EUA Gadgets Tecnologia Toyota Veículos Comerciais

Toyota se une ao Uber para compartilhamento de automóveis

Toyota Camry 2015 7

A Toyota decidiu seguir os passos da GM e mais recentemente da Volkswagen no compartilhamento de veículos. A montadora nipônica fechou uma parceria com o aplicativo Uber para fornecer os veículos e ampliar a participação da marca no leasing para quem utiliza o carro de forma comercial.

As duas empresas pretendem criar aplicativos para que os proprietários de Toyota e Lexus possam compartilhar seus carros e ganhar com isso. Além disso, a montadora pretende oferecer um plano de aluguel para condutores do Uber, mas não se sabe o quanto a japonesa irá injetar no negócio.

A GM chega a isentar o motorista de taxa se este fizer 65 corridas em uma semana, por exemplo. Além disso, a Toyota está desenvolvendo um sistema de condução autônoma e a parceria será de grande importância, pois deve se tornar um grande laboratório de pesquisa. A montadora anda aplicando recursos e atenção nessa tecnologia e também no desenvolvimento de robôs.

[Fonte: The Verge]





  • Vicente

    Enquanto isso, em Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC – persegue os motoristas do UBER como bandidos. O prefeito Fortunati afirma que “se o UBER acha que Porto Alegre é uma terra sem lei, estão enganados”. Enquanto isso, pessoas são assaltadas e assassinadas todos os dias, em uma capital que já foi exemplo em desenvolvimento humano para o Brasil e para o mundo, e hoje está entregue à criminalidade. Tanto aos bandidos armados com pistolas quanto aos armados com canetas.

    Aqui, taxistas assaltam passageiros, passam pra trás os turistas, sequestram e estupram. Uma minoria de motoristas de táxi honesta está pagando por uma grande maioria criminosa, que é a máfia dos motoristas na cidade. A milícia do táxi.

    Longa vida ao UBER.

    • Miro Saraiva

      Enquanto isso em Fortaleza os motoristas do UBER são perseguidos PP racistas e já houve casos de tiros. Marginais profissionais. Nojo desses taxistas

    • Edson Fernandes

      Em SP já engoliram seco. O que tem de Uber nas regiões “ricas” (grandes centros) de SP… não é brincadeira. Curiosamente se ve bastante taxistas tbm de luxo na região.

      Mas pelo preço do Uber…. os taxistas estão realmente perdendo e muito.

  • mauricio

    taxistas nao curtiram isso

  • FocusMan

    Escrevam isso.

    Essa história ainda vai destruir a indústria automobilística…

    • Paulo

      Tb acho, não veja essa história toda de compartilhamento e autonomia com bons olhos.

  • Alexis Rafael

    No futuro duvido muito que vai existir carros particulares, com a chegada dos carros autônomos as montadoras irão oferecer seus veículos com plataformas tipo Uber, menos transito, fim dos estacionamentos fim das ruas cheias de carros estacionados e mais espaço para cidade crescer, é só assimilar oque a Uber está plantando hoje, com preço muito barato que é bom para o passageiro mas ruim para o motorista, com o carro autônomo o valor ficaria ótimo para os passageiros e nem se preocupariam com motoristas.