Home Hatches Toyota Etios 2014: concessionárias dão detalhes sobre mudanças que o modelo terá

toyota etios vermelho 2 620x462 Toyota Etios 2014: concessionárias dão detalhes sobre mudanças que o modelo terá




Não é de hoje que sabemos que o Toyota Etios terá novidades na sua linha 2014. Em 12 de agosto, publicamos que o modelo teria motor 1.5 na versão XS e também ganharia a versão Cross. Ontem, surgiu a informação de que o painel atualizado ficará somente para o ano que vem. E hoje publicamos o preço provável da versão Cross.

Cerca de uma semana atrás recebemos de um leitor a informação de que a gerência da concessionária onde ele trabalha pediu que todos os vendedores vendessem logo as unidades restantes em estoque pois a linha 2014 iria chegar em breve com novidades. Questionamos a Toyota sobre isso mas até hoje não tivemos resposta.

E há algumas horas recebemos alguns detalhes sobre a linha 2014 do modelo, que nos foram enviadas por um leitor que pediu para não ser identificado. Ele, por sua vez, recebeu as informações de uma concessionária da marca. Veja abaixo as informações passadas:

1) A versão XS terá apenas motor 1.5, e custará R$ 38.900 sem rodas de liga leve.
2) A versão X ganhará vidros e travas elétricos, mas ainda sem som custará R$ 35.600. A diferença pra versão XS será o motor, que na X continua sendo 1.3 e o sistema de som.
3) O interior ganhará velocímetro azul e o painel será todo preto, com detalhe em black piano.
4) Os bancos irão ganhar novo estofamento, mais bonito e também escuro.
5) O retrovisor elétrico virá, mas apenas na versão XLS.

Depois de recebermos essas informações do leitor, ligamos para algumas concessionárias Toyota que disseram ainda não saber que novidades o modelo terá. Queremos ressaltar que apesar das informações terem sido passadas por um concessionário Toyota, a marca japonesa até o momento não deu nenhuma informação oficial sobre o Toyota Etios 2014.


  • Juniorfillingam

    Quem comprou esse etios de uma geração de menos de 3 anos ficou de palhaço da Toyota, e vai rodar muito para conseguir passar o carro para frente daqui 3 ou 5 anos.

    • Leandro

      geração? Só vão mudar uma corzinha no painel e um tecido no banco…

      • p_ricardo

        calma ano que vem chega o remodelado.. ai esse será um baita MICAO!

        • thales_sr

          Realmente, pra quem compra carro pensando em revender é um problema. Mas existem uns raros que compram carro pra usar, ainda.

          • Pintomix

            É o cara que financia um modelo caro, muito acima de seu poder de compra e o trata como um "bem familiar", um patrimônio, um investimento. Aí fica com pena de usar pra não estragar.

          • prsartori89

            coloque esse RAROS em negrito e na letra 72… porque vou te falar viu.. a quantidade de gente que acha que carro tem prazo de validade curto.. num é brincadeira não!

    • Louis

      Esse deve ser um feliz proprietário de uma Kombi comprada em 1965, que está feliz por quase não ter mudado até hoje. Mas seu dia está chegando, sua Kombi vai sair de linha….

    • IsrVasconcelos

      Toda mudança para melhor é bem vinda, pior seria o produto ficasse estagnado. Mudanças são necessárias pra dar competitividade ao produto. Carro é um bem de consumo e não um investimento, a perda de valor vai ser inevitável, a forma mais sensata de compensar a perda financeira é pondo em prática o motivo pelo qual você o comprou: USAR.

      • washington

        Ótima opinião!

  • Tosca16

    Esse carro ainda vai ser bem vendido pela Toyota, só falta pequenos detalhes … aliás que concorrência temos de fato pra marcas como Toyota não conseguir emplacar um modelo qualquer ?

    • Alexandre

      Qual o diferencial real desse carro que faz com que ele não tenha concorrência?

      • _Adriano__

        Segurança, pouca manutenção e economia, tudo que precisamos, só falta designer, acabamento e mais itens de série

        • Thiago

          Um amigo meu designer comprou um etios, agora não falta mais nada…

          • _Adriano__

            Na mesma praça, no mesmo banco …

        • rogeriulima

          O carro foi lançado esses dias e já se afirma que é um carro com pouca manutenção… Tem marca que pode lançar até projeto indiano no mercado que brasileiro vai continuar idolatrando.

          • _Adriano__

            Isso se chama credibilidade da marca, conhece?

            • rogeriulima

              Conheço, é o que certas montadoras nipônicas usam para cobrar muito mais caro nos seus produtos do que o restante dos concorrentes.
              Falando nisso, essa não é a mesma marca que teve uma série de mega recalls mundiais a pouco tempo e que aqui no Brasil ela só fez porque foi obrigada judicialmente???

              • Zergling

                Se você me citar uma marca que nunca fez recall… E todas as marcas só fazem recall se forem obrigadas… Madre Teresa de Calcutá não fundou uma montadora de carros.

                • rogeriulima

                  Exato, o que eu quis dizer no meu comentário é que Toyota é tão boa/ruim quanto qualquer outra, obrigado por endossar o que eu disse. Essa idolatria só prejudica o mercado.

                  Obs: "E todas as marcas só fazem recall se forem obrigadas", não é bem assim. Realmente alguns casos pontuais a justiça teve que intervir (Fiat Stillo, VW Fox, etc…) e isso é exceção e não regra, empresa que fica aguardando ordem judicial pra cumprir o seu dever não merece o respeito do consumidor. Porém no caso da Toyota foi um recall que estava acontecendo no mundo todo e ela não quis fazer no Brasil mesmo já tendo casos semelhates, isso se chama "FELADAPUTAGEM".

                  • Zergling

                    Você pode citar um caso que o recall não foi imposto pelo governo?

                    • rogeriulima

                      ???????
                      Cara, na boa, recall com ordem judicial é exceção e não regra, você não precisa confiar em mim, basta uma rápida pesquisa no google:
                      https://www.google.com.br/search?q=recall+chevrolhttps://www.google.com.br/search?q=recall+citroen https://www.google.com.br/search?q=recall+mitsubi

                      Claro, pesquisando vc também vai achar os judiciais.

                    • Zergling

                      Obviamente eu já pesquisei, por isso estou falando isso. Nunca vi um recall que não seja por ordem de algum órgão do governo, ou algum processo de um grupo de usuários lesados. Então não, não é a exceção, é a regra. Se você conseguir achar um aí que prove que eu estou errado, por favor.

                    • rogeriulima

                      Obviamente vc está confundindo a regulamentação dos recalls, a que dita como os fabricantes devem proceder ao constatarem uma falha no produto. Deve ser por que esta regulamentação determina que seja o recall seja divulgado nos meios de comunicação.
                      Eu estou falando dos casos em que a empresa não faz o recall quando é devido e a justiça tem que obrigar ela a cumprir a lei.
                      Mas já que vc quer um exemplo, vamos pegar um estudo de caso aleatório: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/05/peugeo

                      Agora me diz onde teve ordem judicial obrigando a Peugeot a fazer esse recall?
                      Lembrando que esse caso eu escolhi aleatoriamente simplesmente pesquisando por recall Peugeot no google e só me dei ao trabalho pra garantir que a gente tá falando a mesma lingua.
                      Na outra mão, os que a justiça teve que agir, não consigo me lembrar de muitos e olha que esses são os que realmente viram noticia, como os que a Volks teve recentemente por causa dos motores ou as rodas do Stilo.

                    • Zergling

                      O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Não foi por que a Peugeot viu que os seus consumidores poderiam se machucar. Nesse caso, ela é obrigada a trocar. Agora mesmo quando é determinado a trocar e a montadora não troca, a justiça entra em ação.

                    • rogeriulima

                      Cara, é assim no mundo todo, o fabricante constatou um defeito que pode causar risco a segurança ela é obrigada a fazer o recall.
                      O que eu acho que vc não tá entendendo é que em determinado momento a Peugeot identificou o problema em questão, seja por casos relatados na concessionaria ou por algum processo interno na fábrica, e determinou o recall antes que "fosse obrigada judicialmente". A Peugeot podia ter ficado quieta e desrespeitado a lei aguardando acontecer algum acidente, até que alguem ligasse os fatos e resolvesse entrar com um processo na justiça.
                      Ja que vc diz que a justiça determinou esse recall, gostaria que vc apontasse como foi descoberto este defeito, afinal deve constar no processo judicial que determinou a obrigatoriedade do recall por parte da Peugeot.

                      EDIT: Nenhuma empresa é boazinha e ninguém faz caridade, mas todas têm uma imagem a zelar.

                    • Zergling

                      Ah sim, então entramos em acordo. O que eu quis dizer era exatamente issoo. O recall só existe por que o governo obriga, no caso do Brasil o CDC. Ignorar o CDC e ir pra justiça concordo que nem todas fazem. Se não fosse o CDC, nenhuma faria.

          • msalmei

            Boa !!!

    • wasdyn

      Concordo com você.
      Mas pelo nível dos comentários que tenho lido por aqui (como "que bicho feio, quem vai comprar um desses?"), um local onde sempre vejo o pessoal comentando sobre segurança veicular, dá para ter noção do que os "leigos" estão pensando.
      Na minha opinião, a única coisa que pode afastar alguém do carro é aquele painel que vai contra a praticidade. De resto, a segurnaça creio ser melhor do que os concorrentes (se não me engano recebeu 4 estrelas) e o consumo também parece estar muito bom. Com relação ao acabamento interno, não posso opinar com certeza (nunca entrei num), mas creio que o pessoal fale mal por ser um Toyota, por esperar um "plus", não por ser inferior aos concorrentes (como disse, não conheço pessoalmente).

      • Tosca16

        rapaz ele pode ser tudo que falam mais mesmo assim é melhor que muitos concorrentes diretos , mais seguro dentre outros atributos … E vamos lá, ele não é pelo menos externamente tão feio; Clio, Logan (atual), Classic, Agile, March e tantos outros são mais bonitos assim ? Não que seja um elogio concorrer com tais em beleza mas não tão feio quando dizem…

        • Leandro

          Não concorre com clio e classic.
          Pelo preço do Etios X se compra, por exemplo, um palio essence 1.6.

          • Tosca16

            sim, o carro que concorrer com Clio e Classic nem pode ser chamado de carro …falei em design ou simplesmente feiura .

            • Leandro

              Clio e Classic não são feios, feios. São ultrapassados…. já foram bonitinhos. Agora o Etios é horrivel msm.

              • granrs78

                Clio e Classic não são feios, são horriveis.

      • Karic7_jp

        Ele ainda é caro, e continuam a só oferecer algumas coisas na versão top que é quase 40 mil. Claro, alguns falarão que os outros também não, mas….nada justifica pagar 40 mil num compacto para emergentes. E deixar o painel só par ao ano que vem é um tiro no pé.

      • alfredoluz

        Tenho um, carro honesto, acabamento durinho, direção eletrica excelente, espaçoso com consumo em etanol na cidade de 9 Km/L, cidade no etanol de 13,6KM/L, ar condicionado ligado nas duas situações. O painel é costume, apenas diferente do que estamos acostumados em carro dessa categoria. (porque ninguém fala da linha C4). Bom, estou achando excelente.

        • lachard

          Se acostuma ou se contenta? Ninguém se acostuma com algo ruim, na primeira oportunidade…muda. Se painel central fosse bom seria regra e não exceção.

        • Edson Roberto

          Claro que muita gente não fala mal da linha C4, vc já reparou o MUNDO de diferença perante o Etios?

          As informações ali, são bem claras sem real necessidade de fato que vc consegue enxergar tudo com praticidade e sem se descuidar como é no Etios, ao menos foi minha impressão.

    • O_Corsario

      Sò vende mesmo quando colocarem um painel funcional.

    • carlos_g

      É um carro bom, eu acho feio, mas pra quem não liga pra isso é boa opção, ainda mais pelo preço real praticado nas lojas. Sobre o painel, eu também não gosto, mas acho engraçado que ninguém reclama do velocímetro central do Mini. No Mini o painel central é "estiloso"…

      • Tosca16

        um estilo que custa alto kkkkkkkkkk

        • alfredoluz

          Custa não! Paguei R$ 36k no sedan XS com documentação completa, só por gás e rodar.

      • Barneyatomico

        Vários carros possuem painel central e ninguém, ou pouca gente reclama, é mais uma questão de costume. O problema do Etios, ao meu ver, é que o quadro de instrumentos é ruim mesmo. Na minha opinião não precisa nem mudar de lugar é só fazer um quadro decente.

        • Alex_cps

          Exato. Um velocimetro digital com números grandes, como do Citroen C4, resolveria o problema.

  • BigKelt

    E a Toyota continua a insistir no painel central.

    Será que o brasileiro vai virar bobinho e aceitar, ou o fiasco terá continuidade?

    • wasdyn

      Exatamente Big.
      Quando se estavam começando os rumores sobre algumas mudanças imaginei que a principal seria a substituição do painel central por um painel "normal".
      Agora é esperar para ver.

      • Landrutt

        Estão dizendo que o painel normal virá apenas próximo ano, junto com mudanças na dianteira.

    • Barneyatomico

      Engraçado que diversas outras nações, inclusive europeias e norte-americanas são bobinhas e aceitam esse tipo de painel em alguns carros.

      • MM_

        Me fala em qual dessas nacoes o Etios e vendido q eu t dou razao.

        • Barneyatomico

          Estou falando de painéis centrais, e não do caso específico do Etios. O BigKelt se referiu a mudar a posição do painel e que nós não deveríamos aceitar os painéis centrais. Apenas respondi que outros países, tão cultuados por alguns leitores do NA, aceitam esse tipo de posição do quadro de instrumentos em seu painel. Como exemplo, diversos Citroens na Europa, como o C4 Picasso, e o Toyota Yaris modelo 2012 para trás e Prius na América do Norte.
          Em momento algum disse que o Etios era vendido em um desses países.

          • MM_

            Ah ta, ai vc tem razao. Eu gosto muito de painel central, inclusiva me carro anterior foi um C4, mas o problema é q o painnel do Etios tem visualizacao bem ruim, entao nao da pra comparar com bons paineis centrais

          • Edson Roberto

            Um que considero pessimo é da Idea europeia. É central como se fossem clusters a frente do motorista. Ao menos para mim, não me atraiu não.

      • Pintomix

        O painel central, no caso do Etios, foi projetado daquele jeito unicamente com fins de economia de construção. Pode ser montado com a direção na esquerda (para nós por exemplo) ou na direita (como na Índia) com o mesmo painel. Não tem nada a ver com adequação a padrões europeus ou norte-americanos.

        • MM_

          Concordo que nao tem a ver com padroes de 1o mundo, mas nesse caso nao da pra ser montado com o mesmo painel, ja que os instrumentos sao invertidos, ou seja, sao 2 paineis diferentes.

    • fep

      Realmente a Toyota pisou feeeeio na bola com o Etios,

      mas pelo que vejo e escuto, o carrinho é muito bom.

  • http://twitter.com/Fernando_Bicudo @Fernando_Bicudo

    E O CAMBIO AUTOMATICO QUE EH BOM NADA…. Só isso e o painel já vai deixar o carro bem interessante.

    • Marcos

      deve vir com um invador cambio automatico de 3 machas pra combinar bem com o carro …

  • Gaf1991

    E nada do cambio automatico …

  • spok

    aprendam consumidores e vejam como qnd um carro eh rejeitado as marcas se mexem rapidinho e tentar "melhorar" o prduto.
    Uma prova que em geral o consumidor brasileiro eh acomodado mesmo, pq basta oferecer o minimo possivel (ar,dh,vidros) ele ja se contenta e nao busca exigencias melhores, afinal para morto de fome qualquer prato de racao eh luxo.

    • Ricston

      Prato não, vasilha, rs.

  • AlexandreCE

    Painel central ainda? Se for, vai continuar o fiasco…

    Brasileiro não gosta disso… não da forma como a Toyota fez, tão vergonhosa a ponto de as unidades serem desenhadas no acrílico, dificultando a visualização escorreita do mostrador.

    • wasdyn

      Acho qualquer tipo de painel de instrumentos central inaceitável. Este acessório tem que estar num local de fácil visualização, que exija que o condutor desvie o mínimo de atenção possível do trânsito para ver e interpretar suas informações.

    • Leandro

      O problema nem é o acrílico….vc já viu o marcador do nível de combustível? Provavelmente não…é dificil de ver mesmo.

  • FernandoVW

    Ainda precisa de muitas, mas muitas mudanças pra tentar me convencer…

  • tjbuenf_

    A Toyota não deve fazer mudanças drásticas de um ano para o outro, até mesmo para não ficar tão explícito a cagada que é este carro agora, além de comprometer até mais a sua credibilidade, por isso acredito ser verdade as informações passadas extraoficialmente aqui. Daqui há 3 o Etios verdadeiramente estará com visual não agressivo aos olhos.

  • JonathanAbud

    Só faltava um toca fitas…

    • José Araujo

      Boa! Não fica dando ideia não… vai que algum executivo da Toyota esteja lendo e queira colocar mesmo.. rsrsr

      O carro é feio, mas tem um bom custo x benefício. Para frotista é excelente. Em breve vou comprar 2 carros para meu escritório, será para trabalho, portanto quero custo x benefício. O Etios está na minha lista, embora seja mais caro que os demais, dizem que as peças são baratas e o seguro também.

  • O_Corsario

    NOssa, agora sim! Ficou maravilhoso! Mudou da água para o vinho!!!! Vou comprar a versão de topo pois vem com retrovisores elétrico, que já é muito para um carro de mais de 40 mil reais!
    Acho que a mudança real, que ele precisa, é um painel funcional – não precisa nem ser na frente do motorista, mas tem que ser funcional, e não a aberração que é.
    E esta mudança vem já já. Sò não veio agora pq acho que ainda não deu tempo, mas pode ter certeza que logo chega.

  • Viníciusk

    Provavelmente vai ser um painel parecido com o revelado nessa matéria do Etios Indiano:
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-etio

    Pra mim não muda nada. A Toyota tá completamente perdida.

  • Wellington Myph13

    Sonhando um pouco:
    Toyota Etios Hatch 2015 XLS AT
    Motor 1.5 110cv e Torque de 14,8kgfm Tecnologia Flex (Que dispensa Tanquinho de Gasolina)
    Painel Atrás do Volante
    Novas saídas de Ar Central (1 pra cada lado do som)
    Som com 6 Auto-Falantes, Sistema Bluetooth, USB, AUX e Controles no Volante
    Ar-Condicionado
    Airbag Duplo Frontal
    Freios a Disco na frente e tambor traseiros com ABS e EBD
    Vidro elétrico com sistema 1 toque nas 4 portas
    Chave canivete com sistema de Alarme e fechamento global das travas e vidros
    Rodas de Liga 15"
    Farol e Lanterna de Neblina
    Direção Elétrica
    Bancos parcialmente em couro
    Volante e Manopla de cambio em couro
    Estepe em Liga-Leve
    Sensor de Estacionamento com aviso Sonoro
    Computador de Bordo
    Cambio Automático de 4 Marchas com Piloto Automático
    Tudo isso (Nem é tanto) a Preço de Onix 1.4 LT AT: 43990,00

    na XLS com cambio Manual e sem piloto automático por 39990,00.
    na XS não teria nada em couro, nem sensor de estacionamento, rodas de 15 em aço (e estepe) e sem opcional para cambio AT por 35990,00
    e a X teria rodas 14" em aço (e estepe), sem farol e lanterna de neblina e vidro elétrico só na frente por 31990,00
    Sempre com motor 1.5…

    Muito fora? acho que estaria de tamanho bom…

    • HFritz

      Pq alguem deseja um cambio AT de 4 marchas?… Só faltou pedir um motor refrigerado a ar.

      • Wellington Myph13

        Fiz uma lista de itens ao alcance do que pode ser feito no carro.
        Como posso pedir um cambio CVT ou AT de 5 ou 6 marchas se a Toyota não tem no Corolla?
        Nem sei se outros modelos tem outros câmbios AT alem do de 4 marchas, mas disse ele afinal todo mundo elogia o bom escalonamento desse cambio, mesmo sendo de 4 marchas.
        E é um carro popular, de 70% uso urbano e 30% estrada, é a maior parte do perfil, então o 4 marchas encaixa muito bem…

      • Pedro_Rocha

        Porque a VW e a FIAT nem isso oferecem, apenas automatizados mono-embreagem.

    • Lanpenn

      Eu adicionaria mais 4 airbags… rsrsrs…

      • Wellington Myph13

        seria muito bom, mas tentei deixar o mais próximo dos nossos carros de entrada.

        Na minha ideia, carros de entrada teriam que oferecer 4AB, ABS com EBD e ESP
        Com opção de 6 airbags nas versões Top
        E dos médios em diante, 6 airbags Mínimo, e dai pra mais em versões melhores, TCS e Hill Holder.
        Todo motor 1.6+ Oferecer freio a disco nas 4.

        Mas como disse, tentei deixar o mais próximo da realidade, afinal quem sabe os consultores da Toyota não leem e acham uma boa ideia e que não foge do orçamento… :P

  • http://twitter.com/MagnusCordeiro @MagnusCordeiro

    Toyota HorripilÉTIOS : Ajudando a nova ''crasse média'' a mostrar pro vizinho e pros ''parente que tem toyota 0km na garagem do puxadinho . . . . .

  • _Adriano__

    40 mil? ta bom viu, jaja veremos ele por 28 mil com tv e tudo pago.

  • bedotRJ

    Mudanças corretas. Só ficou faltando o telecomando na chave, sendo estendido à versão XS.

    Hoje a promoção para o Etios 1.3 XS aqui no Rio é "preço de nota fiscal" a R$ 33.840,00. Acredito que, inicialmente, a Toyota tentará vender o modelo 1.3 X 2014 com vidros e travas elétricos a um valor superior a esse, o que o tornará uma compra ruim em relação ao atual XS, já que passará a ser o carro-chefe da linha, menos equipado, a um preço maior. Espero que o mercado reaja mal e esse modelo caia para menos de R$ 33mil, com o novo 1.5 XS ficando abaixo de R$ 35mil na concessionária.

    • rogeriulima

      Esse é o preço que também estão cobrando aqui em São Paulo na versão XS, ainda não sei se vale a pena mas pelo menos já dá para inclui-lo como opção.

      Obs: A versão X hoje não tem arcondicionado, será que ela vai passar a ter nesse reposicionamento precoce?

      • bedotRJ

        Na versão X, o ar condicionado é opcional hoje. Acredito que continuará sendo.

    • Edson Roberto

      Perfeito Bedo!
      Para melhorar então, que ela coloque um cambio CVT ou cambio de 6 velocidades (como a Toyota não tem nos carros mais caros dupla embreagem, então apenas um ou outro citado) por volta dos R$38000, faria muito sucesso. Obviamente se houver mudanças no interior do carro também.

      "Por tudo isso" e finalmente tendo um produto com cmabio automatico moderno, estrutura boa de segurança, motor moderno para a categoria e economico, faria da Toyota novamente exemplo frente aos rivais.

  • Flávio Aires

    É impressionante como esse carro é muito falado nos auto-mídia!!! E mesmo assim não consigo pegar nada para começar a gostar dele. Brutalmente feio isso!!!

  • PKuster

    Já achei o Toyota Etios muito feio, principalmente o sedan, mas com o tempo estou achando o hatch até simpático.
    Andei em um e ele é bem ágil no trânsito. A Toyota exagerou na dose de economia: precisa dar uma repaginada no visual da sua frente e acabar com aquele horroroso painel central e mudar as saídas de ar, urgentemente, além de uma melhorada geral no acabamento. E oferecer mais itens de série, sem aumentar muito seus preços.

  • Marcelo_1974

    Eu acho que as pessoas que criticam o painel central não tiveram a oportunidade de fazer um test drive no carro , é muito melhor que atrás do volante. Se a Toyota mudar quem sairá perdendo é o consumidor. Que o visor digital é pequeno , isso eu concordo, e com certeza a Toyota vai melhorar isso.Acontece que as pessoas criticam se baseando em fotos, revistas e esses comentários depreciativos de pessoas sem conhecimento de causa.Quem tem Etios poderia dar o depoimento se depois de acostumar com o painel central é melhor ou não.

  • Dirceu

    O Etios não é uma roubada. Foi no lançamento, em que se cobrou caro por um carro feio, que foi um desprestígio à imagem da marca; isso sem contar o "efeito" HB20, lançado simultaneamente.
    Estou certo de que esses carros serão muito bem aceitos no mercado de usados e terão boa procura.

  • MarcosObs

    Não estou entendendo mais a Toyota. Tanto que as promoções são as mais absurdas. O que tem de gente com TV de LCD da Toyota em casa…rsrsrsr O pessoal deveria vender o SEU produto. Colocar ALGO no carro para motivar a venda, e não dar brindes esdrúxulos. Já virou piada….. se bem que se derem uma SW de brinde na compra do feiEtios até pensaria viu ? Mas lendo os comentários percebo que nem exigir ou sonhar sabemos. O cara pediu câmbio auto de 4 marchas ??? melhorar o painel Filizola ??? achar que ar e vidros são a última bolacha do pacote ??? Quer vender ? A receita é simples: MAIS CARRO COM MENOS PREÇO.

  • Hellvins

    O interior ganhará velocímetro azul e o" painel será todo preto" . QUE PAINEL??

  • alexhmoraes

    E o painel vai sair do centro e vai pro lugar certo?

  • GreatU2

    Na boa. Como um carro vem SEM SOM?

    • Pedro_Rocha

      Do mesmo jeito que o Voyage 1.6 2011 do meu tio.

  • julio

    Resumo da ópera: O ETIOS É BOM, MAS FEIO DE DAR DÓ! Talvez uma plástica caprichada resolva.

  • marciotb13

    Eu só o compraria na hora que colocasse um bom e completo painel no local próprio do mesmo e baixasse o preço para poder concorrer em sua categoria, que é dos carros feios especialmente lançado para países de terceiro mundo, vide march, sandero, agile, onix e outros mais. Aí sim, com certeza eu compraria o toyota na esperança de melhor qualidade pelo histórico da marca, pois estes outros que falei não tem nem um mísero indicador de temperatura do motor. Estou fora!

  • Anderson_sp

    A versão "bunitinha" dele é essa aqui, mas aposto que não cobrariam o que cobram nele hoje, tudo tem seu preço:

    <img src="http://imguol.com/2013/04/01/toyota-vios-1364845387940_956x500.jpg"&gt;

  • fep

    Realmente a Toyota pisou feeeeio na bola com o Etios,

    mas pelo que vejo e escuto, o carrinho é muito bom.

  • Zé SP

    Putz, qdo chegar o Vios aí sim o etios vai parecer mais horroroso ainda perto do irmão, e espero q baixe de preço.

  • Zé SP

    Espero que agora o ponteiro do velocímetro passe pela frente dos marcadores de velocidade e não por traz como ocorre hj. Alias, só vão mudar a cor do ponteiro e do painel? E o marcador de combustível minúsculo?Será q vão mudar a espuma e os tecidos dos Bcos tb? Porque os q estão hj ninguém merece… E a tampa do porta luvas? E a pintura do cofre do motor? E a chave canivete e alarme de série? E o computador de bordo? E a caixa de som traseira, e os bancos traseiros bipartidos? Éh, falta muito para esse carro ficar num nível decente…

  • Dracon

    Esse Etios é o que faltava para consumo do brasileiro. É um carrão meu irmão !!! É da Toyota……

  • ShakalZumbi

    Não da pra entender esse povo Brasileiro, reclama que as montadoras entregam carros sem segurança 'pelados' e com um visual loco, ai vem o etios, simples, potente, seguro e econômico e adivinha, mais reclamações.