Home Peruas Toyota Fielder poderá voltar a ser vendida no Brasil

Toyota Corolla Fielder nova Toyota Fielder poderá voltar a ser vendida no Brasil




Os chefões da Toyota andam pensando em voltar a vender a Fielder no Brasil, perua do Corolla que era vendida na versão anterior. Isso porque uma perua Corolla japonesa foi vista nas instalações da marca aqui no Brasil, segundo a revista Quatro Rodas.

Mas porque será que a Toyota voltaria com um modelo que saiu de linha faz tão pouco tempo? Porque o mercado anda pedindo. Uma fonte da Toyota disse que se a Fielder fosse vendida hoje, teria saída tranquila de pelo menos 800 unidades por mês.

E tem concessionária com fila de espera para comprar uma Fielder usada, caso alguma entre como parte de pagamento de um modelo novo. A perua japonesa tem design um pouco diferente, mas se ela for vendida aqui no Brasil certamente terá a mesma frente do Corolla.

A fábrica da Toyota em Indaiatuba está usando sua capacidade máxima de produção, então a Toyota somente poderá vender a Fielder caso a procura pelo Corolla caia. E isso não parece que irá acontecer tão rápido.


  • Gilberto Belin

    É logico que o mercado tá pedindo. Praticamente não existem mais modelos dessa categoria no país.
    O mais barato é o Renault que nunca engrena nas vendas, 307 SW e Jetta Variant com preço lá em cima…
    E a qualidade da Toyota com design moderno… chama compradores né!!!
    Seria um grande modelo para o mercado, apesar de que a Toyota não tem do que reclamar. Só ganharia mais… inclusive uma posição acima no ranking talvez…

    • Quattroporte

      concordo, com certeza venderia muito devido a concorrencia defasada!
      só gostaria de saber como seria a traseira(lanternas) da nova Fielder.

    • Edu Machado

      Mas o Megane Grand Tour, logo após seu lançamento, passou a vender mais que a Fielder e, ao meu ver, foi um dos motivos que tirou a perua da Totota do mercado. Mas que venha a Fielder pois estamos mal de perua, tando média quanto compacta.

  • Filipe

    Eu compraria uma. Já a 307 SW não é mais fabricada….é 0km mas 2008.

  • MarioCandido

    Aí está a explicação pelos altos preços da Toyota… Pra eles não interessa aumentar a linha de produção e produzir um veículo que o mercado ta necessitando. Preferem manter a linha reduzida vendendo poucos carros mas no preço que eles querem.

  • Paulo Kuster

    Acho que a Toyota deveria era fabricar outros modelos no Brasil, fora o Corolla/Fielder. A Honda já fabrica três e ela apenas um, muito pouco para uma montadora do porte da Toyota. Dizem que japonês demora muito para tomar uma decisão, mas no caso da Toyota, com relação a decisão de qual(is) modelos(s) novos fará no Brasil, já passou da hora e muito … e tome i30 nas ruas do Brasil.

  • http://intensedebate.com/people/kikofar kikofar

    É um carrão! Tentem achar alguma numa loja. É muito difícil. O problema, como sempre, é o preço salgado cobrado pela Toyota, ainda mais num segmento em que ela estará praticamente sozinha!!!

  • http://intensedebate.com/people/VictorBusnello VictorBusnello

    eu acho que vem bem, apesar de achar o modelo antigo mais bonito que esse da foto.

  • Ricardo

    E a i30CW?? Cadê??

    • Kallel

      A ultima noticia do i30 CW é q ele chegaria em Maio, mas….
      Qm sabe ela não desembarca junto com o Sonata. No mais tardar deve chegar no salao do automovel de SP.
      Acho q a Hyundai não esta dando conta dos pedidos da versão hatch, daí o atraso.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-i30

  • Mendanha

    o motivo do fim da produção da Fielder foi que a Fielder atual é baseada no Corolla japonês que tem a estrutura bem diferente do Corolla nacional( o mesmo da europa, eua e tailandia), sendo o japones mais estreito. o Japones é praticamente o Corolla anterior reestilizado.

    Como para montar a Fielder no Brasil a Toyota teria que: ou montar uma perua na base do Corolla nacional, tendo assim todos os custos de desenvolvimento de um novo modelo ou entao adaptar a fabrica para fabricar a Fielder japonesa, que, novamente, teria os gastos de produção de um novo modelo…Como as vendas da Fielder nao compensariam tal investimento, ela preferiu tirar ela do mercado…

    tal fato aconteceu com o Bandeirante..se o problema era o motor, bastava colocar o motor usando na Hilux. Mas como as vendas nao eram la grandes coisas, ela preferiu tirar o band de cena..

    • André

      De fato, esse problema de regionalismos é algo que comprometeu a oferta de produtos da Toyota no mundo. Fazer uma plataforma Axio só para o Japão e outra maior para o resto do mundo prejudicou a facilidade de transplante de modelos bons da família Corolla japonesa para outros países.

      O Brasil adora a Fielder, mas não a pode ter aqui porque é um Corolla Axio com outra traseira e nosso Corolla é o mundial.

      Aliás, na próxima geração do Corolla inclusive seria bom ter as dimensões mais contidas do Axio em vez das exageradas dimensões do mundial. Não suporto mais carros “médios-pequenos” com 4,5 a 4,6 m. Eles se tornam difíceis de estacionar e não são obrigatoriamente mais espaçosos internamente.

      • Mendanha

        acho o corolla (temos um XEI 10) muito mais facil de estacionar que o vectra que tinhamos antes (gls 98)..esse lance do porte do carro e questao de costume apenas…antes do vectra tinhamos uma f1000 XK que meu pai colocava ela em qualquer vaga do centro da cidade.

        E em questao de espaço, ele tem um bom espaço interno, melhor até que o do vectra, que parecia ser maior por causa dos bancos baixos e consoles idem.

        • André

          Com certeza estacionariam melhor um Corolla Axio do que o mundial.

      • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

        Aliás, com esses regionalismos tanto Toyota como a Honda comeram bola e prejudicaram as vendas tanto do Corolla como do Civic…

        Seria muito legal se assim como o Corolla Fielder e o Auris, o sedã Axio viesse dar um upgrade à linha no lugar do atual Corolla Altis.

        • Joao Paulo

          não faria sentido o axio vir no lugar do altis, até por que o axio é um pouco menor e mais simples

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Cof cof, o NOSSO Corolla é uma reestilização do anterior assim como em todo o resto do mundo, tanto que só cresceu pq ganhou "ombros", o resto é o mesmo espaço minguado e porta-malas +/-…

      • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

        Eu ja tinha lido sobre a diferença das plataformas sendo a japonesa mais estreita e dessa ser derivada a fielder. Mas olhando sites como o best cars na matéria de lançamento do corolla atual fala em mesma plataforma… então não sei. Só não da pra falar de porta malas +/- pois cresceu de 437 para 470L, pra mim é um tamanho bem raozável.

        Mas tomara que volte a fielder, eu também achava ela bem interessante.

      • Joao Paulo

        não senhor, o novo corolla teve toda a sua estrutura mudada, tanto é que não tem mais túnel central, como o antigo tinha. além disso, se fosse apenas uma reestilização, o desenho nao teria mudado tanto ,assim como o interior, que também ficou mais espaçoso. só nao foi mexido no motor porque ele é um dos mais modernos do pais.

  • Marcio

    Que coisa medonha!!!
    Sera que ja vem com recall de serie?
    eheh

  • @tiagokadaf

    interessante para um mercado que está pedindo, terá bons concorrente como a nova i30cw e quem sabe uma futura fluence grand tour…

  • http://intensedebate.com/profiles/tonyknopfler Antonio De Julio

    feia demais

  • enzo

    sim

  • André Luís

    SW é um o veículo para família e até jovens que procuram espaço para levar seus apetrechos para aventuras. A Filder é uma excelente perua, economica, boa de estabilidade melhor que o Toyota sedan, anda bem e possui um custo benefício enorme.

  • Engº André Luís

    Grandes marcas: BMW, Volkswagen, Porsche, Volvo e etc fabricam peruas até hoje, o brasileiro que tem mania de comprar essas coisas que parecem um ovo sem porta-malas.