Pickups Recalls Toyota

Toyota chama nova Hilux para recall no Brasil

Toyota Hilux SRX 2016

A Toyota anunciou hoje (terça-feira, 3) um recall para a nova Hilux no Brasil. São 139 unidades envolvidas, das versões cabine simples e cabine dupla, produzidas entre outubro de 2015 e abril de 2016. De acordo com a marca, os modelos envolvidos podem apresentar um problema nos airbags.

Alguns exemplares da Toyota Hilux podem ter sido montados com um módulo de controle do sistema de airbag, cujo software (programa) impede o seu correto funcionamento. Logo, durante uma colisão, as bolsas de airbag podem não deflagrar conforme programado, causando lesões físicas graves ao condutor e/ou passageiro do banco dianteiro do veículo.

Para solucionar o problema, a marca promoverá a partir de amanhã a inspeção do código de calibragem do software contido no módulo do sistema de airbag e, se necessário, a substituição do módulo.

Confira abaixo a relação dos modelos envolvidos:

Modelo Data de fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 8 dígitos do chassi
Hilux CS 22/10/2015 a 04/04/2016 8AJFA8CB* G2000003 – G2000133
Hilux CD 12/11/2015 a 01/04/2016 8AJDA8CD* G1870001 – G1870035

Os proprietários deverão entrar em contato com uma concessionária da Toyota para confirmar o envolvimento e agendar o atendimento do seu veículo. Os endereços e telefones estão disponíveis no site www.toyota.com.br.





  • Pacheco

    Ehhhhh Toyotaaaaaaaa

  • Eduardo Santos

    Imaginem um recall para colocar estabilidade! kkkkkkkkkk

    • Alessandro Rodrigues

      Recolhe todas e devolve uma picape concorrente, rs

  • rodrigo

    isso sim é seriedade com os clientes, 6 meses apos ja resolvendo os detalhes que todas tem nos lançamentos. ao contrario das concorrentes que ja faz 6 anos e ate hoje apresentam problemas sem soluçao.

    • Amigos do Bonde do AP

      Líder em recall da indústria mundial de automóveis é a Toyota. Se fosse a nova S10, que acabou de sair, você diria que é “falha no controle de qualidade”.

      • rodrigo

        dai cada um entende da forma que lhe convem.. a chevrolet somente em um pedido de recall fez mais de 280.000 veiculos com fabricacao de 2013/2014 e resolvidos no mesmo ano, de certa forma acho um respeito aos clientes isso, no mesmo ano resolveram todos os possiveis problemas de todos os carros.. o que me importa é que a soluçao seja rapida, nao importa qual o motivo, ninguem faria um problema acontecer propositalmente, apenas tendo uma soluçao rapida, acho que ja basta. o problema é quando acontece o problema e a fabrica nao assume a responsabilidade, dai ficamos com bombas nas maos e 40 dias sem locomoçao..

        • Amigos do Bonde do AP

          www. smh. com. au/business/toyota-to-recall-29-million-vehicles-globally-over-seatbelt-issue-20160218-gmxlw0. html

          Realmente… No ano passado, a Líder Mundial em Recalls chamou 100 mil RAV4 ano 2005 a 2012 por problemas no sinto de segurança… Que solução rápida: Uma década! Maravilha! Toyota é Toyota!

          • carroair33

            Problemas na montagem dos carros qualquer uma pode ter e tem ,mas esses numeros de carros da TOYOTA envolvidos em recall e pq a TOUYOTA é lider mundial de vendas,vende muito ai a probabilidade de ter um defeito tambem aumenta

          • Gian

            @amigosdobondedoap:disqus , não vale a pena discutir com esses fanáticos por Toyota. O fanatismo cega as pessoas.

            O melhor exemplo que a Toyota não é essa entidade maravilhosa é o caso do problema da aceleração repentina em seus carros.

            A Toyota sabia do problema a muitos meses (conforme foi confirmado na auditoria do governo americano), mas não tomou atitude para evitar queimar o filme.

            Conclusão: pessoas morreram. Até que aconteceu o famoso caso da família que morreu enquanto falava com o SAC da Toyota e tudo foi gravado e saiu na imprensa. Deu um dos maiores escândalos daí que foi conhecido mundialmente.

            Depois teve que fazer recall em MILHÕES de veículos (mais de 8 milhões de veículos).

            Ou seja: isso de ficar colocando a marca A ou B num patamar acima das outras (e pagar mais por isso) é coisa de fanático.

            Mas cada um gosta do que gosta, cada um compra o que quer.

            Só não vale a pena ficar batendo boca com fanático.

    • Guilherme

      concordo, nunca achei vergonha os recalls.
      Vergonha é não admitir os erros e deixar os consumidores passando raiva.

      Claro que para tudo existe o bom senso, 1 recall por semana já é falta de atenção ou fiscalização no processo de montagem / fabricação.

    • fbl

      Boa, às vezes é preciso desenhar pro pessoal entender. Lembrar que cliente Toyota não precisa recorrer ao Procon SP, etc…

    • Matheus Lelis

      6 anos tem no mínimo que a Toyota usa esses airbags ridículos, já passou da hora de mudar isso. Isso sim é falta de respeito

  • RFGV

    Ué! cade os fanboys falando aquela frase: camionete é Toyota, o resto não presta. Não que um recall desvalorize totalmente o carro, mas todas montadoras erram e todas as pick-ups tem os seus pontos fracos.
    A supremacia da Toyota já passou, tem produto muito melhor chegando ai heim!

    • rodrigo

      com certeza, como fiz um comentario anteriormente aqui e repito de outra forma, um recall é a soluçao de um problema e nao o INICIO de um problema, e quanto mais rapido solucionado, melhor pra nos. cada um com a sua marca que lhe atende do jeito que precisa e todos saem felizes.. hoje em dia as discussoes sobre picape é pior que colocar um PTista e uma oposiçao frente a frente, sai faisca pra todo lado..

      • RFGV

        verdade! boa comparação com os petistas! hahaha

    • carroair33

      RFGV sem fanatismo mas quais produtos exatamente vc se refere ???? vai da nome aos bois ai!

      • rodrigo

        acho que ele se referiu a nova amarok que alguns sonham que virá com motor V6 pro brasil, um motor problematico e antigo que a audi jogou no lixo e a VW ta re-aproveitando o motor na amarok..

        • Decio Antonio Bozo

          Como fala besteira…

        • Lem0nade

          caro amigo toyoteiro, “seje menas”

    • Decio Antonio Bozo

      Tem coisa muito melhor no mercado, Hilux eh passado

  • octavio cesar godoy

    Putz nem lançou e ja está com problema, eu vou comprar uma range rover ano 2012 que eu ganho mais

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Aaah é nos airbags, achei que era para corrigir o problema do preço que estava errado.

    • Matheus Lelis

      Ou então recall na estabilidade

  • Jaspion

    Padrão Toyota de qualidade

    • Matheus Lelis

      Toyota é bom até você bater um, se bater, não sei o que è pior, se é o airbag abrir ou não

  • Davyson Costa

    Pensei o recall seria para o problema da poeira que invade a cabine

    • rodrigo

      esse recall ja esta sendo feito tambem

  • shdn2010

    Melhor que fazer recall dos tapetes como aconteceu no corolla!! kkkk

  • Diogo Oliveira

    Nem lançou sapoha direito e já tem Recall

  • carlos rodrigues

    Toyota fazer recall com 6 meses de lançamento é respeito ao consumidor, se fosse qualquer outra marca a galera cairia matando…

  • Marllon Sousa

    Pra quem diz que que recall é coisa de FIAT, VW e CHEVROLET tai ai para os TOYOTEIROS de plantão.

    • Matheus Lelis

      Recall de Toyota é respeito com os consumidores, dos outros…

  • Igor G. Gomes

    Fiat…fui iludido, agora é tarde….AH NÃOOO PÉRAAAAA…… kkkkkkkkkkkk

  • Gabriel Oliveira

    2º recall de airbags na toyota por enquanto, alguem da takata não gosta deles…

  • rafa.prebianca

    Piada pronta, recall pra atualizar a bios.



Send this to friend