India Sedãs Toyota

Toyota Etios indiano aparece com facelift

toyota-etios-facelift-for-india-front-three-quarter-revealed

O Toyota Etios indiano receberá modificações visuais assim como o modelo brasileiro. Imagens do sedã atualizado vazaram na imprensa local.

Nas fotos, podemos ver o Etios 2017 com para-choques atualizados, sendo o frontal bastante agressivo, adotando spoiler pronunciado e grandes entradas de ar.

toyota-etios-facelift-for-india-rear-three-quarter-revealed

Na traseira, a tampa do porta-malas recebeu um aplique central de cor vermelha e vincos acentuados no protetor. Nas laterais, mais vincos inseridos no acabamento.

Por dentro, o painel de instrumentos não será digital como no brasileiro, tendo assim mostradores analógicos com grafismo reestilizado. Um novo display do hodômetro foi adicionado.

toyota-etios-facelift-for-india-instrument-cluster-revealed

O Toyota Etios 2017 na Índia será equipado com motor 1.5 de 90 cv e 13,5 kgfm, além de versão diesel 1.4 D-4D com 68 cv e 17,3 kgfm. O câmbio será manual.

[Fonte: GaadiWaadi]





  • André Maia

    Ce é louco…
    Parece que eu abri uma revista automotiva dos anos 90.

    • Retrato do Papai

      abriu a revista automotiva dos anos 90 e foi direto pra seção “clássicos do passado”

      • Hyago Luiz

        O último Monza é muito mais bonito que esse Etios. Realmente não da pra entender esse carro

        • JCosta

          Não dá pra entender quem compra…

        • Zoran Borut

          De repente você me fez achar a traseira do Etios Sedan bonita.

      • Abriu a revista automotiva dos anos 80 e foi direto pra seção “acessórios decorativos”

  • Pedro Henrique

    A Renault conseguiu fazer um bom trabalho no face-lift do Logan de geração passada, agora a Toyota quanto mais mexe nesse Etios, não preciso nem comentar. Que traseira é essa?

    • Gilberto Silva

      Pensei a mesma coisa, cada mexida que eles fazem nesse carro, fica pior, tenho até medo de imaginar a próxima geração.

      Taí um carrinho que na minha opinião nem precisava de segunda geração, podiam matar esse nome, e começar denovo.

      outro carrinho que queria que viesse, mas com outro design é o Honda Brio. até hoje nada…

    • Zoran Borut

      Pelo menos essa coisa medonha das fotos é ao gosto dos indianos. Mas nunca deveria ter cruzado o Atlântico.

      Se a Toyota vende Corolla GLi depenado por R$ 70 mil, por que não oferece esse mesmo Corolla com motor e câmbio do Etios sedan e air bag duplo por menos de 60 mil? (ironia, bem entendido)

  • Izael Nobrega

    A regra é clara: Nada é tão feio que não possa piorar!!

  • edgar__rj

    O carro é muito bom, o que deve confortar os donos é que estão na maioria das vezes dirigindo, ao invés de admirá los.

    • Tiago

      Exato!

    • Izael Nobrega

      É a mesma sensação de vc casar com uma mulher feia só pq ela é de família…

      • Mas uma mulher bonita , linda de cair o queixo, mas que te trai uma vez por semana seria opção melhor? Kkkk. É uma piada, mas podemos refletir sobre o assunto.

        • Melhor opção é a mulher bonita que seja boa esposa. Uma coisa não exclui a outra.
          Carro bom não tem que ser feioso e com o desenho arcaico, ainda mais se o preço dele não apresenta justificativa para isso. O Etios é sim uma pisada de bola da Toyota, com desenho de estamparia bem simples para aumentar lucro, uma vez que o preço de venda não justifica a economia obtida no processo de produção. Pouco custava ele ter um desenho baseado no Yaris, por exemplo.

          • Rafael Torres

            Perfeito!

      • pedro rt

        melhor uma feia com conteudo q uma bonita de cabeça vazia

      • Zoran Borut

        Ou de casar com um cara chato, ignorante e ruim de cama só porque ele tem grana por ser puxa-saco do chefe e nem desconfia que você é lésbica e a faxineira, a cozinheira, a babá, a manicure e a vizinha são suas amantes.

        (às vezes alguns comentários nesses sites de notícias me fazem entender por que a Toyota fabrica esse carro com design da idade da pedra)

    • Tomtilt

      Pra quem não quer impressionar vizinho o Etios serve muito bem. Pra quem tem isso como prioridade existem outros modelos que fazem bem esse papel.

      • Roxxton

        E mais baratos!!!

        • Tomtilt

          Ficaria com o Etios!

      • Zoran Borut

        O Etios era insuportavelmente feio por dentro, eis o problema maior desse carro. O painel digital e os materiais melhorados atenuaram um pouco a náusea interna do carro. Muita gente que comenta pensa que quando dizemos que ele é feio nos referimos somente ao exterior. E não se trata nem do fato de o painel ser central. Ele tinha de longe o pior interior entre os carros pequenos do Brasil quando foi lançado.

        • Linkera

          Ainda o tem.

        • Tomtilt

          É como eu disse, quem quer coisa bonitinha, com interior de nave espacial de filme de ficção, pode comprar outros carros. :)

          • Edson Fernandes

            Ou como alguém que pode optar por carros superiores e as vezes pelo mesmo preço também :)

  • carroair30

    Sambista anunciando uma novidade:…..OLHA O NOSSO FUTURO ETIOS AI GENTE………

    • pedro rt

      nao msm, nessa linha 2017 foi a ultima mudança antes da nova geracao daqui ha 2 anos exatamente

  • Luciano Lopes

    Quando vc pensa que nao da pra piorar,,,Toyota mais feio que o Etios, so o futuro C-HR, aquele origami mal feito quero-ser-crossover-esportivo-1.8 pros BR pagar 120 mil

    • Hyago Luiz

      Realmente, o C-HR é muito feio, parece torto e mal feito.

      • Luciano Lopes

        Desenho que vai envelhecer rapido, sem personalidade ( nem no nome ), nao parece Toyota. Mas vai vender aos montes , pro consumidor modinha de Suv que chama esse tipo de veiculo de “jipinho “…aff…

        • pedro rt

          realmente nao parece um toyota, parece um suzuki ou um mahindra como e muito comum no mercado indiano

          • Zoran Borut

            Menino, antes de digitar uma coisa dessas, vá ao Google Imagens e procure por modelos estrangeiros 2016 da Toyota, da Mahindra e da Suzuki, depois volte aqui para falar o que você viu em comum entre os designs deles.

  • Hyago Luiz

    Como todo mundo sabe e diz, o carro é (muito) feio, mas é bom. O que dizer desse modelo novo, a grade é quase a mesma do Platinum brasileiro, achei mudanças no contorno do farol de neblina. A lateral bem fez diferença, mas esse vinco no porta-malas é triste, horrível e de muito mau gosto.

  • Alexandre Furtado

    Toyota esquece o etios,,,,,Vios esse é o cara….

  • CanalhaRS

    Sabe aquele ditado “M***a, quanto mais mexe mais fede”? Pois é…

    • pedro rt

      nesse caso caiu perfeitamente no modelo indiano

  • Marco Aurelio

    Ou seja o mesmo Platinum daqui mas com esse aplique no porta malas para deixar ainda mais feio.

  • KamatsuKyoto

    Quando você pensa que não tem como ficar pior…

  • Christian Balzano

    Insistem nessa porcaria. Já gastaram com maquinário para os próximos 10 anos, agora tem que fazer milagre com esses facelifis tenebrosos. Poderiam pelo menos aprender com a Renault no seu case Logan.

  • O para-choque dianteiro arrojado é até legal… mas é igual colocar aerofólio em Corcel. A peça em si merece aplausos, mas no carro o resultado não ficou bom.
    Já o para-choque traseiro… melhor nem comentar.

  • Lucas086

    O etios foi feito por alguma criança na fase da alfabetização, pq é inadmissível a toyota pagar para alguma designer desenha esse projeto de carro.

  • cleiso

    È igual colocar aerofolio em brasilia…kkkkkkkk

    • pedro rt

      e colocar um adesivo no vidro traseiro “nao corra papai!”

    • JCosta

      kkkkkk

  • Yuri Calmon

    O ETIOS é um caso perdido em termos de Design !!!

    • Mumm Rá

      Quanto mais se mexe pior fica ou permanece feio e esse projeto deveria ser encerrado para criar um carro totalmente novo em seu lugar ( cabendo Toyota manter ou não o nome Etios )

    • pedro rt

      no caso e so fzer oq fzeram com o logan, joga toda a carroceria velha e feia fora e so aproveita o resto pra fzer uma nova carroceria

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Parece que tiraram os parachoques de um carro grande e adaptaram num menor!

  • Lula Malucão

    XUNING, parece os carros que eu fazia XUNING no NEED FOR SPEED

  • Diogo Oliveira

    Meu Deus!! Que m*rda é essa?? Puts, os Designers indianos devem ser cegos ou usuários de drogas fortíssimas…

    • pedro rt

      os carros nacionais de la na sua maioria sao horrorosos e so ir por exemplo no site mahindra

  • Tosoobservando

    Vai vir com facelift e vai custar + de 60 mil sim, pois vai ser a unica opção da Toyota abaixo de 70 mil automatico, o novo Corolla 2017 vai vir de 90 mil como os concorrentes. Cholem mais!

    • pedro rt

      nao duvido nada q o corolla reestilizado custe a partir de uns 88mil ou 90mil a partir da versao XEI ja q a GLI e XLI devem sair de linha

  • André Pira

    Tudo que é ruim, pode piorar!!!

  • pedro rt

    e mais feio q o nosso… esse parachoque traseiro parece aquelas velhas gordas com retencao de liquidos no corpo, toda inchada…

  • Lula Malucão

    ainda dá pra cagar na cor, um roxo, um verde

  • R1 – o comentário nº1

    Quero só ver daqui algum tempo esses Etios encalhados nas lojas de usados, quero só ver

  • JCosta

    Muda, muda, muda e no final não muda nada… Nem a feiúra.

  • Lucas

    Sabe que aquela coroa que tenta melhora sua aparência com Botox, porém a coisa só piora, seria o resumo adequado para esse facelit. Fora o painel estilo balança Fizola, lamentável. Este carro, resume a maximização dos lucros das fabricantes, mas afinal de contas é um Toyota então vale né.

  • Lucas

    Sabe aquela coroa que tenta melhora sua aparência com Botox, porém a coisa só piora, seria o resumo adequado para esse facelit. Fora o painel estilo balança Fizola, lamentável. Este carro, resume a maximização dos lucros das fabricantes, mas afinal de contas é um Toyota então vale né.

  • Lucas

    Sabe que aquela coroa que tenta melhora sua aparência com Botox, porém a coisa só piora, seria o resumo adequado para esse facelit. Fora o painel estilo balança Fizola, lamentável. Este carro, resume a maximização dos lucros das fabricantes, mas afinal de contas é um Toyota, então vale né.

  • Anderson

    Quem não consegue enxergar que o Etios é o melhor da categoria, ainda não está preparado para ter um, são consumidores que ainda tem critérios de avaliação baseados nos anos 80 e 90 quando os carros no Brasil só tinham motor e carroceria, por isso só sabem avaliar isto. Kkkkk Enfim, cliente Etios é cliente satisfeito.

    • Edson Fernandes

      Esses mesmos consumidores que compram HB20, Onix, 208, C3, Fox, entre muitos outros compactos também sabem lhe dizer que há conteudo que podem ser determinantes na sua compra.

      Se o Etios realmente é o melhor, porque então existem concorrentes? E por vezes, diversos desses hoje em dia podem ofertar mais itens por menos. E são esses mesmos que deixam de comprar Etios para ter algo melhor.

  • Jurandir Filho

    Cruz credo!!

  • Celso

    Os executivos nas montadoras são aquelas pessoas q sobreviveram nas batalhas internas, não necessariamente entendem e gostam de carro. O resultado está aí. Se eu tivesse poder em uma montadora jamais aprovaria um projeto desse.



Send this to friend