Preços Sedãs Toyota

Toyota Corolla tem novo aumento de preço e alcança R$ 101.990

novo-corolla-altis-3

O Toyota Corolla, líder no segmento médio e um dos 10 carros mais vendidos do Brasil, ficou mais caro novamente. O sedã da marca japonesa subiu de R$ 69.990 na versão GLi manual para R$ 69.990, mesmo valor da GLi CVT, que não teve reajuste, mas a versão GLi CVT com couro passou de R$ 77.990 para R$ 79.490.

Já a versão XEi 2.0 CVT pulou de R$ 88.690 para R$ 89.490, enquanto a topo de linha Altis 2.0 CVT passou de R$ 101.590 para R$ 101.990. Ou seja, cada vez mais o Corolla adentra na faixa de preço acima de R$ 100.000. Ainda assim, as vendas do modelo continuam em alta e em setembro, o sedã nipônico vendeu 5.775 unidades, somando 49.591 exemplares em 2015 contra 25.569 do Civic, seu maior rival.

Corolla GLi 1.8 – R$ 69.690 – R$ 69.690
Corolla GLi 1.8 CVT – R$ 69.990 – R$ 69.990
Corolla GLi 1.8 CVT couro – R$ 77.990 – R$ 79.490
Corolla XEi 2.0 CVT – R$ 88.690 – R$ 89.590
Corolla Altis 2.0 CVT – R$ 101.590 – R$ 101.990

Agradecimentos ao Paiva Júnior.





  • Freaky Boss

    dólar subindo, vendas boas: sobe o preço!!
    A toyota coloca o preço que quiser e compra quem quer.

    • Pedro Rocha

      O Corolla, mesmo com versões caras, possui números de vendas inflados por serem adotados por frotistas. Por sua vez, isso é reflexo de confiança no produto, o que não se pode negar.

      • Colorado

        Na minha cidade que tem 25k hab, ta vendendo igual agua, sempre vejo um sem placa, hoje vi uma SW4 e uma Hilux, ambas feias pra …. sem placa, o povo ama a Toyota

      • V8

        Rankings de Pessoas Juridicas publicados por alguns blogs nao mostram isso !

        Vende por ser japones ! Povo acaba nem olhando os concorrentes ! Simples assim…

        O duro é lembrar que nos EUA ou mesmo Japao… Um carro medio custa apenas uns 10 a 20% a mais que um compacto ! kkkk

        Mas esses “populares” mundo afora… Sao o “luxo” do brasileiro ! Fazer o que ?

        • Tea Party

          Não é venda para pessoas jurídicas, mas sim para PcD/PNE.

          Não sei se percebeu, mas é o terceiro aumento de preços do Corolla que ela não mexe na versão GLi Aut. Tecido, esse carro se mantém no valor de R$69.990,00 para atender esse público. O valor para PcD/PNE com as isenções, sai R$54.654,88.
          A diferença de vendas entre Corolla e segundo colocado, deve-se exclusivamente a isso.

          Lembrando ainda, que tem consumidor que opta comprar o XEi apenas com isenção de IPI. Até mês passado, se não me falha a memória estava saindo por volta de R$71.000,00

          Agora pergunta para Honda, GM, Ford, VW, aonde está a versão deles do sedã médio para PcD/PNE?

          • Fabiano Nascimento

            Concordo contigo. A diferença está no GLI CVT vendido pra PNE. Eu mesmo comprei um C4 Lounge ano passado. Preço cheio estava em 68 picanhas e com o desconto saiu por 52 mil. Mas hj o mesmo carro custa 76. E digo no meu caso. Ja posso trocar de carro em dezembro e provavelmente pegarei este GLI. Um abraço

        • Pedro Rocha

          Fazer o quê? Deixar de votar em socialistas. A 3ª Guerra Mundial bate à porta e o pouco que tínhamos para chamar de País o PT destruiu.

      • 4lex5andro

        toyota e honda tem carros adequados a severidade de ‘manutençao’ dos proprietarios, alem de andarem bem no asfalto lunar do br ..

        fora que muitas vezes sao carros que perdem menos valor na revenda tambem..

        mas, mesmo com esses argumentos, o ideal é comprar um carro que ofereça mais cobrando menos ..

        por ex, jetta tsi, focus titanium e fluence dynamique..

      • João Cagnoni

        Precisamos urgentemente de parar de pensar que o Corolla é o único carro confiável. De todos os sedans médios, não posso reclamar de nenhum.

        • Pedro Rocha

          Infelizmente o “Reclame Aqui” não aponta essa tendência.

    • Gran RS 78

      O problema é que todas as outras marcas tbm estão subindo os preços, aí fica dificil para o consumidor.

      • Gustavo73

        Mesmo assim tem diferença. Se quer um do mesmo “nível”. Civic EXS com ESP 10 mil a menos. Ou o Focus Titanium sem o Plus, já que o Plus é muito mais equipado. Até o Jetta Tsi por 96 mil reais. Opções temos. O mesmo que o cara pagar 73 mil em um HR-V capado ao invés do 2008 básico mais equipado que o HR-V ELX por 67.

        • automotivo

          A questão é o seguinte, paga a mais quando é novo, mas quando vai vender, vende mais caro, e mais rápido. Acaba ficando uma coisa por outra. Já alguns concorrentes, tem que vender praticamente de graça e ainda tem que ter paciencia pra aguardar um comprador.

          • Gustavo73

            Mas se você pagou mais pra levar. Receber mais quando vender é lógico. A questão é pahat bem mais e levar menos. Até o Civic que twm a mesma fama do Corolla custa 10 mil a menos e oferece mais. Tem carro que custa 15 mil a menos e oferece mais ainda. Concordo que ninguém quer rasgar dinheiro. Mas pagar mais para levar menos também não me parece uma boa idéia.

            • RyanSX

              Isso ai mesmo. Acima de tudo, você está comprando um carro para você, se um carro vai te oferecer mais itens de segurança, conforto e porque não economia, essa deveria ser a opção, levar um carro pelo outro amigo, ambos se desvalorizam e você vai perder dinheiro do mesmo jeito, então eu vou sempre escolher o que me atenda bem O problema é que tem gente que pensa que carro é um investimento, mas ele é apenas um conforto a mais.

        • Zeca Piroto

          Exatamente e digo mais, a galera fica falando de revenda (blablabla e mimimi pra lá e pra cá), mas vá calcular preço de seguro e manutenção do carro… quando você vê, fica a conta pela receita, então, é o que eu sempre falo, compre o mais completo, confortável e seguro, pelo melhor preço.

        • Bruno

          Um colega pegou um civic LXR branco há 2 meses por 72k, ou seja, 18k a menos que o corolla XEI…

          Só não sei onde está a crise…

        • Camelo

          O Focus Titanium é muito mais completo que qualquer Corola…

          • Raul Godiano

            Qualquer Sedan Medio e mais completo que o Corolla e custa bem menos.

        • Gran RS 78

          Sim concordo. O problema é que olhando para as vendas do Corolla, e seu alto preço, os concorrentes tbm irão querer cobrar mais por seus carros, afinal, a Toyota vende seu sedan médio com menos itens de série e cobra mais caro por isso, e mesmo assim vende mais que todos os concorrentes somados. Se o Corolla tivesse preços menores, os concorrentes tbm iriam ter que abaixar os preços, e isso iria ser um efeito cascata, pois iria atingir até outros segmentos. Regulando os preços do nosso mercado.

      • BillyTheKid

        Um paranóico até poderia dizer que até parece um cartel, como quando todas as operadoras de telefonia móvel anunciaram juntas o corte da internet ilimitada nos celulares…

      • Rude Voleur

        Eu vou comprar é um geely

        • Pipo pipo

          Depois comenta aqui suas opiniões.

          • Rude Voleur

            Deus me livre Oo

            • Pipo pipo

              Eu te levei a sério kkkkkkkkkk.

              • Rude Voleur

                kkkkkkk

                • ALVIN_1982

                  Dá pra enganar de Cadillac com aquele emblema kkkkk só tirar os nomes EC7 que passa batido por quem não entende de carro…

    • Come On!!

      Lembro quando meu pai trocou o XEI 2005 por um SE-G (Altis hoje em dia) 2007 e pagou 70k. Na época achei um absurdo, 70 mil em um Corolla, hoje… chega a ser engraçado!

  • Junoba

    Toyota é Toyota, nunca quebra, não precisa fazer alinhamento/balanceamento e tem motor feito de adamantium !

    • Ta barato ainda pelo que oferece, não vejo nenhum carro que chegue aos pneus desse carro MARAVILHOSO!!!!

    • Kadu

      rs é bem por ai!
      Um colega de trabalho teve que fazer o motor da Rav dele, acho que é 2009, 2011, não sei o ano ao certo.
      Fez na concessionária, +/- 25k. O adamatium era do Paraguai! hahahaha

    • DevXav

      E o dinheiro de quem mora na banãnia tem valor de banana. :)

      Sobe mais danado, que chegue a 200 mil.

      “Oi galera, comprei meu novo apartamento, quer dizer, Corolla”.

      Já que não quebra, usa pra morar dentro!

    • Matheus Lelis

      Alinhamento e balanceamento é só quando troca os pneus, que duram 350.000 km

      • leomix leo

        Kkkkkkkk

      • Clayton Martins

        Não diz isso… vai aparecer “dono” indignado com você, dizendo que comprou um Corolla zero, vendeu 3 anos depois com 500.000 km e o pneu ainda estava com os cabelinhos. Nunca precisou calibrar.

        • Matheus Lelis

          Se for Michellin de fabrica, eu posso até acreditar, mas se for outra marca, eu duvidarei do dono

          • DevXav

            Dude, wtf?

            • Matheus Lelis

              Are only owners of toyota corolla defending the “unbreakable” :)

          • V8

            Nao é MARCA que identifica a DURABILIDADE do pneu.. E sim o MODELO!

            Vale para os “entendidos” que reclamam dos pneus chineses tbem!

            Aquele MONTE DE NUMEROS na lateral do pneu… Nao é ENFEITE !

            E cada marca nao oferece varios modelos a toa !

            Ha ate pneus especificos (Borracha lateral mais grossa) para uso em picapes pequenas, como Saveiro ou Strada !

            A indicaçao TREADWEAR mostra o grau de dureza da borracha !

            • V8

              Qto mais dura a borracha for, mais o pneu ira durar… So que piora o desempenho e a estabilidade !

              Nao é diferente do que a F1 nos mostra !

              E a Michelin nao é japonesa… Logo nao presta ! :-)

              • kravmaga

                É francesa ainda por cima e franceses só sabem fazer perfumes e vinhos, como os fanboys dos japas dizem :-)

              • Pedro Rocha

                Pior do que não ser japonesa: é francesa!

            • Matheus Lelis

              Cara, foi ironia, eu sei muito bem, mas vlw pela explicação

        • Filipe Machado

          Vendeu com lucro…. tem que enfatizar essa parte

      • Junoba

        Um grande pneu durável… Haha…

      • ALVIN_1982

        E mais, com o câmbio CVT da Toyota você consegue rodar quase 900 mil km com um tanque, no etanol!

    • leomix leo

      Se brincar roda 10anos sem precisar trocar o óleo. É o que os donos dizem. Não gasto nem com troca de óleo. Não sei como é isso.

      • Rude Voleur

        Se fosse um Hyundai, ainda podíamos argumentar que tem “o melhor óleo do mundo, o melhor filtro do mundo, a melhor bomba do mundo”

      • Junoba

        Apesar das irônias, é isso que os donos de Toyota dizem. Sei que você possui um Civic, correto !? Então não se deixe enganar com a cabeça de outros proprietários, que dizem mil maravilhas sobre os carros. Eles possuem pontos positivos sim, como a facilidade para fazer manutenção, mas chega a ser repugnante ler/ouvir “lero lero” de tapado.

        • Marcus Fenix

          Queria usar uma ironia também, mas todas já foram usadas. rsrsrsrs Mas uma coisa temos que nos render, donos de Corolla são cuidadosos, toda hora vejo um C4, Civic, Focus todo destruído, mas Corolla não importa o ano, sempre estão como novos!

          • Junoba

            Todos novos, só com arames segurando o para-choque, e fita isolante no retrovisor.

        • leomix leo

          Recentemente tive um problema com a suspensão dianteira, e o custo de refaze-la por completo ficou muito salgado R$ 2.100,00. Recorri a o mercado de peças usadas ( ferro velho) pq estou construindo e não posso dar prioridade a carro e sim minha casa. Achei a suspensão dianteira completa por R$ 1.200,00, pechinchei e cheguei a R$ 800,00. Comprei e gastei mais R$ 200,00 de mão de obra. O carro está como novo, sem ruídos e muito estável. O pessoal que fala que o carro não da problema e não quebra é como a minha mãe, troca no final da garantia, ai fica sem saber o custo de reparo de pecas e outras coisas mais.

      • V8

        Ah va ! Eles usam oleo ?

    • Yuri Ravitz

      Existem boatos que dizem que sequer precisa abastecer. É sentar e andar.

    • V8

      A Toyota realmente prioriza a robustez, e ela é acima da media !

      Mas com certeza, dizer que nao da problema… É ridiculo ! Tem gente reclamando de problemas na internet… Ate em Corolla com 5 mil Km!

      De problemas em freios, cambio automatico, falhas na pintura, alto consumo, caixa de direçao, etc….

      4R afirmou que os carros que deram menos problemas no seu teste de 60.000 km.. Foram HB20, CRUZE e JAC J3… Nenhum japones !!

      Pior é ver o cara comprando Corolla porque nao quebra… E o trocando depois de apenas 2 ou 3 anos ! kkkkk

      • leomix leo

        Minha mãe teve um 2012 e deu problemas na caixa de direção 3x. Na troca do carro ano passado o vendedor queria empurrar um Altis nela. Falei com ele que era muito mais negócio o Fusion ecoboost, ele disse que não era pra comparar Ford com Toyota não, que não chegava nem aos pés do japonês. Comecei a citar todos os itens que o Fusion tinha e ele rebatia que era mimos desnecessários. Minha mãe acabou comprando o Fusion que já tem 40mil rodados e nem uma dor de cabeça. O consumo urbano é um pouco ruim com medias de 7.1km/l e o rodoviário chega a 11.2 km/l fácil. Se ela for ficar somente 3 anos como faz com todos os carros dela, esse eu pretendo negociar com ela.

  • Guily

    Ao menos poderia ter o pacote tecnológico e de segurança presente no Novo Focus. Poderia tambem contar com piloto auto adaptativo, motor turbo…basta ver a qualidade de construção de um Audi para fazer essa visão de bom japonês cair por água abaixo!

    • Gran RS 78

      Nesse preço, tinha que ser um Lexus e não um Toyota.

      • Rude Voleur

        Dei uma lida rápida no seu nick e achei que vc estivesse vendendo um Maserati Gran Turismo por R$ 78 mil ahahaha

        • Gran RS 78

          KKK, por esse preço só se for escala 10-8, rsrs.

  • Fábio

    Me importo muito com esse aumento do Corolla. Pq? Pq com certeza a Honda vai copiar o “se colar, colou” da Toyota e vai jogar o preço do novo Civic X bem próximo ou até mais caro…

    • oscar.fr

      Bem próximo é até otimismo de tua parte, eu acredito que o novo Civic virá custando muito mais caro que o Corolla. 110 mil reais na versão completa ou mais, pode aguardar.

      • Gustavo73

        Ma até lá o Corolla já vai estar nessa faixa de preço também.

        • oscar.fr

          Hahahaha verdade, mas é que é Corolla né, a Classe E dos brasileiros :p
          Então o Civic chega até 125 mil

          • Gustavo73

            Se continuar aumentando nessa proporção o Fiesta sedan e City serão o objeto de desejo da classe média brasileira rm breve.

    • Matheus Lelis

      Inclusive o fusion vai ter que aumentar, era até barato (no Braziiiil), mas viu um sedan médio chegando no preço dele, e teve que aumentar. E vai acontecer de novo

  • Gustavo73

    Todos para a casa do Fanjos. Vai ter churrasco de ovo pra todo mundo…

    • Junoba

      Já é Sexta-Feira, tá hora de relaxar… ( ͡° ͜ʖ ͡°)…..kkkkkkk.

      • DevXav

        Eita, que medo de você..

        Tá precisando “relaxar!” – Disse Paulo Guina para Jailson Mendes.

        Obs: Para quem não entender, procure por “Jailson mendes pai de familia” no youtube

        • Junoba

          Paulo Guina que ele se chama na verdade.

          Sempre to falando com pessoal que to afim de deixar um oco no r@bo de alguém, e fazendo igual o jailson….kkkkkkk… Ta caindo bem mal com os meus conhecidos…kkk

    • Pode deixar que o NA entra com o Ki-Suco.

      • Kaique Fernandes

        Ahhh que delícia cara.

        • Yuri Ravitz

          Ki-Suco de laranja ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      • Gustavo73

        Boa Eber.
        Mas falando sério a coisa está ficando feia. Aqui no Rio a quantidade de lojas fechadas no centro e zona sul já dá na vista. Tem Shopping renegociando dividas de aluguel para não ficar com lojas fechadas.

        • “Sempre é mais escuro antes de amanhecer” – Harvey Dent/Duas Caras

          • Gustavo73

            O problema é que acho que ainda está anoitecendo. Faltando muito para a aurora.

            • motstand01

              Infelizmente tenho que concordar. A coisa tem muito potencial pra piorar na politica e consequentemente, na economia.

          • Rude Voleur

            Oxe, tá de tardezinha agora ainda, se prepara que ainda vem muito escuro por aí

            • Vamos ter um inverno islandês…

              • Gustavo73

                .

                • Junoba

                  Esse cara é de que filme !?

                  • Stark

                    É uma série, Game of Thrones. Recomendo bastante, é muito boa.

                    • Junoba

                      Vou procurar assistir. Valeu pela informação.

                  • Gustavo73

                    É uma série Junoba. Game of Thrones

        • Foxtrot

          Essa rede de lojas Vende-se esta tocando o terror aí também?

          • Gustavo73

            Sim, junto a que compartilha com a Aluga-se. Isso em áreas valorizadas e movimentadas.

        • Bruno Silva

          A Barrafor (Ford), Disbarra (Volkswagen), Kia da Ilha do Governador, Fiat da Francisco Bicalho, todas elas já fecharam as portas…

          • Gustavo73

            Pois é.

      • BorisAWD

        Eu levo o BRAHMA!

        • ObservadorCWB

          KKKKK…assim damos “um couro” no Brahma. Alguém levará a DiLLmãe também ??

          • V8

            Brasileiro é um povo tao sofrido nas maos desses fabricantes…

            Que nem sabe que ate a CERVEJA nacional é de BAIXISSIMA QUALIDADE.

            Usam muito milho… No lugar da cevada ! Fora outros ingredientes mais baratos que os usados na verdadeira cerveja !

            Entre as marcas mais populares no pais… So haveria uma “cerveja de verdade”.. A Heineken !!!

        • Foxtrot

          Quer acabar com toda a 51 da festa em 2 minutos?

        • Bruno Wendel Marcolino

          prefiro Polar!!! hehe

          • BorisAWD

            GAUCHO DETECTED!

            • Colorado

              prefiro Crystal, pobre detected!

            • Bruno Wendel Marcolino

              Da-lhe Guasca!

      • leomix leo

        Ainda existe Ki-suco??? Procuro mais não acho.

        • Rômulo Júnior

          Prefiro a cerveja belco.kkkkk

    • Bruno Wendel Marcolino

      Não sei porque comemorar, já que eu não sei como a Toyota consegue segurar o preço do Corolla, afinal, um carro “Premium” desses deveria custar no minimo uns 150k na versão mais barata.
      O Camry então uns 200k e a SW4, que é a picape mais premium do mercado deveria ser 300k tranquilo, isso tudo claro para ainda ter um ótimo CxB.

      SW4 >>>>>>>>>>>>>> Q7

      • oscar.fr

        Cara disse tudo, a Toyota faz um favor oferecendo estes carros para nós a preços tão acessíveis. O Etios é melhor em tudo que Fiesta Titanium e 208 Griffe e ainda custa bem menos. Sedã médio da Toyota deveria ser o Yaris sedã 2008, não tem Fluence ou Sentra que é capaz de bater de frente.
        Corolla é melhor que Série 5 e Classe E.

        • Rômulo Júnior

          Cara vc está delirando ou sendo irônico.kkkkkkk

          • oscar.fr

            kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Delirando né, porque um Yaris sedan 2008 sendo Toyota ainda está anos luz a frente de Sentra e Fluence hahahahaha
            Bem capaz, vou parar por aqui antes que a Toyota me chame para ser vendedor. Até para ironia tem limites.

        • Bruno Wendel Marcolino

          sim, somos favorecidos.

          Na verdade pais emergente é os EUA e Alemanha.

          India/Brasil>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>>>>EUA/Alemanha

  • Yuri Calmon

    Aperta um pouquinho mais e compra um Mercedes classe C !!!

    • ObservadorCWB

      Bem por aí. Apesar do super IPI do Mantega, os importados voltam a ser competitivos.

    • oscar.fr

      Mas para quê Classe C se o Corolla é melhor???
      Esse Corolla Altis está no mesmo nível de Classe E, se custasse 150 mil eu ainda compraria! #ironia

  • SDS SP

    Onde isso vai parar? Estamos empobrecendo de tal maneira que mal vamos poder comprar um carro usado no próximo ano. Nossa renda não condiz com os preços dos carros aqui praticados.

    Como é difícil ser brasileiro.

    • Junoba

      E quando tento mostrar a realidade de fora do país, como salários e preços de bens, quase sou linchado. Fazer o que né.

      • Adriano

        Brasileiro não gosta da realidade, ainda acham que carnaval é apenas folclórico e não lavande de dinheiro

      • Matheus Marques da Silva

        A galera não sabe diferenciar o “Underdog feeling” do que é real e óbvio aos olhos. Se tu disser que “a” é bom fora porque realmente é, as pessoas vão dizer que tu não é digno desse lugar e que seria melhor tu ir logo embora e blablabla. É tipo xingar a mãe, sabe? EU posso. É legítimo. Se mais alguém fizer a casa cai. hehehe

      • Não é isso. Não se faça de vítima. Você conhece essa “realidade” de vídeos de Youtube e acha que é isso que acontece lá. Viaje, conheça, more lá.

        • Matheus Lelis

          Nos States realmente não está isso tudo que a galera acha, tenho vários parentes lá, porém, ainda sim é MUITO superior ao Brasil, infelizmente o brasil está ficando inviável de morar, o que é uma pena, pois é um excelente país, mas estamos totalmente sem rumo, sem saúde, segurança, educação, vivemos uma crise econômica, politica e moral, preços de carros é apenas um pequeno problema do país, pois carro se não der pra comprar um bom, dá pra se contentar com um usado mais barato, (no brasil é apenas status), agora, saúde, educação, segurança, não se compra nem com R$ 102.000.

          • Concordo contigo Matheus. É complicado conviver em meio a tanto lixo, corrupção, falta de respeito. Lá é melhor em alguns aspectos? Sim, em muitos. Mas está longe de ser a Shangrillá que pregam. Em primeiro lugar: O que é mais importante para você? Eu não abriria mão de ficar perto dos meus filhos. Então para mim poderia ser na Dinamarca ou no Haiti eu só seria feliz perto deles. Mas o principal: Esse mundo que eles inventam onde tudo é perfeito, onde mendigos andam de Rolls Royce é uma mentira. E contra essa mentira que eu critico. Na verdade são fracassados que acham que se morassem lá deixariam de ser fracassados. Quem é fracassado aqui, também será lá.

            • Matheus Lelis

              O que me segura aqui é realmente a família, se não fosse isso, estaria lá a muito tempo, mas eu não tenho muito do que reclamar, moro no interior de minas, excelente qualidade de vida, nada que uma cerca elétrica e alarme não ajuda na segurança, a saúde aqui é boa, estou formando na faculdade, então não fico muito revoltado em morar no brasil, mas sei que aqui não é a realidade do resto do país, tenho o privilegio de dizer que aqui na região é bom. Espero que isso mude, as pessoas do brasil não merece sofrer, e Alessandro, eu ja vi cada situação de pessoas na extrema pobreza, a situação é desesperadora, por isso muita gente acha que a solução é mudar, porque não tentarmos mudar pra melhor? Acho possivel, é só não deixar se vender por uma cesta, um beneficio, pois os 100 por mes poderá não ser suficiente quando a crise chegar, as pessoas precisarão mais que essa ajuda. (Sou oposição, mas não é a solução, infelizmente é da mesma laia, precisamos de algo a mais pra mudar).

            • Junoba

              O magnus, que é leitor do N.A, já comentou que o jardineiro dele tem um Chrysler 300C SRT lá nos EUA…kkkkkkk. Por lá todo mundo tem carro, com mil dólares se acha SUV abaixo do ano 2000 por esse preço. E to falando de um V6 ou V8.

              Por lá, cerca de 70% que estão na linha da pobreza, possui casa própria ( que recebe um salário mínimo ). Só pra você ter uma noção das coisas.

              • Ou seja, comentarista do NA (Não duvidando dele, mas você viu esse carro), Youtube… Essas são suas fontes?

                • THE GUNSLINGER

                  As fontes do garoto são todas da Internet, mas ele quer nos fazer crer que realmente sabe do que está falando.

                  • A internet é uma senhora ferramenta de informação quando se sabe usar. Alguém fala que o empregado tem um Rolls Royce e ele acredita. Afinal, se está na internet, só pode ser verdade!

              • THE GUNSLINGER

                Então vai para lá podar plantas ou entregar cartas e nos conta como é. Mas não fica chateando com base no YouTube.

        • Junoba

          Eu vejo os vídeos de um casal de brasileiros que mora lá. Eu recomendo assistir. Além disso, eles só são um complemento do que eu sei do mercado americano.

          Na minha opinião, é a gente que trabalha pra sustentar as multinacionais que existem por aqui, “financiando” fábricas e projetos de veículos feitos no exterior, já as margens de lucro deve ser a maior do mundo, não so de veículos, mas de qualquer coisa.

          • Você viu um vídeo no Youtube e tomou como verdade de um país de mais de 250 milhões de pessoas? Você ainda fala em terceiro mundo! Pelo amor de Deus,,,

            • Junoba

              O Brasil é classificado como terceiro mundo. Outra coisa, melhore a interpretação. Os vídeos são uma pequena parte das iinformações que eu sei do mercado americano. Só uma coisa. O salário mínimo americano varia entre US$1200 e US$1400 dependendo do estado. Preciso falar mais nada de como eles são superiores.

              Ne precisa me responder, porque já te passei tudo o que precisava. Pesquise em sites americanos a média salarial de cada profissão que tu quiser. Entre no Ford, GM USA, e olhe os preços dos carros. Simples assim !

              • “..O Brasil é classificado como terceiro mundo..”
                Você ainda não respondeu. Você sabe o que é terceiro mundo? O Brasil (E ninguém mais) é classificado como terceiro mundo desde 1989, antes de você nascer. Sim, eu preciso melhorar minha interpretação de texto (sempre) e até meu português, porque percebi que o corretor do celular está me “traindo”. Mas quem ainda fala em terceiro mundo não tem moral nenhuma para “corregir” ninguém. Abraço.

                • Junoba

                  Favor, não cite idade.

                  Apenas tentei mostrar a realidade a você. Com a crise que o país enfrenta, com o poder de compra caindo, dólar a R$4, salário muito baixo em relação ao alto custo de vida do Brasil, tenho certeza que o Brasil é país de ´´terceiro mundo“. Além é claro da saúde e segurança que são péssimos.

                  • Não citei idade, mas ignorância (No sentido de desconhecimento). Mas não dá para deixar de pensar que com a experiência, se tiver cabeça aberta e estiver disposto a ver todos os lados (O que esse diálogo mostra ao contrário), não apenas aquele que corrobora com ponto de vista você vai olhar para si mesmo e falar “Nossa, como eu era ridículo”. O que muita gente faz quando cresce e olha para trás na sua vida. Você enrolou tanto e não respondeu até agora (Falta capacidade para isso?). O que é terceiro mundo? Como o Brasil pode ser terceiro mundo se o “segundo mundo” não existe desde 89?
                    Junoba, o que eu sei sobre lá foi O QUE EU VI AO VIVO, os amigos que fiz na viagem e moram lá e muitos estrangeiros que moram aqui. Esse mundo perfeito que vocês pintam não existe ou é coberto de neve. Acorda Alice! E você acha mesmo que estou defendendo o Brasil, achando que aqui é maravilhoso e não tem seus problemas? Acha mesmo que não enxergo a crise mesmo tendo perdido o emprego recentemente? Acha mesmo que todo mundo que viajou e viu que outros países que todo mundo idolatra por vídeos do Youtube tem seus problemas e muitos parecidos com o Brasil automaticamente pensa que o Brasil não tem problema? Você está com um pensamento muito maniqueísta. Tem certeza que sou eu quem tem que melhorar a interpretação de texto?

      • THE GUNSLINGER

        Você não mostra realidade nenhuma, só tenta reproduzir como verdade o que vê na Internet. São afirmações com nenhuma credibilidade.

        • 4lex5andro

          fora essa historia (ou estoria) do chrysler 300 ..

          é fato que lá nos ‘states’ o litro de gasolina é mais barato e carros equivalentes aos que aqui sao chamados de luxo, tambem sao mais baratos, pelo menos isso confere com ‘n’ reportagens ..

          nao faz de lá, um paraíso, mas dá pra ter noçao do quanto no br, se é roubado,principalmente pelo estado ..

          • Junoba

            Pesquise uma página de anúncios de veículos chamado ´´Cars For Sale“. Se compra Cadillac 2006 por 7~8k, Porsche Cayenne 2004 por 10~11k.

            Além de uns SUVs até por US$1000

            • 4lex5andro

              tanto essa quanto outras paginas similares, que mostram a diferença de preço (e qualidade) entre carros aqui e lá, fora os produtos eletronicos ..

              mas esse dado sobre os produtos manufaturados é parte (e nao o centro) da comparaçao, já quanto a realidade do mercado de trabalho, salarios, poder de compra, atendem outras variaveis e que nao sao abordadas nestes sites ..

        • Junoba

          Sem nenhuma credibilidade !? Que !?

          Então você não acredita de como países por ai a fora são superiores ao Brasil !? Pesquise, faça um simulação de financiamento de veiculos do mercado americano, práticas de Leasing… Enfim, pesquise assim como eu fiz.

          Se você tiver com preguiça, vai no Youtube e coloque: Realidade Americana. Pesquise os comparativos de imóveis, carros…

          Assista e depois me fale o que achou. Se tiver dúvidas, veja os links que ele deixou nas descrições dos vídeos, ou até use o Google e procure você mesmo, assim como eu fiz.

          • THE GUNSLINGER

            Afirmações oriundas de um rapazote com pouca ou nenhuma experiência no mercado de trabalho, seja daqui ou de qualquer lugar, não possuem a mínima credibilidade neste assunto. Assim como ficar afirmando coisas sobre carros sem sequer possuir licença para dirigir. Aproveite sua juventude para viver a vida e adquirir experiência de verdade, não ficar buscando teorias sobre a realidade americana no google e no YouTube. Fica a dica: existe vida fora da Internet! Vá jogar bola, sair com os amigos, arranjar uma namoradinha, estudar para o enem…

            • Junoba

              Não preciso de CNH pra dirigir e saber de carros. Sei mais que vendedor.

              Nunca julgue ninguém pelo tempo de vida.

    • Claudio Abreu

      Welcome back to 80’s…

  • Marco Bonato

    Como já falei em outro blog automotivo, pelo andar da carruagem, PcD daqui a pouco só vai ter direito a comprar Gol Imotion, pq logo qualquer “carroça de entrada” vai estar custando R$70.000,00 ! Se até as montadoras estão reivindicando aumento no valor da isenção, até quando Confaz ??

    http://www.deficienteciente.com.br/2015/03/montadoras-fazem-disputa-acirrada-no-mercado-de-carros-adaptados.html

  • Adriano

    102 mil, kkkkkkkkkkkkkkkkk irei rir mais ao ver um na rua!

    • Bruno Wendel Marcolino

      não fale assim de um carro Premium como esse. Tem até vidro elétrico. Lave a boca antes de falar da Toyota.

    • Matheus Lelis

      O pior que ontem eu estava comentando dos sedans do brasil com um amigo, e eu falando que pagar 100k em um sedan que nem tem tecnologias que outros mais baratos tem, e ele disse que corolla não precisa de ESP porque toyota é toyota, depois disso eu percebi o nível de entendimento do meu amigo, e fui conversar de futebol, achei mais sensato.

      • Matheus

        caetano veloso quase morreu gritando, não, se é burro cara, que loucura, pro seu amigo…

      • radiobrasil

        Não é só Toyota… Vendedor da Mit veio com essa: o Outlander 2.0 é tão seguro e estável que a fábrica sabia que não precisava de ESP…. Sim, concordei com ele e disse, UM CARRO ALTO ASSIM NEM PRECISA NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leandro Santos

    O lapso entre versões faz o veículo, que não vale nem metade, chegar a 100mil.

    • Ric53

      Nem precisa de Camry não é? hahaha o Corolla já supre.. só aqui no Br mesmo

  • Hadson Nobre

    Nada do Park Assist. Nem como opcional, ou tem e não estou sabendo? Acho que só o focus e o golf tinham/tem como opcional. Não estou sendo irônico, é dúvida minha mesmo.

    • BorisAWD

      resposta correta!

      • Hadson Nobre

        Obrigado.

        • 4lex5andro

          nem park assist, hill holder ou esp .. mas pra que ne, o que importa é que o corolla é ‘inquebravel’ ..

    • ObservadorCWB

      Park assist para quê ? Conforto para quê ? É um Toyota corolla oras bolas….rsrsrsrs

      • Hadson Nobre

        Realmente estou querendo demais. Obrigado pelo choque de realidade amigo.

        • Bruno Wendel Marcolino

          não faça isso de novo, senão a Toyota tira os vidros elétricos e ar condicionado e te cobra 100k sim, se chorar 150k. kkkk

          • Matheus Lelis

            e põe as calotas da GLi no altis

    • Debraido

      Quando você tem um Corolla e vai procurar uma vaga, as ruas se esvaziam e você pode escolher a vaga que bem entender sem carros na frente ou atras. Esse carro é DEMAIS!

      • Hadson Nobre

        Tenho que tirar mesmo o chapéu para este tipo de consumidor. Tenho um new fiesta sedan manual 2012/2013 (modelo mexicano).
        Sinceramente, quando vejo o que o mercado oferece e o que tem cobrado, acabo decidindo ficar com ele mais tempo. Ao menos tem controle de estabilidade e é bem recheado de air bags.

        • Debraido

          Essa é a Logica, eu tenho um 408 thp 12/13. Definitivamente não tenho motivos para troca-lo.

      • CorsarioViajante

        O cara vai dizer que não estaciona porque só pára no valet… affff…

      • radiobrasil

        E quando finalmente estaciona, uma bela modelo abre a porta pra vc, claro, que vai pisar num tapete vermelho e ao lado terá uma orquestra sinfônica tocando só pra vc…

  • Lobo

    Vc’s já pararam pra pensar como vão estar as coisas daqui 10 anos? 20 anos? meu Deus! Onde iremos parar.

    • marcos

      Ano que vem já… O carro mais barato do Brasil vai ser Chery QQ por 37.900…kkkk

    • Matheus Marques da Silva

      Não iremos parar! UP AND OUT!!!
      hahaha

  • Bruno Wendel Marcolino

    Não sei como um carro Premium como o Corolla custa tão barato.

    ¬¬

    • Debraido

      kkkkkkkkk. A BMW, MB, Audi e Volvo deveriam processar a Toyota por concorrência desleal.

  • marcos

    Nunca daria 100mil num Corolla tendo ou não! Que isso? Estamos em Cuba?

    • Fanjos

      Estamos chegando na Venezuela ainda, acabamos de passar a argentina….tenha paciência caro padawan a gente chega lá

    • Colorado

      O pessoal compra sem dó de olhar pra conta no banco

  • Marcos Vinicius

    Neste ritmo, seu por 149.990,00 em outubro de 2016…

    • Foxtrot

      Com calotas!

      • Matheus Lelis

        e aquele cafézinho na revisão

    • André Flandres

      Ainda assim, convertendo em dólares provavelmente estará mais barato do que é hoje.

  • Marco Antônio

    é o carro mais caro sem controle de estabilidade e tração e relógio de Del Rey? consta produção?

  • Fanjos

    Toyota: Aumentei sim e se reclamar vai ter 2 aumentos

    • Bruno Wendel Marcolino

      mas ta barato ainda…um carro Premium desses não sei como consegue manter esse preço tão competitivo ainda mais com tantos itens de série.

      • Fanjos

        Verdade, todo mundo sabe que o Corolla é Super Premium, o Etios Filizola Edition é Premium e Lexus é Ultra Premium

        • Bruno Wendel Marcolino

          isso, pais emergente é os EUA, aqui é BR1ºMundo!!!

  • Quem dera que os aumentos se limitassem aos carros. O Brasil está ficando muito carro para se viver.

  • GPE

    Aumento mês sim, mês não. Tá tenso

  • Mr. Car

    Que “beleza”.

  • Jad Bal Ja

    Ta certo! Já vende mais que Uno. Brasileiro ta com dinheiro sobrando.

    • 4lex5andro

      o corolla vende mais que gol e uno tambem, carros que concorriam pela liderança do mercado, na epoca do uno fire ..

      no mercado americano, nao figura nem no top10, mas lá oferece asr e esp, já aqui onde vende facil ..

      • André Flandres

        Até onde sei, entre carros de passeio, o Corolla é sim um dos mais vendidos dos EUA, figurando sempre nas 5 primeiras posições do ranking, junto com o irmão maior Camry, com o Nissan Altima e os Honda Accord e Civic. O Fusion também se destaca e costuma vir em seguida a esses modelos.

        Mas mesmo incluindo os utilitários, acho que dificilmente o Corolla não comparece numa das 10 primeiras posições do ranking de vendas americano.

  • Leonardo M

    Engraçado, o povo fala que Corolla não desvaloriza muito, mas dias desse vi um Corolla XEi com menor de um ano e 10mil km por R$72.500,00. Ou seja em menos de um ano ele desvalorizou R$17.090,00

    • Alexandre Maciel

      Pode ir atrás que tem coisa errada… ou foi batido ou voltaram o hodômetro. Aliás, voltar o hodômetro é prática comum nesta colônia.

      • Leonardo M

        No OLX está lotado de Corolla XEi por 74~75 mil ano 2014/2015. Ainda é uma desvalorização bruta. Isso de que Corolla não desvaloriza é mito, a oferta de usados dele é gigantesca, isso força o preço para baixo.

        • Alexandre Maciel

          O Corolla XEi 14/15 foi comprado por coisa de 80, 81 mil. Ele não desvalorizou 17 mil em um ano. O problema é que o 0km subiu de preço. Mas, considerando o valor pago pelo proprietário à época da aquisição, ele está perdendo por volta de 10% do valor, o que não é comum para os concorrentes.

          Então, vou corrigir meu raciocínio anterior porque “menos de um ano de uso” poderia perfeitamente ser um 15/15 e foi nisso que pensei quando escrevi. Por isso disse que tinha algo errado.

          Ah… detesto essa máxima de que Corolla é inquebrável. Não vejo dessa forma e a caixa de direção do modelo anterior é prova disso. É um bom carro. Mas não é um tanque como muitos gostam de alardear para supervalorizar o modelo.

          • Leonardo M

            Devemos comparar com valores atuais, afinal esse é o valor de reposição. Se você vender o Corolla e quiser comprar outro vai pagar o valor de hoje. Até porque se a gente fosse botar todos os efeitos econômicos, teríamos que dizer que os 72 mil hoje valem menos do que os 72 mil do ano passado pelo efeito de inflação, ou seja, se fosse considerar isso a desvalorização teria sido ainda maior.
            Acho que o melhor seria definir o valor atual como balizador para a métrica de todos para fins de comparação.
            Claro que para efeitos de caixa o cara pagou 82 mil e vendeu por 74 mil e perdeu só 8 mil, mas mantido o poder de compra, com 82 mil ele não irá comprar outro Corolla XEi, terá que comprar outro carro ou versão inferior.
            Se fôssemos analisar com sua metodologia com preços pagos na época, no lançamento em 2013, o C4 Lounge saía por 78 mil na tabela. Hoje, dois (quase três) anos depois, encontra-se um usado em minha cidade em média por 68 mil. Ou seja, se por acaso, o sujeito comprou por preço de tabela (existia desconto) perdeu, 2 anos depois, 10 mil. O Corolla que o cara pagou 82 mil (sem desconto nenhum, preço de tabela ou ágio) vende um ano depois por 74 mil perdendo 8 mil.
            Resumo: Perda de 10 mil em 2 anos do C4 e 8 Mil em 1 ano no Corolla. Ainda assim o Corolla estaria com uma taxa de depreciação mais alta que os famigerados franceses.

        • Matheus Lelis

          Não pode falar isso do corolla, que isso? ta doido? Deve ser recuperado de enchente, batido, sei lá

    • MRghost

      eu tenho uma 118i 2014 e tinha um focus titanium 2013 resolvi trocar um porque algo revirou minha vida ( serei pai ) foi ver um corolla ( pela vontade do meu pai … ) me pediriam 94 mil na xei e 106 na altis kkkk chega ri na hora . então desisti de toyota e fui na ford e consegui um fusion 15/15 encalhado por 110 mil o titanium na cor perola resumindo estou andando de fusion turbo pelo preço que a toyota queria me cobrar alegando que me daria bem no pós venda , mas eu não compro carro pensando em vender, seria irônico já que peguei um casamento , uma bm !!

      • radiobrasil

        Bela escolha!

    • Junoba

      Mas quando lançaram o Corolla 14/15 ele custava 80k ano passado.

  • Ric53

    O NA tinha que colocar uma tarja:

    Infelizmente a opinião dos comentaristas do site não reflete a atual realidade do mercado, na vida real um usuário do site pode entrar em depressão ao ouvir de amigos e parentes que: Mas Corolla não quebra, motor é Volks, Honda é Honda, o Cruze anda muitoooo, comprei um Prisma LTZ paguei meio carinho (Orgulhoso) mas o carro é show, o Uno Dualogic é bom sim, vc já andou?…

    • KevinGR

      O namorado de uma amiga minha já me disse que o cruze dele anda muuuito, segundo ele o LT (isso mesmo o LT, não o LTZ) Tem o mesmo motor do camaro.

      Quando eu falei “não cara o motor do Camaro não tem nem como caber ai”

      ele me disse

      “não é o mesmo motor, mas tem a mesma potência”

      comecei a falar com as outras pessoas da mesa e mudar de papo porque ia acabar perdendo uma amiga hahaha.

      • CorsarioViajante

        É o tipo de coisa que você pensa “nem vou zuar, vai que é doença”

      • Rafael

        Que isso.. Já vi um amigo dizer que o câmbio do peugeot 207 dele era feito pelo Porsche. Isso pq era manual. Na época ele era oferecido com cambio AT “system porsche”, não sei se algum lembra disso.

        Agora falar que é o mesmo motor do Camaro é cúmulo do absurdo! O cruze realmente anda muito, mas para quem saiu de um 1.0 como o do Palio fire, Ka e Fiesta Zetec, Celta, Fox..

        • Yuri Ravitz

          Mas um leigo pode pensar isso mesmo. Meu 307 também consta no manual “caixa automática System Porsche” kkk

      • Daniel Bezerra

        Mas aí é muita ignorância. O Cruze tem um desempenho bem honesto para suas especificações (lembrando que LT e LTZ tem o mesmo motor e o único item adicional relevante no LTZ são os airbags de cortina). Temos um aqui em casa e até me agrada o desempenho. Só me incomoda o fato do motor trabalhar gritando o tempo todo. Ele está pedindo a versão turbo. Mas se não se incomodar com o grito e pisar fundo, em altas rotações ele responde muito bem.

        • radiobrasil

          Mas ao rodar usando sempre altas RPMs, o consumo aumenta muito!

          • Daniel Bezerra

            Isso é uma coisa que faz tempo que desencanei. Meu carro faz 5km/l e o da minha esposa (o Cruze) faz 6km/l. Rodamos pouco. Eu cerca de 4mil km por anos e ela cerca de 5mil km por ano. Meu carro, por mais que queira, não chego nos 6km/l e o Cruze não chego nos 7. Então, por causa de 1 km por litro, prefiro relaxar o pé e despreocupar. Vale o custo adicional em combustível. E antes que alguém diga que faz 9km/l com seu Cruze, nosso percursos são curtos e engarrafados. Combinação perfeita para alto consumo.

      • Cesar Mora

        ah, isso me lembrou uma boa do fds passado, uma peguet… digo, amiga, está querendo trocar seu celtinha 2012 completinho com 30 mil km por um Onix ou HB20, ok… se ela acha que vale a pena… fomos ao feirão de fábrica da GM em São Caetano, ela la fazendo o test drive e eu questionando alguns pontos com o “consultor” que nos levava… em um determinado momento ele falou: ” o sistema de direção do Onix é exatmente o mesmo do Camaro…” oi?! nessa hora eu parei de perguntar qualquer coisa… hahahahaha

    • Iran Borges

      O Sr. Quintela discorda de você. kkk

  • Iran Borges

    Sugiro a todos lerem os comentários da matéria aqui do NA sobre a propina e lobby das montadoras… tem um cara lá hilário.

  • enquanto tiver trouxa pra pagar eles vão continuar aumentando… “O melhor SUV do mundo” (o ix35 segundo a CAOA), já esta em 125mil estalecas… vamo comprar importado minha gente, enquanto isso a AUDI ta fazendo promoção… Q3 ta 115 com Taxa zero… loucura loucura loucura

  • CanalhaRS

    Imaginem o preço do novo Civic….

  • Andre Studart

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  • Guilherme Melo

    um corola valendo 6 digitos

  • Robert

    Corolla não passa de um carro comum com painel de del rey e um monte de fan boys iludidos como o PT. Eles se merecem

  • Lucas Salina

    Corolla não é caro. Focus também já ta batendo 100 mil, civic quando atualizar também. Até o sentra, quando começou a vender um pouco mais, fez escalada de preços e uma nova versão na casa dos 90. O Corolla é na verdade um carro pouco equipado comparado aos concorrentes. E na versão XEI em minha opinião tem preços até competitivos.

    • Gustavo73

      Custa mais e oferece menos que a concorrência.

  • leomix leo

    Ou o povo é muito rico, ou muito burro.

  • Rude Voleur

    Fui comprar um hoje, gatos
    Negociei com vendedor por 101.500,00 mais ipva 2015 pago e películas.
    Que acham do excelente negócio?

  • Janderson von Neumann

    Sempre tive Vectra (e tenho ainda) e sempre gostei dele (claro, como qualquer carro tem os pontos negativos), mas sempre tive pavor de Corolla, mas mesmo assim fui olhar um pra ver porque tanta badalação em torno dele, numa análise mais crítica na concessionária (incluindo um test-drive longo) só pude constatar um carro comum, acabamento bom apenas, mas bem montado, painel dos anos 80, sem controle de estabilidade e tração, sem teto-solar e sem mais alguns mimos, do resto apenas o básico, nada demais, isso a versão Altis que agora passou a incríveis 101.990, vale ressaltar que a concessionária Toyota daqui de Poa te atendem com desdem , não fazem negociação/desconto, etc…nem um copinho de água oferecem, a impressão que passa é que estão prestando um favor, o cara ainda olhou para meu Vectra versão Elite com teto e tudo, com apenas 17 mil kms e desvalorizou o carro, chamou ele de carro velho…pelo menos mostrei pra ele as rodas aro 17 diamantadas e o teto-solar que o Corolla não tem, saí dali e comprei um Focus sedan Titanium Plus completasso de tudo, fui muito bem atendido na Ford, consegui por um otimo preço um exelente carro que até agora em 5 meses só está me dando alegrias, consumo excelente de até 17 km/l na estrada, motor potente e forte, carro muito bonito, bem equipado, ah, e a revisão dos 6 meses na Ford já fiz, pelo valor de apenas R$ 98,00, isso mesmo, não me cobraram nem o oléo , e o atendimento na concessionária Ford é top, parece que se está em casa, agora bora juntar uma grana e partir pro Fusion.

    • Daniel Bezerra

      Pois é também estou na sua linha. Queria trocar o carro da minha esposa e blindá-lo. Para isso, penso muito no corola, já que todo mundo diz que o carro dura para sempre e bla bla bla, e poderia ficar muito tempo usufruindo e amortizando a blindagem. Mas aí olho o preço do Corola e olho pro Focus Titanium Plus… dá uma revolta. Muito mais bonito, equipado e acredito que seguro. Só tenho medo do difamado powershift.

      • Janderson von Neumann

        Daniel, vai conhecer sem compromisso o Focus, mas olhe a versão Titanium Plus, a mais completa e com mais recursos, vai sem compromisso, analise bem e vc. vai gostar, o único porém do Focus é ser muito baixo na frente, então cuidado ao passar por quebra-molas, mas isso se acostuma, e o visual mais parrudo e baixo dá um ar invocado ao carro e deixa ele mais “grudado” no chão, alías, isso, a estabilidade e o controle direcional do carro é uma de suas maiores virtudes, outro ponto meio que negativo (mas depende de pessoa para pessoa, eu não dou bola por exemplo) é o espaço interno traseiro um pouco apertado, claro, se o motorista jogar todo o banco da frente para trás, de resto é um carrão, muito seguro, o câmbio Powershift é excelente, não dá trancos como o pessoal está falando, as trocas são quase instantâneas, e até passa um jeitão esportivo no modo Sport (já o do Corolla é CVT o câmbio, coisa bem anestésica para dirigir), para mim estou muito feliz com o Focus, cada dia que passa amo mais esse carro, ele é muito bonito e confortável, ah, sobre a segurança acredito que ele é mais seguro que o Corolla também, pois lí numa reportagem que parte de sua estrutura é de aço boro, muito mais resistente que o aço normal utilizado. ande num Focus e depois num Corolla, ou vice-versa, e depois poste as suas experiências.

  • Camilo Varotto

    Meu Deus, e meu pai que comprou um XEI em dezembro de 2013 e pagou 68K. SE hoje ele quisesse comprar um com o mesmo valor ia ficar querendo…

  • Claudio Abreu

    Não sou a dilma (que sempre vê uma criança atrás de um cachorro), mas sempre que vejo essa foto, vejo dois carros…

  • Vinicius Ramos Prucoli

    Embrulha dois pra mim! Rsrs

  • Joildo Dias

    Não esquenta gente de tico e tico esse belo auto chega ao aclamado valor de 110k ai o povo fica louco kkkkkkkkkkkkk……. amigo eu paguei foi 110k na minha barca, estou ou não estou podendo kkkkkk….. eta cara que legal, realmente esse carro é o bicho foi uma pechincha kkkkkk…braaasssiiillllliiissss viva braaaaasssiiillllliisss……

  • Felippe

    Se for pra torrar 100mil reais em um carro zero Km, eu pegaria logo um Jetta TSI, mais de 100mil em um Corolla é uma piada, ou um Peugeot THP, Sentra SL,existem opções bem melhores que o Corolla.

  • RRROL

    Que zuado!!!

  • Marlon Jean Walecheski

    Não é da mesma categoria, mais caro de manter, mas com R$18.000,00 a mais você pode ir para casa com um Mercedes Classe C muito mais equipado, seguro e moderno!

    Só de pensar que em março do ano passado paguei R$105.000,00 em um Ford Fusion Ecoboost, o que estão fazendo com nosso país :/

    • Matheus Lelis

      Marlon, eu sou um dos que criticam esse preço do corolla, mas muita gente esforça um pouco a mais pra poder chegar ao altis, e pra pessoa acrescentar mais 18 mil, pode não dar conta, e também tem que se observar a diferença no seguro, revisões e outras coisas, mas concordo com você, 18 mil de um corolla pra uma MB, é zuação.

  • Rodrigo

    R$90 mil num carro que não vem nem com espelho no pára-sol do motorista, oh que beleza!?!?

  • matheusguila

    Sério que o corolla já tinha passado dos 100 mil?! Para mim estava em 98k ainda…

  • Blessa

    O pior é que tem muito gente inteligente que compra, pois o Corolla está entre os 10 carros mais vendidos do país, fazer oque gosto e bolso não se discute.

    • Zé Mundico

      Se está entre os 10 mais vendidos é porque deve ter algum motivo,vc não acha? Ou vc acha que só gente burra compra carro?

  • iamdix

    esse pais é uma piada….e de malgosto

  • Ramom Alencar

    kkkkkkkkmm
    corolla é tão investimento que meu vizinho comprou 02 e de cor prata pois não desvaloriza nada kkkkkkk

    • RafaCtba

      As cores pretas estão sendo usadas por “Uber´s”…rss

  • afonso200

    fico com o meu V6

  • usadoounovo

    Será que agora vende mais?

  • Martins Junior

    Toyota dando mole de novo…pode colocar 115 mil que vai vender do mesmo jeito.
    “Os tiozinho pira!” kkkkkkk

  • Rômulo Júnior

    O salário mínimo aumenta quantas vezes por ano?,pq não acompanha os aumentos do setor automotivo.kkkkkk.

  • rpl

    Todos sabemos que o cartelização do setor, garantida pelo protecionismo estatal, é terrível para o consumidor. Mas não pensem que as fábricas gostam de aumentar os preços semanalmente com as vendas despencando dia a dia, elas não são loucas. O problema é que TODAS têm custos atrelados ao dólar, que sobe sem parar há meses. O carro é montado aqui, mas veja quantas peças importadas ele tem. E os pagamentos de royalties, patentes internacionais…impossível não repassar.

    Se não aumentam, acabam tornando a venda de alguns modelos inviável. Se aumentam, vendem cada vez menos. E olhem que esses aumentos graduais poderiam ser ainda piores, caso fossem repassados integralmente e de uma vez.

    Solução? Como sempre, livre mercado. Livre concorrência. Bom para o consumidor e bom para as fábricas, pois sem competição, ninguém tem estímulo para aprimorar seus produtos, como acontece hoje; por isso que as fábricas não exportam para compensar a queda no mercado interno, quem compraria nossas carroças?

    • André Flandres

      Sem contar o fenômeno que já tentei explicar inúmeras vezes. Quando se perde em escala, o que ocorre em tempos de crise, compensa-se essa perda focando na parte menos elástica da demanda, que pouco mudará seu comportamento em razão do preço. Ou seja, os fornecedores aumentam os valores de seus produtos apostando numa maior margem de lucro por unidade para recuperar o que perderam (ou previsivelmente deixarão de ganhar) em escala.

      Só em economias bastante livres, onde investidores e empreendedores sintam-se seguros para correr apenas os riscos do próprio mercado aberto à livre concorrência, e onde não fiquem sujeitos aos caprichos de governantes incompetentes ou mal intencionados, é que é possível abrir mão de uma maior margem de lucro por unidade para se obter maiores ganhos em escala, fazendo com que a oferta possa suprir a crescente demanda das massas e a prosperidade econômica atinja, pois, o maior número possível de pessoas.

  • Zé Mundico

    O Corolla é apenas o melhor carro do país.

    • kravmaga

      Feito no país, talvez, mas há vários importados bem melhores.

    • ricardo

      pq?

  • Evandro

    Os vovôs estão ganhando uma boa aposentadoria pelo visto….

  • ep2014

    Enquanto houver trouxa que aceita tudo isso, os japas pintam e bordam

  • Evandro

    Sinal que a aposentadoria dos vovôs está bem boa….

    • RafaCtba

      As CCS estão cheias de japoneses trocando os seus Corolla´s seminovos por modelos 0km.

      • Evandro

        pois é, depois dizem que inteligência é quase que exclusividade de japonês….

  • Augusto

    Agora sim vou comprar o meu corolla altis, esse preço ta imbatível!

    • 1945_DE

      E sem ESP. Ou já tem como opcional?

  • LoganVB

    Vamoosssss aplaudir (Raul Gil ON).

    Como eu havia dito em outro post, o brasileiro não deixa de comprar carros pelo aumento de preços e sim pela falta de dinheiro mesmo. Quem iria comprar esse ano, juntou o dinheiro, está reservado, vai comprar independente dos aumentos. Infelizmente. Muitos questionam as montadoras dizendo que estão aumentando sendo que as vendas estão caindo, esse é o sinal. Infelizmente essa queda nas vendas não se deve ao fato do brasileiro ter aprendido a boicotar as montadoras no Brasil, é uma situação econômica, e como as vendas vão ser essas mesmos, então as montadoras tem mesmo é que aumentar o preço para maximinizar os lucros.

    • André Flandres

      Exato! Já tentei explicar esse fenômeno inúmeras vezes. Quando se perde em escala, o que é comum em tempos de crise, compensa-se essa perda focando na parte menos elástica da demanda, que pouco mudará seu comportamento em razão do preço. Ou seja, os fornecedores aumentam os valores de seus produtos apostando numa maior margem de lucro por unidade para recuperar o que perderam em escala.

  • Santana

    Só para lembrar de algo que algumas pessoas esquecem quando reclamam dos
    aumentos dos preços dos automóveis: estamos vivendo, no Brasil, um
    período de alta e descontrolada inflação desencadeado pelos erros dos
    governos petista. As montadoras, assim como a maioria das empresas, e
    especialmente aquelas inseridas em um mercado oligopolista, estão apenas
    repondo a inflação passada e embutindo as expectativas de inflação
    futura até o período do próximo aumento. Um Gol Power 1.6, que no
    lançamento em março de 2003 custava R$ 27.717,00, deveria custar, só
    para repor a inflação, R$ 56.870,00, já que a inflação medida pelo IPCA
    de 03/2003 a 08/2015 foi de espantosos 105,18%!. Notem que o preço do
    Gol Highline 1.6 manual hoje é R$ 52.070,00. Antes de sair por aí
    xingando as montadoras gananciosas, seria de bom alvitre dar uma olhada
    nas cagadas que o nosso governo anda fazendo.

  • Essas merdas só vendem caro por aqui mesmo afinal de contas são os brasileiros que paga pros outros países poderem andar em versões mais tops que as daqui e que são muito mais baratas.
    Bem Vindos a Banania.

  • Motivos para mudar para o Brasil, e ser chamado de patrão:

    Andar num corolla, civic, fusion ou bmw série 3 afinal aqui são carros top de linha.

    Pode comprar sua tão sonhada camionete S10 e o povo vai dizer ai é patrão eim.

    Poder comprar um Gol Rally 2016 por preço de sedan.

    Ter uma casa no centro de uma cidade que custa quase 1 milhão de reais.

    Fazer churrasco no meio da semana e tomar brahma ou sub-zero gelada até cair, ao suco de milho fermentado.

    Trabalhar metade do ano para pagar imposto, sentar no sofá e reclamar do governo enquanto assistir jornal nacional e não fazer nada.

    Comprar pacote de viagem anual para Santos ou Rio de janeiro pelo preço de pacote para miami.

    Pagar o valor de outro veiculo para ter seguro do seu veiculo.

  • Daniel

    Eu saí de um Corolla 2014 e fui para um Civic 2015 por causa de diferença de valores na época. Paguei 12mil a menos num carro mais completo. Posso dizer, o Civic é muito mais gostoso de dirigir e tão confortável quanto.

  • Fernando

    Acabei de comprar um XEI 0 km em SP por 84k



Send this to friend