Japão Tecnologia Toyota Vídeos

Toyota divulga condução autônoma, que chega ao mercado em 2020 (vídeo)

toyota-mobility-teammate-2

O leitor percebeu que esta semana algumas marcas começaram a revelar suas tecnologias referentes à condução autônoma. Agora é a vez da Toyota, que pretende introduzir o sistema no mercado mundial a partir de 2020.

toyota-mobility-teammate-1

Highway Teammate é o novo do conjunto de tecnologias que a Toyota vai utilizar em sua condução autônoma, que consiste em radares de ondas milimétricas, câmeras e o sistema Lidar, que permite identificação de ruas, veículos, casas, edifícios, entre outros.

toyota-mobility-teammate-3

Com um avançado sistema de navegação, o Highway Teammate foi instalado em um Lexus GS e está sendo testado na via Shuto Expressway, em Tóquio. A empresa promete melhor interação homem-máquina com essa tecnologia.





  • Pedro Henrique

    precisa das faixas pra se guiar = não serve para países subdesenvolvidos como o nosso.
    no mais, não gosto de condução autônoma, se um dia tiver um carro com essa opção, vai ser a primeira coisa que vou desativar na css.

    • Fábio

      Muita trabalheira e gasto de dinheiro desativar na cc. Não seria melhor desativar apertando um botão no painel do carro?

      • Fabio Marquez

        Possivelmente vão ter regras para quem desativar o sistema. Sinal dos tempos: será estranho uma pessoa dirigindo seu próprio veiculo no meio dos autônomos, talvez a prática será até proibida em alguns locais por “colocar em risco” as outras pessoas.

    • Roger Rosato

      Ndv. O software define as vias que têm ou não a função disponível. Logicamente vias sem condições para condição autônoma, não permitiriam o uso do recurso. Em 98% das rodovias que usava no Brasil, por exemplo, funcionaria perfeitamente.

  • CanalhaRS

    Grande novidade, todas as outras marcas já anunciaram que as vendas iniciam em 2020.

  • Roberto

    Não sei se fico feliz com diversas marcas apresentando projetos de condução autônoma(volvo, ford, toyota, psa ), ou se fico triste vendo que TODAS precisam de ruas e estradas bem sinalizadas, em boas condições, é ai que vejo que esse sistema não vai chegar nem tão cedo ao Brasil.

    • Deadlock

      Por aqui não tem perigo. Os taxistas vão protestar, tirar o passageiro que estiver dormindo de ressaca no carro autônomo, xingar o motorista eletrônico e espancar o carro.

  • Rubem

    ja uso condução “autônoma” maior parte da semana. se chama ônibus, TÁXI OU METRO.