_Destaque Hatches Preços Sedãs Toyota

Toyota Etios fica mais caro e agora parte de R$ 44.960

Além do Corolla, a Toyota aumentou os preços da linha Etios para setembro no mercado brasileiro. Agora, o hatch compacto tem preço inicial de R$ 44.960, chegando a 63.680 na versão mais cara, ao passo que o sedã agora pode ser encontrado nas concessionárias por a partir de R$ 49.560, podendo alcançar os R$ 67.250 na configuração topo de linha.

O maior aumento da linha ficou com a versão Platinum, a mais cara da linha. No caso do Toyota Etios Hatch, o modelo ficou R$ 1.190 mais caro, enquanto o Etios Sedan na mesma versão teve aumento de R$ 1.260 em relação ao valor cobrado anteriormente. Já o menor aumento foi aplicado na versão X, que está R$ 840 mais cara no hatch e R$ 925 no sedã.

Confira abaixo os novos preços da linha Etios:

Etios Hatch

X 1.3 M/T – R$ 44.960 (R$ 44.120)
X 1.3 A/T – R$ 49.320 (R$ 48.400)
XS 1.5 M/T – R$ 50.070 (R$ 49.135)
XS 1.5 A/T – R$ 54.510 (R$ 53.490)
XLS 1.5 M/T – R$ 55.070 (R$ 54.040)
XLS 1.5 A/T – R$ 59.590 (R$ 58.470)
Cross 1.5 M/T – R$ 58.650 (R$ 57.550)
Cross 1.5 A/T – R$ 63.220 (R$ 62.040)
Platinum 1.5 A/T – R$ 63.680 (R$ 62.490)

Etios Sedan

X 1.5 M/T – R$ 49.560 (R$ 48.635)
X 1.5 A/T – R$ 54.550 (R$ 52.980)
XS 1.5 M/T – R$ 52.830 (R$ 51.840)
XS 1.5 A/T – R$ 57.870 (R$ 56.240)
XLS 1.5 M/T – R$ 58.040 (R$ 56.950)
XLS 1.5 A/T – R$ 63.160 (R$ 61.430)
Platinum 1.5 A/T – R$ 67.250 (R$ 65.990)





  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Palhaçada, carro é ótimo, mas só pq começou a vender a Toyota já aumenta .. Espero que as vendas ciam pra se arrependerem o que duvido muito, esse aumento não atinge a massa que parcela o carro a perder de vista ..

    • Ricardo

      E vc compra vidro de perfume vazio pra quê?

    • Diego

      Tbm espero que caia as vendas, mas ainda vão continuar lucrando, já que a moda é preço alto e pouca quantidade!

      • carroair30

        Só existe uma saida:boicotar a compre de carros zero KM ai ia ficar bom o negocio!

        • Diego

          Sou totalmente a favor. Vão fazer 6 anos que não compro carro 0km e pelo jeito que tá vai continuar assim. Ja virou palhaçada isso, pagar quase 70 mil em um carro popular.

          • João Cagnoni

            Estou boicotando desde 2010, quando comprei o meu primeiro e último 0km.

          • Gran RS 78

            Estamos juntos! O meu último Okm foi em 2009. Saudades daquele tempo que os preços eram mais ” justos”.

            • Diego

              Saudade mesmo que Hatch e Sedan Médio Premium custava 65 mil no maximo as versão topo.

        • automotivo

          Ótimo, vou montar uma fábrica de carros usados.

        • Self Made Man

          Entendo essa insatisfação e compartilho dela, pois também sou brasileiro e tenho renda baixa, preciso de carro para trabalhar etc.

          Mas o mercado os carros usados é um horror, a não ser que vc esteja planejando negociar diretamente com pessoas (honestas) pela OLX ou algo semelhante, aí sim eu dou total apoio (embora haja riscos envolvidos, falta de garantia no negócio etc).

          Mas, volto a dizer, já trabalhei nessa área de carros usados (eu era office-boy de um despachante de documentos, que tinha parceria com garagens de usados e concessionárias – setor usados da cidade). A coisa é feia. Não é feia, é terrível, lamentável, um abuso atrás de outro.
          E quando a pessoa acha que fez bom negócio (pegou um carro bom), paga caro (Fipe ou acima), retribui os impostos do primeiro comprador (pois no Brasil carros usados valem OURO) e mesmo assim o garagista faz o esquema da dupla transferência para sonegar, entre outras coisas.

          Aliás, focando nesse aspecto: carros usados valem muito mais do que deveriam. Basta ver o que se compra nos EUA com 7 mil dólares (25 mil reais) e aqui. É uma diferença ainda maior que a dos novos…

          Ou seja, não comprando novos você fica refém dos usados, cujo mercado é ainda mais espúrio, ou anda de busão, mesmo.
          Além disso, está provado no nosso dia-a-dia que a queda nas vendas fez aumentar ainda mais os preços.

    • Jackson

      Se as vendas caírem, eles aumentam os preços também.

  • Pedro Cunha

    Quase R$70K num sedãzinho com cara de coreano dos anos 90.
    Isso precisa ser cientificamente investigado.

    • Lucas086

      O brasil tem que ser estudado! Pq é loucura em um país só kkk

      • João Cagnoni

        Estou tentando me convencer que ninguém paga 60 mil em um Etios, e estão adulterando as estatísticas de vendas. Eu ainda não acredito nisso, mas quero muito acreditar.

        • Lucas086

          Ih rapaz, eu estou tentando convencer que alguém paga 80 em um corolla, 200 em hilux, 125 em um civic turbo e assim vai, brasil tem que ser estudado.

          • Self Made Man

            Todo mundo se ferra.
            Uma Mercedes GLE custa a partir de 52k USD nos EUA e uns 350 mil reais aqui no Brasil.
            150 mil (ou mais) são apenas impostos.

    • Felippe

      O “Toyota” na traseira do carro faz milagres kkk

    • Leonel

      Os próprios consumidores são os maiores culpados.

  • Lucas086

    Só pq começou a vender… eta brasil veio sem jeito

  • raphaela1

    Por ser Toyota eu pagaria até 60k

    • João Cagnoni

      Tem gente que paga caro até pra sair com traveco.

  • Roxxton

    Parece até aquele povo que paga caro num Iphone, só pra dizer que tem um smartphone da Apple!!!
    Pagam uma fortuna nisso só pq é da Toyota!!!

    • Martini Stripes

      Pesquise os valores da concorrência. Vai ver que tá na média.

      • André

        Ou até mais caros e ainda com cambio Trancologic ou I-Tranco ou Tranco-R.

        • Diego

          Acho que vc não sabe a diferença de carro manual, automatizado, automático, CVT,… Lê um pouco, aí vai entender pq tem trancos!

          • André

            O que o leva a achar que eu não sei a diferença? Não entendi o motivo da sua conclusão. Eu sei sim. O que eu quis dizer no meu comentário é que a Toyota subiu os valores do Etios, mas a concorrência também não está mais barata e alguns modelos da Fiat, VW ou Renault quando equipados com cambio automático, nem realmente automáticos são, são apenas automatizados de 1 embreagem só, gerando trancos nas trocas de marcha. Nesse caso, na minha opinião, o Etios ao menos oferece um cambio auto mático de verdade mais adequado, mesmo que só com 4 marchas.

            • João Cagnoni

              O antigo dualogic dava tranco porque era ruim mesmo, a embreagem única nunca foi a culpada. Estou estudando câmbios há um tempo por curiosidade, acho todos eles maravilhosos!

              • André

                Já dirigi Dualogics , I-motion e Easytronic, todos dão tranco. Minha sogra tem um Fox I-motion novo, e nas trocas de marcha as cabeças balançam pra caramba. Tudo bem que estou acostumado com automático de verdade, mas mesmo assim, até o Del Rey Aut. trocava muito mais suave.

            • João Cagnoni

              Lembrei do som de um automático dos anos 80 patinando 1 século antes de sair. vrrrrruuuuuuuuuuuuum… Saudades Landau e Lumina APV, os carros mais antigos com câmbio AT que passaram aqui em casa. Show de patinação.

            • Diego

              Entendi muito bem seu comentário, só não entendo pq o consumidor reclama dos automatizados se sabem que tem tranco. O câmbio foi desenvolvido para carros com custo mais baixo, podendo atender uma classe abaixo dos automáticos. Se não tivesse trancos não seria um automatizado.

              • André

                Os consumidores reclamam dos automatizados de 1 embreagem porque dão trancos, sem compensar esse desconforto com um preço menor. Veja que um Etios automático é mais barato que um Gol ou Palio automatizado. Mesmo o Onix AT6 custa mais barato que um Palio Trancologic. Só mesmo um desavisado para comprar um carro com um cambio desses. Concordo que na teoria o automatizado deveria mais barato, mas na prática não acontece.

                • Diego

                  Reclamam e da problema pq não sabem usar. Dificilmente qualquer um desses câmbios com anos de mercado e inúmeras atualizações estraga sozinho, se dá problema é por má uso ou falta de manutenção adequada. Já tive Imotion, PowerShift, CVT e não um me deixou na mão, todos excelentes pela proposta que oferecem. E claro que um Etios AT4 é mais barato, além de um câmbio antigo de 4 marchas com muitos em 6, ele ainda é o mais feio dos populares, então vai vender como?! Só que tem aquela expressão: Gosto é igual a c…, cada um tem o seu e usa como quer!!

                  • André

                    Ninguem está falando que estragam, as criticas são referente a falta de suavidade nas torcas de marchas. Se voce já teve um I-motion, deve ter percebido que as trocas de marchas não são tão suaves quanto num Powershift ou num automático convencional, gerando desconforto. Se voce nunca percebeu diferença, melhor parar por aqui.

                    • Diego

                      Quando comprei o I-motion eu sabia dos trancos, fiz test drive, e paguei barato. 1000x melhor que trocar marcha nesse trânsito fdp. Minha crítica é pra quem compra I-motion ou Dualogic achando que vai ser perfeito e reclama ainda. Pqp, não quer tranco compra um automático kraio!!!

            • Jackson

              É um Del Rey?

              • André

                Sim, isso mesmo um com AT3

                • Jackson

                  Del Rey me lembra luxo, conforto, painel de babar e excelente acabamento. Pena que a Ford perdeu com o tempo a excelência no acabamento. Del Rey, o nome já dizia que era um carro de Rei.

    • Hélio

      esse negócio de iphone realmente é super interessante, pois a maioria das pessoas que conheço só usam facebook, whatsapp, snap ou câmera…
      qualquer android de 600~800 cruzeiros faz tranquilamente…
      mas no caso do etios, pelo ao menos as pessoas estão preocupadas com a marca, não necessariamente com o design do produto

    • BrPb

      Qual seria a solução? HB20 e Onix de luxo? Esses são ainda mais caros – ou seja, os iphones do mercado automotivo, pela lógica.

      • Matthew

        Sim, antes fosse só o Etios com valores absurdos.

        • Diego

          Claro, todos aumentam, vão ficar pra tras, nunca. E outra, se manter o preço a baixo dos concorrentes, brasileiro ja acha que é porcaria, tem que ser caro pra ser bom! Ctz que carro chinês não vingou no Brasil pq é barato, se cobrassem 50 mil num Jac ou Cherry estaria lá no top brigando com todos. Brasil já era.

    • Self Made Man

      Eu respeito quem pensa em sentido contrário, mas acho o iPhone muito melhor que os outros, embora ache também seu preço muito alto aqui no Brasil.
      E confesso que parte do preço é pago em virtude da nossa natural irracionalidade enquanto consumidores, o que ocorre em todo lugar do mundo, pois não deixamos de ser escravos do consumismo.
      Trabalhamos como cavalos para comprar coisas que nem sempre precisamos e que ficam obsoletas dentro de pouco tempo.
      A questão é que eu tenho consciência disso, em vez de ser alienado. E isso faz toda a diferença. Mas, de fato, é difícil remar contra a maré (pra não dizer impossível).

  • Lyn

    O cambio AT que começou a ser ofertado por interessantes 3,500 reais ja passou de 4,300 reais em menos de 6 meses.

    • TijucaBH

      1075 reais por marcha!! Já imaginou se a moda pega quanto que ia custar um AT da Toro kkkkk

      • André

        Boa analise, realmente o ótimo cambio manual de 6 marchas é muito mais negócio, certeza deixa a dirigibilidade bem mais divertida com menor custo de combustível e mais desempenho.

        • João Cagnoni

          Não troco câmbio AT por nada, mesmo sem trânsito.

      • Louis

        Então em um cambio CVT, o preço por marcha tende a zero!

        • TijucaBH

          kkkk, verdade. Prefiro seu raciocínio!!!

        • João Cagnoni

          Errado, pois o CVT tecnicamente é uma única marcha variável, não há mudança nos discos/embreagens, a polia é única.

    • João Cagnoni

      Pois é, lá dentro os discos são de ouro da coleção especial de vinil do Michael Jackson.

  • zeh

    isso só pode ser gozação….ou piada de mal gosto…olha esses preços?…

  • Zoran Borut

    Sintomaticamente, no meu navegador apareceram duas pequenas propagandas ao lado da notícia: uma de um MBA dizendo “diminua a competição”, e outra de um suco emagrecedor “reduza suas gorduras”. Mensagem subliminar para a Toyota?

  • Marcelo Paiva

    Pagar R$ 60 k Temers por um Cross. Assustar as pessoas pela rua, não tem preço.

    • Diego

      E 64k num Onix???
      Reset no Brasil!!!

      • João Cagnoni

        E o City por quase 90?

        • Diego

          pra justificar a sacanagem do aumento no New Civic !!!

  • TijucaBH

    Muito se fala aqui de preço de carro. Assim como 99%, eu concordo que nossos carros estão demasiadamente caro, mas procurei entender o outro lado pra ver se tinha alguma lógica. Peguei o INPC de janeiro de 2015 à julho de 2016, o valor do aumento foi de 16,95%. Em janeiro de 2015 o Etios X custava 39950 (valor de tabela), corrigindo o valor pelo IPCA, temos 46717. Em Julho esse carro custava 44120, portanto abaixo do valor da correção. O problema é que TUDO no Brasil subiu e nossos salarios nao acompanharam, resumindo, perdemos poder de compra.

    Ainda nesse assunto, outro dia conversando com um amigo meu que é comprador de uma grande rede de supermercados, ele me deu um exemplo pratico do que vem acontecendo com ele. Em 2014 ele comprava cerca de 10 carretas de cerveja por mes para toda a rede e pelo fato de comprar grande volume, conseguia uma negociação boa com a Ambev. Hoje eles fecharam 3 lojas e a venda por loja caiu, agora ele está comprando cerca de 6 carretas por mes e já nao consegue barganhar tanto quanto antes, com isso o aumento de custo foi repassado ao consumidor.
    Outra conta que é importante considerarmos, continuando no exemplo do supermercado, se eles antes tinham um faturamento de 2 milhoes (valor aleatório) por mes em cada loja e tinham um custo fixo de 200 mil, hoje o faturamento caiu para 1600 e o custo fixo baixou para 190 mil, portanto o “rateio” do custo fixo para cada produto ficou maior.
    Nossa economia perdeu escala e enquanto o mercado nao recuperar, infelizmente continuaremos ver os preços subindo e nosso poder de compra caindo!!

    Acho que outra conta que as montadoras fazem é a seguinte. Imaginemos um carro de 100 mil (só pra conta ficar fácil). Chutando que o lucro bruto da montadora seja 20%. Se hoje ela vende 10 mil carros com um lucro bruto de 20%, o lucro em valor é 200 milhoes. Se ela abaixar o lucro dela em 50%, o carro passaria a custar 90 mil, no entanto ela teria que dobrar a venda pra compensar a redução do lucro, porém sabemos que esse “desconto” nao será suficiente para dobrar as vendas, a conta nao fecha!

    • pgoytaca

      Sempre tem algum indicador que “justifica” os aumentos. A pouco tempo havia sido o dólar que pulou de pouco mais de 2 pra quase 5 reais, já recuou para bem perto dos 3 e os aumentos com essa justificativa ficaram. Se houver deflação também aumenta.
      Pra mim é apenas mais um aumento da série vai que cola.

      • TijucaBH

        Somente uma parte do custo é influenciado pelo dólar, caso contrario quando o dolar dobrou de preço, o carro também teria dobrado. O INPC que eu citei foi apenas uma referência de atualização de valor, nao acredito que as montadoras usem esse índice, pois comi disse, se fosse assim era pro Etios estar custando quase 47 mil.
        Nao estou defendendo o aumento, fico realmente triste por sentir que a cada dia que passa estamos mais distante do carro zero. Em pensar que a 2 anos quase comprei um civic pelo preço de um etios sedan atual…

        • Ricardo

          O problema é quando você tem exemplos no mercado que não seguiram essa tendência de aumento abusivo e que ainda geram lucro para o fabricante e para o concessionário, a exemplo da IX35 vendida a 99 mil, Tucson a 69 mil, C4 THP a 70 mil e por aí vai…

          • TijucaBH

            Mercado…
            Montadoras que estao em situação mais delicada (pra nao usar outro adjetivo mais pesado) como Hyundai (Caoa), Mitsubishi, Suzuki, Peugeot, Citroen, Jac, Lifan, Chery vivem uma situação à parte. :)

            • Ricardo

              Pronto, chegamos a uma conclusão inarredável: o excesso de lucro das demais ficou evidenciado.

          • Matthew

            Em regime de inflação a questão central é quais os agentes econômicos têm condições de repassar aumento de custo pra frente. Quanto mais concentrado é o mercado (ou fechado), mais fácil é pra ela fazer isso. No caso do setor automobilístico, ocorre um conluio implícito entre as montadoras, bastando uma sinalizar o aumento de preços que todas as outras seguem. Dá pra notar isso pelo site mesmo, basta uma notícia de uma marca aumentando preço que nos dias seguintes todas aumentam em cascata. Citroen sempre foi proporcionalmente mais barato do que Hondas e Toyotas, mas também aumentou preço nos últimos anos.
            Aliás, pra mim esse foi um dos pontos-chave do programa Inovar-Auto. As chinesas estavam começando a ganhar relevância no nosso mercado e obrigou a Ford a vender Fiesta Rocam 1.6 completo a R$ 34.000,00. Qual foi o acordo? O governo voltaria a fechar o mercado para importados, mas a contrapartida era as montadoras instaladas no país investirem em novas fábricas. Uma mão lava a outra.
            Por fim, é como o nosso colega disse acima: uma redução de 10% teria pouco efeito sobre as vendas neste momento de incertezas, e não seria suficiente para manter a margem de lucro da operação. Se uma resolver reduzir o preço todas terão de fazer o mesmo para não perder mercado, entrando numa guerra de preços, e no fim o setor como um todo estará lucrando menos.

            • Tosoobservando

              So que foi o tiro no pe pois com a pouca concorrencia os preços subiram e as fabricas estao todas fechando kkkk

          • João Cagnoni

            O primeiro carro que andei da Hyundai foi em uma Vera Cruz, depois pensei que a Tucson seria mais ou menos a mesma coisa. Eu era apaixonado até dirigir, mas a Tucson é uma piada de péssimo gosto.

    • Hiboria

      Pois é, e em pesquisa recente cerca de 37% das empresas não chegaram em reajustes iguais ao IPCA, ou seja, a minoria.
      Nunca vi ninguém aqui falando “Estou ganhando muito, meu ajuste foi muito grande, deveria ser menor!”.
      Sei que o brasileiro ganha pouco em relação a países desenvolvidos e nossa distribuição de renda é uma das piores, porem nossa produtividade também está na lanterna e isso resume em custos.
      Se fosse tão fácil e desse tanto dinheiro vender carros o pessoal iria reclamar menos e comprar ações da VW, GM, …. estão aí para serem adquiridas.
      Nossa estrutura tributária e fiscal propicia a falta de transparência e um exacerbado peso do sistema brasileiro.
      Outro ponto para destacar é que um estrangeiro só invistirá em outro país se obtiver um retorno maior que em seu próprio, portanto comparar lucro com os países de origem é um pouco estranho, ninguém corre o risco de investir do outro lado do planeta para ganhar o mesmo.

      • TijucaBH

        É isso aí, bem comentado!!!
        Eu ainda acrescentaria que nossa legislação é complicada também. Além de ser difícil entender nossa tributação e em muitos seguimentos além da concorrencia “legal”, voce ainda tem a concorrencia dos que nao recolhem os impostos devidamente. Investir aqui nao é fácil!!
        Só exemplificando, a 2 meses olhei um imovel pra comprar em um leilão. O imovel estava ocupado. Fui consultar um primo advogado pra saber como seria para desocupar o imovel, quanto custaria, qual prazo, etc. Só dele começar a explicar o passo a passo eu já desisti de dar lance!
        Pensei em comprar carro em leilao pra revender. Me interessei pelas fotos por um Palio Sporting. Peguei meu carro e fui ver o Palio pessoalmente. O carro tinha sido recuperado de financiamento, nao tinha nenhuma batida nem histórico de leilão, mas o picareta do ex dono, sabendo que o banco iria tomar o bem, tirou todos 3 bancos, colocou um de Palio Fire no lugar (o traseiro nem deu encaixe, tava só por cima mesmo), tirou o estepe, triangulo, macaco, radio e por aí vai. Pra deixar o carro perfeito novamente (comprando peças usadas), ficaria em 3 mil por baixo… F*oda!!!

        • Hiboria

          Vamos ver como se caminha nossa futura história, vejo com olhos de esperança algumas mudanças que estão ocorrendo, porém sempre com receio das intenções.
          Nossas leis são muito engessadas, a alteração de carga horária mais flexível pode ajudar na eficiência do país, a reforma da previdência não tenho esperança pois para mim deveria ser individualizada, o FGTS não vejo vantagem mais para quem trabalha pois rende pouco e é utilizado a bel prazer de interesses políticos, preferiria receber esse valor em minha conta, e por fim essa redução de ministérios parece boa, porém sempre fico com pé atrás quando o panteão diz estar reduzindo seus deuses. Sabe-se que NENHUM governo jamais cortou na própria carne.

    • BrPb

      Em 2009 uma tia comprou um Gol 1.0 trend 2010 por R$ 35.500.

      Cinco anos depois, a Ford lançou o novo Ka 2015 com a mais: som, chave reserva canivete e os obrigatórios ABS e airbags duplo – não obrigatórios em 2009. Por quanto? Pelos mesmos R$ 35.500.

      Hoje a Ford dá desconto e vende o Ka 2017 por 40 mil e taxa zero.
      Se fosse repassar tudo, esse Ka deveria custar no patamar dos 50 mil.

      Dica: trabalhar mais e melhor e escolher bem os políticos.

      Ficar dependendo de política econômica e etc pra comprar carro, não dá.

      • Fernando S.

        Amigo, na moralzinha, você poderia ter pegado um carrinho melhor com 35.500,00 em 2009, inclusive com melhor motorização. Esse Golzinho 1.0 ficou carissimo.

        • BrPb

          Eu não comprei. Foi uma tia que comprou. E esses eram os preços da época mesmo. É só pesquisar. Gol G5 1.0 Trendline. Um Voyage Trend era 2.000 a mais.

          Pesquisa também o preço de uma BMW Serie 3 e Mercedes Classe C de 15 anos atrás. Partiam de cerca de 170 a 190 mil. Ano passado estavam vendendo C180 de 120 mil. Carro bem superior, com maior desempenho e bem mais barato.

          Os carros estavam mais baratos, mas essa crise infelizmente fez mudar os preços. Sejam por necessidade ou como desculpa para aproveitar o momento.

      • T1000

        velho, pagou caro nesse gol em 2009. Podia ter pego um Fiesta Rocam 1.6 por esse valor.

        • João Cagnoni

          Em 2010 eu paguei R$21,500 por um Palio Fire 0km.

    • João Cagnoni

      Legal. Quanto você ganhou de aumento? Quais custos a fábrica reduziu este ano com novas tecnologias? Saiba que isso é constante, e nunca ouvi falar de redução de preços.

    • Tosoobservando

      Então se o Inovar Auto acaba-se hoje, o IPI majorado, e a taxa de importação caisse para os niveis do Mexico ou Chile, pra ficar apenas na America Latina e não ser chamado de utopico, os preços nao cairiam com a livre concorrencia externa?

  • Diogo Oliveira

    67 Mil em um Etios feioso, com design anos 90, desconfortável, e com o painel mais bizarro do mundo (só perdendo para o Multipla). Só no Brasil mesmo.

    • José Eduardo Borba

      Deve ser para poder tirar o Corolla Gli de linha. Pq um Etios praticamente no preço do Corolla, não existe.

  • Diogo Oliveira

    Aumenta mais que tá pouco…

  • Wagner Burton

    Acho q nunca mais vou conseguir comprar um carro zero. Tudo é um absurdo agora

  • CanalhaRS

    R$ 60 mil em um Etios é a prova de que o Brasil acabou. Podem fechar as portas e o último que sair, apague a luz.

    • Diego

      E o pior que os fdp demitem, fecham as portas mas não baixam o valor!!!

  • Vinicius Maciel

    fechar mercado, como o que fizeram por meio do inovar auto, é ter a certeza de elecacao de precos. só se melhora tecnologia e qualidade de qualquer produto ou serviço por meio de competição, tal como o collor fez quando abriu o mercado nos anos 1990

  • Vinicius Maciel

    hlpç

  • Mak Mak

    Sabe aquela menina feia que dói da classe,mas que tudo mundo sabe que é de uma boa família?
    Então o Fétios é isso!

    • TijucaBH

      Achei que voce ia falar que era a feia boa de cama!! kkkk

      • Lucas Vilanova

        ahiuehuaiehuiaehiaeuhuiahe

        PS: Não sei por que eu ri, isso me lembrou uma ex que eu tive…

  • zekinha71

    Começou a vender bem, tem que aumentar, e tem espaço pra mais aumentos.
    Fanjos pira nesses preços.

  • RKK

    Já passou da hora do governo reduzir os impostos de importação
    (inclusive IPI duplo que ameaça o Brasil com sanções pelo OMC) para
    conter a ganância das montadoras multinacionais aqui instaladas neste
    mercado super protegido.

  • LondrinaMatsuri

    quem é o Anderson??

  • Ecko Bravo EB

    Ainda tá barato, aumenta mais pra ficar melhor!!

  • Diego

    A galera tá sempre reclamando e aposto que tão comprando! Não vai ser reclamando que vão baixar o preço, e sim parando de alimentar esse mercado explorador e mercenário!!!

    • Tosoobservando

      Parar de comprar eles simplesmente fecham a fabrica e vao embora kkkk

      • Diego

        Sim. Esses fdp preferem fechar que baixar preço !!

  • Fernando S.

    Quem vai pagar 65.990,00 em um Etios sedã top de linha? Não é melhor partir pra um sedã como Cobalt, City ou derivados? Eu não consigo entender esses valores no Brasil.

    • Diego

      Gosto é igual a c…, cada um tem o seu e sabe o que faz !! kkkk

  • Leonel

    HAHAHA R$ 67.250 com um AT4! HAHA…fala sério…

  • Mr. Car

    Ainda assim, se fosse trocar de carro hoje, o escolhido seria um Etios XS 1.5 hatch M/T. Caros (e aumentando), todos estão.

    • João Cagnoni

      Em 48x com tapetes de brinde?

      • Mr. Car

        Não mesmo. Financiamento e roubada são sinônimos, he, he! Só compro carro quando tenho o dinheiro, uma nota em cima da outra, como se diz.

  • Vinicius Maciel

    os constantes e generalizados aumentos dos precos dos carros sao o exclusivo efeito da limitacao de concorrencia, efeito do programa inovar-auto. nos ultimos 4 anos, tempo de vigor deste programa -intervencionista, o preco dos veículos foi elevado, em média, em 45%, ante a diminuicao da concorrencia dos produtos importados. a melhor coisa para melhorar a qualidade dos produtos e a respectiva eficiencia energrtica é a abertura de mercado, tal como o collor fez

  • Solaire Of Astora

    Kkkkk a sensação que dá é de que fui ao potero para comer a putå mais feia pelo preço da acompanhante de luxoa mais cara 😂😂😂😂😂😂 huezil

  • Tosoobservando

    Anotem isso: O “novo” Corolla sera lançado no fim do ano ja como modelo 2018 e começara nos 90 mil, como os concorrentes Cruze e Civic, e o Etios ganhara um facelift externo pra justificar seu aumento para os atuais valores do Corolla, podendo passar na versão topo dos 80 mil. Anotem que isso acontecera ainda em 2017.

  • Leon Gonçalves

    Acho que o etios vale e muito o preço. (Ironic mode) Primeiro, tem espaço maior que uma bmw série (interno). Segundo, não quebra nunca. Terceiro, é Toyota e o comprador nunca vai ter dor de cabeça com pós venda. Quarto, que tem liquidez na hora da venda. Pronto, tudo o que brasileiro gosta. Tendo isso, esquece-se que é um projeto low cost, com suspensão arcaica, câmbio arcaico, design péssimo, acabamento péssimo. Mas quem se importa? Se é zero, o vizinho pira!

    • Zé Mundico

      Conversa fiada! Atualmente é o compacto mais acertado do mercado, seja no consumo, suspensão e câmbio automático. Vende bem porque tem qualidade, boa assistencia técnica e valor de revenda razoável.
      É low cost? É, e daí?
      É carro popular, feito para vender mesmo e não para ficar babando com pena de usar.
      Quem quiser coisa melhor, meta a mão no bolso e compre um Corolla.

      • Leon Gonçalves

        Vc deve ter muito fundamento para falar o que disse né? O que para vc é mais acertado? Ônix tem câmbio at de 6 marchas, etios 4. Isso é mais acertado? Na categoria seda, versa tem motor 1.6, etios 1.5. Para vc por ser popular “tá bao”, mas e o preço de 60 mil, vale um popular? Pagar 60 mil em um popular indiano e achar que é eXPerto que é conversa fiada.

        • Zé Mundico

          Hoje no Brasil qualquer carrinho automático não custa menos de 55 mil, á vista.
          É a partir desse patamar que a coisa começa.
          Se você der uma olhadinha nos 10 mais vendidos, pelo menos 8 são populares compactos. É o tamanho do nosso mercado, não adianta chorar.

          • Leon Gonçalves

            Pois é, mas aí entra a questão? Só por ser automático vale pagar 63 mil em um etios seda, e não 69 em um corolla gli mecânico?

  • Self Made Man

    Realmente os carros estão atingindo preços nunca antes imaginados na história deste País.
    Eu entendo que é possível, mesmo assim, ter acesso a um carro bom, na faixa dos 80 ou 90 mil reais (Cruze, Corolla, HR-V, Renegade, Golf, etc). Talvez amanhã isso não seja mais possível, mas hoje ainda é.
    Só que é apenas para os seguintes:
    (a) fidalgos, que nasceram em berço de ouro e recebem tudo de graça, tomado antes por seus antepassados por meio da violência, como a exploração do trabalho escravo e ocupação de terras indígenas;
    (b) filhos de pessoas batalhadoras, que também nasceram em berço de ouro, mas dessa vez em razão de prévio trabalho e dedicação de seus pais, os quais criam seus filhos com amor e lhes proporcionam conforto, boa educação etc, em virtude das rendas de seu trabalho duro;
    (c) pessoas que nascem a partir de um certo patamar mínimo de dignidade e se esforçam como loucos, estudam como escravos do Egito construindo pirâmides e trabalham em bons empregos em razão desse esforço sobre-humano que realizaram, conseguindo depois de um tempo ter uma renda boa e crescer na vida.

    E acaba por aí. Aquele que nasce sem oportunidades, na favela, com pais que não lhe dão a mínima ajuda, sem informação, cujos serviços básicos de saúde, bem estar e educação são surrupiados por meio de propinas pagas pelos governantes corruptos aos grandes empresários cleptocratas metidos na política, estes ficam a ver navios, condenados a uma vida miserável, sem dignidade e sem o menor potencial de consumo (o sonho de consumo é ter comida todos os dias…).
    Por isso a meritocracia é um mito: ela só vale quando as pessoas partem do mesmo degrau. Quem está escada abaixo precisa de ajuda para conseguir entrar na competição, caso contrário nunca terá chances. Não defendo as ações afirmativas para tudo e todos, mas muitas vezes são necessárias.
    E essa miséria toda gera aquilo que nós, da classe média (trabalhadores duros, estudantes com afinco, que conseguiram uma rendinha meia boca) mais tememos: nós somos vítimas do crime, praticado tanto pelos do colarinho branco que estão no topo da pirâmide quanto pela violência nas ruas praticada pelos miseráveis que não têm opção melhor na vida.
    Vá até uma favela e ofereça o serviço de gari para um garoto pobre, discriminado, filho de uma prostituta e sem pai, com salário de 1000 reais ao mês. O traficante vai oferecer 1000 reais por semana para ele entregar drogas. O que vcs acham que ele vai escolher?
    Nunca daremos conta da criminalidade neste País desigual e miserável em que vivemos. A Polícia e a Justiça Criminal são de SUMA IMPORTÂNCIA, mas são analgésicos combatendo a infecção. Precisamos de um antibiótico, que é atacar a raiz do problema, por meio da educação para todos e igualdade de oportunidades. (obs.: isso não é socialismo e nenhum outro ismo que alguém queira inventar. É crianças e adolescentes na escola com BOLSA, SIM — paga pelo dinheiro que jogamos fora com a corrupção e gastos excessivos do governo — para que possam mudar de vida e passar a consumir, desfrutando das maravilhas do capitalismo que todos nós adoramos)

  • Alexandre Soares

    E esta frente tunada do sedan? E de séries?

  • pedro rt

    a meta agora e passar o preço do corolla…

  • Matafuego

    Esse Etios Cross é uma excrescência. Até o Mobi se parece aceitável perto dele.

  • Ronaldo P

    Acho que o Brasil é o lugar campeão de preços altos

  • Ronaldo P

    Como sempre pagasse o que se pede então logo logo um etios custará 80 k rsrs e um Corolla de entrada 100k e assim se segue

  • Andre Henrique Melo

    As vezes dirijo Sedan de um amigo.Seria uma opção de compra bem vinda.



Send this to friend