Esportivos EUA Lançamentos Toyota

Toyota GT86 ganha retoques visuais e substitui o Scion FR-S nos EUA

Toyota GT86 2017 1

A Toyota revelou nesta quinta-feira, 17, a linha 2017 do GT86, que traz as primeiras mudanças visuais do esportivo e será mostrada ao público durante o Salão de Nova York, que acontece no final deste mês. Além disso, o modelo vai ocupar o lugar deixado pelo Scion FR-S no mercado norte-americano a partir do segundo semestre de 2016, já que a marca foi descontinuada.

O visual do novo Toyota GT86 está mais agressivo, com destaque para os novos faróis e lanternas de LED, além dos para-choques dianteiro e traseiro com novo formato, faróis de neblina com nova moldura, entradas de ar mais amplas e rodas de liga-leve redesenhadas.

Toyota GT86 2017 2

Imagens do interior não foram divulgadas, mas segundo a empresa o carro recebeu acabamento mais refinado, com direito a revestimento em couro e Alcântara nos bancos, painel e portas, além de um novo volante com o logotipo “86” na parte central e comandos de áudio.

Na mecânica, o motor 2.0 litros boxer aspirado de quatro cilindros passa a entregar 207 cavalos de potência e 21,6 kgfm de torque, o que representa um aumento de 5 cv e 0,7 kgfm em relação ao anterior. Há ainda uma nova suspensão, com novos amortecedores, além de câmbio manual de seis marchas com novas relações e assistente de partida em rampas.

Toyota GT86 2017 3





  • Maçaranduba o Porradeiro.

    tem menos torque um DS3…

    • Filipo

      Claro, não é turbo!
      Mas é mais potente que o DS3 e te garanto que em desempenho o GT86 de 207 cv não fica para trás em nada, além de ser muito mais gostoso de dirigir por conta da suspensão esportiva, centro de gravidade mais baixo (principalmente por conta do motor boxer) e da tração traseira.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Ou seja, praticamente um Chevette Rebaixado.

        • Ken

          Tem dois tipos de esportivos hoje em dia, os de alta velocidade e grande auxilio eletrônico, como os Audi, Nissan GTR… E os que desafiam o motorista, como os BMW M, Corvette….
          E os que não são neim um nem outro como o DS3, neim tão rápido e com tração dianteira…

        • Filipo

          Sim, e o DS3 um 147 turbinado.

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Isso mesmo.

        • João Silva

          Está mais para Karmann Ghia ou SP2, tem motor boxer traseiro

    • rafa93

      propostas diferentes, um turbo e outro aspirado, o foco do gt86 é tocada, afinal não teria câmbio manual e tração traseira por nada.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Tipo um Chevette, né?
        Motor aspirado, câmbio manual e tração traseira.

        • rafa93

          2 portas também

        • Marcelo SR

          Isso, isso, tipo um Chevette… Isso mesmo! (Pra não gerar discussão)

    • le0gt-r

      Até menos que o Golf 1.4T.
      Esses motores turbos são espetaculares em potencia alta e consumo baixo! :)

  • The Monster Man

    Este carro é muito tesão.

  • Diogo Oliveira

    A Dianteira ficou linda, a traseira continua muito igual mas ta linda do mesmo jeito.

  • Ken

    É um esportivo de verdade de entrada.

  • Marcelo SR

    Eu quero!!!

  • foradilmalulaPT

    toyobaru

  • Diego

    Esse carro foi feito pela Toyota por um único motivo: DRIFT.

    No Japão ele é apenas “Toyota 86”, o nome vem do “Toyota Corolla Levin AE86” e “Toyota Sprinter Trueno AE86” (se não me engano a ultima versão com tração traseira) que é considerado por muito japoneses o melhor carro pra se fazer drift, a grande maioria dos entusiastas e pilotos começaram com esse carro. Com esse carro a Toyota resolveu dar continuidade a esse legado. Enquanto o “GT” foi uma jogada de marketing pra fazer referência ao “Toyota 2000GT”, famoso na Europa.

  • João Silva

    Poderiam ter elevado a cilindrada para 2.5, um pouco mais de torque e potencia sem esforço.

  • Marcelo Henrique

    Uma pena que essa categoria não deve vingar, pois são os veículos mais interessantes da atualidade mas, vendem tão mal que até a GM decretou o fim do projeto Code 130R ano passado por baixa demanda dos concorrentes.