Híbridos Recalls Toyota

Toyota Prius sofre recall por falha em airbag

A Toyota anunciou nesta segunda-feira, 19, um recall para o novo Prius no Brasil. São três exemplares do híbrido envolvidos no chamado de segurança, fabricados entre 20 e 22 de janeiro de 2016, que deverão comparecer a uma concessionária a partir do dia 17 de outubro para realizar a substituição do deflagrador do airbag dianteiro do lado do passageiro.

Segundo o divulgado da montadora japonesa, nas unidades envolvidas foi constatada a possibilidade de rompimento da membrana que sela a câmara de combustão do deflagrador do airbag, devido à pressão do gás comprimido dentro da câmara, que poderá permitir que o gás e o propelente escapem, sem que tenha havido um comando de deflagração do airbag.

Caso isso ocorra, haverá a deflagração indevida e parcial do airbag dianteiro do lado do passageiro, com risco de perda de controle do veículo e consequente colisão, com danos materiais e lesões físicas aos ocupantes do veículo.

Os chassis dos carros envolvidos têm código alfanumérico JTDKB3FU e últimos oito dígitos G3506590, G3506849 e G3506974.

Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias da Toyota para agendar o serviço. O tempo de reparo é de três horas. Para maiores informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br.





  • leomix leo

    Tá vendendo bem viu, se nosso governo incentivasse os carros híbridos e Plugin, com certeza teria um número mais expressivo.

    • Luis Burro

      Governo tem q incentivar transporte coletivo,carona solidária,transporte alternativo!Que benefícios o incentivo do transporte individual traz pro país?

      • leomix leo

        A minha bike é individual, faz bem a mim, meu bolso e ao transporte público. Estou apenas falando que o governo com seu pretensiosismo e esse mercado louco fazem bons produtos venderem pouco. Em minha cidade tem um projeto sendo executado de um BRT, que pra mim não servirá para nada, pois só irá rodar em vias principais, não sendo possível eu me locomover com ele. Faço questão de deixar meu carro e moto em casa para ir de bike, isso sim é ter mobilidade, pois não fico preso no transito e poluindo mais ainda.

  • Luis Burro

    Alguns querem um recall por falha no design msmo!

  • Martini Stripes

    A va



Send this to friend