África Pickups Toyota

Toyota Hilux Legend 45 comemora um milhão na África do Sul com 455 cv

toyota-hilux-legend-45-1

Para comemorar a marca de um milhão de unidades da Hilux produzidas em Durban, África do Sul, a filial da Toyota desenvolveu um único exemplar radical da tradicional picape japonesa, cujo custo final da modificação é equivalente a R$ 85,6 mil.

toyota-hilux-legend-45-2

Chamada Toyota Hilux Legend 45, a picape cabine dupla recebeu o motor V8 5.0 de 455 cv do Lexus IS-F. Com sistema de gerenciamento eletrônico da Cosworth e cluster eletrônico da AIM, o modelo recebeu ainda uma embreagem de duplo disco para manter o câmbio original.

toyota-hilux-legend-45-3

Além disso, a Toyota Hilux Legend 45 recebeu modificações no cofre e no suporte para o motor, bem como novo coletor de admissão e escape adaptado. O eixo dianteiro também foi atualizado por causa do cárter do V8, bem como a direção hidráulica ficou mais potente e rápida. Os freios foram repotencializados e as rodas de liga leve aro 18 permaneceram.





  • Gustavo Pimenta

    “os freios foram repotencializados”, poderia ter colocado redimensionados que estaria ótimo.

  • V12 for life

    Se o custo da modificação foi de 85,6 mil reais qual é o valor do carro?

    • Aires Jone

      Uma fortuna!

    • Whering Alberto

      5 milhões, no mínimo. kkkkkkk…

  • Marcus Vinicius

    Na Argentina e no Brasil a atual Hilux será que vai ganhar uma edição especial de despedida da atual geração ?!

    • Aristeu Junior

      Talvez.
      Se ganhar, vão reclamar dizendo que é desova, resto de peças, etc. etc. etc.
      Se sair uma edição especial, vão reclamar dizendo que é um absurdo e blábláblá

    • Offline_Mode

      Ja teve uma logo de inicio.
      “Toyota Hilux atual começa a se despedir com série especial”
      Com a apresentação da nova geração prevista para o fim do ano, a atual linhagem da picape Hilux começa a se despedir da Europa com re-lançamento da série especial Invincible X.

      – PS: É na Europa. Pensei que vinha pro Brasil. Realmente no Brasil nao vi muito sobre a despedida

    • Whering Alberto

      Deve sair; a preço de ouro.

  • Tosca16

    Sei lá mas se viesse por menos quê metade de um milhão ainda teria compradores, esse pessoal “toyoteiro” pira .

  • Foxtrot

    Já que o assunto é Pick-up “com cara de mau”, acho que a Chevrolet BR podia lançar uma versão da nossa S-10 nos moldes do irmão gémeo Holden Colorado.

    • Tosca16

      Tipo a Foton Tunland (Thunder)

      • Foxtrot

        Exatamente, mas a S-10 já temos, só falta o mata cachorro hiperdimensionado

        • Tosca16

          bom pelos preços quê temos hoje poderíamos ter modelos acima mas já quê acessórios fazem a festa aqui, por que não ? Essa Tunland eu queria ver aqui; bom todos fóruns tem falado bem, simples na mecânica e qualidade na transmissão, o motor é Cummins e a transmissão posso está enganado é da ZF . Bom, se viesse abaixo dos 120 mil poderia vender horrores aqui; 4×4 diesel .

          • Master_731

            A L200 triton savana é mais ou menos isso, e custando um preço razoável. Não sei se a mit tirou de linha.

          • Foxtrot

            Achei estranho o design, me lembrou um carrinho de RC.

      • Marcello Caetano

        O motor é de respeito!

    • No_Name

      Dizem que essas proteções exageradas lá na Austrália são por causa dos cangurus.

      • João Cagnoni

        Aqui em SP serviria por causa dos motoboys, que atravessam na frente da mesma forma.

      • Foxtrot

        Mesmo? Dessa eu não sabia.

    • João Cagnoni

      Se eu tivesse uma dessas, nunca mais pediria passagem no trânsito.

      • Foxtrot

        Né? kkkkkkkkkkk

  • Fabio Marquez

    Três dias para o carro freiar com esses tambores traseiros… (IRONIC)

  • Igor Lima

    Está faltando o mais importante “patolas” laterais… Pq para andar numa Hilux de 455 cavalos só com patolas abertas para não capotar!

    • No_Name

      Kkkkk. Lembrei dos testes de ESP em caminhões e ônibus. Usam dois “pneuzões” nas laterais para levar os veículos ao limite e assim calibrar o sistema.

  • Ramom Alencar

    ok, já está pronta para desembarcar nos EUA hahahahaha

  • Jordan Rodrigues

    No Brasil provavelmente terá a Hilux frisos cromado edition

    • Igor

      Melhor que uma Hilux de 455cv, além de mais status é bem mais segura e pra que 455cv se nossas estradas não passam de 120 km/h ?

      • Rafael Ribeiro

        455cv pra andar em lugares ruins e não em estradas pavimentadas. A força que isso tem deve ser absurda.

      • Willian Gabriel

        Para de hipocrisia, quem nunca andou a cima do limite de velocidade

  • Marcos Wild

    A hiluque da Africa tem janelinha no vidro traseiro, porque que a daqui não tem ?

    • Igor

      ???????????????

  • Marcos Wild

    Querendo ser uma F150 Raptor

  • Magno

    Interessante esse swap

  • Gian

    bem Xuningalada



Send this to friend