Home Pickups Toyota Hilux 2012 e Hilux SW4 2012: confira as primeiras impressões

toyota hilux 2012 sw4 primeiras impressoes 1 Toyota Hilux 2012 e Hilux SW4 2012: confira as primeiras impressões




Hilux e SW4 nunca tiveram a vida fácil que a Toyota sonhou para elas na época do lançamento da atual geração, em 2005. Embora tenham um relativo sucesso, o bom custo/benefício da Chevrolet S-10, no primeiro caso, e a forte chegada de SUVs coreanos no segundo, não deram trégua aos modelos da marca japonesa.

Agora, em 2012, as coisas devem mudar. Os utilitários medios-grandes produzidos em Zárate, na Argentina, vão enfrentar seus principais rivais, da Ford e da Chevrolet, completamente renovados. A nova geração da Ranger chega ainda este ano e da S-10, no início do ano que vem. Daí a Toyota ter resolvido modernizar visualmente Hilux e SW4, adicionar alguns equipamentos e ainda prometer, para o início de 2012, uma versão flex para seus veículos – um motor de quatro cilindros, 2.7 litros e 158/163 cv com gasolina e etanol.

A falta de uma motorização flex deixava a Hilux de fora de uma suculenta fatia do mercado – desfrutada basicamente pela S-10 –, que corresponde a 30% de todas as picapes vendidas no país. E isso incomodava a tal ponto que a Toyota inventou até uma liderança relativizada, “em motorização diesel”, para poder colocar a Hilux no alto de algum pódio.

toyota hilux 2012 sw4 primeiras impressoes 2 Toyota Hilux 2012 e Hilux SW4 2012: confira as primeiras impressões

Com a nova cara, a marca japonesa espera emplacar 40 mil Hilux em 2012, que representariam um crescimento de 25% sobre as 32 mil vendas programadas para 2011. Delas, 35 mil unidades seriam com motor diesel e outras 5 mil flex. Este volume em um ano não seria verdadeiramente um desfalque para a S-10.

Embora a Toyota esteja guardando a motorização flex para quando o Carnaval chegar, o principal atrativo da linha já aparece nas concessionárias em novembro. As mudanças externas são sutis, mas infinitamente mais efetivas que as “novidades” do face-lift anterior, feito em 2008.

No interior, nas versões de topo, elas são até mais marcantes, com um evidente ganho de requinte – uso de madeira escura, inclusive no volante, couro e alumínio. E, principalmente, por conta do novo desenho do painel – que na versão SRV ganhou um display colorido de 6,1 polegadas para o controle do sistema multimídia.

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As alterações externas foram até abrangentes – atingiram para-choque, grade, capô, para-lamas e faróis –, mas sempre de forma discreta, sem alterar o estilo básico dos modelos. Em linhas gerais, os traços ficaram mais marcados e os vincos do capô agora invadem a grade dianteira – em um recurso parecido com o utilizado nos modelos da Hyundai.

A Hilux ganhou uma grade com aletas mais estreitas e grade em cinza, enquanto a SW4 tem grade cromada e uma nova entrada de ar sob o para-choque com moldura negra, que acomoda os faróis de neblina.

Os conjuntos óticos estão mais volumosos e se projetam para além da carroceria, como ocorre nos sedãs da marca. Os da Hilux são simples, de dupla parábola e com contornos mais retos, enquanto os da SW4 ganharam um canhão na parte interna para receber os faróis de xenônio. Atrás, o conjunto de luzes é também a maior diferença.

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Na Hilux, as lanternas ganharam um desenho mais esculpido enquanto no SUV elas ficaram com um estilo meio “tunning”. Nas laterais, tanto as molduras das caixas de rodas quanto os para-lamas têm agora vincos bem suaves.

No novo corte que a Toyota desenhou para os dois utilitários, as versões 4X4 ficaram de fora, até que a motorização flex seja lançada. As versões flex 4X2 devem ficar, pelo menos, R$ 15 mil mais baratas que a correspondente a diesel e tração integral. Isso pode até ser um “fato novo” para ser anunciado na época que os rivais de Chevrolet e Ford estiverem ainda se ambientando com o mercado, mas não será suficiente para tornar o preço dos carros da Toyota uma forte razão de compra.

Na Hilux, a cabine simples mais barata parte de R$ 85 mil e vai, num escalada vertiginosa, até os 142 mil da nova versão SRV Top – este “Top” define que o modelo passa a ter controle de estabilidade e tração. No caso da SW4, que só chega ao Brasil na versão SRV, a novidade em termos de segurança foi a adição de airbags laterais e de cortina.

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O modelo mais em conta é a V6, que parte de R$ 157 mil. A mais cara, a diesel, custa R$ 170 mil na versão de cinco lugares – que estava fora de linha desde 2008 – e R$ 175 mil com sete lugares. Caso ganhe a versão 4X2 e o motor flex, como pretende a Toyota, o preço do SUV começaria em torno de R$ 140 mil. A dúvida que fica é se o nome SW4 seria mantido em um modelo sem tração nas quatro rodas.

Primeiras impressões - Novidades, só no front

Bento Golçalves/RS – A Toyota resolveu apostar nos dois principais motivadores do consumidor brasileiro: estética e preço. O primeiro argumento já é palpável, que são as mudanças promovidas na Hilux e na SW4. O segundo, com anúncio antecipado em três ou quatro meses, é uma tentativa de “embarreirar” um pouco as vendas dos dois novíssimos rivais de nome antigo que chegam na virada do ano, Ranger e S-10.

Tecnicamente, as mudanças são bastante tímidas. Ganhou faróis de xenônio, airbags laterais e de cabeça e lanternas de led na SW4. A espuma dos bancos também foi retrabalhada para eliminar uma certa vibração transmitida pelas longarinas em terrenos irregulares. No caso da Hilux, a novidade é o controle de estabilidade e tração.

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Nos dois modelos, uma modificação marcante foi no painel. As linhas ficaram mais horizontalizadas, o que ampliou a sensação de largura do habitáculo. O volante ganhou um novo desenho, com mais comandos, agora pode ser conectado a um celular via Bluetooth, e bem mais requintado, principalmente na SW4, que mistura madeira escura com couro e peça em alumínio.

A maior novidade, nas versões top, é o sistema multimídia, com monitor de 6,1 polegadas touch screen, que controla som, telefone, mas não possui GPS. O painel de instrumentos também foi redesenhado. Antes eram três áreas circulares separadas, que agora se fundiram.

A iluminação é eletroluminescente tem tons azulados na SW4 e âmbar na Hilux. O computador de bordo fica em um pequeno visor, no alto do console central. Porta-copos e porta-objetos se espalham pela cabine, que tem um acabamento bem caprichado.

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Em movimento, nenhuma diferença. Os utilitários da Toyota são apoiados em longarinas extremamente rígidas, o que melhora o desempenho no asfalto, mas maltrata os ocupantes em trechos irregulares e de off-road. A suspensão traseira do SUV ainda é multilink, o que permite um acerto mais delicado, mas a picape, com feixe de molas, tem reações bem truculentas.

Os dois modelos com motor diesel mostram um comportamento típico. Ou seja: nenhum sinal de esportividade. Mas como têm o torque plano em um amplo regime de giros, vai dando velocidade ao modelo de forma contínua e pouco perceptível. Isso, claro, se estiver em uma estrada bem pavimentada.

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Ficha técnica - Toyota Hilux SW4 SRV

Motor: A diesel, dianteiro, longitudinal, 2.982 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e turbocompressor de geometria variável. Acelerador eletrônico e injeção direta do tipo Common Rail.

Transmissão: Câmbio automático de quatro marchas à frente e uma a ré. Tração integral.

Potência máxima: 163 cv a 3.400 rpm.

Torque máximo: 35,0 kgfm entre 1.400 e 3.200 rpm.

Diâmetro e curso: 96 mm X 103 mm. Taxa de compressão: 17,9:1.

Suspensão: Dianteira independente, com braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira do tipo four link com molas helicoidais.

Pneus: 265/65 R17.

Freios: Discos ventilados na frente e tambor atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Utilitário esportivo em chassi sobre longarina, quatro portas com cinco ou sete lugares. Com 4,70 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,85 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina.

Peso: 1.995 kg.

Capacidade do porta-malas: 575 litros.

Tanque de combustível: 80 litros.

Produção: Zárate, Argentina.

Lançamento no Brasil: 2005.

Itens de série:

SRV: Ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura, computador de bordo, cruise control, revestimento de couro, rádio/CD/MP3/USB/AUX com tela sensível ao toque de 6,1 polegadas, câmara de ré, relógio digital, trio elétrico, acabamento em padrão madeira, rodas de liga leve de 17 polegadas, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD e BAS e faróis de neblina.

Preço: R$ 170.400 (R$ 174.900 com 7 lugares).

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Ficha Técnica – Toyota Hilux Cabine Dupla SRV

Motor: A diesel, dianteiro, transversal, 2.982 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e turbocompressor de geometria variável. Acelerador eletrônico e injeção direta do tipo Common Rail.

Transmissão: Câmbio automático de quatro marchas à frente e uma a ré. Tração integral com reduzida acionada por alavanca.

Potência máxima: 163 cv a 3.400 rpm.

Torque máximo: 35,0 kgfm entre 1.400 e 3.200 rpm.

Diâmetro e curso: 96 mm X 103 mm. Taxa de compressão: 17,9:1.

Suspensão: Dianteira independente, com braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira com eixo rígido, molas semi-elípticas de duplo estágio.

Pneus: 265/65 R17.

Freios: Discos ventilados na frente e tambor atrás. Oferece ABS.

Carroceria: Picape em chassi sobre longarina com quatro portas e cinco lugares. Com 5,26 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,86 m de altura e 3,08 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série.

Peso: 1.935 kg.

Capacidade da caçamba: 1.036 litros.

Tanque de combustível: 80 litros.

Produção: Zarate, Argentina.

Lançamento no Brasil: 2005.

Itens de série:

STD: Acendimento automático dos faróis, ar-condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com regulagem de altura, hodômetro parcial, rádio/CD/MP3/USB/AUX, relógio digital, trio elétrico, volante multifuncional, airbag duplo e ABS.

Preço: R$ 93.260.

SR: Adiciona vidro elétrico com one touch, sistema de travamento central das portas com controla na chave e luz de leitura individual.

Preço: R$ 111.800.

SRV:Adiciona ar-condicionado digital, bancos de couro, computador de bordo, travamento automático das portas, faróis de neblina, comando do computador de bordo no volante, cruise control, rádio com tela sensível ao toque de 6,1 polegadas, câmara de ré e ajuste elétrico do banco do motorista.

Preço: R$ 127.260 (R$ 134.410 na versão automática).

SRV Top: Adiciona rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de estabilidade e de tração e freios com BAS e EBD.

Preço: 141.920.

Por Auto Press


  • WorthWRT

    Dizem que a frente de duster era feia, essa SW4 tá pior, olha a quarta foto. Nada combina com nada.

    E sinceramente, 175mil numa SW4 só sendo muito otario ou mostrar pro boi da fazenda que tem uma SUV nova.

    No mais, só gostei do item controle de estabilidade e tração. Mesmo assim não compraria.

    • Marcus

      WHAT?? 175 MIL??? MAIS DO QUE UMA GRAND CHEROKEE? O.O Acho que nao eh necessário nenhum comentario.. o preço por si só ja é suficiente.

      Eu sou fã de carterinha da Toyota (era na vdd) mas espero, de coraçao, que essa hilux SW4 nao venda NADA! Pra Toyota ver se acorda pra vida.. pelomenos pra vida brasileira

      • Filipe Augustus

        Hilux SW4 morreu pra mim quando deixou de vir do Japão e se tornou o Toyota Fortuner.

        • Cezarskinner

          E a Toyota Land Cruiser Prado, tava fuçando no site da marca e parece que não é mais vendido aqui?

          • blindzector

            neh nao … infelizmente =/

            Toyota vem colocando apenas um ou outro carro pra venda… sabe qe brasileiro vai comprar independente de situacao!

    • Ph4ntomf4

      Outro dia apareceu foto da Lifan clonando o Corolla atual. Se essa dupla aí de cima tivesse o emblema da Lifan na frente, não me assustaria. Mas com emblema da Toyota…

    • Fla3D

      Antes fosse pra mostrar pro boi da fazenda, pior é que ficam comprando esses monstros pra andar na cidade.

      • Filipe Augustus

        Um animal com um mosntro desse (SW4) outro dia passou por cima do Siena do meu pai na contramão, subiu no capo e quebro a roda dianteira dele (da SW4). Bom o Siena ganhou uma frente nova da Seguradora ;)

      • Fla3D

        É, se for pra usar exclusivamente na cidade é um monstro. Quem precisa se tratar é quem acha que precisa de algo assim pra andar na cidade, geralmente tem algum complexo de inferioridade e precisa de um carro grande pra aparecer mais alto que o resto do povo.
        E não sou contra a Hilux/SW4, é excelente para aquilo que foi feito, minha unica bronca é compra-las só pra ficar rodando na cidade.

    • Herumor_

      vi uma SW4 (axo que 0km) no predio onde eu moro e deu vontade de perguntar "Você já ouviu falar da Evoque?" cara comprou uma SW4 pra andar só na cidade, quase nao cabe na garagem ¬¬ ai caiu a ficha que uma pessoa dessas não merece pagar menos por um carro melhor mesmo, anda de SW4 ai entao amigo! heuaheuahe

      • tiards

        Talvez o cara queria a economia do DIESEL.

        • GuilhermeD.

          Poderia ir de Discovery a diesel então.

          Coloca a SW4 no chinelo.

          • jpmocellin

            E quem não tem concessionária Land Rover perto?

            • blindzector

              AI fica com uma opcao sem ser a Velhux!

          • Henrique

            O problema é pra vender um Discovery depois , vai ficar com ele pro resto da vida …

        • Marcus

          alem da discovery, tambem tem várias pajeros que ele pode escolher que sao mto mais baratas e, agora, mais belas tbm eauheauheauh (Diesel)

          • jpmocellin

            A Full é mais cara, a Dakar não é tão completa, e a Sport nem se fala então (o interior é de 1998).

            • Marcus

              a Pajero full zero KM ( que eh MUITO mais CARRO do que a SW4) ta partindo de 165 mil aki em vitoria, e ela versao de entrada eh mais completa do qe a sw4 mais top. Ou seja, 10 mil a menos do que a top. A Dakar nao eh tao completa mas eh mto mais barata do que a SW4 (e tem todos os itens de conforto e luxo esperados num carro desse porte), a sport de fato nao tem comparaçao.
              Mas ainda existem land rover discovery diesel (mto mais carro, mais barata e mais confortavel), os feios ssangyong (muito mais baratos e bem completos tb) sem contar com o novo bonitinho que saiu ai, o korando.. e o discovery por 5 mil a mais do que a sw4 que eh mto mais carro (MUITO MAIS) tem um v6 a diesel mto mais moderno potente silencioso e economico, tem o Kia mohave Diesel a 180 mil tb..

              enfim.. opçoes mais enconta/melhor custo beneficio/de maior status nao faltam..

              • jpmocellin

                Pajero Full por 165 mil só se for à gasolina, porque Full diesel na minha cidade (Chapecó-SC) custa a partir de 200 mil. A Dakar não tem 6 airbags, não tem bancos elétricos, não tem câmera de ré, não tem ESP, não tem xenônio, sendo que esses são os itens que eu espero em um carro desse porte. A Land Rover (no meu caso é claro), não possui oficina na minha cidade, apenas revenda. A oficina autorizada Land Rover fica a 500 km de distância. A única que me deixaria em dúvida é a Mohave, que tem a manutenção mais cara.

                • Marcus

                  mas ai sao questoes locais neh.. se vc compra tal carro vc ja tem suas vantagens e beneficios em mente. Aki na capital pelomenos todas as marcas nos temos.. e sim a pajero full a diesel de entrada esta a 159 mil, mas eh a versao 2 portas, e a 4 portas de entrada esta 184 mil (9 mil a mais do que a sw4) e convenhamos.. que esteja 189.. quem paga 175, tbm paga 189, sem problemas neh.. nessa categoria, a variacao de preços eh mais permissiva.
                  e a dakar esta partindo de 138 mil.. pow.. nao ta barato.. mas nao ta caro.. acho o preço dela justo pelo que ela oferece.

                  • blindzector

                    O bom da Mit, por mais qe ela ROUBE de vez enquando e qe ela tem um padrao de precos de acordo com o produto!

                    A Pajero, consolidada no mercado, qualqer mercado qe va, dsd America do Sul, America do Norte, e seja la onde for, ond ela e vendida, ela e essa qe nos temos, isto eu vejo como vantagem! A Pajero e boa por causa disto! E um carro global! Como a Land Rover, mas a Land Rover, parte para o Luxo, a Pajero pela robustez! Tenho o privilegio de andar com uma L200 da empresa, e muito bom! O motor e excelente, a tracao nao deixa NINGUEM na mao, e de certa forma e economica…. o carro E muito bom! achei muito bacana… ai me pergunto SE a L200 ( e destas novas ) e akilo, imagine uma Pajero? Seja la qual o modelo, achei super bacana… a Sport e pra qem ta entrando no nicho agora, a Dakar, e pra qem vibrou e qer algo melhor, e a Pajero Full, como o nome ja disse… FULLL …… kkkkkkkkkk… Land Rover e algo a mais, os carros deles sao tradicionais em fazer carros perfeitos… sou um apaixonado por uma Land Rover, dsd a Defender 90 ateh a Vogue! fantasticos! Ainda um dia venho a ter uma… mas sinceramente, eu com uma pajero duas portas, estava MUUUUUUUUUUUITO feliz!

        • blindzector

          Na verdade, o cara qeria um carro qe chamasse a atencao, e todos olhassem pra ele e falassem UAU!

          Acho qe so , pq comprar uma SW4 sao para pessoas qe nao sao exigentes, apenas qer algo na mao pra falar qe tem e pronto!
          O carro nao e tao bunito … caro demais para ele, ele nao e por ex.. uma PRADO.. mas qer tirar onda como uma!

    • rafael206t

      E vc esqueceu de falar sobre essa lanterna da SW4 q só vem piorando…NAO ADIANTA a hilux SW4 mais bonita são as de 2008…acabaram com o carro

    • jpmocellin

      Fui conhecer hoje na concessionária Toyota a Hilux e a SW4. Também achava que o desenho tinha piorado muito, porém ao vê-las pessoalmente, mudei minha opinião. Acredito que houve uma melhora na aparência externa, enquanto o interior da SW4 teve um salto imenso em qualidade, principalmente nos bancos.

    • Breno “Clarkson” Zanatta

      Carro de fazendeiro burro! Porque um fazendeiro com Q.I. ao menos 1,25 iria “arrancando terra” em um Land Rover.>

    • bandaxadibar

      Comparar Hilux com S-10 é uma piada

  • Digao250

    Toyota, Toyota, conservadora como sempre…Poderiam ter feito um upgrade no motor diesel pelo menos né…

    • BOBO_NAO

      A auto-confiança da toyota é tanta que mesmo fazendo uns retoques superficiais, ainda tem a cara de pau de aumentar o preço. Agora era a hora de mostrar a eles que o brasileiro ta deixando de ser trouxa. Mas será que estamos mesmo deixando de ser…????

  • BlueGopher

    Ao contrário do que a reportagem afirma, acho que a vida para a Hilux vai ficar mais difícil no próximo ano.
    A concorrência totalmente renovada terá mais poder de fogo do que estas tímidas (e de gosto duvidoso, a meu ver) mudanças estéticas introduzidas pela Toyota.

    • Chatt08

      Pessoal, ao contrário do que os "urbanos" daqui pensam, impor respeito nao quer dizer só ostentar para os vizinhos…. No caso aqui de casa, por exemplo, "impor respeito" quer dizer nao ter medo de riacho que nao da pra ver o fundo ou nao ter medo de estrada de barro na fazenda…

      O pessoal aqui tá muito bitolado com essa onda de ostentar…. Não acho certo esses preços ridículos brasileiros, muito menos esses que a toyota coloca pra o consumidor…. Mas entendam… Se você tem grana, tem um investimendo alto numa área rural e tem um veículo que até lá com tranquilidade… Vc nao vai mudar tão facil pra outro veiculo…

      Todo mundo conhece "o barato que sai caro" e o "caro que sai barato"… Óbvio que isso não é o caso de todo mundo, mas é ridículo generalizar.

  • Dharo Lima

    A hilux sw4 foi uma decepção pra minhas vistas.

  • EduardoPGR

    Não importa se ficou mais feia que a antiga. O que importa é que impõe respeito. Essa camionete é espetacular, quem tem uma pode dizer sem medo que não troca por nenhuma outra da categoria.

    • Tripa-Seca

      Triste de quem precisa de um carro grande para impor respeito…

    • RafaelRubioSP

      O que impõe respeito por 175 mil é Jeep Grand Cherokee Limited entre os SUV's (Pode ser a versão de entrada, tem mais conforto, beleza, tecnologia e potencia que a top da Hilux SW4, ou se for só para andar na cidade e aparecer coloca + 5 mil e pega um camaro aí sim, é espetacular.

      • EduardoPGR

        Camaro é a diesel? E o valor do seguro do Camaro? Cabê 5 pessoas dentro? Da pra carregar tranqueira na caçamba do Camaro? Quem é que usa um Camaro pra trabalhar? Me desculpa mais tem muita gente que só enxerga o valor do carro, não enxerga o custo benefício do mesmo. É por isso que no Brasil tem tanta gente que compra carro, anda 2 mil km, se arrepende e perde 20 mil na hora da troca. Se a Hilux não fosse uma boa camionete não venderia mais de 2500 unidades por mês desde o lançamento. E outra, to falando que impõe respeito perante as concorrentes. Um Audi R8 é menor que uma Hilux, mas qual impõe mais repeito? As vezes o que falta mesmo é interpretação de texto.

        • Miguel Osterroht

          Voce foi contraditório.
          " O que importa é que impõe respeito"

          Parece só mais um besta que compra carro grande pra andar na cidade, minha tia é assim, tem um Discovery 3 que nunca viu terra.

          E depois voce vem falar de caçamba, quem realmente usa caminhonete pra trabalho, geralmente pega as mais baratas, por isso S10 é lider.

          E se voce quer respeito, sim, um Camaro impor mais, e se quer carregar coisa, tem melhores opçoes,

    • rafael206t

      HAHAHAHA eu vou de EDGE, mais barato, mais bonito e MUITO mais completo

    • jpmocellin

      E se amigos já tiveram problemas com as concorrentes, enquanto a Hilux está firme e forte?

  • fuzila

    Esse trecho do texto foi sério?

    "… As mudanças externas são sutis, mas infinitamente mais efetivas que as “novidades” do face-lift anterior, feito em 2008…"

    Na minha opinião, a Hilux 2012 regrediu em termos de beleza. A dianteira é muito genérica. Eu não me acostumo com o desalinhamento dos faróis com a grade central.

    As lanternas traseiras da SW4 são horríveis ! O que são aqueles "dentes" na parte de baixo ???

    O preço é o pior de tudo ! Pagar R$ 170.000,00 em uma SW4 é pra corajoso e fã da Toyota … Eu iria de Range Rover sem precisar pensar duas vezes …

  • WRossini

    Estão muito caras!

    Penso que não vale a pena!

    A SW4 esta quase 75.000 euros, um absurdo.

  • MarcosMV

    A Toyota conseguiu uma proeza, envelheceu o visual da sua "nova" pickup.

  • Digao250

    E como é que uma camionete de R$ 170 mil tem TAMBOR nas rodas traseiras???

    • zemarreta

      E não tinham nem airbag de cortina nem ESP. Realmente é uma piada.

  • W_B_C

    Que adianta madeira no painel se logo ao lado tem plástico vagabundo?

    • zemarreta

      Cara, concordo contigo. Sem falar que tá num mau gosto incrível.

    • spok

      esse painel ta uma zuaçao total !! Madeira preta, plastico bege,plastico preto, plastico cinza , tela multimidia prata…
      Ta uma piada essa toyota hilux ai..

    • Fla3D

      E será que é madeira ou plástico imitando madeira?

      • Herumor_

        há que que você acha!? é um vinil isso ai..

        • Fla3D

          Pois é, pergunta retórica… hehehe essas madeiras falsas é muito fail…

  • kleber95

    O que está acontencendo com a industria automotiva. Novo Jetta ficou pior, os novos Subarus também e as novas Hilux nem se fala. Como não sou fazendeiro, vou ficando com as Edge, XC 60 e Evoque sem dúvida alguma.

  • FordCorcel

    Acho que se fossemos um país sério, seria a hora desta Hilux sofrer esta maquiagem sem graça, típica de geração já cansada, e lançar modelo básico, flex, na faixa de 60/65 mil. Este projeto já está mais do que pago, vendem uma quantidade grande (talvez daí o problema…) e na média, entre Hilux, nova S10 e nova Ranger, ela está velha, já está com cara de carro japones velho (daqueles que por vezes aparecem por aqui no NA e são cheios de cromados, mas diferentemente dos cromados americanos, os japoneses usam muitos filetos cromados e tal….
    Mas é aquela história, está vendendo, tem mané p/ comprar….para que mudar? Mas eu não compro! E me sinto muito bem!!

  • erickluuh

    Isso é um Clone Chines? LOL'… Sério não gostei muito do Visu…

  • fredteles_bhz

    Gostei da combinação de cores: console bege, detalhes, prata, encosto de braço preto, painel cinza e a moldura do som que parece vinda diretamente do Paraguai. Sem falar das lanternas tuning. O carro foi só piorando com o tempo… Que coisa mais bregaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!. E pela bagatela de R$170.000,00. Vai sonhando Marcelino…

  • Guerra

    Ta caro né!?

    Preço de Land Rover… tsc tsc tsc…. que país é esse…. Ahhh da Dilma :(

  • RafaelPimenta

    nao achei ela nda bonita e o preço está um assalto. quem vai pagar 143mil numa Hilux se uma Dodge ram que é mto mais caminhonete e muito mais monstra custa 145mil? enquanto uma Hilux tem 163 cv a Ram tem 310cv. sem falar q a Ram é mais completa enfim vcs ja conhecem como é uma Dodge Ram. Eu acho realmente que a vida dela vai ficar muito mais dificl. A nova Ranger vai vir linda e a S-10 tmb. e provavelmente serão mais baratas. A toyota nao se tocou q o preço que ela está pedindo ja é de Pick-up's e Suv's de porte grande. Uma Hilux e uma Sw4 nao podem passar de 100mil que ao meu ver é o valor maximo em utilitarios de médio porte

    • ARIEVILO1

      Concordo. Se eu tivesse 145mil teria duas opções: economizar 2mil e levar uma Hilux ou dar logos os 145mil e levar UMA RAM. É lógico que eu preferia a Dodge que é muito mais camionete que a Hilux.

  • zemarreta

    Ô trem apapagaiado esse tal face-lift! A traseira da SW então tá xuning total.

  • Fla3D

    As primeiras impressões poderiam ser resumidas: é o mesmo carro de sempre…

    E nem pra dizer o que é aquela coisa na tampa traseira da hilux…

    • Digao250

      Deve ser uma camera de ré! Muito mal posicionada por sinal!

      • Tripa-Seca

        Ah, a questão é funcionalidade…Se cumprir seu propósito, não está mal posicionada.

  • nightwishjp

    Horrível e caro. Enfim, a toyota tá regredindo.

  • granrs78

    As lanternas da SW4 parecem que estão derretendo, horrivel!! E esse preço, sem comentarios, pois prefiro uma Gran Cherokee ou um Volvo XC60. Acorda Toyota, com esse preço vai tomar ferro dos concorrentes.

  • danielGT

    Eu li certo, "freio a tambor na traseira" ????

  • FeraSX

    Hilux, a única picape do mundo que faz um "do a barrell roll" no teste de slalom!

  • C_Siega

    Eu gostei bastante desta nova versão. E sim, também gostei das novas lanternas traseiras.

  • Tiago_Beneditto

    SW4 meu sonho de consumo, aprovado, mas o preço ta meio alto. Por esse preço da para comprar um Jeep Grand Cherokee Limited, ou uma Pajero Dakar Diesel que é seu concorrente direto e ainda sobra troco, sem contar que a L 200 Triton e Pajero Dakar são excelentes produtos. E quanto a questão da compra cada um faz o que bem entende com o seu
    dinheiro.

  • Felipe00Reis

    Embora os preços estejam muiiiiiiiito caros, a Hilux teve sim, uma melhora significativa.
    Faltou mostrar melhor os bancos…

  • arthurprs

    Toyota anda se achando no nosso mercado de ignorantes.

  • LanternaCar

    Será que alguem prefere essa SW4 a uma LR Discovery 4 ???

    diferença de pouco mais de 10 mil entre ambas….fala sério né Toyota !!!!!

  • AndreLuiw

    Não é Uma EVOQUE, Mais A SW4 Ainta tem o seu Charme e Elegancia

  • Dcyno

    Conseguiram estragar a frente e por esse preço então… vai continuar comendo poeira das outras pick-ups. Aqui no Brasil eles estão querendo dar uma de esperto : produzir pouco e ganhar muito, cabe ao consumidor dizer não à esses espertalhões.

  • RomuloMadruga

    Acho que a frente de ambas ficaria melhor com o conjunto de faróis da SW4 e o para-choques da Hilux. E é claro, sem aquela xunaria de lanterna altezza. O preço de ambas é ridículo, pagar mais de 100mil em um carro que vc encontra em cada esquina…

  • Passarimbsb

    Não sei como os brasileiros tem coragem de pagar uma fortuna em qualquer carro da toyota. Pagam caro em carros pobres :/

    • Sr_Wilson

      acho que não conhecem BMW, Mercedes, Land Rover, Jeep, Audi, até mesmo VW, afinal quanto custa um touareg?? não deve estar muito acima dos 175 mil cobrados pelo SW4.

    • jpmocellin

      Carros pobres… Não sei em que sentido, porque em termos de mecânica são bastante avançados. E tem outra, o mais importante para quem compra um Toyota é a confiança, ou seja, os carros não dão problema! Palavra de quem tem.

  • Diens_mg

    Desce do Salto Toyota, marca premium é a Lexus, toyota é carro popular.

    Toyota jogou o preço pra cima pensando na concorrência com IPI elevado… mas até dezembro, ou até os estoques acabarem, ou até mesmo até esse lenga, lenga acabar, é uma compra bem irracional.

  • Guilhermemaia94

    Só não é fotogênica.. pq pessoalmente é linda

  • LucasVieiraa

    Feio, caro e etc..

  • landocar

    preço, visual e tudo mais ta otimo… longe de mim. toyota ta se achando. pra agroboy, tem ram 2500 importação a partir de 109k, se nao me engano e lembrando q volvo xc60 a partir de 120k. ainda sobra 50 k no maximo pra fazer a "manutenção milionaria".

  • hugogyn94

    ah nem um carro nem passa 220km/h e ja quer 160 mil,eu ainda fico com jeep gran chereokee str8 mesmo

  • flavimmedina

    Piorou mais ainda o carro, esses precos da toyota sao so pra brasileiros burros mesmo, a l200 triton e a dakar sao muito melhores e muuuuuuito mais bonitas..

  • victorweslley

    Um absurdo o preço dessa sw4. Além de ter ficado horroroza.

  • hyundaielantra

    Bons carros. Sim e muito caros. Até que eu gostei da reestilização, pena que tende a envelhecer perante concorrentes mais modernos que vem por aí. SW4 te cuida com Evoque. E Hilux cuidado com a Nova S10 e Nova Ranger.

  • cavinha

    Esse preço ai deveria ser o do Land Cruiser Prado igual ao vendido na Europa, mas que não é vendido aqui. Com esse preço eu iria de Discovery 4

  • carloseduvascon

    As opções na faixa de preço da hilux, para quem não mora em capital, são poucas, land rover e dodge tem poucas autorizadas, as peças e revisões são mais caras e a revenda é mais difiícil, vamos esperar como vem a nova ranger e s10, estas sim são opções viáveis,

  • adrisev

    Respeito todas a opiniões… Mas o preço desses carros são superfaturados… em especial a SW4 … com esse preço serve mesmo para PM ou frota governamental… ANALISANDO CUSTO BENEFICIO… EM SUV NÃO TEM PRA NINGUÉM… EM ESTILO, POTENCIA…E PREÇOOO… A MELHOR É A MITSUBISHI DAKAR…

  • _biolog_

    A frente anterior era MUITO MELHOR. Agora veio "inspirada" em algum Chinês e no Honda City.

    E o controle de tração, necas.

  • Rainani D. Grazzi

    Ai! Ai! Vão te catar invejosos! Acabei de comprar uma SW4… Tem melhor? Ahahahahah!!!
    Eu tenho e não abro mão… melhor carro da praça e é só pra quem pode mesmo… Bjs…