Home Asiáticos Toyota Etios ganha promoção com taxa 0%, seguro de 1 ano ou...

etios-promo

O Toyota Etios perdeu um pouco de fôlego no mês de maio, ficando em 22º e 24º no segmento de automóveis de passeio, sendo respectivamente os modelos hatch e sedã. Para dar mais gás nas vendas do compacto indiano, a marca japonesa lançou uma nova campanha de marketing em nível nacional.

Para quem deseja o popular da Toyota, as opções podem ser 1 ano de seguro grátis, R$ 1.500 em combustível e financiamento com taxa 0% para entrada e saldo em 24 meses. A promoção é válida até o dia 30 de junho em todas as 140 concessionárias da marca nipônica no Brasil. Qual seria sua escolha entre as três ofertas?



  • AniBALL1975

    Vão ter que fazer muita promoção para manter o ritmo de venda! Daqui a pouco vem junto tudo citado acima , mais IPVA e TV 42'

    • KRBrx

      Detalhe que poucos perceberam: o garoto propaganda. Um astronauta.
      Senhores, procurem na internet pelo nome Lunar Rover, ou por LRV (Lunar Rover Vehicle). Foi o primeiro "carro" a andar na Lua.
      Além de "pelado", sem portas nem carroceria, uma curiosidade: o painel de instrumentos também ficava no centro…

      O Lunar Rover entrou pra história, Toyota. Mas o Etios também.
      É o maior desrespeito com o consumidor de carros populares da história. Meus parabéns.

      • ocduarte

        Tem desrespeitos maiores: Gol GIV, Uno Mille, Ka, Clio…

        • KRBrx

          Também acho um desrespeito empurrar um mesmo projeto por anos e anos. Concordo e muito com você.

          Mas eu me refiro aos modelos no momento do seu lançamento – na "primeira geração" no Brasil, por assim dizer.
          Se avaliarmos os primeiros carros ditos "populares" (o primeiro Uno, a primeira geração do Fiesta (aquele com linhas quadradas), a primeira geração do Gol 1000, do Corsa, do Ka, do Celta, do Clio e do 206), vamos concordar que nenhum deles adotou uma estratégia de gosto tão duvidoso.

          O Etios não um carro ruim. Mas é um carro que devia ter passado por modificações muito claras antes de ser lançado aqui. Isso é fato. O painel de instrumentos centralizado matou o projeto. Em pleno século XXI, com tantas opções como temos hoje, a Toyota perdeu uma fantástica oportunidade de começar no mercado de carros de entrada com o pé direito. Essa é a minha opinião.

    • FSaccon

      Acho que se eu tivesse um perfil de seguro bem lascado como solteiro, 20 anos, com histórico de acidentes, sem estacionamento em casa e no trabalho, morando na zona norte de são paulo eu até arriscava comprar um desse por conta do seguro grátis. xD Brincadeira, gente! De graça está caro.

      • Leco222

        No último mês joga ele no poste, pega a grana e compra um carro de verdade,kkkk

    • Ric53

      Ai você junta 2 e troca por um Corolla !

      • AventadorMan

        chuta q é macumba kkkkk

    • André Castan

      O melhor brinde seria uma bolinha vermelha para os interessados nessa m… colocar no meio da cara.

  • Alex

    Tá difícil alcançar a meta, hein, dona Toyota?
    Que tal esquecer esse carro medonho e começar do zero de novo?

  • fabio_augusto

    Vai ficar fazendo promoções do Etios até quando Toyota?

  • Neanderthal_Man

    Se fossem todas as 3 ofertas juntas e mais a TV LED de 42"… Deixa eu ver… Não, ainda assim não compraria.

    • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso

      Eu compraria, se no lugar fosse uma SmarTV LED de 84".

      • brnmilk

        ou seja, comprava a SmartTV LED 84" e ganhava um Toyota Etios :D

    • mariostefa

      vou esperar a promoção que vem TV 42 , Geladeira, Fogão e a Casa.kkkkkk

    • Eduardo J R A Silva

      kkkkkkkkkkkkkk! De longe a melhor resposta! Pena ser tão feio, as 4 estrelas do LatinNCAP fazem pensar quem tem família… mas depois vai virar um mico p/ revender.

  • Felipe

    Toyota, lhe dou uma sugestão: realize uma reestilização no carro, modificando o interior, painel de instrumentos e todos os detalhes que foram criticados pelos consumidores, que eu sei que vocês têm potencial.

    • Leandro1978

      Olha, se fizessem isso, tenho certeza de que o Etios venderia bem mais e promoção como esta não seria necessária…

    • O_Corsario

      Pelo que sei, já está em andamento uma reestilização, principalmente interna…

      • Antidumping

        Se isto for verdade quem comprou o filizolla vai ficar com um micão na mão.

        • FSaccon

          Esse apelido filizola vai ficar eternamente, principalmente quando chegar uma nova geração ou facelift, como ocorre nas nomenclaturas do Gol: quadrado, bola, G3, cadeira elétrica, etc. "Que carro você tem? – Um Etios filizola!".

          • Pedro_Rocha

            O Gol quadrado refrigerado a ar era chamado de "Gol contra" e os mais novos eram os "bola na trave".

            • Edson Roberto

              Os refrigerado a ar tinha outro apelido: "Gol batedeira", tal qual a geração atual antes do facelift devido aos motores que eram problematicos.

        • O_Corsario

          Já ficou, pois os preços já cairam e o carro hoje só vende com base em muita promoção e desconto.
          Quem pagou preço cheio no lançamento deve estar espumando.

          • Cristiano_RJ

            Espumando? Só se for de raiva de si próprio. Quem manda não ter senso do ridículo?

            • Edson Roberto

              Bom senso é algo que é dificil para os brasileiros em um geral. O cara compra marca, não compra produto.

        • Cristiano_RJ

          Quem aceitou comprar essa carniça, MERECE ficar com um King Kong na mão!

      • Juniorfillingam

        Isso e verdade mas já li uma reportagem falando q era apenas para o mercado Indiano. A gente vai ficar para depois 2016, agora eu acho q isso vai ocorrer ano q vem, pq montadora vai ficar realmente lançando todo bimestre uma promoção? acho difícil, mas bem q estamos falando do Brasil onde tudo e possível !!

        • O_Corsario

          Tbm acho que ano que vem vão mudar ano que vem, como linha 2014…

    • Thiagusss

      com certeza eles sabem que o carro tem que ser modificado, enquanto isso eles vendem o que já esta pronto, só mudaram a cor do interior e o lado do volante…
      enquanto isso continuam faturando com quem tem coragem pra comprar…

      • Felipe

        Fiquei triste com o Etios, pois ele tinha tudo para ser o melhor do segmento, pois têm segurança, mecânica confiável, torque e potência compatíveis com o peso do carro. Mas de qualquer forma, a Toyota terá de fazer algo para alavancar as vendas e melhorar o carro.

    • Rodrigo

      O painel é legal. Só ficou faltando os pratos da balança, só isso…

    • GarfieldMix

      E o preço de Corolla..

    • Leco222

      Vou ser bem sincero, a beleza (ou feiura) exterior do carro nem é o pior, até porque só vou ver umas 4 vezes por dia, duas delas no escuro… Mas o interior tem obrigação de ser bonito, vc fica vendo aquela desgraça de mostrador filizzola por 2/3/4 horas por dia?!?!? Prefiro buzão.

  • shimanobr

    A proposta do Etios é boa. Um carro "racional", porém o mercado exige mais do que racionalidade, pede imagem e status também.
    O design do carro é justamente para deixar o custo baixo, vide que sem muitas curvas, o custo de ferramental da fábrica fica mais baixo.
    Conheço gente que tem e está muito contente com ele.
    Está na minha lista, visto que quero comprar outro carro para trabalhar e andar na cidade, seria uma opção racional.

    • MythBH

      Não queixo da aparencia dele, serio mesmo. Porém o que mata ao meu ver, é o painel. O velocimetro e conta giros é de dificil visualização. Acho que a Toyota pensou que só colocar o simbolo dela era sinonimo de sucesso. Se querem vender mais, abaixem um pouco mais o preço e preparem uma renovada de urgencia no painel, e pronto, eis um otimo produto, e honesto!

      • shimanobr

        Nisto eu concordo contigo. O painel realmente é sofrível, porém para a proposta do carro não influi muito na decisão de compra. Na cidade geralmente não preciso olhar pro velocímetro para controlar a velocidade e troca de marchas faço "de ouvido", nem precisa tacômetro.

        • Leandro1978

          Não sei se vc já fez o test drive de um, mas a posição em que o quadro de instrumentos fica, é de péssima visualização. Por mais que acabe se acostumando, a leitura não é direta, sendo necessário se deslocar para ler corretamente os ponteiros. No geral, o carro é bom, gostoso de dirigir, direção leve, facilita manobras, o acabamento me pareceu razoável (na média do segmento). Mas o que pega é o painel. Acho que se fosse um painel mais tradicional, com o quadro de instrumentos na frente do motorista, seria melhor. E acho que muitas das criticas cessariam.

          • Jonathan

            Uma coisa que pesa no painel é que tem uns 3 tipos de plásticos diferentes compondo ele…

          • tmsales

            Pois é… isso é a comprovação de que a toyota fez o mais difícil e cagou justamente na parte mais fácil de se acertar. Dirigi o carro e também gostei bastante, mas visualmente é complicado.

          • shimanobr

            Ainda não fiz o test-drive, não posso afirmar nada. Mas é uma reclamação geral isso. Concordo contigo que devido ao montante de reclamações, deveriam reposicionar o painel de instrumentos.

          • Edson Roberto

            Eu particularmente ao entrar em um (lembrando que há donos de Etios onde moro) achei o acabamento inferior aos compactos de entrada acima dos "velhacos". Ele disputa o nivel de acabamento em minha opinião, com Gol bola, Celta e Ka. Gol Geração 3, Onix, HB20, Palio… ainda que esse ultimo tenha nivel de montagem pior, o material utilizado é bom. Todos são de plasticos, mas do Etios foi o que mais me causou estranheza na escolha de materais. Finos e de aparencia pobre. Sem contar falta de revestimentos embaixo do plastico.

            Enfim, foi minha impressão e talvez ele não seria minha escolha.

        • mvnascimento

          Aqui no Rio, com a quantidade de radares que tem, é preciso olhar no velocímetro toda hora.. =/

          • Pedro_Rocha

            A Região dos Lagos se estendeu até a Lagoa Rodrigo de Freitas. Ou foi o contrário?

            =D

        • Ric53

          no Etios vc literalmente frita o peixe e olha o gato

      • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso

        Esse também é meu ponto de vista. Por fora, ele até que é legal… Não é lindo, mas, não é feio também. Melhor que o Uno/Mille, eu diria. Mas, aquele painel… FERROU COM TUDO! =/

        • Andre Cupertino

          O Etios concorre diretamente com os lindos Gol e HB20, ser melhor que o Mille não é suficiente nessa faixa de preço.

          • Tcalmon

            Gol? Lindo?

            Devo estar precisando trocar meus óculos…

            • Edson Roberto

              Ser conservador deixa de ser um carro bonito?

    • O_Corsario

      O painel não é nem um pouco racional, ao contrário, é bem irracional um painel ilegível e confuso.
      Sério mesmo, o exterior é feinho mas passa, o interior é pobre mas vai, mas o painel…

      • Edson Roberto

        Eu sinceramente, para quem ele disputa, acho que ele é pobre.

    • bilharinho

      Cara, tem como fazer algo de baixo custo e que não seja horrível. Senão até hoje não tinha Mille sendo vendido por aí.

    • ctnmartins

      Não é só imagem e status que faltam ao Etios. Faltam itens de conforto e interação que qualquer concorrente oferece. O carro é um pé-de-boi que beira os 40K!

    • Luís Tiago

      Racionalidade? Não! New Fiesta 1.5 16V: R$ 38,9 mil; Etios Hatch 1.5 16V: R$ 41,5 mil. Ambos têm 4 estrelas LatinNCAP. Porém, qual deles vem com quatro alto-falantes; melhor acabamento; cintos de segurança traseiros retráteis; painel racional (leia-se legível); é vendido na Europa e EUA, e não só na Índia etc? Nem com todas essas promoções juntas eu compraria o Etios.

    • lachard

      Não acho que o que trava suas vendas são apenas a imagem e status. Esse carro, sem duvida nenhuma, é o pior Toyota que já vi, tem muita coisa pra melhorar e isso iria fazer dele muito mais caro, seguindo os padrões de preço Toyota claro. Viajei em um 1.3 XS, na estrada ele não vai tão bem como na cidade, acima de 110km/h a direção fica bem leve e o carro dá uma boa flutuada, não passa muita segurança não. A visualização do painel a noite é simplesmente sofrível. Vão ter que mudar muita coisa para agradar geral.

      • Edson Roberto

        Olha eu concordo com tudo que disse, entretanto falar de velocidades como essa, vemos que isso não é só problema do Etios. Muitos compactos acima dessa velocidade apresentam essa flutuação e principalmente, ventos laterais que escoam nas portas (o Etios tem reclamação constante disso também).

        • lachard

          Sim, mas o Gol ainda se sobressai sobre os demais nesse quesito, a suspensão dura na cidade deixa o carro bem estável em alta, veja a quantidade de Gols andando forte nas estradas (1.0 e 1.6). O acerto do Etios ao meu ver foi voltado para cidades, onde o motor responde bem inclusive, falta muito pra ser um carro completo, como único na família.

    • rogeriulima

      Fazer um carro feio pra deixar o custo baixo só se for pra Toyota, porque tá saindo a preço de ouro pra quem compra, nem parece carro indiano…
      Pra mim o Etios não é uma compra racional porque é caro e mau equipado e nessa faixa de preço até os concorrentes antigos estão melhores que ele.

    • ocduarte

      Se esse baixo custo se refletisse em baixo preço, estaria excelente. Mas não é o caso. Falta muito prá isso.

    • Cristiano_RJ

      Racional? Qual é a racionalidade em comprar um carro horrendo, mal acabado e menos equipado que os concorrentes por preço similar ou até maior?
      E baixo custo? Sim, baixo custo de produção pra Toyota; que é pra poder aumentar sua margem de lucro. O problema é que esse baixo custo não se traduz em PREÇO BAIXO para o consumidor. Felizmente, o tiro está saindo pela culatra. Pelo visto, o brasileiro não é tão trouxa assim como a Toyota pensava.

      • Edson Roberto

        Mas para muitos, ainda é um "Toyota" isso deve pesar na cabeça… principalmente qdo esse passar calor a bordo do modelo de entrada enquanto os concorrentes com motor menor "que se arrastam" tem tudo que o Etios deveria ter. (ar condicionado é um deles).

  • Russo

    Hmm, por que eles não fazem uma promoção pague 1 leve 2 :D

    • Leandro1978

      Porque a correta é pagar dois e levar um… :(

      • Russo

        sad but true

  • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

    Respondendo a pergunta: eu escolho taxa 0%. Mas se de fato eu fosse comprar algo nessa faixa, seria um Corolla usado. (opinião pessoal).

    • lsc_mclaren

      Taxa zero em 24x todas estão fazendo… eu pediria o pacote tx zero, seguro e ainda da pra negociar os 1,5 dilmas. logico q o vendedor diria q não… é só deixar um telefone com ele, do jeito q estão desesperados pra vender esse carro não daria 1 dia pra ele te ligar devolta e dizendo q o gerente autorizou. kkkkkk

    • saosao

      Em relação às outras opções de seguro ou combustível, quanto custa em média o seguro do Etios, alguém sabe?

  • thiagotoledo1

    Queria Entender o Motivo da Toyota não Abaixar o Preço do Etios.. seria muito melhor colocar um valor mais baixo no preço do carro.. do que ficar dando Brindes…
    mais na minha opinião.. esse Etios pode estar por 25000 reais, completo, que eu não pago.. esse Carro é feio demais.. horroroso, painel sofrível. melhor ficar lá na India mesmo.

    • zeuslinux

      É para manter um certo status da marca.

      Por incrível que pareça, mesmo que matematicamente dê o mesmo valor, é melhor dar descontos sobre um preço mais alto do que baixar o preço no mesmo valor do desconto. É que nem aquelas falsas promoções de lojas de roupa.

    • Leandro1978

      Olha, completo por R$ 25 mil, eu ignoro o painel Filizola e pego um…

      • FSaccon

        Sabe que o verdadeiro empreendedor vê oportunidades, né? Se lançarem no mercado livre um kit para alterar o estilo do painel de instrumentos, colocando mostradores digitais e por um bom preço, acho que venderia muito! Não precisa ser um kit xunning, só algo que dê mais sofisticação e melhor leitura dos instrumentos, mantendo o local. Como se vê no C4 ou no Civic, ou, indo mais longe, Kadett GSI. Eletrônicamente falando, não é difícil de ser feito.

        • lsc_mclaren

          Caraca, não tinha pensado nisso não, mas iria ficar show!

        • Edson Roberto

          Na verdade, existem paineis como do Kadett GSI que é possível adaptar para qualquer carro. Agora, vá explicar ao cidadão que vc colocou em um Etios painel de um carro de outra marca…

    • O_Corsario

      Se ela abaixar o preço, derruba o preço do usado…

      • rogeriulima

        Bem feito pra quem pagou caro em carro indiano…

    • TacodeSinuca

      Não abaixa porque o cartel não deixa, se abaixar demais, pode forçar as concorrentes a abaixarem também e geraria briga de preço para baixo que não é permitido aqui no Brasil.
      O cartel só permite diminuição de preços com previa aprovação do Cartel em carro que estão saindo de linha ou que não vendem absolutamente nada, do contrario em vez de queda nos preços eles oferecem brindes que é uma forma de desconto sem abaixar o preço e sem gerar concorrência de preços para baixo.
      No Brasil concorrência desta forma é proibida pelo Cartel, afinal de contas todo mundo tem que ganhar 100% em cima

    • bedotRJ

      O preço abaixa sim, e bastante. Comprovei na prática.

      • O_Corsario

        Abaixa na negociação, na tabela é difícil mexerem.

      • Edson Roberto

        Mas será que se encontra Etios 1.3 com o ar concidionado incluso por R$26000? Se for, muita gente vai compra-lo…

    • Luiz Yokoyama

      nem lá na Índia eles querem!

  • Andre Dias

    O "financiamento a juro 0" é mais um pega-trouxa.
    Pedem entrada de 60% + 24 parcelas de 540 + duas intermediarias de 1800 + taxas, o que ao total passa do valor do carro. Ou seja, o financiamento sai mais caro e não existe juro zero porcaria nenhuma. Aliás, com esse valor de entrada, parcelando em 24x, em grande parte das montadoras se consegue financiamento "com juro zero".
    Creio que a oferta razoável ai depende do tipo de condutor. Se muito jovem, pelo perfil, talvez o seguro de um ano compense. Se o seguro do cara for ficar menos que 1500, ai o combustível.
    Em todos os casos, o carro continua com o painel difícil de engolir.

    • carloscout74

      Nao é taxa zero por causa da taxa de abertura de credito TAC.
      Todas as montadoras que fazem essa taxa zero cobram TAC

  • MythBH

    Baixa mais o preço! Isso ajuda

  • Patrick

    Se tivesse como adaptar, modificar ou mesmo xunar o painel (mesmo que por conta própria) eu até pensaria na possibilidade de comprar.

    • FSaccon

      Patrick, se tiver disposição e um pouco de $$$ pra isso, consegue modificar o painel sim. O grafismo dos instrumentos pode ser encomendado em qualquer gráfica, enquando os displays podem ser trocados por algum display universal, como os que são vendidos para motos. Pode-se também comprar um painel de outro carro e retrabalhá-lo. Quem sabe a Toyota não te contrata após isso, ou ainda você ganha um produto comercial? Ao meu ver, este é o único defeito gravíssimo do carro, que me impediria de comprá-lo. Posição central eu acostumaria e cofre do motor sem pintura é o de menos. Quanto ao design, já não me causa náuseas.

    • EduP

      Patrick, se tiver disposição e um pouco de $$$ compre outro carro.

  • VeioRanzinza

    Com 4 estrelas no Latin eu compraria com taxa 0 numa boa.

    Haters Gonna Hate.

    • tulio

      4 estrelas, mas vai saber quanto a Toyota pagou pra receber essas 4 estrelas, vi fotos do teste e duvido muito alguém sair vivo daquele monte de ferro retorcido que sobrou o monstrinho da Toyota…

    • carloscout74

      Pensando seriamente

  • CleSilva

    toyota por favor DESISTA.

  • João Paulo Pedrosa

    A próxima promoção da Toyota será compre um Corolla e ganhe um Etios…. heheheh

    • Robson

      kkkkkk Boa ideia !! O problema é o povo não comprar pra não correr o risco de ganhar 11

    • fschulz84

      Ou compre um Etios e ganhe outro!

  • Wéllder

    Olha.. Na verdade a Toyota deveria reconhecer que errou (isso é muito difícil), refazer o projeto, como mudar todo interior, só em gasto com propaganda e promoção para vender essa coisa monstruosa sem sal e sem açúcar ja daria para fazer essa modificação e por fim tratar o consumidor com um pouco mais de respeito ajudaria ainda mais…

  • abussade

    Gabarito Oficial.

    "Qual seria sua escolha entre as três ofertas?"
    d) n.d.a.

  • marcio233

    Faz tempo que eu não vejo um carro aqui no Brasil apelar para tantas táticas em tão pouco tempo para "cumprir metas de venda"…

    Ao meu ver (e ao de vários), já está na hora de a Toyota agir em prol do carro, com algumas mudanças nos pontos mais críticos, uma vez que um outro modelo novo demoraria mais. Lembrem do Palio 2007, que ganhou outra frente em pouco tempo após o mercado rejeitar a que foi lançada neste ano.

    Para o Etios, mudar o painel totalmente, um tapa na frente e no fundo dos dois já daria um fôlego até uma nova geração. senão, vai ficar nesta de gastar com marketing e promoções até terminar de desgastar a imagem do produto que, mesmo com a chuva de críticas, tem pontos positivos.

  • KRBrx

    Engenheiros da Toyota, venham cá. Deixa eu explicar uma coisa – a maior montadora do mundo já devia saber disso, mas enfim:
    Sabe por que vocês estão gastando dinheiro com promoções, quase pagando pra vender o Etios?
    Porque aqui nessa terra bendita chamada Brasil, motoristas como eu gostam de entrar no carro e encontrar o painel de instrumentos no lugar certo. E só. Só.
    "Ah, mas o acabamento do carro é simples."
    Fiat Mille (antigo Uno), com 30 anos desde o lançamento na Europa, manda beijos e abraços pra vocês.

  • Vitão

    Não é mais fácil baixar esses R$ 1.500,00 no preço do carro??

    • joniocosta

      Aí baixa o valor do usado também…

      • TacodeSinuca

        Pode ter certeza que eles não dão a minima para o seu usado. Depois de vendido que se dane, é o Cartel que não permite mesmo

    • TacodeSinuca

      Cartel não deixa

    • Vítor

      e a venda casada fica onde?

  • abussade

    E qual é a do astronauta dizendo "VOCÊ PRECISA DIRIGIR O TOYOTA ETIOS"?!?

    (tá mais para pedalinho que nave!)

    • JCS

      Rapaz. a Toyota está de sacanagem com o consumidor brasileiro. Só que tem gente que compra. Se ninguem tivesse comprado eles ja teriam tirado de linha.

    • Uber

      É que esse astronauta vive no mundo da Lua!

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Por favor amigos,

    Todo mundo sabe que existem dois tipos de consumidores de carros:

    1 – Compra o carro como meio de transporte
    2 – Compra o carro como meio de transporte e simbolo realização pessoal

    Não existe o melhor ou pior tipo de consumidor, apenas diferença de gostos.

    Para aquela pessoa despida de vaidade e que quer apenas um bom carro para ir e vir, pagando pouco o Etios é um produto aceitável.

    Para aquele que procura um carro que sinta prazer ao olhar para o mesmo, existem outros carros.

    Na conjuntura que vivemos hoje não existe mais status em possuir um veículo de entrada. Nos bairros mais pobres, podemos ver uma grande quantidade de carros zero km nas garagens, logo qualquer um pode comprar carros.

    Ninguém vai ficar melhor na fita se comprar um HB20 ao invés de um Etios. Ambos custam o mesmo valor no final das contas, logo as pessoas compram por satisfação pessoal.

    O Etios para mim tem um problema muito maior que o seu design.

    O maior problema dele é o preço.

    Vendem um carro com nível de acabamento e acessórios igual aos dos carros de entrada, tipo Ford Ka, Renault Clio, Uno Vivace pelo preço dos carros pequenos categoria B de nível intermediário, como o HB 20, Palio, Onix, New Fiesta, etc.

    E os consumidores aceitando pagar esse preço por aquele tipo de produto, da margem a outros fabricantes pensarem que esse tipo de carro é viável no mercado.

    Fosse o Etios um veículo da Peugeot, não venderia 500 unidades por mês, assim como também não venderia se fosse um Ford, entretanto, sendo um Toyota, passa a ser aceitável pela população.

    A GM fez o mesmo na década de 2000 com o Celta. Os mais velhos lembraram facilmente como o pequeno GM era mal acabado e pobre e custava praticamente o preço de um Corsa B, infinitamente melhor acabado.

    O consumidor preferiu um visual novo ao invés de conteúdo e deve ter dado muito lucro para a GM, que espertamente matou o pequeno Opel e colocou o seu sucessor como uma versão premium.

    Porém o consumidor que pretendiam atingir com o novo Corsa queria um carro melhor do que ele era…. o resto da novela conhecemos…

    Essa magia que envolve definir qual o melhor modelo para o mercado me encanta!

    • Gil

      Esse carro é tão feio e mal acabado que está até influenciando na minha proxima compra de um corola 0 KM, levanta supeita até da marca e estou até pensando no novo CIVIC bem mais afinado em estilo com muita boa qualidade tambem; agora sabios de mercado da Toyota, apesar do brasileiro ser burro para comprar auto 0 km já percebeu que ele não usufrui da marca, não monta na marca e ja tem carro com conforto e cabamento bem superior a esta carroça Etios no mercado.Quando lançaram este carro por ser toyota fui ve-lo com minha esposa que não liga para aparencia de carro , e simplesmente me decepcionou-me em qualidade, oferta de opcionais e conforto (acabamento) chocante com preço absurdo pelo que oferece. Etios não dá mesmo, até a BRASILIA da VW era linda perto deste mostrengo ETIOS.

  • anderson_sp

    A Toyota deveria deixar o orgulho de lado e aceitar que dentro do que se esperou da proposta e na visão dela do carrinho ser um sucesso, ele está sendo um fracasso, poderia já pensar em um substituto sem ter nenhuma raiz de preferência com a Índia.

    • ProfPR

      "Deixar o orgulho de lado" não está na cartilha dos japoneses. Estive do outro lado do balcão e sei como é que é.
      Daqui a um tempo vão criar uma saída honrosa para este mico, mas de forma que não se configure o reconhecimento do erro. Espere e verão.

  • O_Corsario

    Esqueceu o cara que compra carro porque gosta de dirigir.

    • PortoWF

      Tá mas tem concorrente melhor nesse aspecto tb, ou pelo menos no mesmo nivel.
      Na verdade nós que dirigimos o carro e inclusive na avaliação do N.A acabamos por falar bem da dirigibilidade não q ela seja algo "muito melhor" que os concorrentes, na minha opinião estão no mesmo nivel. Acho que o Elogio foi mais para salvar alguma coisa no carro.
      .

  • Makrv

    o lucro da montadora e das revendas em um veículo é tão grande,mas tão grande que eles conseguem dar esse tipo de "brinde" q seria praticamente impossivel num país onde os carros são vendidos pelos preços que realmente valem…..esse carro não deveria custar nem 15 mil reais aqui no Brasil.

  • Duda_li

    É o carro errado com o preço errado!

  • KamatsuKyoto

    Nem de graça!

  • jonas perola

    Eu compraria o hatch, eu acho a proposta do carro interessante, além de ser bonitinho, tem uma mecânica confiável.

  • _Adriano__

    Uma coisa que não entendo, pq ao invés de fazer promoções, nao baixam os preços?

    • Jonathan

      Baixar o preço de um carro "novo" da "categoria" dele é a confissão que as montadoras jogam os preços dos carros no Brasil lá em cima. A Toyota não quer ser o primeiro a jogar esta toalha. Acho que o senso comum das montadoras não permite abaixar o preço final do carro, então apelam para as promoções, para dar a entender que eles estão no limite do lucro (o que é mentira, claro).

    • saosao

      Já baixaram.

  • netovski

    Acontece que a Toyota fez um ótimo trabalho ao levar o brasileiro a acreditar que ela é uma marca premium.

    Logo não é de se estranhar a revolta do brasileiro contra o Etios, mesmo sendo um carro com muitas qualidades em relação à concorrência.

    E pior ainda é quem compra o Etios sedã (esse sim é feio) e acha que está andando numa espécie de Mini Corolla, quando na verdade o Etios de conservador não tem nada, sendo um carro que busca (mas dificilmente consegue) quebrar paradigmas em função da racionalidade e da economia.

    • carloscout74

      Se a Hyundai aqui no Brasil é marca premium, por que a Toyota nao seria?

  • Sigma7

    É só oferecer um toca CD que o brasileiro compra. Só um bobo não optaria pelo seguro.

  • diegoandrade1

    pra mim, o unico problema mesmo é o interior e acabamento. se tivesse pelo menos um painel agradável eu compraria.

    ja fiz test-drive nele e gostei bastante, apesar de falta de alguns mimos (sem chave com botao de abertura de destravamento das portas, retrovisores manuais,etc) pra um carro de quase 40 mil reais.

  • fpfor

    Quem optaria pelo seguro? Afinal, quem vai querer roubar essa coisa horrorosa. Só se um bandido queira assustar criancinhas

  • Ildy_Oliveira

    Mas nem de graça vai conseguir vender mais.. melhor trazer outro compacto pra tentar recuperar..

  • http://twitter.com/FabioRabelollll @FabioRabelollll

    Tira logo essa porcaria do mercado e traz o VIOS de uma vez por todas!!! Ah! E o mais importante: mantendo o preço do ETIOS!!!

  • ctnmartins

    Prefiro um Gol ou um Fiesta Rocam. Mais baratos e com taxa zero tb.

    • Pedro_Rocha

      Qualquer coisa é só fazer o velório com o caixão fechado.

      IRONIC MODE ON

  • Hiro

    Toyota Etios+financiamento em 48 vezes sem juros+Um ano de Combustível+dois anos de IPVA Grátis+Mais um ano de seguro grátis+Passeio com a família na Disney+TV 42 Led com Home Theater+óculos Rayban+uma boneca inflável = Sucesso!!

  • zambarigood

    Poderiam baixar consideravelmente o preço. Pode ter certeza que vão vender mais.

  • Paulo_Gustavo

    Não é melhor baixar logo o preço?

  • Andre Cupertino

    o cara que simplesmente quer pagar pouco, tem ao lado do Etios, pagando o mesmo preço, diversas outras opções que não precisam apelar pra tosquice.

  • Lucca

    No dia que a Toyota fizer um anúncio sem erros ortográficos, quem sabe…. VANTANGEM é duro de engolir….

  • bedotRJ

    As promoções são para comprar o carro no preço de tabela, que já sofreu uma redução de R$ 500,00 (base modelo hatch XS 1.3). Mas quem quiser uma redução substancial no preço p/ pagamento à vista, estejam certos que consegue. Comprovado na prática. O Etios está custando menos do que os 1.0 queridinhos do momento (Onix e HB20). E menos também do que os não 1.0 dos modelos mais vendidos (Gol e Palio). Não está longe de deixar de ser o patinho feio do mercado.

  • VWN

    A minha opção é nenhuma, esse carro é horroroso!

  • Vi Vendo

    Feio por feio…….prefiro o Renault Logan,pois ele alem de completíssimo perto do Etios, ainda é mais barato. A lista de itens de série do Logan surpreende e a qualidade dos materiais não fica devendo nada ao Etios.

  • Supramagnus

    Acredito que um facelift externo e principalmente interno e um ajuste de preço/conteúdo baseado nos patamares do March/Versa faria muito bem às vendas do Etios. A Toyota tem gordura pra queimar, com certeza.

  • SilenceBass

    Em breve:

    "Toyota TE PAGA p/ comprar o Etios ! "

  • salgado

    ja deram uma olha no detalhe do teto? ele tem vincos como os jipes do ano 70 não gostei!

  • Readgis

    [youtube o7tnFHEk8dI http://www.youtube.com/watch?v=o7tnFHEk8dI youtube]

    Próximo esquema de marketing, oferecer um Civic de brinde.

  • Rods

    Ta valendo tudo pra vender essa coisa….

    Não pode abaixar o preço se não revolta os fiéis defensores da marca… Como fica né?!

    Televisão…. Ingresso pra cinema… Gasolina…. etc…etc… Daqui a pouco dão festa em "casa de diversão masculina" grátis pra quem comprar o carro….

    Tenso.

    • jonathan1985

      Sabe o que eu acho curioso? Fui numa loja da Toyota aqui no RS (Carhouse) e não me ofereceram nada disso, e na época já rolava aqui no NA informações que eles estavam oferecendo TV, gasolina, etc…. E como falaste, o problema é o preço que devia ser menor e pelo visto pra Toyota compensa mais fazer essas promoções…

    • O_Corsario

      No ReclameAqui duas coisas me chamaram atenção: uma reclamação de um senhor furioso pq o carro tinha baixado de preço e ele "perder na revenda" e outro que comprou por telefone, furioso, que nunca esperaria isso "da TOYOTA"… As pessoas estão onde se colocam! rs

      • Rods

        Comprou por telefone e ainda quer "balangar"? A que nível chegamos…..

        Qualquer propaganda desse carro é piada pronta! É ler e rir! Diversão garantida!

        Na minha cidade tem muito desses "exxxpertos"… Se acham os malandrões…. Mas andam de SW4 achando que estão nadando… Mas estão morrendo afogados….

  • epa

    60x sem entrada e sem juros rolava na boa.

  • andresluzala

    Ué…não era um tal de Etios que estava vendendo bem??? pq será desta promoção??? rsrsrsrs

    Já falei num post atrás, vi 8 etios emplacados 0km numa ccs da toyota, isso prova que essas vendas são tudo fake.

  • Gustavo CE

    O QUE MATA ESSE CARRO É O PAINEL HORROROSO E NÃO TER RETROVISOR ELÉTRICO NEM NO "TOP DE LINHA".

  • CanalhaRS

    Se como novidade, o Etios não emplacou, só vende a base de grandes promoções, imaginem quando passar essa fase????
    É a Toyota pagando caro pela falta de respeito com o consumidor…..Se for de graça eu quero um, viu???

  • pumagtb

    Essa primeira geração do Etios já é mico o carro parece que foi feito na base da marretada ou desenhado no escuro, que sirva de lição para as outras montadoras.

  • m21

    Errar é humano, mas insistir no erro é burrice.A toyota prescisa enfiar o orgulho no saco e assumir o fracasso. que venha o Yaris

    • jonathan1985

      Ou baixar o preço… Dirigi o Etios e posso dizer que ele é um dos melhores, senão o melhor, de dirigir da categoria! O problema é que é muito caro pelo que oferece, se a versão de 36.900 (XS senão me engano) custasse uns 31, 32 mil, seria uma ótima compra, aliás, eu teria comprado tranquilamente…

      E eu pegaria a promoção do combustível hehehe

  • ProfPR

    Durante uma transmissão de Fórmula 1, ouvi dizerem que "quando começam a adaptar muita coisa em um carro já no meio da temporada não significa que se trata de melhoria, mas sim que o projeto original não deu certo…"
    Acho que o mesmo raciocínio vale para o Etios: tentativas de adaptações (leia-se promoções) para incrementar as vendas mostram que o projeto original também não deu certo, senão o carro venderia por si só…

  • luizc.storck

    se voce para comprar um corolla com zero de juros iria vender igual agua no saara,rrs

  • alexhmoraes

    Mais uma promoção da Toyota pra tentar vender essa jossa???? Taxa 0%, Gasolina, Seguro, TV LED…. que mais????

  • Felipe

    E não adianta divulgar vídeos sobre a realidade dos preços, o povo é ignorante e sem atitude, e fica nessa porcaria. Se o povo fosse mais racional e boicotasse essas aberrações, não estaria nessa situação.

    Vejam como a Ford do Brasil estragou o Focus, enquanto os primeiros (2000-2002) tinham bancos aveludados e um plástico macio os mais atuais ganharam bancos de carro popular e um pior acabamento. E está assim porque o consumidor brasileiro não tem senso crítico, não estuda, não pesquisa e aceita coisas como essas. É o povo que faz o mercado, não as montadoras, e é só nós que podemos mudar.

    Tem como melhorar o Brasil e o mercado, basta lutar pelos seus direitos e o povo se unir, que dá certo.

  • EduP

    "Qual seria sua escolha entre as três ofertas?"
    R: Todas mais a TV.

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

    Compre um corolla e ganhe um Etios, so assim em Toyota, kkkkkk'

  • Denis

    Prefiro: 1 ANO SEM VER ESSA PORCARIA, R$ 1500,00 EM CERVEJA PAGAS COM TAXA 0 EM 24X

  • fabio_augusto

    Entre um HB20 3 estrelas e um Etios 4 estrelas eu prefiro…nenhum! Prefiro esperar por novos testes de colisão e novos lançamentos, como o novo Ka, o novo Sandero, o Up!, o crash test do Onix, etc

  • Agenor

    Eles estão ficando igual ao Ricardo Eletro…haja imaginação para criar comerciais com promoções…

    • FenderBrasil

      Promocoes enganosas a da RE so para variar.

  • http://www.facebook.com/leasilsan lsguaranikaiowa

    Taxa zero não deveria ser um "OU". O cara que se dispõe a dar uma bela entrada e pagar o resto sem juros nesse carro tinha que ganhar no mínimo o tanque pelo ano todo.

    Fora isso eles ainda precisam dar a TV, pois sem ela o carro não vale a pena.

  • PortoWF

    Cara, é exatamente isso que eu mais critico no carro desde o dia que foi lançado, ele pode ser feio, pode ser básico, o acabamento pode ser ruim, mas ele não pode ser tudo isso e caro!
    Ou a Toyota reposiciona ele, ou faz Facelift ou mata a imagem do carro.

    Sobre o Celta vc lembrou muito bem, pode-se dizer que nele começou o Fim da Antiga GM.

  • thedycharles

    "Você escolhe a melhor vantagem" A melhor vantagem é procurar outro carro!

  • lucas

    baixa uns 6 mil do preço de tabela que começa a vender.. ae quando zerar o estoque façam um projeto do zero

  • Andre

    Bota o XS 1.3 hatch por 33k ou 32k que eu levo.. Se tornará o melhor custo/benefício do mercado

  • Salim

    o Brasil precisa de Etios um dos melhores carros na Historia do Brasil e e Toyota melhor que o lixo da fiat ford gm

    • ctnmartins

      GU-GU, DÁ-DÁ

  • Renato_Dantas

    Ele é feio de doer mas quando o assunto Etios vem para o NA ou outro blog do genêro rende comentários de virar a página, iso pode até valer como propaganda.

  • Silas Coul

    Sou super fan da toyota. Porém teria vergonha de andar num carro tão feio como esse etios, mesmo sabendo q é um ótimo carro.

  • johnnyburanelo

    não obrigado!!!!

  • cebolafrita

    Sugestão de preço: R$ 25 mil completo + tv + ipva + seguro + combustível.

  • carloscout74

    O povo reclama até de promoção. Putz
    Vamos imaginar a seguinte situação. Quero comprar um carro de 40.000 e tenho 25.000
    Compro um Etios pagando a TAC e em 24 sem juros ou compro um New Fiesta dando os 25.000 a TAC e financiando 15.000?
    Aposto que o que vc irá pagar de juros no financiamento do New Fiesta vai colocar o carro muito distante do preço justo, mas isso nao importa pois o carro é "bunito".
    Mas os "playboy" só acham que o Etios nao tem preço justo.

    • Silas Coul

      Isso mesmo, na mosca! se eu quisesse um carro só pra transporte compraria um ka ou mille e pronto. Porém quero um pouco mais de emoção no meu dia a dia.

  • marciotb13

    fico com a 4a. opção: passar bem longe deles!

  • netovski

    O problema é que a Toyota quer economizar ao máximo no interior do carro colocando até mesmo o macaco debaixo do banco do motorista e o velocímetro no meio do painel para economizar 30 cm de chicotes elétricos e querem que o sujeito se disponha a pagar 35 mil por ele.

    O que eles fazem com essas promoções é tentar fisgar as pessoas a um valor que elas acreditam ser mais próximo do que o carro realmente vale.

    Se 0 km as pessoas acham que ele vale 25 mil, imagina quanto vai depreciar no mercado de usados?

    • carloscout74

      O painel no meio nao é pra economizar 30cm de chicote elétrico.
      É pra facilitar a adaptação aos mercados que tem volante do lado direito (Índia) e lado esquerdo (Brasil)

      • ProfPR

        E o que acontece quando facilita a adaptação ? Economiza chicote…

  • SAM

    Falou em Etios, o povo reclama. Já chega gente, virem a página. Quem quizer comprar que compre.

  • dirceu

    Não é possível a Toyota ainda não se tocou que o Etios é a cara do segmento frotista! São usuários que não querem beleza, mas economia e funcionalidade acima de tudo, e preço baixo! Campanha agressiva nesse ramo daria ótimos frutos. Se eu fosse taxista, meu sonho' era um Etios Sedan.

  • marcos

    Toyota, me contrate que eu faço esse etios ser lider de vendas em um mes: coloco o compacto a 15k e o sedan a 18k, por mês eu garanto que vendo 50 mil carros por mês.

  • adrisev

    TOYOTA… chega de pegadinhas e enganação… OS TROUXAS DE PLANTÃO JÁ COMPRARAM O CARRO…. AGORA AS VENDAS VÃO DESPENCAR… É ISSO…NÃO ADIANTA QUERER VIVER DE TRADIÇÃO…FAÇAM MAIS…OFEREÇAM PRODUTOS ATUALIZADOS, CUSTO BENEFÍCIO, PROMOÇÕES E VANTAGENS REAIS…..

  • Bruno

    Para vender esse "aborto" tem que apelar para tudo mesmo!
    Gostaria de saber quem foram os estupidos que participaram da " clinica" de avaliação deste estrupício, até duvido que tenha tido clínica, pela soberba da Toyota achando que a marca por si só venderia esta aberração.

  • mho

    O nível de burrice do brasileiro tem limite, desiste Toyota.

  • Viviane

    Eu fiz o teste no sedan 1.5.Já nessa hora,verifiquei e apontei alguns defeitos e a vendedora ficava tentando desviar minha atenção,além de mandar eu voltar outro dia quando depois pedi para ver o Corolla.Querem escolher também o perfil do cliente.Até o Lada vendeu mais.

  • Vitão

    haahahahahahahahahah

  • EduP

    A próxima promoção é uma toalhinha grátis. Prá cobrir o painel…

  • Jader

    Com o dinheiro que eles estão gastando nessas promos para vender o etios eles vão acabar saindo no prejuízo e ainda por cima dava pra els da um tapa no visual do etios!

  • Jason

    O design até passa, com tudo ser feio, ainda não é o pior do mercado. Agora, aquele painel, aquele interior, sacanagem… Coloca um painel de carro normal, instrumentos ao alcance dos olhos, ah, e um preço beeem menor. Aí bota o carro no páreo da concorrência.

  • TKGaliza

    HAASHDAUSHDAU Que vergonha alheia

  • Alexandre

    A promoção deveria ser: compre um etios e ganhe um nariz de palhaço , rsss

  • Moisés

    O Etios é o carro, em sua categoria, que mais respeita o consumidor, ao menos a vida de seus usuários. Foi considerado o carro mais seguro pelo LatinNcap em sua categoria, se igualando, inclusive, ao Cruze que é de categoria superior. O Etios peca em design e alguns itens de conforto, porém é impecável quando se trata de dirigibilidade, economia, confiabilidade, espaço (sedan) e segurança. Segurança que o povo brasileiro abre mão ao priorizar a compra de carros 'assassinos' cheios de mimos e belos painéis para se exibir aos seus vizinhos. Desrespeito ao consumidor brasileiro é o comércio de veículos que não preservam a vida de seus usuários. O Etios tem muito a melhorar, mas acho que merece o respeito do consumidor. Por que não o consumidor não reclama desses carros que são apenas cascas?

  • douglas

    Carrinho sem tipo!!! Vamos melhorar e muito isso ai…