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toyota etios fotos 4 Toyota Etios 1.3 terá até 90 cavalos de potência, versão 1.5 tem até 96 cavalos




O NA foi convidado pela Toyota para estar no primeiro dia do evento Etios Connection, que está acontecendo hoje em São Paulo. Dentro de alguns dias o evento acontecerá também em outras cidades do país. No evento, a marca divulgou a potência do Etios: até 90 cavalos na versão 1.3 e até 96 cavalos na versão 1.5.

Estes números são com álcool. As duas potências do motor 1.3 do modelo, com gasolina e álcool, são de 84 e 90 cavalos. O motor 1.5 tem 92 e 96 cavalos. O torque também foi divulgado, 11,9 e 12,7 kgfm no motor 1.3 e 13,8 kgfm no motor 1.5. Isso mesmo, apenas um valor de torque no 1.5, tanto para gasolina quanto álcool.

Só que essas informações, constantes no manual do carro, não foram confirmadas pelo pessoal da Toyota que está no evento. Ou seja, pode ser que estes números sejam ligeiramente diferentes quando a ficha técnica oficial for mesmo lançada.

Veja também a avaliação completa do Toyota Etios.


  • PauloEFS

    Pôneis Malditos!

    • DougSampaNA

      direto de Sorocaba para o brasilsilsilsil…e comprem aí logo, senão aí aí aí !!!

      • MythBH

        35 mil em um carro feio, mal acabado, pobre, e ainda com 90 cavalos! Maravilha….

        • Edson Roberto

          Não que seja desculpa, mas tem gente que paga mais por menos potencia que isso.

          Eu mesmo paguei um pouco mais que isso para meu carro atual, porém o torque é praticamente o mesmo.

          • Cristiano_RJ

            Menos potência vá lá mas menos TUDO????!!!! Até menos limpador de para brisa????!!!! ;)

  • fabioalisson

    Caro, feio e ainda por cima fraco. Não há nada interessante neste carro.

    • ahsoliveira

      resta ser barato? opa é Toyota a venda no Brasil! 1.3 por 35 k!

    • RafaSprenger

      Pois é parceiro, eu já tinha visto as fotos e achei horrível o carro, depois aquele precinho Hyundai Style, é pra acabar mesmo…
      Deste carro eu quero é distância, e ao menos comigo, a Toyota perdeu um potencial comprador desta coisa vacilando no visual e preço

    • zzzepa

      e mais…quanto mais se fala dele e de suas especificações técnicas, mas motivos de raiva/ ira….deste lançamento fraudulento

      • Cristiano_RJ

        Ôpa, fraudulento não! Pelo menos a Toyota não infla os números de potência como a Hyundai no caso Veloster! Ela fala a verdade, para que ninguém fique na dúvida de que o HorrenTios dela é uma m…!!! ;)

    • Armando_Perez

      Há sim algo bem interessante.
      O simbolo da frente… (infelizmente pra muita gente isso é o que conta)

      • Cristiano_RJ

        Nossa, espero então que dê para comprar o logo sem levar o carro pra casa…:)

  • fabio_augusto

    Sei que o assunto é sobre o Etios mas tenho uma dúvida sobre o HB que todo mundo tá deixando passar batido. A minha dúvida sobre o HB é: se os LANÇAMENTOS no mercado brasileiro deveriam vir equipados com air bag duplo e ABS de série a partir de 1º de janeiro de 2012, como a Hyundai vai equipar só com air bag pra motorista na versão mais básica?
    Foi um erro da marca ou a Hyundai tapeou a lei? Ou essa lei é como as outras leis brasileiras, ou seja, só servem na teoria?

    • flaviomm

      pois é… alguem sabe?

      • fabio_augusto

        Incrível que isso passou batido. A Fiat queria adiantar o lançamento do Grand Siena pra antes de 1º de janeiro de 2012 só pra não equipar a versão 1.4 com air bag duplo e ABS de série. Mas daí não deu certo pra Fiat. Como a Hyundai conseguiu essa façanha?

    • zzzepa

      hum…novidade..as nacionais vivem de fazer isso..enrolar o governo…veja GM e o IPI..se farto.. vai mandar embora funcionários, logo após a virada do mês e fim do IPI…

    • g_freire

      A obrigatoriedade virá apenas em 2014, o que temos por enquanto são cotas progressivas de número de veículos fabricados com tais equipamentos.

      Resumindo: ainda podem ter versões sendo vendidas até mesmo sem esses equipamentos.

      • Tempero

        Vc está correto, mas o que a galera está ponderando é outra questão: qualquer novo modelo lançado à partir de Janeiro de 2012 teria que contar com ABS e AIRBAG independentemente de cotas.

        Também tenho impressão de ter lido algo sobre isso.

        • g_freire

          Segundo a resolução CONTRAN Nº 311/09, será obrigatória a instalação de air bag duplo em projetos novos a partir de 1º de janeiro de 2013. Já para os demais, será a partir de 1º de janeiro de 2014.

          Sobre o ABS, a resolução CONTRAN Nº 380/10, diz que a obrigatoriedade de instalação em 100% dos automóveis e caminhonetes novos vendidos no país se dará a partir de 1º de janeiro de 2014.

          • rogerw31

            Vai ser só a partir de 2014, porque projetos novos no Brasil é raridade, ainda mais das 4 grande, facelift para elas é " novo " e ainda custa " milhões ".

          • Tempero

            Boa, g_freire!

    • fabiohai

      A obrigatoriedade é apenas em 2014 para carros em produção, e para lançamentos de novos veículos só atinge o 100% em 1° de janeiro de 2013.

  • Cassianoccm

    Acho que esse carro vai ser a grande decepção da Toyota no Brasil, partindo de 35 mil e sem muitos equipamentos de série, qualquer outro popular seria vantajoso

    • Cristiano_RJ

      Ainda que viesse recheado. Com tantos pontos contra, fica difícil justificar a compra. Em que pese o prestígio da Toyota.

  • hugogyn94

    Poneis fracos.

  • ZEKINHA71

    Não adianta divulgar os poneis se o preço e painel, já detonaram o carro. Sem falar no desenho. Mas vai vender uns 1500 por mês.

    • fredklamt

      Concordo, muita gente vai comprar pela confiança na marca e apostando no pós-venda de qualidade superior…
      Feio, caro, fraco e mal equipado…tem que gostar muito da Toyota!

      • giodoesitbetter

        Olha, e acho que nem o pós venda superior vai ter. Normalmente, os atendentes de marcas "premium" tratam MUITO mal os clientes do "povão", compradores de seus carros mais baratos.

        Você acha que, tendo um vovô num Corolla e vc num Etios na hora da revisão, eles vão babar o ovo de quem?

        • Long_life_tobigcars

          Acho que não! Quando uma marca que se acostuma a vender produtos caros e cujo clientela é mais exigente, eles procuram oferecer o que há de melhor em termos de pós-vendas.
          Mas quando essa empresa passa a entrar no segmento mais simples, terá seu principal alvo que é o bom pós-vendas comprometido já que empresas sempre olharão o consumidor mais simples de uma forma diferente do consumidor mais prestigiado, lembrando que no brasil, Corolla é "carro de rico".

      • Cristiano_RJ

        E resta saber até quando a Toyota do Brasil vai conseguir manter o nível do seu pós venda, depois que passar a atender uma clientela, digamos, mais popular…

    • Edson Roberto

      eu acho que mais viu. Acho que vai ser apenas 1500 por conta da demanda que vai ser pequena no começo.

      • giodoesitbetter

        Eu aposto em 1200 do Hatch e 800 do sedã por mês.

  • gustavodornas

    Meu deus! como esse carro é feio!

  • Fmonteiro

    Esse carro não é bonito, não é bem acabado, não é particularmente potente e ainda é caro. Tem que ser muito fanático pela Toyota pra comprar.
    O pior é que se fizer sucesso é capaz de inflacionar o preço dos outros carros.

    • g_freire

      É triste lembrar que foi exatamente o corolla e seus fanboys que elevaram criminosamente o preço dos sedãs médios no país.

      Não duvido que, se o etios virar sucesso, não encontraremos populares com preço inicial menor que 35 mil…

    • CharlesAle

      Muito pelo contrário Monteiro,com a Toyota não se brinca,assim pensam os concorrentes,ou seja,ninguém vai ousar colocar seus carros mais caros que esse feioso,lógico os do mesmo segmento,pois sabem que se esse toyota firmar,é dificil segurar depois……

  • silasrana

    Esperava mais…

    • Punto

      Silas, você acompanhou a "gestação" dessa coisa e seu lançamento no Oriente? Pra quem tinha ao menos curiosidade, já se sabia que o bolo ficaria cru, com excesso de sal e cheio de bolhas…

      • Archimedes

        Uma pena… eu até gosto de bolhas, mas eu sou hipertenso..

        • Pedro_Rocha

          E eu sempre preferi aquelas partes mais cruas do bolo… : )

      • silasrana

        O pior é que eu acompanhei sim desde o começo. Mas era tanto 'mistério' que achei que fosse ter alguma carta na manga. Algum diferencial…
        Mas enfim, é só mais um no mercado. Mais um que, por ser filho de pais ricos (Toyota), pode ter vida 'fácil' no mercado…
        Espero que não venda nada!

  • Punto

    Esse preço é com ou sem a redução de IPI? Ninguém se perguntou ainda? Sim, porque ao final deste mês vai acabar… hehehe

  • marcio233

    A Toyota está "se achando"… por este preço inicial, este acabamento simplório, conteúdo fraco (inicialmente), motor mais fraco, só deve vender a fama emprestada de corolla e hilux por estes preços.

  • Punto

    Acho um ABSURDO um motor 1.3 tão potente e um 1.5 fraco… Parece até que o 1.5 é para rodar na cidade e o outro para a estrada! O certo era ter um 1.3 com no máximo 75% de potencia do 1.5, mas com bastante torque, e em baixa rotação, para não se precisar ter marchas tão curtas, ainda que o carro alcançasse 160 km/h na estrada (pra que mais?). Já o 1.5 deveria render pelo menos 110 cv, frise-se PELO MENOS, com desempenho igual ao 1.3 na cidade mas bem melhor na estrada.

    • DougSampaNA

      concordo, parecem fracos, mas a prioridade deveria ser um comandinho cvvt nos 2 motores para gerar torque maior em giro bem baixos, pra cidade no anda para, e sendo economico, é melhor um 1.3 16v do que um 1.0 8v, o resultdo será quase igual porem com menor desgaste do motor maior. E carro feio em tese tem seguro bem mais barato por ser menos roubado, pelo fato de não vender muito, talvez haja poucas coisas boas neste carro, mas aparencia e desempenho não são!

    • EevaBeeva

      Punto,

      Concordo totalmente com você.

      E tem o zero a 100 que não foi divulgado. Aparentemente deve ir para os 12 ou 13s.

      • Punto

        Então, para o 1.3 o 0/100 não terá a menor importância, desde que faça 0/80 em torno de 10s e seja muito forte até os 60 km/h, sem uso de cambio muito curto, e fazendo 13km/l de gasolina na cidade e uns 20 na estrada…

      • Dragoniten

        E olha que 12~13s é o tempo que o HB20 chega nos 100km/h, por conta do 1.0 três cilindros do Picanto, que além de dar uma boa resposta pra um motor desse porte, tem um consumo muito bom.
        Aí imagine o 1.6 do Cerato/Veloster que vão colocar nele, que tem 126cv e 15,9kgfm. Vai ser um foguetinho! :D

    • Archimedes

      Sem querer pparecer chato, mas porque? Acho que a ideia é só cidade, e aí oferece mais torque com o 1.5, pra ter mais animo no transito, e potencia baixa pra que isso retorne em economia (na teoria, pelo menos). Acho que é só uma abordagem da Toyota… Nem acredito que ela queira atacar todas as pontas não, ou venderia um carro melor, como um todo, ou então mais barato.

      • Punto

        Então pra que um 1.3?

        • Archimedes

          Acho eu que pra vender uma versão "mais barata" do carro, sei lá. Como tinha o Fit 1.4 e o 1.5. As vezes pode ser a diferença entre vender e não vender um carro. Mas realmente, faz sentido o que você colocou agora.

          • Punto

            Opa! Peralá! A Honda deu tratamento bem distinto entre os 2 motores, exatamente como eu disse: o 1.4 é suficiente para cidade e o baixo peso do carro; o 1.5 vai bem na estrada – e olha que a diferença de cilindrada é até menor do que no caso de Toyota… A diferença de potencia deles é gritante, inclusive.

            • Archimedes

              E exatamente por isso, disse que o que você disse fez sentido. Só faltou eu perceber uma ou outra coisa, como nesse caso do honda. Agora… ainda pode ser só pela questão do preço mesmo. Esses motores são os mesmos, ou eles tem tecnologias diferentes? Porque o 1.3 só se justificaria se for significativamente mais barato, porque nem vai ser tão mais economico assim. E pra ser mais barato, só se for mais simples, porque de um 1,3 pra um 1.5 a diferença é tão pequena, que não sei se daria mil reais no preço final do carro. Não tem sentido isso. Mas é aquela coisa… esse carro, como um todo, e nesse preço, também ão fazer sentido algum! heheh

              • Edson Roberto

                Bem, no Brasil a diferença nunca o preço de um motor para outro é pequena. A margem é de 2000 para mais.

                Mas no caso ainda da Honda, vc é obrigado a agregar outros itens que tornam a opção 1.5 em muitas vezes sem comparação.

                Mas, ao menos o 1.5 da Honda dá uma agilidade para o City vazio sem tamanho. Tanto que ele obtem desempenho de modelos 2.0. Ele "só" sofre quando cheio, e ai sim, ser 1.5 não faz milagre.

            • Dragoniten

              A diferença da cilindrada é maior do que você pensa, amigo… O Fit 1.4 na verdade é 1.339cc e o 1.5 é 1.499cc.
              Pena que não temos nenhum órgão pra fiscalizar esses tipos de números que acabam enganando o consumidor.
              Até se fosse 1350cc, eu entenderia arredondar pra 1.4, mas não é o caso.

              Minha mãe tem um 1.5, e bichinho anda muito bem, além de ser bem econômico. Pelo o que li do pessoal comparando os dois, disse que o 1.33 é relativamente manco se comparado ao 1.5.

              • Punto

                Veja que foi o que eu disse: apesar da diferença pequena (que seja maior em 50cm em relação aos da toyota), há grande diferença entre os motores da Honda. E se o 1.5 é econômico, o 1.35 então… Cada um no seu quadrado. O prolema é que a Toyota não deixou isso bem claro…

                • Dragoniten

                  Pois é, temos que esperar os números de desempenho e consumo (de preferência, cilindrada também hahaha) pra saber o tamanho da cagada, ou se é preconceito nosso com o número de pôneis divulgado.

  • CanalhaRS

    De um carro feito para Índia não poderia se esperar muita coisa.
    Design controverso, acabamento tosco, motor 1.3 razoável e 1.5 fraco, (segundo NA) com poucos equipamentos, e preço nas alturas….Vai ser presa fácil para o HB 20.

    • Archimedes

      Hehehe vai ser presa fácil até pra minha bicicleta!

      • CanalhaRS

        putz, agora tu botou o monstrinho no chinelo…hahahahaha

    • Edson Roberto

      VEJAMOS se o HB será tão custo x beneficio assim.

      • EuMeSmObYmYsElF

        HB deve vir na mesma faixa do Picanto… dependendo do conteúdo ainda assim pode ser muito mais jogo do que esse Etios

        • Dragoniten

          Com a pequena grande diferença que terá opção de motorização 1.6, que a KIA já devia ter pensado antes pro seu Picanto.

      • pessimista2011

        Eu acho que vai dar na mesma. Embora, é claro, o HB seja muito mais bonito que o Etios.

      • CanalhaRS

        Eu aposto que ele virá melhor equipado e acabado, além de ser muuuito mais bonito que essa coisa da Toyota. Os fabricantes japoneses já conquistaram o mundo, estão acomodados, dormindo nos louros da vitória.
        Os coreanos vem com "sangue nos olhos", precisam mostrar seu potencial e qualidade ao mundo, assim como eram os japonese nos anos 90.

    • Rods

      A Toyota sempre surpreendendo…

      Câmbio esportivo de 4 marchas…

      Propaganda na TV da "Nova" Hilux… Que tem motor "novo"… "Novo" câmbio….

      E agora isso…

  • brnmilk

    Não vejo tanto diferença que faça compensar a compra do 1.5 ao invés do 1.3

  • Ferauto19

    Pelas informações que já temos desse carro talvez nem o simbolo da Toyota vá ajudar.

    Não querendo ser Mãe Dinah mas:
    Exterior feio, principalmente agora que os carros dessa faixa de preço estão ficando levemente mais sofisticados nessa parte (HB, Gol, Fox ,208 se vier na mesma categoria do 207 e sem mudanças visuais, Palio, quem sabe o Onyx…).
    Interior feio, pode até ser bem montado mais deve ser um dos mais feios a venda no país e olha que aqui a situação já é complicada.
    Preço caro, todos carros são caros aqui mas esse me parece que vai superar tudo.
    Motor 1.3 adequado, já o 1.5 parece ser bem fraco tendo em vista que provavelmente esse motor seria para concorrer com os 1.6 dos concorrentes que são bem mais potentes, só vai salvar se for econômico.

    Estou pensando em ir num desses locais em que ele está em exposição para ver o 86 :D

  • loucoporcarro

    Esse patinho feio da Toyota vai ser a maior decepção deles.

  • jpmocellin

    Pelo preço podiam colocar o 1.6 VVT-i do Corolla 2003 no carro. É econômico, confiável, e se já fazia o Corolla de 1200 kg andar bem, imagina num carro com menos peso.

    • Punto

      Ainda assim eu não compraria, mas para quem não liga pra desenho ou ergonomia, seria de fato bem melhor sem custo adicional… Resta saber se esse motor CABE no cofre…

      • Edson Roberto

        Bem, mas já que o preço do modelo na versão de topo é caro, pelo menos um motor potente o suficiente para torna-lo bom de desempenho né?

        Mas é bem como vc disse, deveria colocar sem custo adicional, o que no caso da Toyota é muito dificil.

    • marcelo_ricardo

      Não tinha 1200kg

      • jpmocellin

        1190 kg medido na balança da cooperativa da minha cidade, e com meio tanque! kkkk

  • crigosp

    Potência de CHERY Face ou S-18

  • lexbh

    Que motorização mais estranha. o 1.3 é praticamente iugal ao 1.5… EU HEIN

  • deeeenn

    Carro horrivel, por fora e por dentro, e preço que só maluco compraria, espero que a toyota leve uma tombada pelo mico de carro. Poderiam ter trazido o Yaris, que esse sim vale a pena por esse preço.

  • marcelo_ricardo

    Não sera mico, sera Gorila!

    Ta no preço do Gol G5,5

    Única chance desse carro se salvar, é se for MUITO econômico, fazer médias de Uno Mille…

    Design feio, interior feio, motor fraco…

    Eu tentaria vender esse carro nessas condições se fosse algo dentro da toyota:

    Etios 1.0 (motor de aluminio, comando variável +- 80cv) completo

    Ar, direção, trio, abs+airbag = R$29990

    Etios 1.0 CVT completo = R$32490

    Etios 1.6 (motor do corolla 2003 atualizado, com duplo comando variável e 130cv)

    ar, direção, trio, abs+airbag = R$37990

    Etios 1.6 CVT completo = R$39990

    Sedan + R$2000
    Couro + R$1000

    • Edson Roberto

      Preço TOYOTA: +R$6000

      Pronto, o preço da feito.

    • giodoesitbetter

      Nunca que colocariam o CVT mais barato que o AL4 da Renault. Mesmo que fossem 36 mil no 1.0 CVT e 45 mil no 1.6 CVT seria um BAITA de um negocio.

      • marcelo_ricardo

        Como a ideia é ganhar mercado, o ideal é que chegue custando menos.

      • spock_cwb

        Renault não usa AL4. O AL4 (e sua variante AT8) é da PSA (Peugeot/Citroen).

  • zzzepa

    …a Toyota tem opções melhores que Etios pro Brasil pra vender por 35k/48k..e eu pergunto porque esse lixo?

    • lachard

      E assim que a Toyota vê o Brasil, como a India…pais emergente que não precisa de muito, uma pena, ta ficando difícil continuar na marca

  • odirrr

    To começando a ver esse carro como concorrente de Sandero e Agile, e os sedâs Cobalt, Versa, Logan.

    Privilegiam espaço ao invés de potência, beleza, acabamento (apesar do bom acabamento do Cobalt).
    Ao meu ver é uma categoria estranha entre os compactos (Gol, Palio, novo Onix, Fiesta) e os chamados Premium (Punto, Polo, Sonic, New Fiesta).

    Fato é que se considerar as vendas desses, por mais que eu estranhe essa categoria intermediária, isso cai no gosto do brasileiro.
    Mas no meu caso, achei absurdamente feio esse carro, com cara de design indiano de 10 anos atrás. Pelo menos é essa impressão que me passa, a ponto de ser impeditivo ao menos para mim.

    • marcelo_ricardo

      esse hatch vai ser dos menores

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    Esse carro só tem argumento de ser Toyota, mas eu creio que não vai ser a mesma coisa que um Corolla ou Hilux. É incrível como a Toyota não percebe que até mesmo o Corolla venderá muito mais que esse Etios.

  • isparkis

    1.5 com 96cv? Isso se chama falta, falta de eficiência.

    Que venha logo o HB20 para destruir o Etios.

    Toyota desde sempre fazendo brasileiro de trouxa, só porque é a marca com maior índice de satisfação, não quer dizer que podem abusar dos consumidores. O pior é que o pessoal de mais idade acaba sempre indo para a Toyota apesar dos preços absurdos e infelizmente por causa disso que a Toyota está nem aí em abaixar os preços.

  • Armando_Perez

    Esse carro pra mim é um dos carros mais feios e gambiarra que já vi… sinceramente me decepcionei com a toyota nesse lançamento.

  • granrs78

    Nesse preço, no inicio até vai vender, afinal é um Toyota, mas depois principalmente do lançamento do HB20, o Etios terá preços menores, pois ele não tem visual, fator decisivo da maioria que compra os compactos de entrada.

  • Absinthe666

    Puts um motor maior para gerar apenas 6cv no alcool
    que triste heim, agora o carro é feio, caro e manco so faltava ser chinês
    mas claro é um toyota e vai vender que nem água

  • Rods

    Eu tento ponderar os comentários… Ser mais tolerante…etc…

    Mas ao ler isso….. Não aguento!

    Isso é uma grande porcariaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rafaelbsr

    Ora, o motor Fire de 1,25 16v (aqui vendido como 1.3 16v) rendia 80cv e 12kfg de torque, isso uns 15 anos atrás. Bem que esse 1.3 poderia render mais. O 1.5 nem se fala, principalmente pelo torque. Será que esses motores têm comando variável VVTi?

  • Long_life_tobigcars

    Pensava que os motores fossem na ordem de 84cv para o 1,3 e 101 para o 1,5.

    É o tipo de carro que só vai vender por conta exclusivamente da marca. Extremamente simples e absurdamente caro.

    Não compraria por mais que fosse ultra bem visto no mercado.

  • MuriloSoares

    Toyota vende lixo pra brasileiro, aprendeu como se faz né!

  • lachard

    Como a JAC consegue 108 em um 1.3 16V VVT econômico e a "Senhora" Toyota vem com esse número ridículos????

  • DouglasPSa

    Estou torcendo pra esse "TROÇO" encalhar nas lojas.

    Quero ver a Toyota desesperada, jogando o preço lá embaixo.

    • Cristiano_RJ

      Pera lá! Mas o vice presidente da Toyota bradou para os quatro cantos do mundo de que eles não entram no "varejo"! Onde "os clientes ficam pedindo descontos"! Negócio é o seguinte: quer, quer, num quer, num quer. E ponto! :p

  • cepereira2006

    O pessoal critica, mas ele veio para ser basicão mesmo e priorizar o consumo: um popular econômico e inquebrável, para frotistas e quem roda muito no dia-a-dia.
    Tô curioso para ver os dados de consumo dele, para ver se ele consegue fazer números de Europa, tipo 20, 23 km/l…
    O povo esquece que isto é carro para concorrer com Uno, Golzinho, Nissan March, Ford Ka… É tudo carro com pônei. E com torque de 14 ele vai ser até bem divertido. Pelo tempo que eles estão desenvolvendo, só pode ser coisa boa.
    Só vai vender 1500 se a Toyota não conseguir produzir mais, pois o mercado vai demandar ao menos uns 4.000, se a minha aposta pela economia se concretizar; aposto também que vai roubar muita venda da Fiat.

    • marcelo_ricardo

      hahahaha

      você esta brincando né amigo?

      • Cristiano_RJ

        Tá sim, é claro que tá! Ele só se esqueceu de anunciar o "ironic mode"…

        • cepereira2006

          Vocês acham que não existe tecnologia para isto?
          Resta saber se eles vão empregar, mas que existe, existe. Hoje em dia já tem até carro chinês com comando de válvula variável, acham que a Toyota não tem bagagem de tecnologia para fazer carro econômico, até melhor que os chineses?

          • Cristiano_RJ

            Cara, tecnologia a Toyota tem de sobra. O que falta é vontade de vender barato… pelo menos aqui em terra brasilis.

    • lachard

      Isso mesmo que vc falou, carro indiano pra pais emergente, é assim que a Toyota trata o Brasil, qualquer porcaria vende

  • anderson_sp

    Vamos lá, a potência do 1.3 não pode ser maravilhosa, mas para um carro de entrada é razoável, visto que a primeira leva do Honda Fit tinha um 1.4 de 80cv e era muito elogiado por ser MUITO econômico e com pouca manutenção, agora o motor 1.5 é um fiasco, tanto em torque quanto em potência, duvido muito que a Toyota empregue a mesma tecnologia que usa nos 1.8 e 2.0 VVTi nestes blocos pequenos, ainda mais quando foi concebido para mercados emergentes, ou seja, desprovido de tecnologia.

    • marcelo_ricardo

      Resumindo: mais do mesmo em nosso mercado.

      Não gosto muito do GOL, mas entre um etios e um GOL, fico com o GOL, 10x mais bonito.
      E o 1.6 anda MUITO BEM

    • lachard

      A JAC tem um com 108cv e bem econômico também

      • anderson_sp

        Verdade, ele é australiano ou austríaco se não me engano.

  • marciomvo

    Agradeça o convite e diga que tens coisa mais importante para fazer! rs.