Preços Toyota

Toyota reajusta preços para janeiro e Corolla alcança R$ 103.940

novo-corolla-altis-2

A Toyota reajustou preços de seu lineup para janeiro. O destaque fica para o Corolla Altis, que agora já custa R$ 103.940. Para termos uma ideia, um Ford Fusion começa em R$ 108.400, por exemplo. No entanto, as versões de entrada continuam com os preços anteriores.

Todos os demais modelos aumentaram. O Etios agora parte de R$ 42.390, enquanto o RAV4 pula de R$ 122.100 para altos R$ 132.950. O Priuis sofreu pequeno aumento e parte de R$ 117.610. O Camry pulou para R$ 180.370. Já a Nova Hilux mantém os valores do ano passado.

Confira abaixo os preços antigos e novos dos modelos da Toyota para janeiro:

• Etios X 1.3 – R$ 41.890 para R$ 42.390
• Etios XS 1.5 – R$ 46.490 para R$ 46.990
• Etios XLS 1.5 – R$ 51.390 para R$ 51.890
• Etios Cross 1.5 – R$ 54.790 para R$ 55.290
• Etios Sedan X 1.5 – R$ 46.390 para R$ 46.950
• Etios Sedan XS 1.5 – R$ 49.190 para R$ 49.750
• Etios Sedan XLS 1.5 – R$ 54.290 para R$ 54.850
• Etios Sedan Platinum 1.5 – R$ 56.490 para R$ 57.050
• Corolla GLi 1.8 MT – R$ 69.690 – Sem aumento
• Corolla GLi 1.8 CVT – R$ 69.990 – Sem aumento
• Corolla GLi Upper 1.8 CVT – R$ 79.490 para R$ 80.940
• Corolla XEi 2.0 CVT – R$ 89.490 para R$ 90.940
• Corolla Altis 2.0 CVT – R$ 101.990 para R$ 103.940
• RAV4 2.0 4×2 CVT – R$ 122.100 para R$ 132.950
• RAV4 2.0 4×2 CVT Top – R$ 137.050 para R$ 147.850
• RAV4 2.0 4×4 CVT – R$ 146.150 para R$ 156.950
• RAV4 2.5 4×4 AT6 – R$ 152.400 para R$ 164.350
• Prius – R$ 116.660 para R$ 117.610
• Camry XLE V6 3.5 – R$ 179.320 para R$ 180.370





  • DTF

    Sem palavras, ESTELIONATO PURO !!!! Pior, virou o modelo/ano e o Corolla e o Rav4 continuam SEM ESP !!!!! Como pode vender tanto Corolla? O pior é que empurra o preço dos concorrentes e inclusive do Fusion para cima afinal, como um Fusion, que mesmo na versão flex é mil vezes melhor que o Corolla Altis pode custar quase o mesmo que o Corolla que NÃO tem mais espaço, NÃO tem ESP, NÃO tem TCS, NÃO tem freio de estacionamento eletrônico, NÃO tem motor mais potente, NÃO tem som mais potente, NÃO tem rodas aro 17″ entre outros….só compra o Corolla quem não entende absolutamente nada de automóvel….essa é a verdade.

    • celso

      De cada 10 compradores, não mais do que 1 é bem informado e consciente, sabe o que é ABS, EBD, ESP,TCS, se importa com segurança passiva e ativa. Pro resto se tiver quatro rodas, já é carro

    • Nelson Oliveira

      A questão é que, segundo os toyoteiro, um corolla rende, por ano, IPCA + 8% para que seja vantajosa a compra – um verdadeiro investimento. Fora que, em seguida, tem a manutenção mais cara, que sai por 200 reais, além de poder rodar 200.000km sem trocar o óleo.

      Voltando ao assunto, não vejo lógica pra custar tudo isso. Até um Jetta TSi ou um fusion sai bem mais em conta

      • Evandro

        isso é o que pensam os donos do corolla correto?

        • Junoba

          É obvio.

          • Evandro

            Que susto…rssss

            • Junoba

              Pelo menos eu entendi foi isso.

        • Pedro Rocha

          Não. Tenho um Corolla GLI AT4 2011 e não compraria um Corolla novamente pelos atuais preços.
          Se fosse comprar um sedan médio hoje, possivelmente compraria um Cruze por conta da firula de ligar o ar-condicionado a distância.

          • Evandro

            rssss, se bem que deve ser útil, toda vez que deixo meu carro na rua fico até com desânimo só de pensar em entrar nele e ser frito pelos bancos….

          • Sem contar que o Cruze tem ESP desde a versão de entrada.

      • Janderson von Neumann

        Ví hoje mesmo aqui em Porto Alegre, show room da concessionária Auto Elite, Av. Assis Brasil, quem quiser ir lá conferir fique a vontade para ver que não é mentira, um Jetta Highline 2.0 TSi cor branca 2016 0Km, interior de couro bege, com teto-solar, etc…preço ? 108.000,00, isso é o que tá no vidro, imagina numa negociação séria e frente a frente no choro com o vendedor, enfim, esse assunto do Corolla já tá enchendo o saco, , pra mim tá virando carro de faveleiro medido a rico mas que não passa de classe média arruinada, gente que mal sabe o que existe de equipamentos num carro, compra pra mostrar pro vizinho, que nem a patroa do meu irmão, comprou um Corolla Altis, vive falando do carro todo dia, é o melhor carro do planeta, chega a dar nojo, mulherzinha mais sem noção, arrogante, falei com ela sobre comprar um Fusion e ela me disse que Fusion não presta não tem o que o Corolla dela tem, deixei de lado.
        Tem outros aqui no meu bairro que desfilam com Corolla pra cima e pra baixo, e depois dormem com o carnê debaixo do travesseiro, já me cansei desse assunto, tô feliz com o Focus Titanium que comprei, pelo menos tem suspensão traseira multilink, motor mais moderno e forte, teto-solar, etc…e paguei mais barato, seguro mais barato, etc…muito mais carro.

        • Davidsandro18

          Pois é, mas esse mal são em todas as categorias, quem compra HB20 arrota i30 e por aí vai… Não querendo generalizar é claro, mas a maioria. Comprei um cross up TSI, e fui/estou (sendo) criticado, tento explicar as virtudes do carro mas é em vão, aí faço igual vc disse, largo de mão e sigo a vida. Discutir com gente ignorante lhe torna igual ou pior que ela.

          • Janderson von Neumann

            O Up TSi eu tenho uma enorme vontade de dirigir, pois deve ser um canhão esse carro, deve andar mais que o Gol turbo dos anos 2000, um amigo meu teve um Gol desses, e era o diabo chupando cana, andava igual a carros 2.0, imagina o UP, mais leve ainda e com melhor tecnologia.

            • Davidsandro18

              O carro é muito bom, o torque máximo aparece bem cedo já nas 1500 rotações e vai crescendo até as 4000, um verdadeiro canhão!

            • Miro Saraiva

              Eh o carro mais gostoso que já dirigi depois do audi A5. Eh um tesão

          • Gabriel Torque

            merece ser criticado, pois pagou mais por um “cross” que não passam de penduricalhos

            • Matheus Conrado

              Cada um tem sua realidade cara, vc sabe que alem desses “penduricalhos” ele talvez precise de uma suspensão elevada? O Brasil não é a Europa(apesar de que a moda “cross” veio de lá)com as nossas estradas horríveis por causa desses governantes de Merd*

              • Nelson C

                O CrossUp! não é 1mm sequer mais alto que as demais versões do up! Portanto, nesse caso é sim uma opção meramente estética (ou, como disse o colega, de penduricalhos).

              • ate onde eu me lembre, nao tem suspensao mais alta

            • Evandro

              e daí? O cara já sabe e nem vai meter no barro, acho legal, os acessórios….

            • Augusto Corleone

              “Merece ser criticado”? Como assim? Quer dizer que agora o cara precisa passar pela sua sabatina pra comprar um carro?

          • Ric53

            Hahaha boa a do arrota i30! Tem outra, se o HB20 fosse mais barato não despertaria desejo na crassi média que fica de pau duro quando fala com deboche que pagou no HB20 branquinho só R$55.000. Que o carro é ótimo e bla, bla. E se o brasileiro paga sorrindo então os errados somos nós!

            • José Eduardo Borba

              Classe média compra HB20? Sabia não. Mas é um carro bom, pensei nele, mas comprei um Ka 1.5, pelo preço HB 1.0

              • Ric53

                Comprou bem, consumidor consciente !

          • Tango

            Você cometeu alguns pecados, comprou um VW ainda mais um Up. Sendo o Tsi ainda… O Up é um carrinho, literalmente (afinal tamanho é documento) um projeto meia bomba destinado ao fracasso(mesmo com suas qualidades-será que tem afinal é um VW). Motor turbinado tem manutenção cara e quebra fácil (coisa de manolo na verdade) só agora que outras estão fazendo o mesmo tipo de motor esses sim são bons.
            É assim mesmo que se comportam os torcedores da internet.
            Minha opinião, você tem um belo carro, eu não teria o Cross questão pessoal o High me atenderia bem. Carro seguro, bem construído e com motor moderno. Aproveite…

            • Davidsandro18

              Valeu brother, e como tenho dito, alguns aqui vieram falar que devo ser criticado, apenas pela versão ser mais cara e por trazer apenas penduricalhos kkkkk… Se o mano tava sendo irônico não sei, mas mal sabe o cara que tenho um bom desconto para comprar carros da VW e um cross (ou até mesmo o high) desses me sai mais em conta que um onix LS, um HB20 de entrada, e bem mais em conta que o MOVE TSI de entrada. Não estou pagando sapo, mas não julguemos antes de saber as condições de cada um né!

              • J. A TUNER

                Caramba, pagou menos de 37 mil em um up cross?

              • Eu tbm comprei um Cross UP TSI. Eu tinha fechado o MOVE completo, mas vi em outra CC um Cross e achei bem mais bonito e comprei. O banco é melhor, o volante é de couro, rodas 15′ com desenho mais bonito, painel na cor do carro etc. Os penduricalhos externos para mim não influenciaram tanto, nunca fui fã desses off road de boutique, mas o CROSS UP pra mim era o mais bonitinho dos TSI em relação custo beneficio. os BWR e SPEED são mais caros.
                E não fique dando satisfação para boçais que critiquem a compra. O $ é seu, vc faz com ele o que quiser.

              • Tango

                Normal. Já a vi gente criticando que falava mal da escolha de alguém, mas outro post falando mal da escolha e outro usando como base o fabricante e não o produto. Assim como ter ou não tal equipamento ou recurso pode ser aceitável ou não dependendo do símbolo no capô.

            • Aldo Raine

              A VW que desenvolveu o motor tri-cilindrico turbo e as outras que estão fazendo o mesmo tipo de motor agora que fazem motores confiaveis ??? levando em conta sua teoria o Bob`s eh melhor que o Mc Donalds. kkkkkkkk

              • Acho que ele foi irônico…

                • Aldo Raine

                  pois eh kkk

              • Fábio

                Não se iluda, a VW não inventou ou desenvolveu antes das outras marcas o 1.0 tri-cilindrico turbo. No Japão esse tipo de motor existia desde os anos 80. A VW sim pode ter ajudado a popularizar esse motor.
                Melhor esperar 1.0 turbo de outras marcas como a Honda e Hyundai que são mais confiáveis. VW hoje em dia no Brasil, não se confia.

                • Aldo Raine

                  Hyundai confiavel ? chega de internet por hoje haterzinho

                  • Fábio

                    Muito mais confiável que a VW. Veja o índice de reclamações do Gol e Fox e compare com o do HB20. Não te convenceu? Toma essa pesquisa nos EUA: http://www(ponto)noticiasautomotivas(ponto)com(ponto)br/top-10-conheca-as-marcas-mais-confiaveis-nos-eua-em-2014/
                    Ah é verdade moramos no Brasil…mas não tem problema fanboy! Toma mais e leia a partir da 11ª linha: http://motordream(ponto)uol(ponto)com(ponto)br/noticias/ver/2013/08/15/toyota-e-a-marca-com-maior-indice-de-satisfacao-dos-brasileiros

                    • Aldo Raine

                      Eu vejo VARIOS casos de HB20 que não engatam a 5 marcha recém tirados da CCS, isso que eu vejo e de monte ainda. Toyota fez a fama no Brasil abusando da ignorância dos brasileiros que acham “status” ter um Corolla, e acham que subiram de patamar na vida. Pega qualquer comparativo do Corolla com seus rivais que a resposta vai estar la. Vende porque brasileiro acha que vai ganha dinheiro ainda na revenda e que você conserta o carro com 200 reais…kkkk, falta de pesquisa. Isso mostra porque a Dilma eh presidente desse pais.

                  • Bruce Wayne

                    Sem entrar no mérito das marcas confiáveis ou não, que mania dos defensores da VW em dizer que ela inventou tudo, engraçado é ver as pessoas repetindo e repetindo isso até se tonar uma espécie “verdade”.

                • Aldo Raine

                  Sabe porque Corolla vende a rodo por essa facada ???? porque igual a voce, o publico alvo do Corolla acha que marca asiatica (Kia, Hyundai, Hond etc) são marcas “premium” , e a ignorância sai CARO !

                  • Fábio

                    Nossa, ficou braba por cutucar sua amada marca? Tá parecendo aquelas meninas de 13 anos fãs do Justin Bieber. Não me ponha no meio desse grupo, vc não me conhece! Não acho nada premium em carro japonês pelado de marca generalista. Muito menos VW. Mas uma das coisas que carro japonês merece destaque é na confiabilidade e qualidade. E isso é o foco do assunto aqui. Em qualquer lugar no mundo que vc vá os carros japoneses tem essa fama, e essa fama é feita pelos consumidores satisfeitos mostradas nas pesquisas. Vai por mim menino, espere 1.0 Turbo da Honda, Toyota e Hyundai e sai desse mundinho de “VW confiável” que já perdeu essa fama faz tempos…

                    • Aldo Raine

                      Amada marca ? gosto de marcas boas e de preferencia europeias que sempre foram referencia no mundo. Honda anda fazendo belos carros sim marca confiável, crescendo. Toyota vive de uma fama na teoria que na pratica não eh exatamente assim com o Corolla. Hyundai começou vender algo agora com o HB20, um popular com um design mais “futurista” que agradam uns porem a outros não, e cheio de luzinha e app conect legal novidade tal…agora querer COMPARAR as marcas, tradição, confiabilidade.. você esta de brincadeira, o fan boy aqui eh você que analisa momento e não historia. Qual carro essa marca vende sem ser HB20 ??? ate chegar no HB20 foi fiasco atras de fiasco…kia, hyundai, jac motors, lifan, chery…tudo farinha do mesmo saco..

                    • Fábio

                      Vc é um piadista, manda seu currículo pro Zorra! Veja o ranking de vendas. Viu? Notou que o Corolla e HB20 deu um baile nos concorrentes? O HB20 TIROU O REINADO DO GOL, e isso é FATO! A Hyundai estudou o Gol, fez melhor, vendeu mais e só não vende mais ainda devido a capacidade da fábrica ser limitada. A fama do HB20 é excelente, não se faça se cego, surdo e burro! Agradou a maioria dos brasileiros e isso é FATO! Veja no ranking, veja nas pesquisas os Eleitos da 4Rodas, veja pesquisas de satisfação dos clientes em consultorias. Vc sim é um haterzinho que faz pouco caso. Como vc pode afirmar um pérola dessas que os carros da Hyundai são fiasco? Primeiro que a marca vende mais importados que nacionais, a marca está limitada as cotas de importação. Vc queria que uma marca limitada à cotas de importação vendesse importado com volume igual a Fiat? Pense um pouquinho, eu sei que vc consegue! É só ver o passado da Hyundai antes do tal inovar auto. Por acaso Tucson, Azera, i30 antigo, Sonata foram fracassos? Só no seu mundinho! E outra: o Corolla pode ter fama de “premium” e o diabo a 4, mas uma coisa inegável tb é que tem fama de manutenção barata, qualidade e confiabilidade! Coisa que suas queridas marcas europeias não tem a muito tempo (hahaha Ford com aquele câmbio capenga e carros mal montados? VW cheio de defeitinhos aqui e acolá? Fiat nem se fala…). Hyundai está se mostrando muito mais confiável, mesmo esse casos de não engatar marcha que só vc viu hahahaha! Chora sangue!

                    • Bruce Wayne

                      A historia é feita de momentos.

              • Eric Palamar Blaca

                eu acho q vc deve ler o q ele postou até o final….

              • Osni Duarte

                Mas o lanche do Bob’s é melhor…

                • Tango

                  Quando bem feito eu prefiro…

              • Tango

                Aonde eu falei do motor exclusivamente 3 cilindros?
                Segundo falei que para alguns motores turbinados só agora são confiáveis, pois seus times lançaram também. Quando o Golf VII chegou aqui o que mais se falava era que o motor não durava nada.
                Não é minha teoria são fatos. Até “ontem” motores turbinados e injetados eram coisa de “corredor” “manolo” manutenção cara e pouca durabilidade. De repente viram o máximo quando seu clube faz o mesmo.

          • Luiz G. P. Kenappe

            Sei o que passas amigo, troquei um UP MPi em um HB20 arrependimento do (car&*#@) bebe demais anda de menos, coloco duas pessoas no banco traseiro acaba com o carro por causa daquela suspensão porcamente projetada. Mas ainda existem pessoas que teimam em dizer que o HB20 é um produto mais bem acertado que o Up, pode até ser quando se fala em vendas mas vender carro ruim pra nosso povo é mais fácil que vender agua no deserto.

            • Davidsandro18

              Imagino sua decepção, nunca dirigi o HB20, mas esses relatos de suspensão e seus preços absurdos me fizeram nem cogitar o mesmo. Até cheguei ir na concessionária pra ver, porém as virtudes do up! me fizeram o levar pra casa. Motor TSI moderno, controle de tração, construção de primeira e sua estrutura nota 5 nos crash-test… Acredite se quiser, esse último fator foi o que mais pesou depois do motor. Em novembro sofri um acidente e sai ileso, e depois dessa decidi priorizar ainda mais os itens de segurança em um carro.

              • Sábado eu vi um HB20 na estrada e pensei, sério, nossa o cara rebaixou o carro legal.
                Depois que me liguei é que na verdade o carro tava cheio, com malas e pessoas atrás e tava socado no chão quase arrastando.

            • Aldo Raine

              Brasileiro não da importância pra segurança e consumo, brasileiro da importância pra luzinha colorida no painel e conectar iphone no radio.
              O projeto do Up! e do Hb20 nem se compara!

            • Bruce Wayne

              Trocou nada.

              • Luiz G. P. Kenappe

                Bem apesar de voce ser um “zé povinho” e eu nao lhe dever explicações, pode deixar seu email como resposta quee eu mando a foto do doc dos carros. E é so comparar com o nome no meu perfil. Porque de anonimo é facil tumultuar.

                • Bruce Wayne

                  Só estou questionando outro “zé povinho”, ja dirigi os dois e não existe essa diferença gritante que você afirma. A única diferença é que o up é um pouco mais leve e acaba transmitindo mais “agilidade”. De resto é tudo muito parecido e igual para categoria.

                  • Luiz G. P. Kenappe

                    Andou sozinho entao, porque o problema da suspensão traseira é de conhecimento geral dos donos do HB20 a propria Hyundai sabe tanto que o “novo” diz que essa parte foi recalibrada. Ele bebe tb porque no up facilmente eu fazia 11 a 12km/L no etanol o HB20 se fizer 8km/L eu to ficando feliz. Um carro mais leve com um motor mais potente nao transmite agilidade ele é mas agil. Outra dica: andar com os dois nao quer dizer muita coisa ate porque eu convivi pelo menos 1 ano com cada um deles entao as opnioes que eu tenho sao lastreadas em convivencia com o veiculo e nao na simples experiencia de dirigi-los um par de vezes.

                    • Corvo

                      Tenho um hb20 automatico com couro e multimidia. Testei os 2 e lhe digo..o hyundai é superior. O up supera em segurança mas perde em design, acabamento, isolamento, manutenção e conforto. Realmente o problema é a suspensão traseira ja corrigida no modelo atual. Ah, dirijo o hb20 1.0 do amigo d meu trabalho e achei fraco também. Nesse quesito acho q Up leva.

                    • Luiz G. P. Kenappe

                      OK Corvo agora sem querer ser pensa comigo, hoje o seu hb20 (1.6 AT) a configuração mais básica ta saindo “baratos” 52.745,00 se eu colocar na versão que vai couro + multimídia pula
                      para 63.535,00, nesse preço me desculpe mas ele tinha obrigação de ser melhor que um subcompacto da VW. O design é subjetivo é de cada um. Acabamento interno ele é mais bonito mas a qualidade de ambos por dentro é a mesma, o problema é que um é franciscano por dentro o outro nem tanto só isso, falo por mim enjoei no 2 mês do interior do meu hb20 por ser muito vincado e difícil de manter limpo. Realmente isolamento o HB20 leva muita vantagem muito pela dupla borracha nas portas. Manutenção creio que você se baseou no preço tabelado das revisões porque a cesta de peça do Up é bem mais bem mais barata, comprei um parachoque traseiro do hb20 e foi a bagatela de 997$ isso é valor de parachoque de Cruze / Jetta / Corolla. E por fim conforto eu só tenho a dizer que sozinho é um carro confortável agora colocou qualquer e eu digo qualquer peso na parte de trás (bancos e porta-malas) acaba com a experiência de direção, pois a parte traseira afunda demais, pra mim é defeito mais a HMB alega que é característica. Sim eu troquei pelo design antes que alguém pergunte “por que trocou então se o up era tão melhor?”. Me arrependo e hoje com o preço do combustível eu levo por 44,990 um TSi mas não levo por 42.595,00 um HB20 1.0 básico.

                    • Corvo

                      Então Luiz, concordo em alguns quesitos porém o Up pisa na bola quando o assunto é revisões, e a isso é que estou me referindo. Tive um Fox até uns meses atrás e o atendimento e preço era tão ruim (ainda cada 6 meses e em 2 css diferentes) que a última revisão acabei fazendo fora. O do HB20 a partir dos 30 mil km apenas ultrapassam os R$ 500, fora que pelo menos aqui na css de Moema, SP, eles te resolvem até um simples grilho e não cobram nada, e ainda a garantia total dos 5 anos. Sobre o preço das peças, até agora não tive a infelicidade de saber os preços, mas meu seguro tem uma franquia baixa.
                      Defeitos ? Sim, a suspensão traseira carregada (já estava ciente do problema antes de comprar), mas ando sozinho o 95 % do tempo e 5 % com minha namorada. Raramente dou carona, então não afeta em viagens. Pra mim, um Up já me serve perfeitamente.
                      Na procura de veículos, só tinha na cabeça com cambio automático. Cheguei a olhar Up automatizado, mas não me convenceu o i-motion. Meu carro escolhido era o Fiesta Powershift, mas me assustaram tantos problemas relatados no dito cambio. Onix tem motor antigo, bebe muito, design que não me agrada e é inseguro. Infelizmente não há muitas opções de aut. em carros compactos.
                      Sobre o Up e HB20 1.0, acho que provavelmente ficaria com o VW. Se for o TSI, não teria dúvidas em ficar com o Up, mas se o 1.6 entra na discussão fico com o Hb.
                      Se existisse um Up tsi com cambio tiptronic não pensava 2 vezes rs

                    • Alessandro

                      O design do hb20 é de um gosto um tanto quanto duvidoso. A comecar pelo painel com 3 bolas no meio e os bancos sao desconfortaveis. A suspensão é ridicula. Mal mal se salva o motor e olhe lá.

                    • Victor Hugo

                      Desculpa amigo mas eh só impressão que o hb20 eh melhor, por que ele tem um design mais atraente, o painel eh estilo transformer, mas o UP tem vedação dupla nas portas e os materiais utilizados na construção são bem superiores

                    • Corvo

                      Prezado, o hb20 tmb tem vedação dupla. Pode pegar qualquer revista automotiva e veja qual a insonorizacao entre Up e Hb20. Ja abriu as portas do Hyundai e o porta malas ? A construção é bem feita tmb. Concordo q o Up tem uma qualidade melhor respeito a segurança mas de resto perde (acabamento, isolamento, design). Como falei anteriormente, estou comparando um automatico de 128 cv contra a versão testeada imotion. Entre 1.0 prefiro o Up sem dúvida, pena que na versão tsi nao disponibiliza cambio automático

                    • Victor Hugo

                      Concordo em relação ao automático. Mas de resto…. minha irmã tem um HB20, não gosto de nada do carro a não ser do design.

                    • Corvo

                      Então Victor, já dirigi várias vezes o Hb20 de um amigo do trabalho. O dele é da versão mais básica: não gostei dele tampouco..motor fraco..poucos equipamentos..só elogiável o isolamento acústico. Entre esse e o automático, são 2 carros diferentes.

                    • Bruce Wayne

                      Não foi muito mesmo, só 3 meses dirigindo os dois. E sim ,a suspensão traseira do HB20 era extremamente frágil e transmitia isso no rodar.
                      Enfim, são dois bons hatch compactos com suas pequenas diferenças e peculiaridades assim como os clientes de cada marca.

                    • Victor Hugo

                      Fora o consumo…. esse motor msi ou tsi fazem fácil 14km/ de gasolina. Eu tenho um fiz highline… Já fiz 18 km/l na rodovia ar condicionado desligado. O Speed Up eh um sonho pra mim.

          • Wolfpack

            O problema do UP e é isso que estamos sujeitos nesta crise que vivemos é um carro de entrada, mesmo que coloque um motor de porsche, sempre manterá sua estrutura, se desenho, e isso não muda. Veremos mais disso daqui pra frente Gol, Ka, Palio, Uno, Clio, Duster recheados de opcionais e apliques para enganar o consumidor.

            • E o Corolla, que é um sedã médio com um quê de carro de entrada?

              • Wolfpack

                Exatamente, nos Estados Unidos, Japão e Europa é um carro popular, mas o que veremos aqui é diferente, muito mais diferente do que vivemos até agora. As Montadoras presentes no Brasil farão de tudo pra sobreviver e manter suas margens. O que veremos serão carros cada vez mais defasados ou tropicalizados sendo empurrados com preços salgados para o consumidor. Baixa produção, altas margens, e pouca tecnologia. O pior pagaremos nas estradas um preço alto em vidas por causa deste descaso. Não temos pessoas na administração federal que entenda e projete um futuro melhor. São amadores, como exemplo temos a introdução do ESP como obrigatório somente em 2020. Enquanto o mundo estará experimentando carros autômatos, estaremos introduzindo um equipamento que poderia salvar milhares de famílias, vidas. Tudo errado!

          • José Eduardo Borba

            Mas o cross, fica naquela, vc pagou a mais por umas firulas. Eu teria pegado o movie, mas foi uma boa compra! Gostei do Up tsi.

          • Nelson Oliveira

            Eu to almejando o Up (moveup) TSi, mas não dá pra engolir 50.000 nessa versão cross dele.

          • Victor Hugo

            Parabéns pela compra. Fui trocar de carro e fiquei entre o Speed Up e o Fox highline, por andar com família preferi o fox por ser mais espaçoso. Se eu for pegar segundo carro vou de up! Tsi. Sem comparação… até na hora de fechar o carro você percebe a alta qualidade.

        • Junoba

          A classe média aqui do Br não compra Corolla 0km. Quem tem condições é comente a elite ( estou levando em consideração os parâmetros do governo, por exemplo, quem recebe um pouco mais de R$300 por mês já é considerado classe média).

          • Janderson von Neumann

            O problema do governo é que são um bando de deslumbrados que vivem noutro País, o mesmo acontece com quem compra Corolla, deslumbrados, pois imagina quem ganha 300,00 ser classe média , e a classe pobre ganha o quê ?, uns 50 reais por mês ?, estamos indo a passos largos virar uma Cuba (onde médico ganha menos que taxista) ou vamos virar uma Venezuela.

          • Evandro

            por isso que a classe média aumentou então, 300 conto….

            • Junoba

              Claro, o governo passou uma caneta no papel e ´´tirou milhões da miséria“.Assim fica fácil, maquiando os números tornaríamos até mesmo a maior potência do mundo.

              • Evandro

                é verdade, tem razão

          • xyzR2

            Renda per capta de acima de 3 mil é classe alta, segundo o governo…

          • Isaias Freitas

            (Somente)

        • Aldo Raine

          Quem compra Corolla, NAO PESQUISA NADA SOBRE CARROS, e o vendedor da CCS deve dobrar e desdobrar o cliente ainda aproveitando dessa “leve” falta de pesquisa do consumidor

        • Evandro

          Vc tem toda a razão, tenho um Focus tbm e estou muito feliz, pra mim não é o melhor carro do mundo, longe disso, mas deixa o corolla no chinelo, tanto em potência como em segurança/opcionais, sem contar o seguro que é barato mesmo….

        • Nelson Oliveira

          É o que eu digo. Geralmente, quem paga esse preço no Corolla são aqueles metido a rico, que tão dormindo com o carnezão gordo de 5 anos, e ainda acha o máximo; aquele típico emergente. Te digo porque tem amigo meu ganha 4 conto por mês e tirou o Xei financiado em zilhões de vezes e teve aquela breguice de botar xenon, em ambas as luzes, e aquele velho adesivo chamado “Fixa”. A toyota tem que agradecer a esse povo, porque são os mais sem noção e fazem de tudo pra se aparecer pro vizinho.

        • José Eduardo Borba

          Rpz, tbm né assim não. Tem gnt que compra, pq não liga de procurar carro. Vai e compra. Já ta acostumado com a marca. A toyota fideliza muito o cliente, coisa que a Ford não faz mas nem de muito longe. Eu compraria um GLI, é o mais barato da categoria.

        • Baetatrip

          Concordo td isso que vc falou!
          Corolla e carro POPULAR nos EUA/Europa…….
          Para mim o que e carro mesmo na marca e Camry V6 isso e belissimo!
          Corolla e carro do povao, ROUBO que a toyota que esta fazendo a “imagem” de carro popular para o de “luxo”….
          Como o povo pensa- “vou comprar um Corolla por quase 104.000 e serei rico”
          Eu ja tive belo carro bem mais caro do que esse carro, mas hoje dia o Brasil mal sabe consertar os carros caros e vive chutando os problemas no qual pode ser, So olhar mete 500 reais de mao de obra!
          Agora estou mais feliz do que o anterior, mais facil de mexer, confiabilidade nao tem preco!

        • FocusMan

          Era um Jetta 2015 modelo 2016. Não deu tempo para fabricar um carro esse ano e enviar para o distribuidor e depois para o concessionário.

      • FocusMan

        Um Jetta TSI hoje custa 112 mil reais. Um Fusion 108 mil reais.

    • Giordano Setti

      FInalmente alguem que entenda e tenha a mesma opiniao que eu. Nao sei como toyota ainda vende no brasil. La fora os carros nem sao la essas coisas, sao pe de boi. Aqui eh marca de luxo, ou melhor, de trouxa. camry a 180 mil dilmas? Da pra levar uma BMW 328i por 197 mil dilmas!!!! Fusion mata o corolla em tudo, o proprio Focus e Golf ja matam essas porcarias. Pega um Nissan Versa, que tem mais motor, mais espaco, mais conteudo e eh mil vezes mais bonito que um etios, e beeeeeem mais barato. Brasileiro pode ate gostar de carro, mas a maioria como tu disse, nao entende nada sobre.

      • DTF

        E parece tão fácil entender isso, não? Mas se ainda existem 30% da população ainda querendo votar no Lula, mesmo após tantas provas de roubo, o que falar de algo tão mais insignificante quanto saber ou não escolher um automóvel? O povo brasileiro, em sua maioria, ainda sofre da ausência de alguns neurônios e os empresários e políticos se aproveitam disso de maneira negativa….

        • Junoba

          E como falta neurônio…

        • Evandro

          de alguns neurônios não, de todos…

      • João Cagnoni

        Não sei o que é pior, um Camry por 180k ou uma 328 por 197k. Acho que o único caminho é o aeroporto.

        • MG

          a 328 estava sendo vendida por 169 até mês passado.

      • Augusto Corleone

        Não tento mais entender, já assumi para mim mesmo que os clientes da
        Toyota são uma clientela muito específica, um público cativo que,
        independente do cheque ou do que o carro tenha ou deixe de ter, irão
        comprar um ou outro Toyota. Não que sejam carros ruins – pelo contrário –
        mas o preço que se cobra neles não condiz com a realidade. Fora do
        Brasil são só mais uma opção de carros, mas aqui ganha status de Audi,
        Mercedes, BMW, etc. Por isso digo que não tento mais entender. Só
        observo. E ah, o mesmo serve para Honda.

    • Martini Stripes

      Mesmo sem muitos itens, vendeu o dobro do segundo colocado. Acha que se importam com vc? Money money money

    • Martini Stripes

      Não é causo: conhecido meu comprou um Corolla zero km em 2009, os modelos 1.8 precisaram trocar o cabeçote e velas pq as mesmas soldavam no cabeçote. Trocado em garantia com 30.000 km.
      Ano passo pegou uma RAV-4, a bóia de combustível não funciona. Reclamou na loja e está esperando a peça pra trocar.
      Outro conhecido comprou um C4L Top, o carro um dia não ligou, veio com problema na ECU. Trocaram em garantia.

      Me explica, qual a diferença? Mas para maioria, toyota é toyota, e francês é tudo lixo. Engraçado que os toyoteiro fazem manutenção mas não falam que fazem pra manter a fama de inquebrável. Enfim…

      • THE GUNSLINGER

        O pior nesse caso é que o caro teve problema com o Corolla e depois ainda foi lá pegar uma RAV-4.

      • João Cagnoni

        A diferença é que no caso da Citroen seu amigo falou “eu já sabia, carro francês não presta”, mas no caso da Toyota trocou o cabeçote sem reclamar. A grande diferença entre os 2 é que o C4L é muito mais carro que o Toyota, o resto é mimimi de toyoteiro.

      • Miro Saraiva

        Conheço um Amigo q trabalhou na Toyota foi pra Citroën e voltou pra mesma Toyota. Explicação de como funciona o pós venda: na Toyota se o problema eh recorrente rola um aviso interno pra todos o Brasil prestar atenção naquele ponto problemático. Se ocorrer já troca logo pra não ter q rolar um recall oficial. Se essa peça der problema 30x na garantia ela será trocada 30x. na Citroën existe limite de garantia por loja se 10 carros tiverem problema blz. Se 1000 tiverem a Citroën cobre até o valor x passou disso o dono da revenda tem q arcar… Daí a má fama pra Citroën. A dificuldade de peças e tempo

    • Osni Duarte

      Volta e meia passa reportagem de operações policiais onde se destaca “apreensão de carros de luxo” onde entre os ditos aparece o Corolla. Na novela da Globo o vilão milionário anda no banco de trás de um Corolla com motorista. A noção geral entre as pessoas é de que o Corolla é um carro de luxo, provavelmente pela profusão de cromados e pelo próprio preço. Por fim, quem compra acha que ele vale o que a Toyota pede.

      • Leonardo

        vdd já vi esse tipo de reportagens, colocam hilux e corolla como carros de luxo

        • Colorado

          Carros de luxo “importados” quase sempre

    • Minerius Valioso

      O Corolla é um carro confortável e robusto. Não tem nada demais. Pagar milhares de reais à mais por causa de pós-venda não será o meu caso.

    • Ev Gim

      Pois é, daí vc faz uma consulta por veículos e vê aqueles anúncios de Corollinha 2008 onde o proprietário acha que vale quase R$40.000,00….kkkkk

    • Raul Cotrim de Mattos

      Apoio total a Toyota! Aumentaram pouco e deviam capar mais ainda os carros… Se está vendendo é porque tem trouxa querendo torrar dinheiro do seu trabalho duro com porcaria cara.

      Quem compra carro 0km no Brasil merece esse tratamento. Sabe que o preço é um absurdo, que a revisão e o seguro são absurdos, que os lucros são maiores aqui do que em outros mercados e de que há menos equipamentos de série e pior qualidade de construção.

      Respeito é para quem quer ser respeitado…

      • Augusto Corleone

        Realmente. Se não estão sentindo ainda a dor da facada, é porque ainda dá pra enfiar mais fundo.

    • FocusMan

      Brasileiro achando que as coisas devem vir de graça…

      DTF, me desculpe mas a fabrica coloca o preço que bem entender para suprir as necessidades de lucro dela. O Consumirdor paga de acordo com o que ele julga que vale o produto. Se ele acha que não vale, ele não paga.

      BEM VINDO AO MUNDO REAL!

  • celso

    ” Já a nova Hilux mantém os valores do ano passado”, que piada.

    • Zé Carioca

      Então ainda rola comprar uma hilux toda equipada pra dar cavalinho de pau pelas ruas da cidade?

      • Giordano Setti

        Nao de cavalinho de pau pois a hilux capota ate na reta, imagina forcando ela fazendo isso… hahahhahhahha.

        • Zé Carioca

          Tem disso não moçada, agora eu sou engenheiro

      • celso

        Só pra quem é trouxa. De todas os segmentos de veículos, o único que não me agrada é o de picapes. Agora a Toyota manter preços do ano passado é uma piada.

      • MG

        kkkkkk Preiboi do boné

  • afonso200

    Camry XLE V6 3.5 – R$ 179.320 para R$ 180.370. >>>>>>>>> pega um 300C por 199mil ………o PRIUS era pra custar bem menos com a redução drastica do hibridos e eletricos não ??

    • EuMeSmObYmYsElF

    • João Cagnoni

      Você acreditou que eles repassariam a redução? Na época eu comentei a mesma coisa e só me xingaram.

  • EuMeSmObYmYsElF

    executivos da Toyota

  • CanalhaRS

    Mas a Toyota é aquela que não quebra né? Então um Corolla por R$ 150 mil ou uma Hilux por R$ 300 mil vale a pena…

  • Evandro

    Bom para o brasileiro que ama corolla, e melhor ainda para o banco que o sujeito vai empenhar a cueca para o vizinho dar aquela olhadinha básica no fds….

  • Tosoobservando

    O comentario de um Toyotista num video demonstra bem como pensam estes seres (devem ser um outro genero a ser definido): anthonytricolor13 3 de jan de 2016

    “Toyota é pra quem pode não pra quem quer” e (falando do Camry x Azera) ” é um Toyota né cara , ele é mais caro por ser melhor um 0 km ta na faixa de 170 mil enquanto o Azera com 120 se compra.” e ” kkkkk o Camry é tão ruim que é o carro mais vendido do EUA um País bem pobre né? primeiro consiga ter 170 mil na mão pra depois falar ok? que aqui não é a prazo não aqui é a vista meu filho…” (Kia vs Toyota) “cara KIA tem certeza? é uma das marcas que mais recebe reclamação de todas , Toyota é a marca mais confiável do mundo junto com a Volvo , além que o Camry é muuuito mais conforto e luxo que o Cadenza.” “Verdade, por isso a Toyota é a marca automotiva mais valiosa do MUNDO”

    • Junoba

      Se um cara dissesse isso na minha frente deixaria ele falando sozinho.

      • Rodrigo

        Se falasse isso na minha frente tomava um tapa.
        #toleranciazero

    • Fábio

      Passe esse vídeo, quero esculhambar esse manezão.

      • Tosoobservando

        youtube com / watch?v=Nq3yoMWyixs
        O debate que ele aparece esta num comentario da Susiane Tartaglia Gabriel

    • Zé Mundico

      Olha, até os cretinos dizem alguma coisa certa ás vezes. Esse cara apenas diz o que a Toyota realmente fez, isso é, criou uma imagem de excelencia, qualidade e confiança com seus produtos. Qualquer pessoa sabe que os carros da Toyota tem boa qualidade e isso é inegável. A questão é que a Toyota soube construir uma imagem em cima disso e desenvolveu todo um conceito de qualidade num país onde até pouco tempo atrás, qualidade era coisa de VW, Fiat e GM com suas tranqueiras maquiadas. Pode até existir coisa melhor que Toyota, mas a percepção criada é de que no momento Toyota é o melhor carro.E acaba sendo mesmo.

      • Aldo Raine

        Toyota criou uma ilusão de que você ganha dinheiro no pos venda do seu Corolla, e conserta o carro com 200 reais. Na pratica não eh bem assim, e NEM COMPARA acabamento de Corolla com um Jetta por exemplo, NEM COMPARA. Pega qualquer comparativo na internet e tire suas duvidas

        • Emerson
          • Aldo Raine

            O Jetta 2.0 motor 120 cv não vale mesmo, mas esta chegando a versão 1.4TSI 150cv MUITO interessante, muito mais que Corolla!

        • Marcelo Amorim

          Faço de suas palavras as minhas,ja tive um Corolla,um New Civic e atualmente estou com um Jetta Comfortline,se deixar de lado revenda e liquidez,o Jetta,msm na versão que possuo,tão criticada pelo motor antiquado (concordo que não é um primor de desempenho,mas nao faz vergonha),é muito mais carro que os japoneses,seja no conforto,seja na dinâmica de condução ou no acabamento.

        • Ricardo

          Só criou Ilusão mesmo, pq na real a css Toyota não paga nada a mais do que as outras se você levar um Corolla lá pra trocar. Digo isso por experiencia própria, aconteceu comigo semana passada. Além de ter sido tratado como se a Toyota me fizesse um favor de vender um Corolla, ainda queriam pagar 22% abaixo na tabela do meu carro que era um Corolla tbm e que foi comprado na mesma css (Collection Augusta vendedor Delmando). O vendedor parecia que estava num pedestal falando do novo Corolla e do favor que me faria em vender um… Sai tão puto de lá que decidi que Toyota não mais. Vou esperar o novo Cruze.
          TOYOTA É SÓ ILUSÃO!!!!

          • Aldo Raine

            O Jetta 1.4TSI 150 cv eh uma OTIMA alternativa amigo. custo x beneficio. Deve chegar fim de Janeiro nas CCS

            • Ricardo

              Sim tanto que já deixei meu telefone na css para me ligrem quando chegar o TSI 1.4. Mas, dois pontos jogam contra o Jetta: O seguro é caro pra kcta, e pelo menos em fotos, o Cruze me agradou bastante. Mas com ctz vou analisar os dois com carinho… um pouco mais pro lado do Cruze rsrsrsrs. Abs

        • Bruce Wayne

          E a VW não? é umas das que mais implantou em seus consumidores a ideia que carro é igual a investimento.

          • Aldo Raine

            Tinha fama com os populares ha uns anos atras sim, revenda rápida e por um preço bom, mas o giro de golzinho e de corolla não se compara neh. Na realidade carro NUNCA foi investimento e NUNCA vai ser. Quem quer investir compra imóveis e não carro kkk. Mas Toyota exagera muito, cliente compra Corolla achando que vai consertar o carro com 200 reais e vai revender ganhando dinheiro..

      • José Eduardo Borba

        O povo fala muita besteira! A toyota tá na dela! E pode! Ta crescendo na pior crise desde o plano real! Onde ela está errando? Se o cara paga caro pra ter seus produtos, a culpa não é dela, nem do cara que comprou. A culpa é das outras que não tem competência para tirar clientes dela! Se o Focus é melhor, se Civic é melhor, Geely for melhor, não importa, os argumentos delas não convencem o cliente! Talvez, o brasileiro, não esteja mais naquela de indio, que vendia a alma por um espelhinho maior! Então, quer cativar o público, como a toyota fez? Faça igual a ela! Se Esp é importante, mas o povo prefere ser tratado como um rei quando chega na CSS, pq não dar os dois? Assim, vc estará fazendo por onde! Se uma empresa se destaca, se cresce, se cativa seu público, é pq tá acertando, está lendo bem seu mercado! Parabéns para os Diretores, são muito competentes! Para as outras, sigam o exemplo! O CEO da Bob’s disse uma vez, que o maior exemplo para ele, era a Mc Donalds, acho q ele sabe o que está dizendo!

        • Aldo Raine

          Ta certo seu pensamento, oque esta errado são as outras marcas de não conseguirem mostrar pros clientes do Corolla que existem opções tao boas quanto no mercado,ou melhores levando em conta o custo x beneficio. Erro de posicionamento e publico alvo.

  • Allan Barcos Taveira

    É ridículo isso…aqui na Austrália, o Camry por exemplo, é um carro tão comum de se ver que a gente esquece que no Brasil é só pra rico. E falando no Camry, uma vez alugamos um aqui para viajar, e posso dizer, o carro é bom de dirigir, confortável, mas nada que justifique um preço nem perto desse praticado no Brasil.
    Só para comparação: aqui a partir de AUD 28,990 e como o salário mensal médio é AUD 5,940, é preciso trabalhar menos de 5 meses pra comprar um Camry por aqui.

  • Allan Barcos Taveira

    É ridículo isso…aqui na Austrália por exemplo, o Camry é um carro tão comum de se ver que a gente esquece que no Brasil é só pra rico. E falando no Camry, uma vez alugamos um aqui para viajar, e posso dizer, o carro é bom de dirigir, confortável, mas nada que justifique um preço nem perto do praticado no Brasil.
    Só para comparação: aqui ele custa a partir de AUD 28,990 e como o salário mensal médio é AUD 5,940, é preciso trabalhar menos de 5 meses pra comprar um Camry.

    • automotivo

      Afinal, o carro é barato ou a mão de obra é cara.?

      • Zé Mundico

        Eu prefiro viver num país onde a mão de obra seja cara do que tudo (incluindo carro) seja barato.

        • automotivo

          Suponho q o metalúrgico q monta o carro trabalha caro e o carro saí barato? Como se explica isso

          • Portuga Goleta

            Por isso as fábricas fecham por lá. 90% dos carros devem ser importados.

            • Junoba

              Na verdade em qualquer país desenvolvido a mão de obra é cara, isso se não for mais elevado do que a Austrália. O problema é que o custo em geral fica caro de produzir por lá, mas nem isso faz os preços dos veículos dispararem.

              • Portuga Goleta

                Então, por isso Toyota, Ford e Holden (GM), já anunciaram que fechariam as fábricas acho que esse ano mesmo.

                • Junoba

                  Mas pelo o que eu li, não será a mão de obra mais cara que vai prejudicar isso. Até porque, se fosse por causa disso, outros países desenvolvidos ja´teriam feito o mesmo.

        • THE GUNSLINGER

          Mão de obra cara e tudo barato? Meio utópico isso.

          • Zé Mundico

            Não tem nada de utópico. Faça o comparativo:Austrália: 5 meses de salário médio para comprar um carro. Brasil: onde se leva uns 5 anos de salário médio para comprar um carro. Quem tem bom salário pode pagar preços justos e não necessariamente preços baratos.

            • Junoba

              Aqui no Brasil a média fica em uns 2k por mês. Em 5 meses daria para comprar uma moto meia boca, na teoria.

  • Davidsandro18

    Vendo o mercado no geral com os vários aumentos, não era de se espantar os sedans médios chegando na casa dos 100K, porém que ao menos ofereça um conteúdo descente para isso. O colega acabou de citar os ítens faltantes nesse carro, eu adicionaria também o teto solar, já que lá fora o mesmo é disponibilizado. Os novos Honda Civic e Chevrolet Cruze que estão pra chegar com seus motores turboalimentados, com injeção direta e recheados de equipamentos de segurança entre outros itens de tecnológicos estão mandando aquele abraço, sem falar no Ford Focus. E digo mais, apesar de ter perdido o câmbio de dupla embreagem e a suspensão multilink, eu iria de A3, que mesmo assim, ainda é superior que esse toyota que sequer oferece o mínimo de segurança ativa.

  • SportGP

    Corolla Altis – 104.000
    Focus fastback titanium Plus – 103.200
    Jetta TSI Premium – 116.060 reais.

    O preço dos sedãs médios completos já foi para a casa dos 6 dígitos… E nenhum vale isso.

    • Janderson von Neumann

      O Corolla tá sim esse valor, mas o Focus e o Jetta não, negociando se consegue bons valores, e os dois são carros muito melhores que o Corolla.

    • Giordano Setti

      Numa cidade perto de onde moro, maior, o Titanium PLus do Focus sai a 97 mil dilmas a vista, com cor azul, esta exposto bem na frente da vitrine.

      • SportGP

        Muito caro mesmo com esse desconto. Um bom carro, mas que tem sua compra impossibilitada devido ao seu câmbio problemático.

    • Aldo Raine

      105 mil voce compra um Jetta TSI eh eh INFINITAMENTE mais carro que o Vovorola

      • rafael morozini

        E porém esse jetta de 105 k não tem banco de couro, gps, sensor de estacionamento e opcional o teto solar também assim como o xênon! Ou seja só tem motor a mais porque um completo 111 mil ai vou de fusion titanium 2016 que é muito mais carro !

        • Gustavo73

          Mais carro e mais caro. Lembrando que tem sim bancos em couro. E teto solar e xénon o Corolla não tem em nenhuma versão.

          • rafael morozini

            Não o tsi de entrada não tem banco de couro fui ver um!

            • Gustavo73

              Não é o que está escrito no site da VW. Passou a ser.de série no final do ano https://uploads.disquscdn.com/images/4177a23c150c2d673661a5114313fa5d432692aa883319d9a958674192d52cb4.png passado.

              • rafael morozini

                Poxa um amigo meu comprou um já do facelift junto comigo quando comprei a bm então infelizmente passaram a perna nele ! Venderam um 15 a preço de 16

            • Aldo Raine

              TODOS TSI tem banco de couro meu amigo.

              • rafael morozini

                A partir da linha 2016 meu filho l os anteriores era opcional do pacote estilo que também trazia xênon e as rodas diamantadas!

        • Aldo Raine

          Como Jetta de 105k não tem banco de couro ? sensor de estacionamento ? gps ?…voce esta enganado amigao !

          • rafael morozini

            Vai lar ver um vc terá que pagar uns 112 para ter um completo sem o teto e o xênon

  • Ailton

    Tenho um civic, já tive fluence e não cogito de forma alguma um corola! Motivos principais: falta de ESP e preço. Continuo com meu civic exr, espero sair o novo civic, depois de 1 ou 2 anos que passar a febre do lançamento eu troco e talvez nem seja por outro civic, pois estou com uma boa espectativa no novo cruze.

    • Janderson von Neumann

      Antes de comprar o Focus cheguei a ver o Civic, muito, mas muito mais carro, que o Corolla, infinitamente superior ao Corolla, só não peguei agora pois fico mais de 3 anos com o carro, e o Novo Civic tá chegando, então deixei de lado, mas vc. não perde esse novo Civic não, tá muitooo lindo, acho que vai vir para chutar o pau da barraca, já ví em vários sites de fora, e é só elogios, tomara que desbanque o “tal Vovorolla”.

      • Ric53

        Pior que nem vai brigar em preço com o Corolla, vão colocar a versão top na casa dos R$120.000 e é aí que o Corolla vai até parecer um melhor negócio na versão Altis.. É uma pena não existe real concorrência no Brasil, não é que nem nos Estados Unidos que o pau quebra de verdade

    • Louis

      Quando você for comprar o novo Civic, daqui 2 anos, vai pagar R$ 130.000 por um novo.

      • Ailton

        Engano seu amigo…pode até custar esse valor. Simplesmente procuro outra opção ou até um semi novo de nível superior

  • Junoba

    Que piada, a Rav4 subiu quase 11k no preço !

  • inuyasha

    Reelegeram a Dilma,Golf mais de 110 mil reais,fora dilma

  • Fanjos

    Tem que Mudar cada vez MAIS! Lacra Mais!
    Quem acha ruim dos aumentos é porque tem raiva porque agora o pobre esta andando de BMW X6 blindada, e comendo caviar enquanto lê Marx.
    Aumenta Mais!

    • ViniciusVS

      É só uma marolinha, pode confiar.

      #Muda mais, coração valente, Petrobras auto suficiente, mandioca, milho, vento…

      • zekinha71

        Na virada do ano teve a propaganda do partido Pão Com Ovo, reclamando que estão tentando vender a PTbrás, que não pode, pois é a maior empresa brasileira. o orgulho da nação.
        Só que não contaram pra eles que a PTbrás já deve ter entrado para o Guinness Book como a maior dívida do mundo.
        Como ainda tem um monte de gente viajando na maionese, que afunde mais. quem sabe quando esse povo estiver na fossa caiam na real.

    • Louis

      Agora quero ver Crasse CÊ andar de carro novo.

      • Gustavo73

        Com a gasolina a 4 reais nem de carro vai andar…

    • Aldo Raine

      hauhhehahuha

  • Nelson C

    As pessoas esquecem que o Altis só existe pra vender o XEi. É decorativo no portfolio, é irrelevante no mix de vendas do modelo.

    • Gustavo73

      O XEi é aquele que custa 90 mil e é menos equipado que o Altis?

      • XandeeM

        Aquele que perde os farois de xenon,rebatimento dos retrovisores,2 airbags e muito mais!

        • Louis

          XEi agora tem rebatimento nos retrovisores, e acedimento automático nos faróis.

          • truco

            o loco!! entao ja pode custar 95k!

        • Gustavo73

          O Xénon nem o Altis tem mais. Perdeu na atual geração. Mas é essa mesma vusta 90 mil e é ainda mais pelada

          • ViniciusVS

            Altis usa LED, mas se não me engano perdeu o lavador de farol …

            • Gustavo73

              Usa lâmpadas de Led no farol baixo, bem diferente dos faróis full led.

              • ViniciusVS

                Não sei a diferença entre eles, qual é? no caso Full LED seria alto e baixo? Xenon do Corolla era no alto e baixo também?

                • Gustavo73

                  Tem muito pouca informação sobre esse farol do Corolla. Mas pelo qie pude entender uma lâmpada de led substitui a lâmpada halogena normal usada nos carros, e a luz passa pelos mesmos refletores da lâmpada comum. Já os faróis de led tem um sistema bem diferente mais eficiente e caro.

    • Leonardo

      Bom eu já vi muitos corollas altis, então descartaria sua informação de decorativo, e a versão xei vai acompanhar todos os aumentos do altis

      • Nelson C

        Sua amostragem parcial não muda em nada o mix real de vendas. Quanto à XEi, mesmo com as já conhecidas mancadas do Corolla, segue com valor competitivo.

  • GPE

    Negócio ta feio

  • Wolfpack

    Absurdo, e ainda tem gente que paga isso por um Corolla! Sem condições. É óbvio que será vendido com desconto, mas sempre foi assim e mesmo com desconto ficará bem caro.

  • leomix leo

    Não tenho nem o que dizer, esse corola é uma piada, não tem carro novo que me faça trocar esse Fusion por um carinho que nem o corola.

    • automotivo

      Opa… o Fusion não é uma categoria acima?

      • leomix leo

        Isso, por esse motivo não deixaria de ter um carro superior por quase o mesmo valor. Mais o que estou frisando é esse usado com 8k rodados. Não pensaria 2x.

  • Diogo

    O pior disso é que dizem que Toyota é mais caro porque não dá manutenção. Mas os donos vendem seus Corollas com 40 ou 50 mil km rodados…

    • zekinha71

      Conheço um monte de dono que troca todo ano, acho que quando vão fazer a primeira revisão, não gostam do preço e preferem comprar um novo.
      Quando vou fazer as declarações de IR, todo ano é um monte de carro novo, e ainda reclamam dos impostos e da crise, vai entender.

    • THE GUNSLINGER

      A lógica neste caso é que a manutenção ficará a cargo do segundo dono… e daí ele se propõe a pagar um pouco mais para poupar na manutenção, diminuindo assim a desvalorização. Não que eu concorde, mas acho que é isso que ocorre.

      • Diogo

        Mas todo carro precisa fazer revisão, trocar óleo, filtros… Qual o carro que, com 30 mil km rodados vai apresentar defeitos de grande porte? O cliente que paga R$ 100 mil num Corolla sem ficar muito tempo com o carro é trouxa mesmo.

        • THE GUNSLINGER

          Pessoalmente também acho.

    • Janderson von Neumann

      Pior que vc. está certo, um vizinho meu troca de Corolla a cada 2 anos e com no máximo 30 mil kms, ou seja, vende o carro ainda na garantia e não troca pneu nem nada, por isso para esse povo o Corolla é indestrutível, claro, um carro semi-novo não dá manutenção(pelo menos não é para dar né).

  • kravmaga

    Até que está barato para um carro indestrutível, que nunca precisa de reparos e que nem precisa de controle de estabilidade.

    • Gustavo73

      Nem precisa trocar o óleo

      • oscar.fr

        Eu achava que o motor do Corolla nem ia óleo! hahahaha

        • Gustavo73

          Pois é…
          Mas essa brincadeira com o óleo surgiu justamente em um comentário feito aqui no NA se nãe engano. Alguém disse possuir um Corolla com mais de 100 mil km e que só precisava colocar gasolina e trocar os pneus como “manutenção”. Claro que a galera não perdôo. O que alguns não entendem é que a crítica não é ao ptoduto em ai, mas sim aos valores e lista de equipamentos.

  • zekinha71

    A chamada da notícia está errada, de agora em diante não será mais: Toyota aumenta preços para janeiro e sim Toyota aumenta os preços para essa semana.
    Agora em diante preço será semanal, bem vindo anos 90 e depois passará a ser diário, se chegar na ccs e parar pra pensar muito, quando decidir já e outro preço.

    • Gustavo73

      De volta aos oitenta…

  • edgar__rj

    Tipo um Altima, ou um Sentra e um March…

  • Louis

    Obrigado eleitores esquerdistas!
    Carro novo voltou a ser artigo de luxo, igualzinho nos anos 80!

  • pedro rt

    idiota e aquele q compra nao so toyota como carros de qualquer outra marca hj, enquanto nao se valorizarem e se derem ao respeito como consumidor vao continuar fzendo as pessoas de palhaço com essas noticias revoltantes de aumentos a cada mes

  • iamdix

    O altima é muito …mas muito mais carro …e é mais barato ainda ….bah

    • pedro rt

      e dificil achar um mas da pra comprar por 96mil, muito mais negocio q um corolla ou camry

    • Junoba

      Os Altima´s que ainda estão a venda, são modelos 13/14 que estão encalhados desde o lançamento.

      • Ricardo

        Altima’s não existe em português.

        • Junoba

          Mas eu quis assim.

          • Gabriel M. Vieira

            “Já acabou, Jéssica?!”

  • Hygor Mayrink

    100 mil compro uma BMW ou Mercedes usada, talvez uma 335i 2011 ou dependendo junto um pouco mais e pego um CLA200. Mas uma coisa eh certa, com essa faixa de dinheiro provavelmente pegaria um importado alemao, que eh carro bom em qualquer lugar do planeta e o primeiro comprador ja sofreu toda a desvalorizacao pesada.. Provavelmente um 335i 2011 deve se manter na faixa dos 100 – 90 ate daqui uns 4,5 anos… entao, sem duvida iria de BMW ou Mercedes…

    • Franklin Clinton

      Se puder manter, é mesmo um opção bem melhor que comprar um Corolla pelado em relação ao resto do mundo.

    • Ricston

      Propostas totalmente distintas ao meu ver. De parecido só o preço.

      Se em uma 320i uma revisão básica é R$1.800,00 imagine em uma 335i.

      Eu também prefiro os alemães, mas creio que para quem cogita um Corolla 0km nem passa na cabeça ter um importado dessa estirpe.

  • Rodrigo

    O corolla pode até ser um carro caro, mas ruim ele não é, afinal, o carro mais vendido do mundo tem que ter alguns predicados que justifiquem tanto corolla vendido.

    • Franklin Clinton

      Todos os Corollas vendidos em mercados maduros vem de série com 7 airbags+ESP e outros dispositivos de segurança. Aqui no Brasil pagam-se o Corolla mais caro do mundo, e o mais inseguro, e ainda assim é o mais vendido da categoria, mostrando que o consumidor brasileiro é o menos exigente entre os maiores mercados automotivos do mundo.

  • duhehe

    Que Deus nos ajude.
    Os carros da Toyota podem ser mais caros do que devem, mas esses aumentos vão ser para todos os modelos e marcas.
    Com a inflação no patamar que esta, mais juros nas alturas, dólar passando de R$ 4,00, 2016 ai vamos nós.

  • Marcos Vinicius

    O pior não é o Corolla aumentar os preço, e sim a concorrência entra na onda também, vide novo Civic e Cruze fortes concorrentes para este ano que podem pegar carona nos preços da Toyota.

  • Willian Ricardo Rodrigues

    Sei que são coisas diferentes, mas acontece com celular também, tudo que tem “status” o brasileiro “crasse” média quer. Isso só inflaciona o preço das outras marcas.

  • Wolfpack

    Estamos voltando rapidamente a uma era de quem tem carro é para quem tem muito dinheiro. O governo Dilma inundou estas montadoras com incentivos diversos tirados dos nossos impostos, para manter empregos, mas o que estamos vendo: retração nas vendas, retração na produção, desemprego, e ajuste dos preços, inflação. As montadoras se satisfazem em vender menos por mais. Isso vai contra a concorrência de mercado. Inovauto é uma piada. O que o brasileiro vai fazer? Comprar o que sempre comprou, o carro que caiba em seu bolso, isso se não for para o mercado de usados. Portanto, esqueçam, estamos entrando em uma era turva, negra, com mais automóveis com menos tecnologia, defasados de suas versões importadas, e principalmente menos seguros, pois não temos legislação inteligente neste sentido. Agora pedir 108.000 por um Corolla, isso é assalto a mão armada, e sabemos que teremos brasileiros, consumidores comprando esta desgraça. Imagine por quanto virá o novo civic? Com este preço o Corolla chega pert dos alemães e quem será o inteligente em optar por um Toyota se pode pegar uma BMW, Mercedes, Audi ou Passat?!

    • Tosoobservando

      São fases amigo, estamos indo pra fase Argentina, que alias os hermanos conseguiram sair, depois vai ter a fase Venezuela e no fim a fase Cuba. Se chorar muito eles trazem a fase Coreia do Norte.

      • Wolfpack

        O pior que está correto, o futuro é sombrio para todos nós. Melhor manter seu carro atual em boas condições de manuntenção e não aceitar estes aumentos abusivos de preço. Meu irmão tem um Golf TSi alemão. Já falei pra ele cuidar bem e guardar esta jóia que igual a este nunca mais no Brasil. Meu Civic LXR está bom ainda mas não tem ESP. O novo Civic virá com preço do Corolla perto ou passando de 100.000 reais. E dai você pensa, compensa pagar isso tudo por este carro? Observem o preço de um apartamento hoje?! As montadoras estão fora da realidade, totalmente fora. Teremos mais aperto nos cintos, e mais desemprego, pois nestes valores o cara que está com seu futuro incerto não irá apostar nestas marcas.

  • Rodrigo

    Os economistas que me corrijam se eu estiver equivocado, mas a Toyota aumentando mês sim, outro também, os preços de seus carros, é mais do que óbvio que os usados não perdem tanto valor assim.
    O racional é muito simples: se um Corolla zero custa R$104 mil, um 2015 pouco rodado custando R$94 mil tá barato bacarai, mesmo o dono tendo pago R$90 mil quando o pegou zero. “olha, ainda ganhei R$4 mil, fiz dinheiro” ele vai pensar, sem levar em conta a depreciação oficial de quase 10% de inflação. E assim o povo se ilude achando que o usado se valoriza…
    O mesmo racional funciona para a Chevrolet, especialmente o Onix / Prisma.

    • Tosoobservando

      Nessa brincadeira a depreciação dos importados vai ser ainda maior, o que nao é de todo ruim pra quem quer Azera, Altima, Fusion, etc.. Os espertos que consideram carro como “investimento” vao de Vovorolla preço Altis.

      • Ricston

        Mas alguns importados usados também estão desvalorizando bastante por conta da alta do dólar, pois a manutenção começa a ficar impraticável.

    • CorsarioViajante

      É isso mesmo, esse é um dos segredos dos “carros que não desvalorizam”. O zero sempre está ficando mais caro então o usado acaba subindo também. Parece tudo muito bom mas é importante lembrar que normalmente você vende um carro para comprar outro, então no fim dá na mesma que se o usado “desvalorizasse mais” mas o zero não subisse de preço.

  • R1 – o comentário nº1

    Carro popular no resto do mundo a preço de sedã de luxo no Brasil, tinha que ser o Brasil.

  • Eric Palamar Blaca

    O priuis nao sofreu aquela redução de imposto de carro eletrico, hibrido???? estou sem entender nada…..

    • JPaulo10

      ford fusion híbrido teve redução de preço?

  • Franklin Diego

    Certamente alguns que criticam aqui esse valor do Corolla, compraram outros carros 0km e segundo eles fizeram um bom negócio.

    Parece aquela história: O sujo falando do mal lavado, rsrs.
    Não concordo com NENHUM valor de carro 0km nesse país. Portanto, não compraria mesmo se tivesse grana sobrando.

    • Matheus

      Concordo contigo, carro 0km nunca mais pra mim! Já tive 4 ótimas experiências com usados de baixa km e de único dono, muito bem cuidados, e sem a desvalorização exorbitante dos 2 primeiros anos. Além disso, consegue-se comprar carros muito mais seguros, completos e superiores.

  • Whering Alberto

    Amigos, ainda foi um parco aumento este, se considerarmos que, baseada na liderança absoluta de seu modelo, a Toyota poderia explorar ainda mais. Quem for louco que compre o Vovorolla.

  • Vattt

    Pra chegar a 200 mil contos vai ser ligeirinho!!! Igual ao inicio da década de 90

    https://www.youtube.com/watch?v=tXpBpFGWpCM

  • Vattt

    Caro sempre foi, agora é só a moeda ficando mais fraca!

  • Julio

    Em 10/01/2015 a notícia era “Já o modelo topo de linha, o Altis 2.0 Multidrive agora custa R$ 96.330 reais”, portanto o aumento foi abaixo da inflação (10,5%), de outra forma seria R$ 106.444,65. Não que eu ache que é barato (é muuuuito caro), mas estamos vivendo um momento de inflação, e a única forma de diminuir o impacto é não comprando.

    • Cesar Mora

      Ufa! finalmente um comentário sensato! claro que ta caro pra cacete, mas esta subindo com a inflação…

  • Luiz Ramos Jr.

    nenhum deles vale o que pedem… nenhum!

  • Gran RS 78

    É uma sacagem enorme esses aumentos. O Governo ZEROU os impostos para carros hybridos ou elétricos, e mesmo assim a Toyota aumentou o preço do Prius? Ridiculo! O “estranho” é que s os Corollas que não tiveram aumento de preços, foram justamente aqueles que tem por obrigação ficarem abaixo dos 70 mil reais, para poder atender as vendas diretas para portadores de alguma necessidade especial, grande parte das vendas do Corolla são para eles.
    Rav4 custando apartir de 132 mil reais e com somente dois air bags e bancos de veludo? Sem mais comentários a respeito disso.

    • JPaulo10

      O governo nunca cobrou imposto de importação para carros vindo do México. Mesmo assim, a ford NUNCA repassou esse benefício para os compradores de ford fusion.
      Em tempo: ford fusion custa o mesmo que o Nissan Altima (fabricado nos EE.UU).

      • Gustavo73

        Além da cita paga sim II, mas ele está de referindo ao IPI qie foi tirado dos híbridos e elétricos.

      • Tosoobservando

        Como nunca repassou se a Fusion foi praticamente o unico sedan grande abaixo dos 100 mil por muito tempo, tanto que reinava sozinho no segmento? E outra não tem imposto mas agora tem cotas pra trazer carros do Mexico, praticamente o mesmo.

      • Gran RS 78

        Vc está enganado, pois o Fusion sempre teve preços agressivos, especialmente na primeira geração, o mesmo vale para a Captiva e o CRV, que sempre tiveram preços menores que seus concorrentes. O que atrapalhou bastante foi o desgoverno petista em colocar cotas para os carros vindos do México, que colocou limites para a importação desses modelos, e claro que o aumento do ipi para os carros importados, acabou com a livre concorrência, e empurrou os preços para cima de todos os modelos vendidos no Brasil.

  • Daniel Alves

    O problema não é custar tão caro, é vender muito nesse preço, porque acaba servindo de parâmetro pra concorrência. Não espero Novo Civic e Novo Cruze por menos de R$ 90.000,00, infelizmente.

    • Wolfpack

      O consumidor brasileiro deve entender que aqui também vale a lei de mercado. Quem precifica os automóveis são os consumidores. A Toyota é muito rigorosa em estabelecer metas de redução de custos a seus fornecedores. É a líder nesta estratégia. O fornecedor deve apresentar metas graduais e anuais de redução de preço. O breakdown dos custos é tão rigoroso quanto a ualidade desejada das partes. Se a Toyota entendeu que o mercado consumidor aceita tais aumentos, ela pratica os aumentos, segue seus planos estratégicos. Isso irá puxar as demais montadoras. O preço das demais segue o do concorrente, sem muita distância. Eles entendem que podem competir no mesmo patamar de preços. Assim Cruze, Civic, e talvez Jetta, Cerato se posicionam perto um do outro. O Brasileiro não entende seu poder de estabelecer preços por ter vivido muito tempo um caos econômico que agora parece retornar a todos os lares. Cortar gastos e custos, o carro deve ser o primeiro da lista. Futuro sombrio para as montadoras no Brasil. Muito pouco mercado para muita gente. Desconfio que os Chineses, infelizmente, podem jogar uma pá de cal em algumas montadoras no Brasil seassim o desejarem. Não seguindo a lógica válida até hoje. No final quem paga o preço maior são os consumidores, com preços elevados e pouca segurança dos automóveis.

  • Aldo Raine

    So senhora, mae de família, vovozao…pessoas que não pesquisam comparativos de carros compra Corolla, vão ser desinformados assim la na coréia do norte!

  • Um Corolla XE-i não pode valer o mesmo preço de um Louge Exclusive THP ou razoavelmente mais que um 408 Griffe THP. É muita diferença de conteúdo e desempenho para se justificar apenas com o nome da marca. A Toyota pesa a mão demais no preço. Bom para ela, pois há gente demais disposta a arcar com este custo.

  • Jackson A

    Essa é a noticia que mais vai ter choro em 2016.
    Olha ai a Toyota com mais um titulo.

  • oscar.fr

    Toyota é para quem pode, não para quem quer.
    Comprar um Corolla é ter a certeza que mesmo depois de um apocalipse zumbi o carro ainda vai continuar andando. É indestrutível. Uma das poucas obras do homem que é para a eternidade.
    Obrigado, Toyota ;) #IronicModeOn

    • Aldo Raine

      ouvi dizer que o Corolla anda 900 mil km sem precisar trocar o óleo, e sua primeira revisão eh feita por 49 reais apos 2 anos de uso.

      • L641

        Foi um hater que te disse isso, meu tio só pagou 32 reais na revisão do Corolla dele. Corolla é tão bom que se alguém cortar uma mangueira (porque elas nunca estragam sozinhas (Edit.: NUNCA, NUNCA MESMO!!!)) ele pode rodar sem água tranquilamente, funciona como um air cooled.

  • Mauro

    Camry a 180 mil! Mesmo numa comparação esdrúxula, com o real super desvalorizado, trata-se de um carro que você compraria nos EUA por mais ou menos 30 mil dólares a versão HÍBRIDA, ou seja, 120 mil reais! Eu gosto dos carros da Toyota, inclusive já tive Corolla (comprei usado), mas NUNCA pagarei o que pedem atualmente por ele. Comprei meu Focus SE sedan, 14/15, com 8 mil quilômetros rodados, por 61 mil. Sei que comprei uns 10% abaixo da tabela, mas mesmo assim, a preço de HB 20 superfaturado. Estou muito satisfeito!

  • Léo Faria

    O Brasil é o único país do mundo que em crise as empresas sobem os preços e o povo corre para comprar. A Toyota abusou tanto que ninguém colocou a culpa do aumento no PT. Kkkkk

  • Janderson von Neumann
  • Augusto Corleone

    Não tento mais entender, já assumi para mim mesmo que os clientes da Toyota são uma clientela muito específica, um público cativo que, independente do cheque ou do que o carro tenha ou deixe de ter, irão comprar um ou outro Toyota. Não que sejam carros ruins – pelo contrário – mas o preço que se cobra neles não condiz com a realidade. Fora do Brasil são só mais uma opção de carros, mas aqui ganha status de Audi, Mercedes, BMW, etc. Por isso digo que não tento mais entender. Só observo. E ah, o mesmo serve para Honda.

  • Jose Silva

    Se meu salário tivesse aumento assim como os carros no Brasil aumentam, eu nem importaria tanto com os preços dos carros aqui. 2015 teve marca que subiu o preço quase todos os meses do ano, meu salário subiu 1 vez. Minha sorte que também sou empresário se não estaria morto nesse pais. Quanto ao Corolla, é um carro que eu jamais compraria por esse preço, jamais mesmo, não pela falta de dinheiro, é porque o carro é ruim mesmo pelo que oferece. Ano passado aluguei um Corolla no EUA e outra vez aluguei um Cruze, lá tirando os carros pequenos como FIAT 500 os primeiros da lista são Corolla, Cruze e outros deste segmento que são os carros populares deles, começa custando $17.000 já com impostos. O Corolla é muito fraquinho, carro mal acabado, mas vale cada centavo o que custa no EUA, com $17.000 a $20.000 pelo menos você leva um carro com 7 airbags, abs, controle eletrônico de tração e estabilidade, rádio via satélite e outras coisas. Mas o CRUZE, além disso tudo tem um motor 1.4 turbo bem mais agradável que o Corolla, posição de dirigir, acabamento… etc… E custa o mesmo.

    Agora no Brasil está complicado, mas os preços dos carros aqui são a realidade de um governo que não gera nenhuma estabilidade econômica no pais, não trabalha para isso e só vem com medidas para arrecadar mais e mais impostos. Já que não temos nenhuma estabilidade econômica as montadoras passam a cobrar muito mais caro pelos seus produtos para compensar essa falta de estabilidade que não se tem nesse pais. Sabemos que algumas peças dos carros são importadas e hoje para montadora peça X custa R$100 mas amanha a mesma peça graças ao governo pode chegar a custar R$1.000 com a alta do dólar, mais impostos de importação e etc.

    O problema do Brasil não é o lucro e impostos que afetam o preço final do carro, é o que a montadora acha que tem que valer a pena em produzir em um cenário de alto investimento e alto risco gerado pelo governo. É aquele ditado, para eu compensar trabalhar ali eu tenho que ganhar X vezes mais, em outra dimensão é como um trabalhador que trabalha em São Paulo recebe um contato para trabalhar em Roraima, Acre ou Rondônia por exemplo, ele não vai sair de São Paulo para esses estados para ganhar no mínimo o Dobro. É a mesma coisa que acontece com as montadoras no cenário do Brasil, eu não vou produzir no Brasil para lucrar o mesmo que em lugares estáveis economicamente, no Brasil não tem estabilidade, a inflação não é controlada, medidas do governo que só ferram com o trabalhador e empresário… logo para eu produzir e vender meu produto aqui tenho que lucrar no mínimo o dobro, triplo ou bem mais do que em lugares potencialmente estáveis. Esse é o RISCO Brasil, não adianta brigar por menos impostos e etc, o Brasil precisa de um governo que gere estabilidade e confiança para que o investidor se sinta seguro em investir e vender seu produto aqui. E para acontecer isso o Brasil vai precisar no mínimo de 15 a 20 anos estar em um cenário economicamente confiável e seguro para que os preços comecem a cair, ou seja, com esses governantes que temos ai é uma possibilidade NULA, logo os preços dos carros tendem a subir mesmo a cada medida idiota que o governo aprova,

  • Matheus

    Chorei!!! kkkkkkk toyota, a nova Land Rover do Brasil! auhhua