custam na casa dos 90 a 105 mil reais.

  • Leandro

    Esse tem que vir com sensor de estacionamento, alerta de ponto cego e camera de ré de série em todas as versões porque o tamanho dessa coluna C você não enxerga nem um caminhão…..

  • Vinícius

    Achei o desenho deste mais “masculino” que o do HRV, que agrada muito o público feminino…

  • zenbudismo

    espero que venha pro BR

  • Bittencourt

    Nossa, ficou lindo, tirando essa maçaneta ridícula no teto, óbvio.
    Se vier, vai fazer o que o HR-V fez com o Civic, roubar clientes do Corolla, com certeza.

  • BMAlves83

    Parece que para os Japas a moda agora são as lanternas igual bumerangue.

  • DTF

    Com exceção da porta traseira e o detalhe da abertura, ficou legal.

  • Joka

    A frente ficou bem interessante mas a medida que vou chegando na traseira….hummm vejo que algo errado nao esta certo rsrsrs

    • Baralho

      Algo está fora da ordem, fora da nova ordem mundial….kkkkkk

  • Ederson Lima

    Essa lanterna traseira é HONDA, nussa…

  • Iran Borges

    Bonitão hein!

  • A obsessão dessa gente por criar um desenho cupê para tudo acaba prejudicando a praticidade final dos carros. Praticamente a metade da porta traseira não tem janela.

  • Tom Costa

    Poderiam colocar a maçaneta da porta traseira no teto logo, faltou tão pouco pra chegar lá.
    O carro nem é feio, mas esse exagero de tentar fazer um SUV coupé praticamente tirando a visibilidade dos ocupantes de trás, a maçaneta no segundo andar e as lanternas semelhantes em estilo ao Civic tiraram um pouco do brilho do carro.

  • The Monster Man

    Não vi ao vivo, mas em foto está feio pra cacildis.

  • Tosoobservando

    Esse carro ae na marca Toyota ser feito no Brasil e vendido na faixa de 70 mil? kkkk faz-me rir, vao cobrar uns 150 mil e ainda dizer que ta barato por ser um legitimo e diferenciado Toyota.

    • Ernesto

      Por que 150 mil se um carro maior da própria Toyota, o RAV4, você encontra por 127 mil? Exagerou, e muito! Mas entendo que quando se fala nessa marca, o pessoal gosta de “tacar pedras”.

      • Tosoobservando

        Amigo, tu nao conhece o mercado brazuca, eles lançam esse por 150 e a RAV4 vai pra 180, a HIlux SW ja passou de 200 mil. Lembra do que ocorreu com o CR-V, como ele subiu de preço e o HR-V tomou seu lugar?

        • Ernesto

          Entendi…quer dizer que você é conhecedor do mercado? Então a Toyota irá lançar um carro, concorrente natural do HR-V, por nada mais nada menos que R$53.100,00 acima do valor top deste modelo? Sim, pois o HR-V EXL está por R$96.900,00. Parabéns pelo seu belo conhecimento de mercado! Rsrsrsrs

          • Tosoobservando

            Toyota é toyota ne amigo, alias isso que vc falou é ate um insulto, lembre-se que logo o novo Civic vira acima dos 90 mil, ja temos populares acima dos 50 mil (populares so na falta de itens de serie) e logo nao teremos nada de bom abaixo dos 100 mil. Essa situação é perfeitamente possivel ate o fim do ano ou em 2017, alias é bem provavel.

            • Ernesto

              Insulto? Rsrsrs. Insulto é você dizer que conhece o mercado e fica usando sua bola de cristal para dizer que a Toyota lançará o carro por R$150.000,00.

              • Tosoobservando

                Quem viver vera…

  • Rodrixsh

    Veloster alto da Toyota.

  • Diogo Oliveira

    Mesmo copiando (e muito) os Hondas, devo admitir que esse C-HR ficou muito bonito.

  • Neto

    O meu encomendei com o teto preto…ZL é nós!!!

  • Alexandre Macedo

    Traseira de Civic.

  • Astron

    Vai vender igual pão quente.
    Se vier com vendas para PCD, igual Corolla, será o líder do mercado.

  • rodrigomalc

    Botaram no liquidificador um Veloster (frente), um Kicks (lateral, teto) e um Civic (lanterna)… Mas até que o shake ficou manero!!!

  • carnero

    Mania de falar que é cópia de sei lá o que….

    Ficou bonito e é exclusivamente para competir com o HR-V. Toyota e Honda tem uma rivalidade que é um caso a parte….

  • Ricardo

    Bye bye HRV

  • Cassio

    Bonito, porém, exagerado.