_Destaque Hatches Preços Sedãs Toyota

Toyota Etios automático tem alta nos preços e agora parte de R$ 47.770

toyota etios cross 2017

Lançado em abril deste ano, o Toyota Etios 2017 acaba de sofrer seu segundo aumento de preços. Desta vez, o compacto ficou mais caro em todas as versões equipadas com câmbio automático, que agora não saem por menos de R$ 47.770, podendo alcançar os R$ 61.240 na configuração topo de linha, a Cross 1.5, que inclusive teve o maior aumento entre as variantes (R$ 185).

O menor reajuste foi aplicado na versão de entrada do Etios, a X 1.3 litro na carroceria hatch, que ficou mais cara em R$ 145. Em comparação com os preços divulgados na ocasião de lançamento da linha 2017, o modelo da Toyota na versão aventureira com câmbio automático já está sendo oferecido por R$ 345 a mais.

toyota-etios-2017-NA (12)

Confira abaixo os novos preços do Toyota Etios 2017:

Etios X 1.3 – R$ 44.120
Etios X 1.3 AT – R$ 47.770 (R$ 47.625)
Etios XS 1.5 – R$ 49.135
Etios XS 1.5 AT – R$ 52.800 (R$ 52.640)
Etios XLS 1.5 – R$ 54.040
Etios XLS 1.5 AT – R$ 57.720 (R$ 57.545)

Etios Cross 1.5 – R$ 57.550
Etios Cross 1.5 AT – R$ 61.240 (R$ 61.055)

Etios X 1.5 Sedan – R$ 48.635
Etios X 1.5 AT Sedan – R$ 52.300 (R$ 52.140)
Etios XS 1.5 Sedan – R$ 51.840
Etios XS 1.5 AT Sedan – R$ 55.515 (R$ 55.345)
Etios XLS 1.5 Sedan – R$ 56.950
Etios XLS 1.5 AT Sedan – R$ 60.640 (R$ 60.455)





  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Um Etios por 61 mil…

    • João Cagnoni

      Vai vender muito, esse câmbio é toyota e vale mais de 100.

      • Pacheco

        Esse carro é barato demais… a Toyota deveria subir o Corola e deixar o Etios reinar até os 90 mil. Hahahahahaha

        • João Cagnoni

          Vai brincando… O City já está 80k, a Toyota está com inveja…

          • Pacheco

            Caramba… eu to lento hein. KKKKK

      • Jorge Osório Cortese Magalhães

        Vai vender, concordo. Mas acho dinheiro demais para um carrinho tão simples! Não disse que é ruim, mas não acho que vale isso…

        • João Cagnoni

          Eu fui irônico…

          • Jorge Osório Cortese Magalhães

            Entendi, na parte do “vale mais de 100”, rsrsrsrs, mas acho mesmo que vai vender bem.

  • Lucas086

    Apesar de irrisório, só pq começou a vender, já teve aumento. O que explica um etios por 61 mil?

    • Gran RS 78

      Nada explica isso, assim como todos os carros vendidos no Brasil. Quando vejo que as vendas continuam caindo e mesmo assim os preços só sobem, nada explica o que ocorre no Brasil, pois aqui tudo é o contrário, o poste urina no cachorro.

      • João Cagnoni

        Fiestinha 70k, upzinho 50k, golzinho 60k, cityzinho 70k…

        • André

          Cityzinho 80k

          • João Cagnoni

            Mas já? Conheço um rapaz que comprou só por causa do ar condicionado touch… hahaha

            • Thales Sobral

              Eu falei pra um colega que o City tinha um espaço bom no banco de trás ele foi lá só olhar… E comprou! kkk

            • Pacheco

              Eu compraria só se aumentasse… hahahahaha

            • Edson Fernandes

              Nossa…. não sei para vc… mas aquele touch é horrivel! Vc se obriga a olhar qdo não “encontra” a posição do botão.

              • João Cagnoni

                Tem coisas que as montadoras não deveriam sair inventando. Eu por exemplo não gosto de botões + e – que tem no volante do meu carro, prefiro levar a mão até o rádio pra girar a rodinha. Cada louco com a sua mania rsrs, mas acho que eu não me adaptaria com esse ar touch, além de que não parece ser algo durável.

                • Edson Fernandes

                  Nesse caso ela quis lançar algo diferenciado né? Tanto que o seu volante para a epoca, era o que tinha mais botões.

      • Fábio

        A única explicação que eu encontro é: Brasil é reserva de mercado. Aqui o mercado é protegido, o governo protege a indústria (estrangeira pq não existe carro nacional) e em contra partida desfavorece o consumidor. Enquanto o governo pentelhar no mercado, as regras básicas do mercado não vão funcionar aqui.

      • CignusRJ

        Inflação continua meu caro.
        Quem viveu nos anos 80 se lembra bem como era.
        Um dia levei uma bronca da minha mãe pq esqueci de comprar alguma coisa no mercado logo de manhã cedo, na volta, de tarde ela brigou comigo pq se eu fosse comprar durante a tarde o preço estava mais caro.

        • Edson Fernandes

          Me explica o tucson custando o que custava em 2012?

          • ObservadorCWB

            O pessoal tem uma visão seletiva das coisas…..e um Hyundai volta a ter preço “honesto”…rssrss Bons tempos de Azera 78800…. i30 dominando o mercado… pena que não voltam mais.

    • arzanette

      muito simples e um Toyota ….

  • Leonel

    Ao menos, foram aumentos menos sensíveis do que costumamos ver, uma pena esse carro ser tão pelado quanto é. Tenho certeza que se a Toyota quisesse vender mais, venderia, era investir em um design mais atraente e um recheio melhor (e por favor, um câmbio AT melhor, mas acho difícil tirarem esse AT4 por um AT6 ou CVT).

    • Robinho

      é pois e…

    • Deadlock

      Eles não vão tirar o AT4 tão cedo, pois muitos de seus concorrentes possuem algo pior, os famigerados automatizados.

      • João Cagnoni

        Prefiro um milhão de vezes mais um Linea/Bravo Dualogic do que um Etios AT4. Os automatizados são bons nas trocas sequenciais, e na minha opinião o que incomoda nos manuais é o pedal de embreagem.

        • MauroRF

          Pena o conceito daquele Palio Citymatic não ter dado certo, seria uma alternativa ótima hoje para o cansaço de ficar pisando direto no pedal da embreagem quando se está em um trânsito pesado daqueles. Poderia ser mais uma opção de câmbio hoje.

        • pedro rt

          o unico automatizado bom de fato e o EASY R a renault e o i-motion usado no up! o resto continua devendo em alguns pontos

          • João Cagnoni

            Ouvi dizer que o último Dualogic está bom, mas não andei. Minha maior lembrança de automatizados foi quando estava de passageiro no Uber, era uma Meriva Easytronic, o carro passou de marcha na subida e minha cabeça quase bateu no banco da frente…

            • Edson Fernandes

              Minha experiencia tem sido constante com esses. O ultimo foi um Siena HLX 1.8(motor GM)

              Mas todos eles que possuem esses modelos, usam o modo sequencial para trocar de marcha. Nenhum deles usa o drive do cambio.

              • João Cagnoni

                Mas o Siena HLX ainda não é o Dualogic Plus.

                • Edson Fernandes

                  Sim, mas é dualogic. Ele no modo sequencial é bem sossegado.

            • sepchampions

              Eu aprendi a dirigir na Meriva aut. e só sentia uma diferença na subida quando tinha que andar bem devagar.

        • Pacheco

          Eu prefiro um AT padrão do que um automatizado.
          Prefiro até o AT4 da Citroen frente ao Dualogic/I-Motion

          • João Cagnoni

            Isso é relativo demais. O AL4 bem acertado é muito confortável e sem trancos, as trocas também são inteligentes. Difícil é achar um em bom estado. Quanto ao meu comentário anterior, quero dizer que carro não é feito só de câmbio. Ou seja, prefiro um Bravo Dualogic do que um Etios AT4, mas gostaria muito que o Bravo tivesse um câmbio melhor.

            • Pacheco

              Ah, entendi o que você disse. Eu tbm prefiro o Bravo frente ao Etios, mas o cambio do Bravo elimina qualquer tentativa de compra.

              E o AT4 da Citroen é uma caixa de problemas. Eu tenho um que acabou de fazer o cambio e já da seus problemas.

              • João Cagnoni

                Qual foi o reparo do seu AL4? Trocaram somente as solenóides e o óleo ou todos os retentores da parte de válvulas? Usou peças originais? Sem trocar os retentores o problema volta em pouco tempo… O Dualogic é aceitável quando usado no modo manual. Quem tem um AL4 da Citroen precisa saber conviver com esse problema do câmbio, mas quando está funcionando é um bom câmbio. Não te deram garantia de serviço no câmbio?

                • Pacheco

                  O cambio foi feito inteiro. É o 4º AL4 que tenho, conheço os detalhes. As vezes ele entra em modo de segurança por suspeitar de um erro interno. É um carro que exige uns cuidados acima do normal.

                  Foi feito com peças originais e tenho garantia do serviço sim.

                  • João Cagnoni

                    Existem vários modos de segurança, somente o último aparece no computador de bordo e trava em terceira. Nos primeiros modos somente pequenos trancos são sentidos. No seu caso parece mais um erro da oficina ao ter feito o câmbio, pois os sintomas jamais voltariam tão cedo. ps.: o reparo inteiro não sai por menos de 6k, se foi menos que isso, faltou alguma coisa.

                    • Pacheco

                      Saiu mais que isso no total. O cambio foi refeito inteiro. E ele só entra nesse modo em determinado momento que eu já conheço e evito.

            • Edson Fernandes

              E pensar que se o Bravo tvesse o atual cambio da Toro/Renegade, eu teria comprado…

      • Caio Ferrari

        Prefiro os semi automáticos que não perdem potência e não prejudicam o consumo do que um at4

  • CanalhaRS

    Ninguém segura esse país…

  • Franco da Silva

    E pegaram o mais feio de todos para ilustrar a matéria… huahua

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkkk, pensei a msm coisa.

    • André

      O mais feio e o mais caro, rsrsrs. Esses dias parei em um semáfaro do lado de um Etios Cross. Quando olhei para o cara senti vergonha alheia.

      • Franco da Silva

        Coitado.
        Se bem que, é tão feio que estou pensando em comprar um. Não precisa de seguro contra roubo!

        • João Cagnoni

          Engano seu, vão derreter o carro e vender 1 tonelada de plástico.

          • Pacheco

            Pessoal vai roubar e reciclar… kkkkk

      • pedro rt

        ainda to pra descobrir oq leva alguem a comprar essa versao cross… mais feio e mais caro q qualquer versao do etios, eu compraria o hatch ou o sedan mas nunca o cross

      • carroair30

        A maioria acha o ETIOS feio por ter linhas conservadoras mas o grande trubfo dele esta na mecanica e na confiabilidade da TOYOTA que realmente é diferente de todas as montadoras

        • pedro rt

          o etios e bom mas o march e melhor com aquele CVT

        • Pacheco

          É isso que faz ele vender e ser bom de revenda. É um carro honesto, sem a elegancia da concorrencia.

        • Edson Fernandes

          Pois é… agora te pergunto… ele é superior a qual compacto do segmento mesmo?

    • João Cagnoni

      Pensei nisso. Agora nenhum leitor do NA vai comprar Etios rsrs

    • Fábio

      Na minha opinião, até o momento não existe Etios bonito.
      Em beleza o Etios só é pareo para o Uno 1984, e olha que vai ter gente que ainda dá voto de melhor para o Uno.

  • Mumm Rá

    ” 50 000 ” REAIS NUM ETIOS ????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Brasil é uma verdadeira PIADA ( e de muito mal gosto ) no mundo automobilístico

    • Artur

      Pior que tem versão de mais de R$ 60 mil! Rsrs

    • Gustavo Zoch

      O que comprar com 50k hj? Acabei de sair de uma css da Toyota e o vendedor avaliou meu carro em 25k (Focus hatch GLX 1.6 2013 com 74mil km), ou seja, 11k abaixo da FIPE! Fod4

      • Gustavo Zoch

        PS: Eu paguei 50k nele!

        • MauroRF

          Paguei 53k num Focus 2012 GLX 2.0 no começo de 2012. E achei caro na época, kkkkkk. O mercado hoje está um absurdo mesmo. Há pouco tempo, acabei pegando um Civic LXR porque o preço anda “bom” (dentro da realidade atual, claro), já que ele vai mudar, o modelo novo ficará impagável para meu bolso e todos os médios, e todos os médios, com exceção do Corolla básico, estão acima dos 74,5k que paguei. Veja se não é esquema ficar com o seu Focus, mesmo dando uma geral nele, pois é um carro bom, ainda mais esse 1.6, que tem torque razoável em baixa (já que o 2.0 que tive era lerdo em baixa, mais que o 1.6, acredite se quiser). Espero ficar com o Civic uns bons anos agora, só fazendo manutenção e curtindo, pois acredito que comprar outro zero mais pra frente não será mais possível.

          • Lucas086

            Vc fez a melhor coisa, pretendo pegar um Lxr 16 daqui a uns meses também, quando começar a debandada para o modelo novo. Já tenho até 2 conhecidos que deram sinal para pegar o novo.

            • MauroRF

              Caramba, já deram sinal? Mas tão com pressa mesmo de ter o modelo novo, hein? Acho que vai ter mesmo muita gente com o Civic atual até bem novo se desfazendo para pegar o modelo novo. Só para você ter uma ideia, em 2009, um amigo meu comprou um Focus MK 1,5 com cerca de 10 mil km. Detalhe: esse Focus tinha menos de 1 ano, e a dona anterior o vendeu para comprar o MK 2 que tinha acabado de sair. Se você ficar atento, poderá comprar um Civic nessas mesmas condições. Eu até pensei em fazer isso, mas fiz as contas e optei por pegar um zero, sabe aquela coisa de eu ser o primeiro dono e tal? Claro, se isso não tivesse sido possível, eu teria partido para um Civic seminovo nessas condições.

              • Lucas086

                Sei sim como é, ser primeiro é bom demais, mas também tem seus ônus, e pegar um carro de procedência com até 25 ou 30 mil km, eu tou nessa agora. Sempre tives carro zero em minha vida, mas quero dá uma mudada de categoria, e não queria me desprender muito dinheiro, por por exemplo, o que pegaria com uns 68 mil que é o que mais ou menos pagarei no civic? Um versa? Ou Hb20? Kkkkkkkk sobre o sinal, eles estão aceitando desde maio, é muita ansiedade comprar um carro assim, mas tem gente que gosta de ser o primeiro da cidade, o primeiro na roda de amigos.

                • MauroRF

                  Ah, sim, perde mais grana ao tirar da CSS. Eu me “apressei” em pegar o Civic porque sei que, do jeito que as coisas estão andando, o meu próximo passo será não conseguir mais comprar um zero. Renegociar valores com cliente está praticamente impossível, então os ganhos só aumentarão se eu trabalhar mais ainda do bastante que trabalho hoje, ou seja, não dá mais. Por isso que eu disse que provavelmente será o último zero (se eu quiser ficar nessa categoria, claro). E isso está acontecendo hoje com um monte de gente que antes comprava médio, agora compra compacto (ou vai ter que fazer como você vai fazer, pular para um usado). Em geral, proprietário de Civic cuida, faz tudo na CSS (pelo menos na garantia, e muitos depois dela), e como agora vai ter uma onda de cidadão com Civic seminovo trocando pelo novo, aí estará sua grande oportunidade. Se achar um EXR então, melhor ainda, mas as chances são mais do LXR, que (ainda) está vendendo bem por conta do preço. Sobre o fato de sair correndo para comprar o modelo novo, é aquela coisa, tem gente bem ansiosa, aquele que está esperando faz tempo porque gosta, ou porque quer mostrar para o vizinho etc. Esse Civic, pelo menos no começo, vai ser o mesmo sucesso da HR-V, pode esperar, eu só acho arriscado comprar carro assim no lançamento, sempre há aqueles problemas típicos das primeiras unidades. Mas cada um sabe o que faz com a grana. Boa sorte na sua pesquisa aí! Com certeza vai achar um bom com boa km e bom preço. E o carro é muito bom, aqui em casa, está nos atendendo muito bem, com um bom conforto, especialmente em viagens.

                  • Lucas086

                    Também nem sei quando trocarei de carro depois desse civic, por isso quero pegar o mais possível. E valeu cara, vou procurar direitinho, se achasse um Exr eu tava no céu, adoro carro com teto, mas só vi um até agora e não foi branco, mas vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

                  • Edson Fernandes

                    Tenho minhas duvidas de ser o mesmo sucesso. O carro virá bem salgado. Tenho a impressão ainda que o Corolla pode interessar mais pelo preço.

                    E isso será deerminante ao Civic. Isso claro, guardado ao que ele virá a oferecer.

                    • MauroRF

                      Talvez no início possa vender bem pelo fator novidade, resta saber se sustentará isso depois. Vamos ver o Corolla principalmente como se sai no quesito preço. A HR-V sustentou as vendas, mesmo custando os olhos da cara, mas acredito que o Civic terá uma concorrência mais forte do que a HR-V tem em seu segmento (veremos o Kicks agora).

            • pedro rt

              quem gosta de civic pode ir correndo agora comprar um pois o novo vai dar um salto gigantesco nos preços. vai ser o sedan medio mais caro do pais, custara entre 90mil e 130mil

              • carroair30

                Mas e dai? Brasileiro gosta de pagar caro em carro mostra ate a nota fiscal pros amigos!!

                • pedro rt

                  a 1° coisa q procuro num carro e o preço e financiamento depois vejo o resto. agora eu posso comprar um carro ate 50mil e vou ver oq tem no mercado por isso. acho o etios uma das melhores opcoes

          • João Cagnoni

            Em 2012 tinha Focus e Sentra por 50k. Bons tempos.

            • RafaCtba

              São apenas quatro anos atrás, mas mesmo assim, o mercado mudou muito.

      • Eduardo Campos

        Não sei qual carro atende suas necessidades, mas se puder, compre com CNPJ que vale mais. (Um parente levou uma Ecosport 16/17 PS por 60 enquanto na tabela tava 74. Tem facelift a caminho, mas achei um bom negócio mesmo assim)

        • Lucas086

          Ford Power shift? Melhor ele ficar com o Focus ou senão, qq Ford manual.

        • pgoytaca

          Sem sarcasmo. Quem não tem empresa vale a pena abrir uma pra ter esses descontos? Não tenho noção de quanto custa ter um cnpj por ano, talvez um de MEI…

          • Edson Fernandes

            Se vc abrir uma empresa para isso, vc terá que manter a empresa aberta e entregar as obrigações da mesma. Dá para fazer por conta, mas se não quiser, terá de pagar um contador para registrar uma empresa que não faz prestação de serviços ou comercialização.

          • Eduardo Campos

            Então, MEI paga no máximo R$50 por mês atualmente, se o ramo for de serviço + comércio. Um pouco menos se for só um dos dois. E tem direito aos mesmos descontos que empresas maiores, só talvez a quantidade de produtos com desconto mude (acho que MEI pode comprar até 2 carros).

            E, claro, você tem que ter o valor no capital da empresa, ou um veículo que fique dentro do teto dos MEIs, ou pelo menos as parcelas condizentes com o capital e faturamento. Melhor consultar um contador antes!

      • Wellington Myph13

        March e Versa MT estão com 14% desconto pra PJ ou 9% com cambio CVT.
        Sandero e Logan MT e AT 14,5% desconto pra PJ
        Meu sogro acabou de tirar um Versa SV 1.6 2017 por 45.743,40…
        Vendeu o Grand Siena dele no Particular por 32k, (Tablea 34,5k)…

        • Edson Fernandes

          De repente pode ser uma opção. Gostei do preço do March no PJ. Ainda que eu tenha feito calculo considerando a tabela de preços que o NA divulgou quando falou a respeito do March CVT.

          Gostaria das versões SL pelo conteudo oferecido. Mas é dureza que não gostaria de pagar mais de R$45000… de fato até menos eu pagaria por uma versão manual.

          Outro ponto: Apesar de ser algo que sempre abro mão porque não faço questão a central do March por ser possivel a instalação de aplicativos, é deveras interessante.

          • Wellington Myph13

            Não sei se vc é representante comercial, mas parece que dia 01/08 entra desconto de Taxista pra representante, e eu vou esperar agora pra isso.
            Mas fora isso, o PJ da Nissan tem descontos bons, provavelmente com o tempo vai subir o desconto de 9%.
            Outro ponto “negativo” pra mim em questão ao March/Versa, é o tanque pequeno, 41 litros… o up! com pouco mais eu conseguia passar uma semana sem abastecer, no March não da… Isso porque não “consigo” fazer menos de 8,2km/l nele… 100% cidade…

            • Edson Fernandes

              Mas qual sua versão de March? Qual o motor?

              • Wellington Myph13

                March 1.6 16V SV 15/16

                • Edson Fernandes

                  Otimo saber disso. Eu te confesso que gostei bastante do atual March. O anterior, era muito mais simples de materiais (ainda que fosse bem feito os arremates), além de comportamento de suspensão e claro, do motor 1.0 ruins.

                  O atual em minha opinião ficou mais equilibrado. E olhe que curiosidade: Eu gostei do 1.0 atual. O motorzinho para o produto é forte e eu aprovei o modelo. Só gostaria que o ar digital e alguns itens da versão 1.6 (SV e SL) pudessem ser disponiveis para ele.

      • João Cagnoni

        Pois é… A galera paga 50k em um popular como se fosse dinheiro de pinga. Se você não valorizar o seu dinheiro, ninguém vai fazer isso por vc.

        • pedro rt

          tmb acho q e muito suor e lagrima conseguir hj 50mil e pagar isso num 1.0 e dose… mas acaba sendo mais amenizado se for um carro 1.4, 1.5 ou 1.6

          • Será Pedro? E se o desempenho não for um fator determinante para você? Mas vale um carro seguro, confortável e com um desempenho não tão bom (Mas suficiente para suas necessidades) do que um carro 1.6 com menos itens de segurança e conforto. A título de curiosidade, tive um Gol 1.0 que dava e sobrava para as minhas necessidades (Inclusive rodoviárias, pois sempre viajava sozinho por estradas duplicadas ou em boas condições). Então, iria preferir gastar o dinheiro que gastaria na versão 1.6 em equipamentos de segurança e conforto. Isso quer dizer que não devemos ligar para motorização que poderia ser melhor? Claro que não! Mas isso é apenas mais um item que tem que ser avaliado, dentro da necessidade e da prioridade da pessoa. Um exemplo é o Renegade. Ele parece muito bem servido de itens de conveniência na faixa de preço dele. “Ah, mas tem motorização fraca”. Sim, é um ponto crítico, mas talvez a pessoa prefira um desempenho comedido já que isso não é prioridade para ela mas mais itens de conforto. Quanta gente diz que não paga 50 mil em 1.0 mas paga 50 mil em carro com air bag duplo, sem ESP, usado…

            • Edson Fernandes

              Sabe do interessante? Muita gente sequer andou nesses 1.0 de 3 ciljndros.

              Outro dia Alessandro, eu andei com um March 1.0 desses. Eu simplesmente NÃO ACREDITEI que aqueel 1.0 com 5 pessoas pegou uma subida média e QUARTA marcha! Fiquei impressionado!

              Pelas avaliações eu diria que seria muito dificil e achei muito convincente. Pena que o motorista Uber era um rapaz muito sério que nem quis papo.

              Alias, o ronquinho do motor 1.0 da Nissan é bem gostoso e apesar de um carro silencioso, invade ligeiramente mais que se comparado a ka, up e HB20 (carros que já andei com mesmo tipo de motorização).

              • Impressionado foi a palavra quando andei no up!. E agora tenho um Kappa na garagem de casa, então uso as palavras da minha irmã, que deixou de enxergar um mundo onde só existia Fiat: “Isso sim é carro, meu Palio devia ter algum problema”.
                Era um novo Palio com 16 mil km. Claro que eu falei que o problema era ela, porque de certa forma é. Mas não se compara o Fire com o Kappa. E sorte dela que não teve o meu Palio Fire, que consumia como 2.0 e andava como a Towner. Embora o mesmo motor fosse excelente para meu Mille.

                • Edson Fernandes

                  Alias, teve Fiat por aí hein? rs

                  E tinha o seu fire 1.3 também né?

                  Mas é outro mundo. O HB20 1.0 é muito competente também. Ainda que meu sentimento a ele seja de um motor que não “Acorda” desde exatamente o arranque. Ele parece ter como ponto positivo o conforto de marcha e o embalo no transito que sobra motor para o dia a dia.

                  Eu já não sou de citar que no transito precisamos de um carro forte, mas confesso que andar no Fire chega a dar nervoso! Meu pai tem um Siena EL 1.0… que motorzinho engessado! Perto dele, o Kappa é um motor elastico, com disposição de sobra e se precisar, bem gostoso de atingir o pico de potencia. (ou o limite…rs)

                  Atualmente nos 1.0, os carros que critico fervorosamente obviamente são os motores 1.0 da Fiat e os 1.0 da Chevrolet. (ainda que no Classic ele seja como no mille e o Onix como no Palio) que obvio prefiro um Onix frente ao Palio.

                  Mas se hoje fosse optar e pudesse escolher, seriam os 3 cilindros de um 1.0 da concorrencia. Eu nunca rodei em um Gol ou Fox 1.0 com essa motorização, mas deve ser mto interessante tbm. E concordo contigo: Quando rodei no up, eu fiquei impressionado com a desenvoltura. E ao contrário de muitos motores, ele admite rodar em baixo RPM de forma muito boa.

                  • Tipo 1.6 (Meu pior carro), 4 Palios (Três 1.0 e um 1.3) e dois Milles…. Se contar na família, e na família da minha ex (Na qual dividi os Palios), fora o Coupé, Freemont e Toro não há um Fiat vendido aqui que minha família não teve.
                    Mas para mim ainda falta um, o senhor do Universo, o maior carro de todos os tempos, o mais bonito, o mais potente….

      • pedro rt

        fui mes passado numa css toyota e eles avaliaram meu carro em 29mil “punto attractive 1.4 2014 com 16mil km” ou seja, 6mil abaixo do preço de tabela q e de 35mil, mas nao liguei afinal nao vou vender agora e so qria saber o valor medio no mercado. a melhor avaliacao foi na nissan, eles deram 32mil

      • kravmaga

        Teu carro é muito melhor do que o Etios em todos os sentidos. Um carro 2013 ainda está bem novo e não vai valer a pena fazer downgrade.

        • RafaCtba

          O Focus 2013 é um belo carro, mesmo fora de linha.

      • Pacheco

        Pagou até bem para o cenário atual. Nada mais, seu carro vai ficar encalhado na revenda.

        O certo mesmo é ficar com ele e esperar melhorar amigo. Infelizmente, esse mercado de troca num zero é injusto.

  • DTF

    Aberração em automóvel….principalmente na versão Cross. Não sei qual é o mais feio do Brasil, o Etios ou o Versa.

    • cepereira2006

      Spin

      • DTF

        A Spin é linda perto desse Etios Cross cheio de plástico pendurado…

        • Edson Fernandes

          Eu já acho o Versa atual bem melhor que o Etios principalmente o sedan.

    • Felippe

      Agile, esse é campeão kkk

      • João Cagnoni

        Acho que o Etios Cross ainda leva. Só é mais feio com a Gretchen de motorista.

        • Felippe

          O etios cross na cor amarelo gema de ovo é feio demais mesmo, mas é um pareo duro entre ele e o agile na cor verde lagarta kkkk

          • pedro rt

            que verde vc se refere? verde hera? verde hades? amarelo carmam?

            • Edson Fernandes

              Poxa e o verde Hera é tão bonito…

        • RafaCtba

          Ao som de Conga lá conga!!!kkkkk

      • André

        Para mim os piores são Crossfox, Etios Cross, Agile e Versa.

        • RafaCtba

          Gm Agile killed!!

      • DTF

        o Agile já foi assassinado, não vale. :)

    • Gabriel Oliveira

      versa vira um bentley perto do etios

  • Diogo Oliveira

    60 Mil em um Etios, Com acabamento de Mille, e câmbio AT4…

    • Gurgelando

      E Design de GM Aztek! Oh Deus…. bizarro!

      • RafaCtba

        Esse Aztek é lindo demais!

    • Lucas086

      Já já chega alguém para dizer que é toyota, que o carro é muito bom, que isso e aquilo…

      • Diogo Oliveira

        Só que esqueceram de dizer que o Etios não é japa não, é um indiano mesmo… só trouxa pra achar que todos os Toyota, Honda e Nissan são japoneses.

        • João Cagnoni

          Mesmo se fosse japonês, não mudaria a história em nada.

          • André

            Ele é um carro japones desenvolvido para o terceiro mundo.

            • João Cagnoni

              Pode ser japonês, brasileiro, americano, marciano… O carro é uma porcaria.

              • Edson Fernandes

                Porcaria ele não é… mas não é o ideal para nosso mercado e ouso dizer que comparo ao Ka que tem um interior terrivel de ruim nos acabamentosuq rangem ao ficar encostado.

        • Lucas086

          Pois é, um projeto que nem na Índia vende bem. Só no Brasil mesmo que aberrações tem clientela.

    • João Cagnoni

      Não digo de Mille, mas é bem semelhante ao Ka antigo.

  • Zé Mundico

    Se o carro está vendendo bem, ocupa uma boa fatia de preferencia do mercado e tem uma percepção de qualidade por parte do comprador, a Toyota tem mais é que aumentar o preço enquanto a demanda está alta e garantir a rentabilidade do projeto. Carro é isso, compra quem quer e paga quem pode.

    • João Cagnoni

      Você tem razão, mas isso não proíbe ninguém de criticar o carro!

      • carroair30

        Lendo alguns artigos do passado vi que todo mundo falava mau da FIAT e acompanhamos sua liderança por mais de 12 anos seguida,A historia e ciclica hoje todo mundo fala mau do ETIOS hummmm sera????

        • pedro rt

          eu nao falo mau, sempre soube q esse carrinho era muito bom e agora ficou melhor ainda, em 2017 penso muito em comprar um

          • carroair30

            Parabens PEDRO RT beleza é subjetivo mas qualidade nao! aqui ta cheio de HBBOYS iludidos

        • João Cagnoni

          Acho que sim. Quem vende mais tende a cobrar mais caro por menos conteúdo. A Toyota deu grandes indícios de que será assim, mas acho que depois vem a Hyundai.

          • carroair30

            Infelizmente aqui na Banania se compra carro pelo “rostinho bonito”é o que dita o preço e a maioria vai e compra ,nao sei se vc percebeu mas os que falammau do ETIOS geralmente sao os HBBOYS que aqui tem muitos

            • João Cagnoni

              Eu falo mal do Etios e nunca tive Hyundai na garagem. Muito pelo contrário, quando dirigi uma Tucson falei mal pra metade do mundo rsrs

            • Edson Fernandes

              A diferença é que o HB20 já que vc está citando ele tem qualidades. E é tão robusto quanto um Etios né…. e essa percepção também é considerada para quem compra o HB20.

  • Fanjos

    Modera!!! Estão postando gore na capa da matéria, isso assusta as criancinhas…

    • Lucas Rizzo

      HAHAHAHAHA

  • AlemãoMoreira

    O Etios tem suas qualidades e tal, então o cara comprar a versão básica ou intermediária é tolerável (apesar de estranho). Agora o cidadão que paga R$ 61.240,00 na versão “top” já é doente.

    • André

      Pode ter certeza que tem muita gente que paga num Etios o que não paga num 208, é um absurdo mas é verdade.

    • pedro rt

      tmb acho a msm coisa, comprar as versoes X e XS e valido mas a XLS e CROSS nao da pra entender msm

      • Edson Fernandes

        Mas ainda assim está dificil a compra de compactos.

        Eles subiram de preço sem a contrapartida do porque subiram. O pessoal cita inflação, mas o que o carro recebeu efetivamente para ter subido tanto assim? e o Tucson lá… com preço congelado. Por isso pergunto, só inflação mesmo?

  • Airplane

    Poxa, um Etios por 44 mil.

  • Wagner Lopes

    Esse etios cross me libera as piores sensações possíveis desde a vontade de vomitar até a vontade de pegar uma marreta e detonar ele…kkkkk.

  • Robinho

    aff, começou a vender um pouco mais dá-lhe aumento, agora que vai vender mais ainda. E a feiura continua.

  • João Cagnoni

  • Marcos

    Se tivesse aumentado um pouco mais já poderia mudar de nome e chamar Corolla!!

  • Rafael Guerra

    Nas versões mais caras existe uma concorrência muito grande, e o Etios está se saindo bem. Agora, na faixa de entrada é a melhor opção.

    • pedro rt

      no rio tem propaganda do etios sedan X AT4 pra todo lado, la ta vendendo aos montes pra pessoa fisica, juridica e taxista principalmente

      • Edson Fernandes

        Mas essa propaganda tem preço?

  • Eduardo Santos

    Sério, esse carro da foto tá parecendo aqueles compactos japoneses do final dos anos 80 até meados dos anos 90 ou algum carro indiano de baixo custo. Feio demais. Etios, Mobi, Kwid, Up, o design desses microcarros atuais é horrível. Fazer um microcar bonito encareceria tanto o projeto ou o custo de produção? Parece que desenham um trapézio retângulo num papel e depois mandam “profissionais” tentarem fazer o melhor a partir dele.

  • Oliveira17

    Só tem aumento nos preços, nunca tem baixa. Onde vamos parar?

    • Lucas086

      não vamos parar…

      • Oliveira17

        Klkkkk pior que eh verdade.

  • mauricio

    vá de retrios satanas

  • Gabriel Oliveira

    A toyota tinha razão em trazer o etios ao invés do yaris pra cá. Coloca o preço do Yaris…no Etios, coloca um AT4, vende mais que água no deserto. Nem precisa ser o mais vendido pra inflar as CCS, o lucro é certo.

  • zekinha71

    Só isso Toyota, vcs já foram melhores, capricha mais nesses aumentos.

    • Fanjos

      Vou ter que concordar!

  • pedro rt

    agora so tem etios automatico pra vender nas css, quem quiser com cambio mecanico tem q fzer sua encomenda pra fabrica

  • marcelo

    Esse Etios Cross revira meu estômago, e pior q já vi amarelo na rua, ou seja, alguém foi lá na ccs e comprou essa P…..não dá p crer!!

  • Cesar Mora

    Tenho visto anúncios do X1.3 por 39.900, ai ele realmente fica bom, preço de 1.0 de entrada… além de que vi casos que pagaram muito bem na avaliação do usado na troca, nada, nada isso pode fazer uma diferença de até 3.500,00, quase 10% do valor do carro que se está comprando…

    • Lucas086

      C3 Origine também está sendo vendido por 39,900 e agora com tabela de preços para as revisões.

      • Cesar Mora

        Ótimo preço! também é um carro econômico e tranquilo para manter, e bem bonito!

      • Edson Fernandes

        Detalhe: Esse preço é valido por enquanto para as versões 1.5. (até zerar o estoque)

        Veremos se a 1.2 vai manter esse mesmo valor…

        • Lucas086

          Nem era para zerar, pq desde ano passado está nesse valor, quando nem se falava em Pure Tech. Mas acredito que com o pure tech, também volte aos 39.900. A citroen está agressiva, oferecendo c4 thp manual a 69,900 e revisões tabeladas.

  • MaCaRyS

    Poderia custar 200mil pra mim tanto faz esse carro aí.

  • Edson Fernandes

    Até hoje eu fico pensando e lembrando do lançamento onde a Toyota praticamente disse que o 1.3 X teriam o que hoje é apenas da versão XS no automatico.

    Fiquei super interessado no 1.3 ainda que fosse o mais fraco pelo preço. Seria um carro para dia a dia, então sem problemas. De repente, vejo a primeira avaliação de alguns itens retirados, depois vejo outra que mais itens são retirados e ficando apenas o básico “Dignidade”, aí na avaliação aqui do NA, nem sequer o controlador de velocidade possui (e nesse caso crtiico as demais por não ofertar tbm!), aí fica dificil considerar mesmo que o preço seja o melhor perante os automaticos do mercado!

    Nõa justifica isso. E enfim, a unica versão aceitavel ao meu ver seria a XS 1.5 automatica que já foge do que gostaria de pagar. E novamente digo: Comprar um compacto automatico para mim será algo mais raro.

  • zeh

    ….já,já faz 10 anos de mercado….

  • Thales de Castro

    Na prática, com uma boa conversa, o cliente “ganha” o emplacamento.

  • Thales de Castro

    Na prática, o preço é menor. Comprei um XS 1.5 Automático Sedan há um mês e “ganhei” o emplacamento (+/-r$2000 na concessionária). Caro? Sim, continuou caro, mas por esse preço não encontrei outro sedan com câmbio automático, direção elétrica, isofix, cinto de 3 pontos e bagageiro de taxista(562L) que fosse capaz de render 14Km/L na estrada com 5 adultos e bagagem literalmente até a tampa.

    • Thales de Castro

      Além disso, não fui obrigado a comprar a versão topo de linha pra ter a comodidade de uma câmbio automático. As outras fábricas fazem uma espécie de venda casada.



Send this to friend