Home Ecologia Toyota Prius: terceira geração é adiada

PRIUS02 1024 Toyota Prius: terceira geração é adiada




A Toyota vai atrasar um pouco o lançamento da próxima geração do Toyota Prius, é o que diz o jornal Nikkan Kogyo Shimbun. Ele estava programado para o final de 2008, mas agora vai pro começo de 2009.

A principal inovação neste modelo ia ser o uso de baterias de lithium-ion, mas a Toyota preferiu continuar com as velhas de  nickel-metal hydrides, e atrasou o lançamento para que mais desenvolvimento seja feito, para alcançar maior vida útil da bateria.

O Toyota Prius é um sucesso, tendo vendido 186.000 unidades em 2006, e esperamos que continue assim. Nosso planeta agradece.

[Fonte: Automotive News]


  • Antoniokings

    Bastante interessante. Gostaria de dirigir e no futuro, quem sabe, comprar um.

  • Anderson Puff

    Obrigado Toyota por estar ajudando a salvar o planeta…. aaa Honda tambem esta fazendo sua parte….

    Quanto as demais …… Por enquanto muito pouco

  • Fábio

    Parece ser muito interessante. Pena que jamais virá para o Brasil…

  • Letto

    Até que enfim um carro elétrico que não tem o desenho esquisito!

  • Gabriel

    eu até que gosto dele mas parece corolla gordo e esticado. ;;;),mas eu gostaria dele como uma minivan,pra concorrer com a Xsara.

  • beto

    Poluição so visual. :D

  • Nilson

    Alem de bonito, tbm ecologicamente correto. E a Toyota tá q tá hénnnnn….E as outras montadoras abram os:blink:senão ficaram muito atraz dos Japas..

  • LeO!

    Sempre admirei o Prius. Ou melhor, a Toyota por ter desenvolvido ele. Uma bela iniciativa. Todos os carros poderiam usar esse sistema. 5 anos, não sei, talvez dê para desenvolver a tecnologia. =)

  • Digo

    O Prius foi lancado no japao em 1997. Essa geração atual foi lançada em 2001. O veículo híbrido está longe do Brasil por alguns fatores:
    falta de legislação para namoratização, redução de impostos (é um veiculo caro de ser fabricado e precisa de incentivos fiscais), falta de tecnicos capacitados nas concessionarias, custo elevado da bateria (a bateria do prius dura 8 anos. No Brasil, os carros rodam beeem mais que isso e a bateria custa mais de U$6 mil!)…

  • Juliana

    Gostaria muito de fazer a minha parte pelo meio ambiente, e como ainda não posso deixar de usar um carro preferiria usar um ecologicamente correto como o Prius… será que ele não vai chegar ao Brasil? Infelismentes teriamos que pagar mais caro por ele, mas acho que as gerações futuras agradecerão esse investimento.