Carros Conceito Esportivos Toyota

Toyota deve mostrar novo Supra como conceito em 2016

Toyota FT-1 Foto01

Ausente no mercado há mais de uma década, o Toyota Supra voltará a ser vendido. A montadora japonesa confirmou nesta quinta-feira (29) que vai apresentar um conceito da próxima geração do esportivo no ano que vem, provavelmente durante o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece em janeiro, sendo que a versão de produção deve chegar pouco tempo depois, em meados de 2017.

O Supra de nova geração está sendo projetado em parceria com a BMW e deve ser equipado com um motor 3.0 litros turbo de seis cilindros, com capacidade para entregar pelo menos 335 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Haverá ainda uma versão híbrida plug-in, com potência combinada de aproximadamente 473 cv.

Quanto ao visual, o novo Toyota Supra deve seguir também parte das linhas do protótipo FT-1 (foto), mostrado no ano passado.

[Fonte: Motoring]





  • GSM

    nossa, que belleza!!!

    • 4lex5andro

      é a resposta da toyota ao novo acura nsx, e ambos devem competir com nissan gt-r ..

      • Gabriel

        Com essa potencia só pra leva pau mesmo, GTR da pra se considerar um super esportivo , anda muito, acredito que o GTR deve andar com Corvette z06 que faz 0-100 em menos de 3seg é monstro em curva e passa os 300 tranquilamente, para isso esse novo supra deveria ter melhor potencia.
        Eu imaginava q o novo supra brigaria com GTR e outros mas com essa potencia espero performance para andar junto com apenas outros esportivos de menor performance.
        Porem a aparência dele sugere ser mais brutal.

  • PEDAORM

    Desde o lançamento do conceito anterior se especulava essa mesma história. Finamente bom ver a confirmação.

  • Khusller

    A volta dos que não foram… Que venham Supra e Eclipse atualizados.

    • Gabriel

      Eclipse não deveria ter saído de linha, mas vendia pouco né, ai não teve escolha.

  • DeTomaso

    Duvido que irão jogar “apenas” 335 cv em um novo Supra. Se antes ele concorria com o Skyline GT-R, provavelmente o objetivo continua sendo brigar com a Nissan, só que com o novo GT-R, ou seja, tenho quase certeza que o novo esportivo terá mais de 500 hp.

    • Danilo

      nem sempre, porsche 911 gts faz o tão aclamado 0-100 em 4 segundos enquanto seus concocorrentes com 600 700cv fazem em três segundos, mesmo com 420cv ´´apenas“ ele consegue ser tão apaixonante quanto, o que manda não são extamente números mas sim como o carro entrega tudo o que ele tem, a jugar pelo conceito a carroceria é pequena e com o uso da tecnologia seu favor acredito que seja bem leve também, logo esses 335cv já não ficam tão poucos assim tudo vai depender do projeto

      • Gabriel

        O que o 911 faz 0-100 em 4 seg? ele é “mais lento” que o camaro por ex? essa eu não imaginava.

        E mais, imagino que esse supra vai ser fera nas curvas.

    • Gabriel

      Espero que tenha mais de 500hp, esse carro tem que ter performance suficiente pra brigar com os tops, GTR , Viper , Corvette z06 etc e não com os “esportivos mais mansos”.

  • Gabriel

    Véééiiii o supra vai vollltaaaaa!!!! esse carro é foda de mais, eu ja imaginava a volta dele depois do final do velozes 7.

    Eu imaginei que o novo seria algo como pra andar com os super esportivos , mas pela potencia andara com os esportivos comuns.

  • FocusMan

    Essa imagem ai é uma projeção ou é a foto do protótipo já?

  • Seven23

    A Mitsubishi motors também devia criar algum carro que possa disputar com o GT-R e Supra.