Montadoras/Fábricas Sedãs Toyota

Toyota Corolla será produzido também em Sorocaba

novo-corolla-2015-fotos-oficiais (55)

A Toyota anunciou um investimento de R$ 30 milhões para produzir o Corolla em sua fábrica de Sorocaba (SP), que fabrica o Etios. A medida será realizada para desafogar a linha de produção de Indaiatuba, responsável pela montagem do carro, como uma forma de “otimizar sua força de produção para a fabricação do sedã médio”.

Hoje, a fábrica de Indaiatuba opera quase no limite (de 76 mil carros por ano), com turnos extras de trabalho para atender à demanda pelo Toyota Corolla. De acordo com a fabricante, o início da produção do modelo na nova unidade está previsto para o final de 2016.

A unidade de Indaiatuba continuará responsável pela estamparia e soldagem das carrocerias do Corolla, mas a planta de Sorocaba passará a pintar as carrocerias armadas e realizar a montagem final do veículo.

Segundo dados divulgados pela marca, as vendas do Toyota Corolla entre janeiro e novembro de 2015 chegaram a 60.922 unidades, o que representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Com esse número, o modelo conseguiu uma participação de 39% em seu segmento.





  • moncorongo

    Agora chega nos R$ 120.000 pra pagar a nova fábrica. Mas não tem problema todo mundo vai continuar comprando mesmo.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Eu acho essa frente do Corolla feia… Eu não compraria… hahaha

      • Lucas Pellizon

        Eu acho bonita, mas também não compraria :D

  • Matthew

    Corolla virou o “Blue Chip” do mercado de sedãs médios.

  • zekinha71

    Toyota, Honda, Hyundai, Jeep estão com problemas de produção, excesso de consumidor e falta de produção.
    As outras estão com problemas de produção, excesso de produção e falta de consumidor.

    • FocusMan

      Na Verdade a Jeep não.

      Falei com algumas pessoas de lá e apesar do Renegade estar bombando, eles estão ociosos

      • tiago

        O renegade tem uma planta inteirinha só para ele, se não me engano a fabrica de Goiana-PE tem capacidade de 200 mil/ano.

        • FocusMan

          A planta n é só dele. Tem outros carros sendo fabricados em testes. Não funciona assim…

    • Pedro Cunha

      “Se é pra se endividar com um carnê semi-vitalício, que seja por algo “que preste.” – POPULAR de boteco, Lógica.

  • mauricio

    pela foto o corolla possui xenon, ou é so impressao?

    • Debraido

      LED.

      • Erlandio Ramos

        Na verdade não é xenônio e sim leds, mas é só na luz baixa e na versão Altis de mais de R$ 100.000.

        • mauricio

          sim leds eu sei , mais pela foto aparenta ter um tom azulado como se fosse xenon no farol regular

          • GPE

            Mas o LED tem praticamente o mesmo tom do xenônio original de fábrica. É pouca coisa mais branco.

            • RRROL

              Não tem xenon. É só foto de marketing para parecer mais legal do que é

              • GPE

                Eu sei q nao tem. Só vc observar o q falei

          • Erlandio Ramos

            Cara mais esse tom azulado é assim mesmo, fica quase idêntica ao xenon. A iluminação é perfeita e o tom azulado dos leds também é muito bonito olhando pessoalmente.

        • Edson Fernandes

          Bom saber. Vi um ontem então.

          Eu achei que o dono tivesse trocado a lampada halogena e colocado reator + xenon (porque o farol na versão XEi tem foco eliptico)

          • Erlandio Ramos

            A versão XEi e a Gli usam bloco elíptico com lâmpadas halogenas, já a versão topo de linha Altis usa projetor com luzes de leds mas é só na luz baixa, e também luzes diurnas também de leds e são bastante bonitas e eficientes.

  • Debraido

    Toyota com o Corolla, Honda com o HRV e Jeep com o Renegade cativaram o publico de tal maneira que passam imunes pela maior crise financeira da historia do Brasil. É realmente incrível.

    • Agora tem um detalhe, Toyota e honda já conseguem isso a alguns anos. Vamos ver como fica a jeep daqui a alguns anos. Também fico curioso se bmw e Mercedes vão manter seus clientes fiéis.

      • Debraido

        Qualidade a Jeep tem. Fiz o test drive e fiquei impressionado com o carro. O atendimento também foi excelente. Fui de curioso, fiz no HR-V também, que também me agradou, porem de maneira diferente. No HR-V me senti num carro convencional enquanto no Jeep num utilitário. Acho que isso explica o sucesso dos dois. Mesmo segmento, porem gostos diferentes.

    • Moreno Rocha

      Os japas apenas conseguiram o resultado de um esforço contínuo e resiliente. Mantiveram seus produtos em boa medida alinhados com os equivalentes gringos e não alienaram seus consumidores. O atendimento é reconhecidamente acima da média, com preços e praticas justos e os produtos tem fama de ter alta qualidade. A Jeep trouxe uma novidade alinhada com o resto do mundo, que pra minha surpresa tem agradado muita gente. Mesmo com os preços que cobram, temos q tirar o chapéu pra eles. Das tradicionais big four, até onde eu sei apenas a Ford está melhorzinha. As demais merecem o que estão passando, por toda a negligência com o consumidor brasileiro.

      • Debraido

        Para mim, nem a Ford. Apesar de ter uma gama “global”, o serviço prestado é o pior (minha opinião e experiencia).
        As quatro grandes dormiram no ponto, a mentalidade da diretoria não saiu dos anos 80/90.
        Não é atoa que as recém chegadas conseguem sucesso num espaço curto de tempo. Elas conseguem ser mais eficientes em entender os anseios dos consumidores. E por possuírem estruturas mais “enxutas”, podem atuar em nichos mais lucrativos. Não tendo a necessidade que as quatro grandes tem de atuar em todos os nichos do mercado para dar utilização a mega estrutura instalada.

        • Moreno Rocha

          Isso me lembra bem a GVT no mercado de internet residencial, em relação às tradicionais. Vc está corretíssimo. Quem tem competência se estabelece. Falta de competição “de verdade” só nos fez atrasar e manter empresas gigantes com produtos sem vergonhas. Bastou ver como o Gol foi jogado totalmente pra escanteio, por produtos mais novos e modernos. E ainda considerando que estamos muito aquém do que poderíamos, mesmo tendo mais players no mercado.

    • Daniel

      “maior crise financeira da historia do Brasil”… vc trabalha na Hyundai?

      menos cara! estamos em crise mas estamos muuuuuito melhor do que nas outras crises.

  • Foxtrot

    Uma duvida, quem fabrica o CVT do Corolla? Passe em uma oficina especializada em transmissão no inicio da semana e tinham 3 Corollas do modelo novo lá com problemas no CVT. O CVT é feito aqui ou lá fora?

    • FocusMan

      sério????

      Começou!

      Eu sabia que ia dar merda nesse cambio!

      CVT bom é o Nissan e mesmo esses vem tendo problemas.

      A Mercedes não gosta desse tipo de cambio. Confio muito no feeling deles!

      • Foxtrot

        Sim, tenho parente que esta de olho em uma Captiva, estava lendo relatos de donos e muitos reclamavam de problemas na transmissão. Fomos a uma css Chevrolet aqui na cidade para falar com o pessoal da manutenção e saber se era problema das antigas ou das novas também e nos informaram que a css havia terceirizado os serviços na transmissão e nos passaram o endereço da oficina responsável. Fomos até lá e fomos informados que muitos carros AT tem apresentado defeito no cambio recentemente e nas palavras dele:
        “Muitos automáticos estão apresentando problema recentemente, até o Corolla, que nunca foi de passar em oficina tem 3 aqui, agora.”
        Não procurei saber mais do Corolla pq meu foco era nos Chevrolets.

    • Filipo

      Inusitado ver Corolla em garantia em oficina que não seja de concessionária..

      • Foxtrot

        Parece que algumas css tem terceirizado alguns serviços, não sei se é o caso da Toyota, mas na Chevrolet que eu tinha ido para levantar informações da Captiva, haviam terceirizado o dela, foi assim que cheguei nessa oficina.

      • Ernesto

        Muito estranho mesmo.

  • FocusMan

    Acredito que esta mudança seja para abrir espaço para o novo projeto que será lançado em 2017.

  • Marllon Sousa

    Vamos torce para os preços baixarem agora com a nova fabrica!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só que não!

    COROLLAO AGORA VAI VIRAR MARCA PREMIUN e bater carros como AUDI E BMW.

    • Jackson A

      Pra bater Audi e Bmw eles já tem a Lexus.
      Corolla não pode subir pra sempre… se bem que basta subir os lexus tbm, kk.

  • CanalhaRS

    Povão pagando 80/90 mil num corolla pelado e depois vem choramingar crise…

    • Ernesto

      “Povão” não compra Corolla.

      • mauricio

        so burrao

        • Ernesto

          Quem escreve “so burrao” em vez de “só burrão” realmente não tem capacidade de comprar um carro de 80k, 90k.

  • Frederico

    TOYOTA:
    Só compro se tiver ESP (controle de estabilidade).
    Tragam o corolla hacth (Auris) para o Brasil.

    • Jackson A

      Vá na Toyota e fale isso, vai receber um: Ok, não faz falta, até.

      • Daysan Medeiros

        Pode ser que não faça falta para marca… Mas para consumidor consciente o ESP faz falta… TB não compraria… Não vivo de modinha… Compro um carro para ter tecnologia e conforto embarcado… Não símbolo… E corolla quebra sim… Porém, o pós venda é melhor que as demais (que são terríveis).

      • MG

        kkkkkk

        Vendedor vai chamar o próximo da fila

  • Marcelo Andrade

    Tenho um Corolla , já tive VW, fiat, Chevrolet, Peugeot então posso dar mina opnião sem achismos, nenhum chega aos pés do Corolla, conforto, qualidade, baixo custo de manutenção, o atendimento da concessionaria é exemplar, meu próximo carro certamente será outo Toyota