Sedãs Segredos-Flagras Toyota

Toyota Corolla 2017 aparece reestilizado em imagens de patente

toyota corolla 2017 patente 1

A atual geração do Toyota Corolla está prestes a receber suas primeiras mudanças visuais. As patentes da linha 2017 do sedã foram registrados no escritório da União Europeia, revendo as alterações que serão aplicadas no modelo oferecido na Europa, Estados Unidos e diversos outros mercados, o que inclui o Brasil.

A nova linha do Corolla segue o modelo híbrido vendido na China. As principais novidades estão na dianteira da carroceria, que recebeu novos faróis, grade com formato mais afilado e para-choque com desenho mais marcante. Há ainda novas rodas de liga-leve e novas lanternas na traseira, cortadas pelo filete cromado da tampa do porta-malas.

toyota corolla 2017 patente 3

O interior também deverá receber alterações, o que pode incluir melhorias no acabamento e um sistema multimídia mais moderno. A gama de motores, porém, poderá seguir sem novidades, com o 1.8 litro e 2.0 litros por aqui.

Ainda não se sabe quando o Toyota Corolla 2017 será introduzido no mercado, mas em nosso País é de se esperar que a montadora japonesa ofereça o novo modelo a partir do primeiro semestre do ano que vem.

[Fonte: CarAdvice]

Galeria de fotos do Toyota Corolla 2017





  • No_Name

    O primeiro, que provavelmente é o europeu (e brasileiro), está muito bonito! Será capaz de fazer frente ao novo Civic.

    • Henrique12

      Vai ser espancado pelo Civic, isso sim…

      • Pacheco

        Quando se trata de briga Honda vs Toyota, eu não consigo opinar em nada. Já acho que o Civic atual é melhor que o Corolla e mesmo assim o Toyota vende horrores.

      • Rafael Viana

        Provelmente não ein! Apesar de preferir o civic, admito que tem muito toyoteiro por ai, se ultrapassar em vendas será por pouca diferença.

  • Eduardo Brito

    Ficou mais esportivo, mas a Toyota deveria ter mudado estas lanternas.

  • Igor Brunnel

    Cadê o motor turbo dona Toyota? Já passou da hora de atualizar esse motor…

    • Gustavo73

      Mesmo no primeiro mundo ela quase não tem opções de motores turbinados.

      • GPE

        Vai ser uma das últimas a adentrar nesse mundo. Até a Honda já quebrou o preconceito

        • Gustavo73

          A Toyota focou muito nos híbridos e elétricos assim cono nos motores Atkinson, mas já começa um movimento lentona Lexus.

          • Pacheco

            Acredito mais num Corolla Hibrido do que num Turbo.

      • Rmx

        Tem o 1.2 turbo de 116 cv do Auris, carro que a Toybota deveria pensar para o BR.

        • Gustavo73

          Esse motor eu nao conhecia.

          • AHSOliveira

            Esse motor é recente, acho que chegou no segundo semestre do ano passado junto com o leve facelift da geração atual e a substituição do 2.0 turbo diesel D4D Toyota por um 1.6 Turbo diesel de origem BMW. Quanto a este motor 1.2 com o sistema que a Toyota batizou de (VVTi-W) ele é um motor de ciclo Atkinson e Otto, mudando conforme a necessidade.

            • Gustavo73

              Atkinson e Otto mesmo motor? Não imaginava ser possível…

              • Pacheco

                Nem eu… mas deveria alia-lo a um motor elétrico e sair na frente com um Sedan Medio hibrido em todas as versões. Iria sacudir o mercado.

    • Pacheco

      Eu acho que a Toyota deve lançar no Brasil motores Hibridos ao inves de motores turbo.

      Por ex… o Civic 1.5 Turbo e a Toyota aqui com um 1.6 aspirado com motor elétrico junto. Ela deve seguir por outros meios. A propria montadora ja falou que prefere investir nisso.

      Uma coisa q ela precisa fazer urgente é investir em equipamentos.

  • arts eduardo

    Deveriam ter voltado o interior do modelo antigo também, este interior de Dell Rey f*** o carro ….

    • arzanette

      olha meu pai tem um DELL REY ainda e fala mal que o carro e feio etc , pra ver o tiro pegar solto kkkkk.

      • arts eduardo

        Nada contra Dell Rey, mas a Sr Toyota deveria melhorar o interior, foram tentar copiar os BMW e ferraram com tudo …

    • Maurício Menon

      A geração anterior tinha interior melhor. A atual parece painel de Santana.

    • Paulo Lustosa

      Tá mais pra interior de Santana

  • ÓQUEI

    Bah.. ambos ficaram lindões!!

    Mesmo sendo totalmente novo, o Civic vai ter um concorrente de peso

  • sigma7777777

    Ham… o que interessa é se terá mais itens de segurança, como ESP/ESC. Não é possível que o consumidor se iluda com essas bobagens meramente visuais.

    • David Diniz

      Acho que com a chegada do N civic e a obrigatoriedade deve vir o TC/ESP junto.

    • DTF

      Se mesmo com a concorrência do novo Civic e Cruze não fizer a Toyota equipar o Corolla com ESP, é gozar muito do consumidor brasileiro….

      • Pacheco

        A Toyota é a unica que não oferece nem como opcional. Todos os outros Sedans tem, nem q seja nas versões mais completas.

        Cruze e Sentra tem em todas as versões, Civic tem na LXR e EXR, o Lounge tem na Tendance e Exclusive e o 408 tem na THP.

  • Edu_CE

    já? ficou melhor, na minha opinião. Ainda prefiro o honda, mas está muito bom tbm.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Esse corolla nunca vai ficar bonito.. Bom carro, mas s em design a Toyota ta lascada

    • Cássio Amaral

      você por aqui? :D

      Pior que tá tenso mesmo. E essas grades com boca de Predador? Nem os modelos da Lexus escapam.

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou

        Preciso está em todos os lugares para comprar frascos de perfume

        • Paulo Albuquerque

          eu tenho um bocado aqui em casa

  • David Diniz

    Espero que troquem o painel por que esse painel de belina 1986 não da.

  • Fábio Henrique

    Nossa, a versão americana ficou mto top!!! Diferente de tudo, mto bom mesmo

  • Marcelo Amorim

    Aqui em Natal um XEi ta custando módicos R$92.900.

  • Marcos Lopes

    [off topic]
    Parabéns aos moradores do Estado do RJ pelo aumento de 25% no IPVA 2016 !
    [/off topic]

    • Gustavo73

      Mas vai ter Olimpíadas…. Huehuehue

    • Supernescau

      No Paraná não aumentaram apenas a alíquota, aumentaram absurdamente o valor de referência.

      • Gustavo73

        Aconteceu em vários estados. Todos com dificuldades uns mais outros menos. E sem poder pedir para a União.

    • Sinto em informar, mas este Corolla já foi lançado:

  • Kaian Reis

    A Toyota poderia trazer de volta à versão XRS do Corolla, mas com o visual do Corolla que é vendido nos EUA, que eu pelo menos acho mais bonito do que modelo vendido aqui.

    • gveralonso

      Não vai acontecer, o Corolla americano vai ganhar a segunda frente que está na galeria.

  • Jad Bal Ja

    Bem mais bonito que a atual.

  • Murilo Rodrigues

    Essa moda de faróis (super) afilados está se espalhando por todas as marcas…..A pioneira se não me engano foi a Evoque! eu particularmente acho bonito.

    • Foi o Marea! heheh

      • Murilo Rodrigues

        Verdade, obrigado pela correção rs!

        • Na verdade, na verdade, acho que foi o 3000 Gt da Mit… Mas não sei se ele tem farol escamoteável. E não sei porque esse conceito sumiu.. Sempre achei interessante o efeito que ela produzia na frente do Fiat.

          • Gustavo73

            Teve geração com e sem farol escamoteavel. E s achava a frente do Marea bonita, já a traseira…

      • oscar.fr

        Mentira, foram os Citroën dos anos 80/90: Canta, Xm, Xsara 1…. hahahaha

  • Rodrigo

    Essa versão da frente com bigodinho-chinês está pra lá de estranha. Tomara que o bom-senso reine e tragam o com a outra frente…

  • Thiago Maia

    Merece um aumento para os moradores de Banânia.

    115 mil, tá bom!

    “MudaMais Dilmãe”

  • beto

    Passo…

  • thi

    Me pergunto …pq o jetta nunca muda … ??? As outras bricam de mudar … A Volkswagen é lenta demais

    • Gustavo73

      É que muda sem.mudar. O Jetta recebeu um facelift no início do ano passado. Mas ele precisa mesmo é de uma nova geração.

      • CorsarioViajante

        Aliás, fiquei surpreso como as poucas alterações fizeram mal ao jetta, especialmente na traseira, que ficou com aspecto incrivelmente pobre com aquelas lanternas todas de uma cor.

        • Gustavo73

          Gostei das alterações na dianteira, já na traseira realmente o tok monocromático das lanternas não tenha ficado legal, seguir mais as linhas das do Golf com leds ficaria melhor. Mas ele precisa de uma nova geração já que o 1.4 tsi demorou e logo terá concorrentes nobos e com motores também modernos.

          • Edson Fernandes

            E o incrivel que não tem mais desculpa…demorou MUITO para aposentar o motor flex.

            • Gustavo73

              Já não deveria ter vindo nessa geração do Jetta desde o início. Mas com certeza deveria ter sido trocado junto com o facelift.

              • Edson Fernandes

                O que eu não entendi na VW, foi lançar uma versão PELADA do Jetta. Não sei se vc teve a oportunidade de conhecer o Jetta atual de entrada, mas ele consegue ser mais ridiculo que qualquer médio concorrente.

                Eu compraria um Corolla sem pensar no lugar dele…. só para efeito de comparação.

                • Gustavo73

                  Não conheço, só por.fotos.

                  • Edson Fernandes

                    É uma versão ridicula. Volante não é multifuncional, o som é simples (não espero central, mas o som não tem nem bluetooth!), os bancos parecem da versão pelada do Gol, o volante não tem revestimento em couro (tudo bem que isso alguns rivais não tem tbm), o acabamento é piorado (e sem tecido) e só.

                    Como ele tem cambio automatico, ele é inclusive aquele para ingles ver…. porque ele até possui 4 air bags e ASR, mas para um médio, ele é muito pobre.

                    • Gustavo73

                      O ASR ele perdeu não? Nossa não sabia que era tão ruim. Não bastasse o velho 2.0 8v ainda tem isso, e por 75 mil eu acho.

                    • Edson Fernandes

                      Rapaz….. tive que entrar no site da VW para ver!

                      Ele perdeu sim! Assim como perde ajuste de retrovisor elétrico e ainda controle automatico de velocidade!

                      Senão bastasse isso…. o ASR foi perdido até na versão Comfortline !!!!

                      Sinceramente? A VW perdeu a noção do bom senso. Carro capado ao extremo! Isso que não disse de itens de conforto que não são ofertados na versão de entrada. Absurdamente caro.

                      Aí fui procurar preços: A partir de R$67000.

                      Só que encontrei: Cruze (69000), C4 Lounge (tendance) 69000 e THP tendance por R$71000, Focus SE 69000, Civic LXS 1.8 por R$68000 e LXR por R$73000, 408 por R$69000(2.0 Allure e claro… já da nova leva), essa vc nem vai acreditar…. Fluence auto dynamique por R$62900 e por fim COrolla 1.8 GLi por R$69000.

                      Ainda que não sejam os preços de tabela aqui citados, quem iria considerar a compra do Jetta pelo que oferece? Tirando aqui o Civic LXS e Corolla, todos sem excessão ofertam mais.

                      Só que entre um jetta desses e um Corolla eu iria no segundo. Entretanto, considerando os demais, não dá para pensar no Jetta. Pelo menos para mim.

                    • Gustavo73

                      O ASR eu lembrei e tinha saido do Confortline também, ridículo deveria é ter ganho o ESP. Mas a cereja do bolo é não ter nem retrovisor elétrico(essa eu não sabia). Piada pronta. Ele seria a ultima opção.

                    • Edson Fernandes

                      Além disso não tem ajuste elétrico de retrovisores, não tem saida de ar para os passageiros de trás e por aí vai… tem muita coisa que ele não tem!!

          • CorsarioViajante

            É verdade. Nem notei diferenças na frente, mas ando meio desligado. E lembrou bem, está demorando tanto o golf nacional eeste jetta 1.4 tsi que vão chegar muito tarde.

            • Gustavo73

              O A3 chegou antes. O Jetta vai chegar, mas logo depois chegam as novas gerações de Civic e Cruze. E o destaque de ter o TSi no cofre se vai.

              • CorsarioViajante

                Pois é.

  • José Eduardo Borba

    Corolla 2018!

  • Leandro

    A pergunta que não quer calar: vão retirar o moderno relógio digital do painel? Se tirar eu nao compro!

  • Martini Stripes

    Passo.

    • celso

      Repasso.

      • Felipe

        Olha que nessa, vocês vão encontrar muita gente que PAGA!

        • celso

          É verdade.

  • BB8

    Esta primeira proposta de reestilização do Corolla deu uma melhorada na frente do veículo (a segunda proposta a moda do Mazda Yaris Sedan com boca de bagre é horrível). Agora o que o Corolla necessita é de um painel com desenho muito melhor, baseado no do Toyota Avensis, além do essencial controle de estabilidade (ESP) que já vêm até em veículos menores como o Ford Ka, se quiser concorrer com o novo Civic.

  • Pedro Huback

    Muito bonito!

  • renanfelipe

    A frente ficou linda! Apesar da lateral continuar monótona…

    – O que aconteceu com a (antiga ótima) galeria do site?

  • Maycon Farias

    É lindo hoje é o próximo também será. Certamente ainda vai nascer um carro bom pra vender igual a este.

  • R1 – o comentário nº1

    A primeira opção é a melhor.

  • Gran RS 78

    A Toyota terá que se mexer para deixar o Corolla mais atrativo, pois quandos os novos Cruze e Civic forem lançados no Brasil, a coisa vai ferver nesse segmento.

  • Wolfpack

    Carro de tiozão, se o Civic chegar com preço competitivo, detona esta velharia ai. Corolla é símbolo de conceito conservador. O capô com a logomarca lembrando um bico de falcão faz homenagem aos Renaults Megane e Scenic lá da década de 90. Horrível. E as lanternas já vi nos HB20 da vida. Oh falta de originalidade. O fastback da Honda vai detonar o vovô.

    • Ricardo

      Não se esqueça que 80% dos compradores desse tipo de automóvel são, como você os chama, “tiozões”. E não há nada de errado nisso. Um dia, todos nós viraremos “tiozões”, cada um a seu modo.

  • PerobaC

    A dianteira melhorou, mas esse friso ou tira cromada na traseira ficou de estilo duvidoso.
    Fusion também embarcou nessa onda.

    Espero que não vire moda …

  • GPE

    Gostei muito da frente. A traseira segue sem erros.

  • oscar.fr

    Muito cedo para mudanças, ainda mais considerando que as gerações anteriores do Corolla demoraram muito mais para mudar! A Toyota sendo bem esperta, deveria lançar este Corolla um ano depois da chegada do novo Civic, pois muitos clientes desde dois carros fica um ano ou dois com eles. Com ESP e talvez mais airbags a versão de entrada poderia chegar custando uns 85 mil ou 90 mil reais. No primeiro mês de venda teria potencial para vender umas 8 mil unidades.

  • CorsarioViajante

    Acho que deve mudar alguma coisa no motor também. Por mais que o público seja conservador, vai começar a ficar muito para trás da concorrência.
    Enfim, Corolla continua apostando na sobriedade e conservadorismo. Tem um público fiel e joga o jogo deles. Mudanças mínimas, significando um produto que, se evolui aos poucos e à conta-gotas, justamente por isso também oferece baixa desvalorização dos usados.

  • Wolfpack

    Lembra um taxi. Por sinal, perfeito para carro de frota, só isso. Levará um couro do novo Civic.

  • DTF

    O que ninguém sabe é que continuará sem ESP….rsrs

  • Wolfpack

    A Toyota está tentando remendar este desenho, mas tá dificil. O desenho inferior do parachoques da versão ultra conservadora lembra dos VW Jetta. É só colocar o taximetro e começar a fazer corridas. Poderia ser chamado de Corolla Uber. Dá até pra enxergar o cílindro dee gás sob o porta malas em uma das fotos.

  • FocusMan

    As concessionárias vão cansar de vender o friso lateral copiado do Sentra!

  • kravmaga

    Bem, eu não sei se é por que eu já devo ser considerado tiozão pela maioria dos leitores, mas não acho o visual externo do Corolla feio ou careta. Na realidade mesmo o atual é bem mais moderno e atraente do que o da geração anterior.

    O design do interior não é bonito realmente e acho que involuiu em relação à geração anterior.

    Mas o que me dá raiva mesmo no Corolla é o conservadorismo na mecânica e a pouca oferta na parte de segurança. Se oferecerem o ESP em 2017, ficará um pouco menos defasado, mas o certo mesmo seria oferecer logo ESP e um motor turbo antes mesmo de pensar em mudar a aparência externa ou interna.

  • Carolina Vieira

    Espero que a Toyota atualize o interior do Corolla (e use o Camry como inspiração…)

    • Roger Rosato

      O interior do Camry é um dos interiores mais sem-graça que já tive o desprazer de estar, sem falar que nas versões de acesso a qualidade do acabamento é vergonhosa para um carro de seu valor.

      • Carolina Vieira

        O modelo vendido no Brasil (já desatualizado), confesso que tem mesmo um interior sem graça. O interior do Accord é melhor.

        A reestilização que a Toyota fez no Camry americano melhorou bastante o interior dele.

        • Roger Rosato

          Referia-me ao modelo disponível na América do Norte, onde dirigi o Camry em viagem de 2.000 quilômetros. É um carro econômico (cheguei a fazer 15,5 km/l) e muito confortável, mas excessivamente conservador em ítens de série e design (destaque para as rodas de aço com calotas e plásticos duros com rebarbas no interior).

    • mauricio

      o interior, quanto o exterior do accord espanca o camry!

      • Carolina Vieira

        Ainda acho o Camry mais bonito na parte externa, já na interna, concordo que o Accord é melhor.

  • V12 for life

    Não chega a empolgar pelo que a concorrência está preparando, mas por aqui deve ser o suficiente para manter a liderança.

  • Sinto em informar, mas este Corolla já foi lançado

  • Fabricio Lima

    A frente desse novo Corolla mim lembrou o Toyota Mirai .
    A Toyota só esta faltando produzir a versão XRS e o Corolla Fielder .

  • zeh

    …nova dianteira e traseira…miolo/ meio??? igual Gm monza/ tubarão…kkk

  • Fabricio Lima

    A frente desse Corolla esta parecendo o Toyota Mirai.
    A Toyota poderia colocar as Versões XRS e o Corola Fielder .

  • Roger Rosato

    Se cagaram com o lançamento do Civic e na tentativa de deixar o carro mais “ousado” acabaram fazendo mais do mesmo.

  • Giovani

    Civic acabou de ser eleito esse mês como o carro do ano nos EUA. Essa maquiagem de um vovôrola racional e caro demais não baterá… como o HR-V fez a Honda bater recorde de vendas no BR o Civeco 2016 vai dar bucha no Co-co-rola.

  • Aru Oliveira

    Dianteira achei linda sim, porém espero um farol de neblina em forma de paralelogramo, um teto solar e na traseira um farol igual ao europeu resumindo mais estreita e com um quebramento quando estiver chegando na lateral do modelo.
    Agora no interior o que me incomoda e muito o fato daquele acabamento em amarelo fosco, conservador ao extremo , os executivos, os designs da Toyota poderia passar 15 dias com o pessoal do Ford Focus, da Citroen C4 principais referências do segmento ai iriam fazer um interior impecável.
    Motor do Corolla 2.0 é bom, mais nesse segmento bom é muito pouco com motores turbos que temos no mercado, turbo não é o caso inovação em carro de projeto novo seria falar em vacilo, mais uma renovação do bom 2.0 para 172/175 cv é obrigação já faz tempo.
    Falando dos defeitos do carro para encerrar com meu comentário acho um carro muito caro pelo que traz então isso poderia ser amenizado se nessa reestilização o carro vir com controle de estabilidade/tração, controle de subida em rampa e a partir da versão XEI teto solar, botão de partida de ignição, freio de mão eletrônico, saída do ar condicionado para os passageiros traseiros e uma nova tela de multimídia de 7,5″ com mais recursos e mais pratica de mexer.
    Essas são minhas sugestões para o Corolla não perder feio para o Honda Civic, mais a Toyota não ousar como estou sugerindo não quero nem ver a Toyota decepcionando e muito nas vendas a queda irá ser enorme……

  • Aru Oliveira

    Esperava um motor 2.0 de 170/172cv tem hora que poderiam olhar para o Ford Focus, já que motor turbo uma montadora tão conservadora como a Toyota não vai colocar nunca, controle de tração/ estabilidade/ assistente subida em rampa, teto solar desde a versão XEi e o final do reloginho do Monza 90 também seria espetacular e saída de ar condicionado traseiro , ai deixaria o carro excelente brigando pau a pau com o novo Civic, que já vai contar com turbo de 173cv não quero nem ver se a Toyota não mexer e muito no carro a surra que irão levar……



Send this to friend