Toyota SW4 2016 chega completamente renovada e com preços a partir de R$ 205.000

17/02/2016

nova-toyota-sw4-2016-NA (1)

Completamente renovada, a Toyota SW4 2016 chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 205.000, disponível apenas na versão SRX. Derivado da Nova Hilux, o utilitário esportivo de porte médio da marca japonesa traz um visual mais agressivo e sofisticado, destacando-se os faróis de LED e para-choque dianteiro com vincos pronunciados.

Outro destaque fica por conta das vigias laterais traseiras com base negativa, apontando para a traseira, que adota um conjunto ótico com faróis Full LED, lanternas em LED e linhas muito fluídas. O visual é mais esportivo que o da Nova Hilux, criando assim uma identidade mais individual em relação à picape. O ambiente, feito para até sete pessoas, apresenta bom nível de acabamento e muito espaço.

nova-toyota-sw4-2016-NA (2)

A Nova SW4 2016 também vem com interior completamente renovado, destacando-se a grande tela da multimídia com sete polegadas, bem como o quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas. A central de entretenimento vem com DVD, TV Digital, USB, Bluetooth, auxiliar, GPS, entre outras funcionalidades.

Ar condicionado dual zone com saídas para as demais fileiras e controle traseiro, acabamento geral em couro, retrovisores com basculamento elétrico, porta-luvas refrigerado, terceira fileira retrátil, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, câmera de ré, controle de cruzeiro, volante multifuncional em couro com paddle shifts, entre outros, fazem parte do pacote.

nova-toyota-sw4-2016-NA (16)

Dotado de controles de tração, estabilidade e descida, o SUV da Toyota vem ainda com assistente de partida em rampa, tração 4×4, automática de seis velocidades, gestão eletrônica de força, controle de descida, controle de tração ativo, seis airbags. Há também os modos de condução ECO e POWER, priorizando assim a economia e a performance. As rodas de liga leve são aro 18 polegadas com pneus 265/60 R18.

A Nova SW4 2016 chega com o novo motor diesel 2.8 1GD com 177 cv e 45,9 kgfm, além do V6 4.0 de 238 cv e 38,3 kgfm. O utilitário esportivo mede 4,79 m de comprimento, 1,85 de largura, 1,83 de altura e 2,74 de entre-eixos, oferecendo versões com cinco ou sete lugares. Com vendas a partir do dia 18 de fevereiro, o modelo terá mix de 75% para a versão 2.8 SRX de 7 lugares, 20% para 2.8 SRX de 5 lugares e 5% para V6 4.0 SRX de sete lugares.

Confira os preços da Nova Toyota SW4 2016:

*SW4 SRX 2.8 5 lugares – R$ 220.000
*SW4 SRX 2.8 7 lugares – R$ 225.000
*SW4 SRX V6 4.0 7 lugares – R$ 205.000

Galeria de fotos de Nova Toyota SW4 2016:













  • Matheus Batista

    R$ 225.000

    • rafael aquino

      Br hue hue

      • ObservadorCWB

        Mas é uma Toyota…. eu perguntaria: Ainda capota fácil ?? Ou há auxílio eletrônico em TODAS as versões agora. Até uma Trail Blazer vira concorrente pois é muito mais em conta. Sem falar nas BMW / Land Rover … enfim, vai ter quem compre, mas não acho racional pagar tanto.

        • dallebu

          Falando em capotar, li uma avaliação da Fiat Toro, aonde estava escrito que os engenheiros fizeram de tudo pra capotar a picape e não conseguiram, mesmo com 1 tonelada na caçamba, graças ás suspensões multilink e ao ESP com sistema anticapotamento. Acho que seria uma boa a utilização de Toros 2.0 Multijet 4×4 MT6 pra policia!

          • Alisson Bona

            engenheiros incompetentes!
            Já vi focus capotar (multlink e CG mais baixo).
            Quem quiser toro multlink tem que correr, porque não dura 2 anos, nem no golf não durou. “por ser caro e por ser mais fragil” (palavras da VW)

    • Mr. Car

      As coisas estão loucas mesmo. Entre R$205.000,00/220.000,00 se compra uma kit semi-mobiliada e com vaga de garagem coberta em condomínio fechado nas quadras 900 do SGAN em Brasília.

      • Lipe

        Um apartamento de 200k em BSB é daqueles que o cachorro só pode abanar o rabo na vertical…

        • Mr. Car

          Isso é elefante, não cachorro. he, he!

    • SDS SP

      Vou correndo comprar minha “Cinza Rota” kkkk

      • No_Name

        Agora com esses preços absurdos será que as polícias ainda comprarão?

        • Guilherme

          acho que sim por 2 motivos:

          1º nós que pagamos , então para eles tanto faz…
          2º o preço para eles é menor, não sei o quanto ao certo, mas acredito que chegue à uns 30% menos.

          • GPE

            Errado. O preço pra licitação é, na maioria das vezes, mais caro! Acredite se quiser. E quando há desconto, é coisa que não chega a 5% a menos

    • André Pessimista

      225 mil dilmas.

    • Jeremias Flores

      o pior é que vai continuar vendendo, e vendendo bem….

      • Gustavo Fring

        Pois é…mesmo com aquele acabamento de madeira dos anos 80 no console, que o pessoal da Toyota acha que é “chique”, e os porta luvas sem qualquer revestimento interno, para que ao pegar uma trilha você ouça o chacoalhar das suas bugingangas…

        • Jonathan

          esse interior ficou horrivel, tanto na sw4 qnto na hilux.

      • ‘Eduardo Oliveira

        Vai mesmo, as tiazinhas já irão correndo à concessionária comprar para ir ao supermercado.

    • HiperBrasill

      A Toyota só não esticou mais porque soube respeitar o sucesso da Discovery Sport.

      E a Land Rover soube focar na manutenção barata pra pegar cliente da SW4. São 5 revisões: 5 anos ou 70 mil km rodados por 990,00 reais na gasolina e 1.990,00 na diesel. Paga o pacote no ato da compra do veículo.

      • No_Name

        Eu nunca faria só uma revisão por ano… Loucura isso aqui no Brasil!

        • HiperBrasill

          Não entendi.

        • Alvaro Guatura

          Você acha pouco?
          Dependendo do uso do veículo é o ideal.
          Pra quem roda bastante, a revisão é por km (pois é atingida antes do tempo), e se necessário serão feitas 2, 3, 10 revisões por ano.

      • MG

        Andei na Discovery Sport de um amigo ontem. Show o carro, o DVD fica mostrando os clips para todos os passageiros, menos pro motorista, que fica vendo o GPS ou outros comandos.

        Mas o carro, apesar de 0 KM, veio bichado, cheio de problemas, ele está pensando em devolver o carro, p. ex. acabamento batendo, luzes de led interna queima, e outros detalhes impensáveis num carro de 230 mil.

        • HiperBrasill

          Carro zero com defeito é muito mais comum do que as pessoas imaginam. Antes de fechar a compra é melhor dar uma olhada e até mesmo andar na unidade que vai comprar. Espero que tudo se resolva pra ele.

          • GPE

            Carro 0km com defeito, ainda mais com valor acima de 100mil não é comum. As Land Rover é que estão vindo com mts problemas e isso não é de hoje

        • GPE

          Já se fala há algum tempo que as Land Rover tão vindo mt problemáticas. Eu não trocaria uma MB ou BMW por uma Land.

          • MG

            Pois é… Estávamos na estrada e ele estava saudosista da BMW 328 que entregou no negócio.

    • Louis

      Caro é, mas o carro ficou TOP demais, praticamente não lembra em nada a antiga (que era cara e defasada). Quem não quer gastar muita grana, tem que se contentar com uma Spin…
      Engraçado que a Evoque (cara e minúscula) ninguém reclama que é cara.

      • A evoque tinha um preço bom quando foi lançada. Atualmente aumentou bastante.

        • Mr MR8

          Só que a Evoque é importada e a Toyota é nacional… Qual a alíquota do Imposto de Importação da Land Rover?

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            Não interessa de onde veio, interessa o quanto eu pago pelo produto.

          • Henrique Franco

            SW4 nacional? Vejam só o nível de informação do comentarista. rs

          • Paulo Lustosa

            Ambas são importadas

    • Blessa

      Cada dia que passa fica mais assustador morar no Brasil, aonde vamos parar?

  • Pipo pipo

    Excelente noticia!

  • Roger P. Meireles

    Ta barato ne.. coloca logo 250.000.00, sobe o golf GTI para 150.000.00, sobe o Focus para 115.00.00, de sobra sobe o Corola ALTIS para 120.000.00 gogo, ta barato, ate aqui no sul a CNH ta custando 2.000.00 para tirar. com 200.000,00 se ganha do banco com juros 1.1% 2.000,00 limpo. Meu carro minha vida, oq comprar carro, casa, ou ganhar 2 mil do banco com juros @.@

    • G.Alonso

      Golf GTI com todos os opcionais custa R$ 155.780,00 não precisa subir não.

      • Gavlan The BeerMaster

        Precisa sim, ou você acha que o Dieselgate vai se pagar sozinho???

      • Lipe

        Golf GTI full opcionais nos EUA: 37/38k U$ (sem tax)

        37 x 4,10 e voilà, temos 155,8 mil

        Agora, se o BRBR ganha pouco o problema é da desigualdade social, distribuiçao de renda, etc

        • alixgracus

          Depois que nossa moeda desvalorizou e ficamos muito mais pobres em relação ao resto do mundo, esses comparativos derivados de meras conversões de preço do carro para dólar perdem o sentido. Fica parecendo que ainda estamos bem, quando vemos que às vezes o carro passa a equivaler em dólares a um valor até menor em relação a antes . Mas o fato é que ocorreu exatamente o contrário, o carro ficou mais caro para todos, e isso independemente de desigualdade de renda interna. O empobrecimento motivado pelo câmbio atingiu a todas classes de renda!

        • Thiago Lamim Matos

          Mas se o dolar estivesse em 1,80 ou 2,20 não mudaria o preço no BRBR.

    • oscar.fr

      HB20 a 75 mil e Corolla Altis a 150 mil é tudo o que eu peço

    • Khusller

      Banco tá dando 1.1% ? Qual o banco ?

      • Piloto

        Me fala também que vou hoje mesmo nesse banco.

      • Fernando Dias

        Rico corretora tem aplicação de LCA e Tesouro Direto, ambos 100% seguros e com liquidez diária, que rendem, já com desconto de imposto de renda, no caso do TD, mais de 1%/mês, sou cliente e afirmo com conhecimento de causa.

        • Ricardo

          Tenho investimento no Itaú com 1,10% ao mês. Itaú Excellence Referenciado DI pode olhar na tabela de rendimento que está lá. Tesouro direto está rendendo até mais.

      • radiobrasil

        Eu ja faço festa quando a poupança paga 0,68

    • Hugo Borges

      Quem tem 200mil pra comprar um Hilux, tá pouco se fodendo para juros de só 1.1%. Na verdade, ninguém compra à vista mesmo, dá entrada e paga o restante em 36x em juros. Ganhar dinheiro aplicado é uma falácia, só se ganha realmente quem investe mais de 1 milhão e olhe lá, inflação alta corrói os ganhos puramente monetários.

      • Ricardo

        Tbm está correto.

      • Lipe

        quase todo mundo compra à vista
        eu te digo isso pq eu ja fui estagiario de um despachante de docs automotivos

        hilux e carros de luxo acima de 150, 200k nao existe financiado

  • Mayck Colares

    O carro tá lindo no desenho externo, o preço é um absurdo. Acho estranho esse painel alto, dá a sensação de ver as coisas por cima de um muro.

    • rafael aquino

      Toyota esta fazendo uns painéis estranhos mesmo, mas está bonita, mas por esse preço, talvez seria melhor considerar a outlander 2016 que o desenho é parecido e por um preço bem menor

      • Vicente

        Ah, que nada. O painel do Monza tá… quer dizer… do novo Corolla tá lindo.

        • Rodrigo

          E o relojinho de Del-Rey?
          Puro luxo, sofisticação e glamour!
          O Apple Watch mais caro que existe é um brinde de doce perto dele…

          • ViniciusVS

            É o Chrysler Japonês, madeira e reloginho, só que a Toyota é superior pois é digital. [ironic]

  • rafael aquino

    está bonita, mas por esse preço, talvez seria melhor considerar a outlander 2016 que o desenho é parecido e por um preço bem menor

    • everton nogueira

      Sem contar que este carro foi testado se eu não me engano pela 4 patas e ele fez 19 km/ litros em consumo rodoviário, ou seja um ótimo adjetivo. (versão diesel)

    • Clovislauro

      temos também a Trailblazer que é 40mil mais barata, tem 40cv a mais na versão a gasolina e ainda não tem aqueles bancos da terceira fileira pendurados nas janelas mas sim corretamente encaixados debaixo do assoalho.

      • Rodolfo

        Pois é! A Trailblazer é uma ótima candidata — mais barata e mais potente.
        Falta só uma repaginada no acabamento…

      • rafael aquino

        Verdade

      • Bruno Silva

        Trailblazer não tem faróis em led, fechamento elétrico do porta-malas, tela TFT no painel, couro no painel, partida e abertura sem chave, retrovisores rebatíeis, luzes de leitura em led, porta-luvas refrigerado é mais algumas coisinhas. Não duvido de perder em desempenho para a SW4 4.0, a Toyota sabe ajustar muito bem seus motores.

        • Rafael Yashiro

          Mas diz ai, acha que isso que você falou vale os R$ 33 mil de diferença?
          E tem o seguinte: A Chevrolet ainda deixa negociar preço na concessionária, coisa que a Toyota nem deve sonhar em fazer.

        • GABRIELCSFLORIPA

          Outlander tem quase tudo oq vc citou e custa 45 mil a menos.

          • Bruno Silva

            Outlander é menor, muito menor, não tem nem comparação. Aqueles dois bancos do Outlander no porta-malas é piada, nem criança entra ali.

        • Brasileiro

          Por este valor compra-se um LAND ROVER DISCOVERY SPORT.
          2.0 turbo de 240 cavalos , 9 marchas.
          sistema multimídia com tela de 8 polegadas, sensor de chuva para acionamento dos limpadores, sensor de luminosidade para acendimento dos faróis, sistema Terrain Response com cinco modos de tração, aceleração e torque, partida do motor por botão Start-Stop, teto solar panorâmico, faróis com em LED, rodas de liga leve 19 polegadas, bancos em couro com ajustes elétricos, sistema de áudio com 11 alto falantes.
          R$ 200 mil.

          • Bruno Silva

            Desempenho igual amigo, a antiga Hilux SW4 4.0 fazia 0 a 100 em torno de 9,5s com um câmbio antigo de 5 marchas, essa nova deve fazer em torno de 9s, mesmo tempo do Land Rover. Multimídia a Toyota, embora seja de 7″ ela tem TV que falta no rival, sensores de chuva, acendimento automático, faróis em LED, botão de partida e entrada sem chave, banco em couro com ajuste elétrico, tudo isso é de série na SW4. Para off-road ela também é melhor, afinal é chassi contra monobloco. A nova Hilux teve 5 estrelas em todos os testes de segurança, então podemos prever que a SW4 também terá.

            • Brasileiro

              O motor dessa Sw4 esta defasado Frente a LD
              Consumo muito maior.
              Sw4 tem motor grande 4.0 V6 com pouca potencia, 238 cv ,
              Enquanto que na LD é 2.0 com 240 cv
              Acabamento da LD nao tem nem como comparar.
              Itens de serie idem.
              Desempenho:
              A SW4 diesel 2.8 1GD com 177 cv e 45,9 kgfm
              passa vergonha frente a S10 2.8 de 200cv e 51,0 Kgfm

          • Evandro Vieira Teko

            essa vai ser uma briga interessante, vista que um dono de fazenda jamais vai arriscar a confiabilidade da japonesa e escolher uma LD, porem em cidades metropolitanas, a toyota tem um concorrente pesado para uso urbano……creio que vai balançar bastante o mercado, dois ótimos produtos, cada um tem seus méritos, basta ver em qual o cliente sem encaixa

        • Paulo Lustosa

          Sobre esse motor 2.8 diesel da Toyota e esse 4.0 de injeção multiponto prefiro nem comentar… se na Hilux anda pior que uma S10 2002 Euro II com 132 cv, imagina o desempenho desse 4.0 em um carro de 2500kg.

          • Bruno Silva

            Esse 4.0 na Hilux antiga com 5 marchas fazia 0 a 100 em 9,5s, na nova com 6 marchas e um acerto bem melhor, deve fazer em torno de 9s.

            • Paulo Lustosa

              Modelo novo é mais pesado, fora que a Trailblazer V6 faz em 8s o 0-100 por ter 280 cv

              • Bruno Silva

                Irrisório o ganho de peso, além de provavelmente ter melhorado o cx, já que ficou mais baixo. Realmente depois da alteração, a TrailBlazer está andando mais, mas a Hilux está no mesmo nível dos carros grandes da sua faixa de preço.

                • Paulo Lustosa

                  Hilux não, a única melhoria de performance que senti quando andei na Hilux foi estabilidade, porque de desempenho, não senti melhora alguma, pelo contrário, as concorrentes e até a Hilux antiga está andando mais, fora que a GM pra andar tá no topo por ter o powertrain bem mais potente que o Toyota e ser mais leve.

                  • Bruno Silva

                    Estou falando da 4.0 V6, que só tem na SW4. A Hilux mesmo, só a diesel por enquanto.

        • Hugo Borges

          Se a Trailblazer for molenga e de aspecto ruim igual à nova S10, fica mais feia ainda a derrota pra SW4.

          • Paulo Lustosa

            Tenho uma e acho a suspensão dura demais por sinal, e a minha é a diesel de 200 cv

            • Hugo Borges

              Então melhorou porque já dirigi várias S10, tanto a Flex como a Diesel e sempre achei muito molenga, quer dizer, ela sempre foi assim.

        • Paulo Lustosa

          Tem outros detalhes que esqueci sobre a Trailblazer, ela só não possui a tela TFT, o couro, a partida com a abertura sem chave, os faróis de led, porta luvas refrigerado e luzes de leitura em led, porque o acionamento do porta-malas é elétrico, apesar de não possuir o botão pra destravar o porta-malas, mas possui o botão no porta-malas que só é aberto quando destrava o carro, e os retrovisores rebatíveis.

    • Lobo

      Quanto?

  • Lucas

    Agora os fãs da Toyota vão dizer que tá é barata… as montadoras mangam do braZiU, mas a toyota só falta g*zar na cara do brasileiro

  • Augusto

    Ela tem TCS e ESP?

    • Lobo

      De acordo com o texto, sim.

      • Augusto

        Realmente, não havia prestado atenção nessa parte do texto, obrigado!

    • Rodolfo

      Aparentemente, de série em todas as versões.

    • Evandro Vieira Teko

      assistente de subida, de descida, controle de reboque, bloqueio entre outros

  • everton nogueira

    Toyota fazendo suas toyotices….Carro bonito, completo, mas 205 mil?? Me ajuda.

    • Samwise

      Toyota fazendo toyotices ou brasileiros fazendo brasileirisse??? Sei nao hein, acho q eles sao sacanas, mas a gente tem mais culpa no cartório.

      • Roger Rosato

        O brasileiro tá fazendo sua parte e não tá comprando nada. Os preços sobem e o mercado só piora, mas ao que parece as montadoras não estão se importando muito. Continuam a aumentar a margem de lucro para compensar a queda nas vendas e fim.

        • Alvaro Guatura

          Não to vendo muito brasileiro fazer sua parte..
          pelo menos por aqui continua cheio de consumismo, ostentação, carro zero rodando direto pelas ruas… Ninguém adiando a compra de um modelo novo pra mostrar pro vizinho porque o atual veículo está bom.
          Quero ver agora com Fiat Toro, não se importam em pagar ágio também

          • Kadu

            Olha, também não vejo brasileiro fazendo sua parte.
            Tem uma propaganda de uma concessionária da FIAT aqui em Brasília, que agradece aos seus 10mil clientes de carros novos no ano de 2015, pois é! 10 mil clientes apenas essa concessionária ou grupo, sei lá, mas o lance é que apenas a FIAT vendeu 10k aqui em Brasília, imagina o resto…. isso pq a FIAT tem uns carros caros e manutenção pesada hein!

          • Piloto

            O comportamento do brasileiro é realmente muito estranho. É comportamento de adolescente consumista.

      • everton nogueira

        Concordo com vc, é só não comprar, mas os fanáticos não ajudam…

    • Flavio de Castro

      comparando com o Altis tem lógica. e o pessoal compra.. sem noção

  • Diego

    Quase 15 mil a mais na versão de 5 lugares, bem caro, porem vai continuar vendendo absurdos.

  • Wolfpack

    205.000 reais por esta monstruosidade??? Quem é o estúpido que pagará por isso ai??? Ethios de luxo… Que coisa horrível.

  • Ariano Neves

    Meu pai comprou a Sw4 dele em 2006 quando lançou a geração passada, passou 10 anos com ela e rodou 140.000km sem nenhum problema! não teve o que reclamar do carro, só não entregava muito conforto! Vendeu há 15 dias, olhou a nova hilux e a Sw4 (o modelo da Tailândia por fotos). Foi de Land Rover Discovery Sport, muito mais carro em termo de conforto, tecnologia, segurança e varios outros mimos, sem falar do teto panoramico, pagou 215mil! Agora olhando as fotos da sw4 brasileira tenho certeza que fez bom negocio! A Land Rover é gasolina e sei que vão dizer que vai perder muito valor com o tempo, mas detalhe, ele passa 10 anos com um carro! na hora de comprar outro ele entrega o antigo, quer o carro para usar! Vão dizer tambem que a sw4 é mais robusta, mas a SW4 dele NUNCA teve a tração 4×4 engatada e nunca viu terra! só cidade… enfim depois que eu entrei na nova Hilux e na Land Rover…. vi que é outro mundo….

    • Edimar

      Vai estudar cara. Mesmo este modelo de 2006 a tração é 4×4 permanente.

      • Ariano Neves

        Desculpa aí.. estava me referindo a blocar a tração ou reduzir…

      • Osni Duarte

        Caaaaalmaaaa….

      • Rodolfo

        Calma cara. ;-)
        O rapaz deu a entender que o veículo DELE nunca teve o 4×4 acionado.

    • BillyTheKid

      Passou 10 anos sem problema na Toyota, quero ver quantos dias ele vai passar sem problemas na Land Rover…

      • ObservadorCWB

        /cara, ou é brincadeira sua, ou desconhece ambos os carros.

    • Vicente

      Concordo! Land Rover Discovery Sport, sem pensar duas vezes. A Toyota tem seus atributos, mas LR é outro mundo realmente.

    • Kadu

      BOm que ele tem dinheiro para fazer isso! Na minha humilde opinião é outro nível de carro! Eu só queria ter uma Evoque rs
      Tem gente que compra carro e acha que não vai desvalorizar, é investimento! rs Tem que comprar é para usar mesmo!!! Fico vendo gente que prefere carro prata pq desvaloriza menos….

    • Lipe

      sabe nada inocente

      SW4 é tração integral

      Contador de história.. Nunca viu uma Land Rover na vida e vem papagaiar

      • DarkWolf

        Ele quis dizer que MSM o carro sendo 4×4 ele nunca precisou usa la

      • Ariano Neves

        Amigo não sou contador de história, até porque se fosse para mentir eu diria que eu que teria comprado! E não foi eu, foi meu pai, ou seja, uma pessoa próxima a mim que me deu oportunidade de avaliar e dirigir os carros. Eu mesmo estou anos luz de ter dinheiro para comprar um carro desses…

      • duduEAS

        Voce se comporta igual retardado em quase todos os comentarios apenas no NA ou é assim em todos os lugares ?

    • 0terceiro

      Cada um tem seus motivos,
      mas, pensando um pouco aqui,
      acho que se mais pessoas fizessem como seu pai
      – que compra o carro para usar e passa anos com ele –
      nosso mercado seria de outro nível.

    • Edimar

      Desculpa, não quis ofender. Mas seria bloquear o diferencial, que é muito útil mesmo em asfalto com chuva, podendo ser utilizado em alta ou baixa velocidade. Peço desculpas ao Ariano Neves pelo meu comentário anterior.

      • Ariano Neves

        Sem problemas amigo, levo os comentarios do NA como uma mesa de bar onde todos gostam e conversam do mesmo assunto, as vezes algumas palavras saem mais fortes, mas sem problemas.

  • Arthur Thompson

    Esses valores estão corretos?
    2.8 com 5 lugares 220k
    4.0 v6 com 7 lugares 205k

    ????

    Mas de qualquer forma, por esses valores eu vou na evoque facil

    • Vicente

      Também percebi. A tabela de valores está invertida na relação de versões e valores, com certeza.

    • Matheus Cavalheiro

      Uma é diesel e outra gasolina.

      • Vicente

        Ah, é verdade. Bem observado.

    • !Marcelo Surf!

      Desde quando esse concorre com evoque?

      • Arthur Thompson

        Não li ninguém falar nada aqui em relação a competir ou não, tão pouco se fazem parte da mesma categoria, mas sim a MINHA opção seria uma evoque, estamos falando de faixa de preço e não categoria. Interpretação é tudo.

        • !Marcelo Surf!

          Entendi. Então neste caso a minha opção seria uma Porsche 718 Boxster.

          Abs!

    • Paulo Lustosa

      Eu vou na Grand Cherokee fácil nesses valores

  • Roger Rosato

    Preço de BMW X3… quem em sã consciência compra Toyota por preço de BMW?!

    • Rodrigo

      O “coroné” lá do sertão, por exemplo, que não quer ostentar (sic!)

    • fbl

      Eu tb prefiro a bmw apesar de nao achar a x3 dessa faixa tao interessante. Fiz o teste drive e achei o 328 melhor opção. Mas é preciso lembrar que a bmw nao esta no brasil inteiro como quase esta a toyota e a SW4 efetivamente é um carro mais parrudo que a x3, alem de ser diesel. Entao acaba que a sw4 muitas das vezes atende a outro publico, diferente x3 que é mais urbana.

    • Lobo

      Bom, a X1 top já bate nos 200, não espere X3 por esse preço por muito tempo.

    • GPE

      Públicos, em parte, diferentes. E, por incrível que pareça, tem gente que paga mais de 200mil num carro, mas tem “medo” de uma revisão de 1300/1500 de um alemão. Aí acha que fez mais negócio comprando uma Toyota, que vai cobrar algo entre 350 e 600 na revisão. Enfim, tem gente que compra uma Hilux pq realmente é o perfil de carro que precisa e tem gente que compra por medo de ter um importado de fato.

  • SDS SP

    Entrei aqui só para ler os comentários….kkkk

    • Markus

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • DarkWolf

      2 kkk

    • O_Domador_d_Xana

      3 rsrs

    • Henrique Franco

      Sim, vim ver os especialistas! kk

  • Rodrigo

    Não entendi uma coisa: o ar é digital dual zone, mas as zonas são frente e atrás, é isso?

    • Osni Duarte

      Normalmente é para motorista e passageiro do lado, não atrás.

      • Rodrigo

        Então tem algo errado, pois o display só mostra uma temperatura.

        • duduEAS

          E pensa numa coisa que é mais pra impressionar o amigo , pensa numa coisa sem utilidade. ( obs, meu carro tem isso e nao vejo utilidade nenhuma).

          • Rodrigo

            É, já reparei nisso também.
            O ar do meu carro é só de uma zona, digital e automático até hoje não entendi qual a vantagem frente ao manual (exceto a estética mais moderna), pois em termos práticos, o automatismo só funciona para a ventilação.
            Num carro com AC comum, é só mover o comando da ventilação para o máximo, ligar o ar e escolher a temperatura desejada (às vezes fechar a recirculação).
            É o tipo de análise: se vem de série no carro ótimo, mas se tiver que pagar como opcional eu não pagaria.

            • duduEAS

              Cara, eu coloco no 16 minha esposa no 20, o ar vai ficar urrando do mesmo jeito , e sente-se uma minina diferenca, mas muito minima na ventilação dos dois lados. tanto que eu travo os dois para funcionar como se fosse mono.

              • 0terceiro

                Eu tava pensando nisso esses dias: se o ar é dual zone para motorista e passageiro do lado, e cada um bota uma temperatura diferente, o sistema nunca vai chegar num ‘ponto de equilíbrio’ (resfriar a cabine toda a ponto de poder deixar só na recirculação).
                Na prática (não tenho carro, não sei detalhes de como fucniona), só deve dar diferença perto das saídas de ar.
                Pros ocupantes mesmo, deve dar pouca diferença.

        • Osni Duarte

          Vi na foto 21 a resposta à sua dúvida. No botão giratório da direita está escrito “Rear”.

          • Rodrigo

            Também vi esta foto, mas pelo que entendi é para acionar / desacionar o ar traseiro.
            Pode ser também que sirva para regular a temperatura de trás quando estiver acionado, aí sim uma função dual-zone não convencional.

    • truco

      cara acho que é zueira da toyota mesmo.. acho que ela considerou dual zone o comando de ar que tem no traseiro.
      Tem uma foto ali com um comando de ventilacao no teto , para os bancos de tras.
      Que absurdo se for isso!

      • Rodrigo

        Exato. Se o comando for o da foto somente então é trollagem descarada, pois não regula temperatura, apenas velocidade do ar.

    • Evandro Vieira Teko

      sim frente e tras

      • Rodrigo

        Mas atrás regula a temperatura como?

        • Evandro Vieira Teko

          me expressei mal amigo, ele não é dual zone, apenas tem a regulagem para frente motorista/passageiro, e atras tem um sistema que você pode ou não acionar um ventilador por uma tubulação no forro de teto para que vai atras.

        • Evandro Vieira Teko

          não regula a informação está errada, não é dual zone

  • André Pessimista

    Ssangyong, vcs ganharam uma forte concorrente em matéria de feiura! 225k!

    • duduEAS

      Quem compra carro de 225 mil provavelmente mora em algo melhor que o 225 pode comprar…. A mais eu tenho um tio que tem um primo que tem um amigo que anda de Railuque e mora de aluguel…

  • Kiyoshi Yamashiro

    Aqui no Brasil, quando um carro faz sucesso, as montadoras cobram mais caro quando fazem mudanças, quando é um carro novo em uma categoria desconhecida para a fabricante, é lançado a um preço menos pior, mas a medida que o modelo vai ganhando mercado a montadora encarece o produto

  • Diego

    Um land rover discovery, começa em 185 mil reais, como um toyota é mais caro que um land rover? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • André Pessimista

      Toyota uai!

      • Diego

        ????????

    • Matheus

      A Land Rover não tem troca de óleo somente a cada 150 mil km e também não tem revisão que custa R$ 1,99…

      • Diego

        Justifica o preço? pelo contrário ne?

        • Matheus

          Hahaha não sei! difícil entender a cabeça de um toyoteiro…

          • Lucas

            Cabeça de toyotero é a merma coisa que fralda de bebê: nunca se sabe a cor da m*erda que vem.

            • Resendemaster

              kkkk

      • Lucas

        Kkkkk

    • Flavio de Castro

      boa.. perderam a noção da realidade.. quem compraria isto!? aumento de 70k e outra a grand cherokee muito mais carro, motor pelo mesmo preço… os caras perderam totalmente a noção da situação economica … ou estão achando que a classe b está milionaria.

      • Diego

        Sim , eu não tiro o mérito da toyota, e seus carros serem bons, e o problema não é a propria toyota, é o consumidor. Eu penso assim , o carro é bom? blz , mas a fabricante já percebeu a imprudendia do consumidor e acaba explorando, o que me irrita é que toyota é uma fuck fabricante de entrando em qualquer lugar do mundo, mas aqui é no Brasil seus produtos são mais caro que um carro de luxo, vide o land rover, ai meu amigo de quem é a culpa?

      • Bruno Silva

        Aumento foi de 15mil, não 70mil. Ainda sim, ela tem mais itens que antiga e ficou bem melhor no geral.

  • le0gt-r

    Toyota a preço de Lexus.

  • Diego

    Land Rover Discovery começa em 185 mil, como um toyota é mais caro que um Land Rover?

    • Felippe

      “É um Toyota”, esqueceu? kkkk

  • truco

    um v6 4.0 !!
    passou longe o downsize na toyota.
    Deve fazer qts por litro: uns 4 talvez?

    • 0terceiro

      Pois é, a Toyota pode manter motores antigos em linha,
      que a galera acha confiável.

      Já Fiat, VW, GM, quando mantém motores antigos em linha,
      recebem o elogio de “velharia”.

  • Jeremias Flores

    sera que ela manteve a principal característica que era capotar fácil???

  • Gavlan The BeerMaster

    Até que tá barato, kkkkk…
    Achei os preços iniciariam 250k$…

    • truco

      calma que tem os aumentos subsequentes !!
      ultimamente preco de lancamento esta sendo melhor negocio.

      • Gavlan The BeerMaster

        Essa aí, eu acho que não aumenta tão cedo..

  • Cassio

    Eu não consigo imaginar nenhuma hipótese cabível em que eu pagaria mais de R$ 200 mil por uma SW4. Mas… Alguém pagará!

    • Miro Saraiva

      Muuuuuuuuuitos certos alguéns!

  • truco

    no texto diz que é dual zone!!
    mas nas fotos só tem um comando de temperatura .
    Sera mesmo que nao tem DUAL?!! que abusurdoo

  • Bruno

    Traseira de hyundai…

  • Flavio de Castro

    Ta virando piada de mal gosto, ou o pessoal perdeu a noção sobre o Brasil ou o Pessoal acha que tem uma parcela milionária ! Cara o que leva alguem comprar esta pickup?!, Nem se compara a Grand Cherokee, potência e qualidade.. ta louco…

    • truco

      cara… cherokee , Land rover, trailblazer, outlander, ate as contestadas santa fe e sorento.

      TODAS.. TODAS .. oferecem muito mais. E são mais baratas.

    • Lipe

      Tem muito milionário no Brasil

  • Bruno Silva

    Qual versão escolher?? Acho que vou a gasolina mesmo.

    • Lipe

      Diesel toda vida

  • Vattt

    É o carro do Jaspion!!! Vai ficar interessante como viatura de polícia.

  • EuMeSmObYmYsElF

    quase um quarto de milhão… vamo que vamo!

  • Osni Duarte

    Com R$ 225 mil na mão eu jamais compraria esse monstrengo!

  • PedroHMC

    (OFF) NA, agora com a atualização do site, quando clicamos na foto da matéria o que acontece ao invés de abrir a matéria é abrir a foto que ilustra a chamada da matéria. Seria isso um bug ou erro de programação? É mais fácil clicar na foto, principalmente na versão para celulares, do que clicar no título.

  • leitor

    Queria que um Corolla 2006 fosse uns R$130mil. Seria ótimo. Quem chegasse oferecendo até menos um pouco eu venderia o meu na hora.

  • Rodolfo

    Piada…
    Prefiro investir o dinheiro em um Grand Cherokee. Sei que é mais caro, mas se vou gastar essa quantia, prefiro investir em um produto notavelmente superior.

  • Eduardo Brito

    Só um louco para pagar esse preço neste carro. Há opções bem melhores por essa grana. Acredito que uma versão srv, ou ate uma sr venham para manter as vendas.

  • Lipe

    Que carrão hein pai!!
    sensacional…

    Pra mim é o melhor carro que se pode ter, dentro de um padrão médio/abrangente de uso… Autonomia e força do diesel, conforto, segurança em acidentes, praticidade de uso, aceita qualquer terreno…

    Obs.: as fotos do NA estão bastantes boas 👍

    • Lucas

      Esse motorzinho ja foi devidamente “desmascarado” por dinamômetros Brasil afora. Possui 150 e poucos cavalos e apenas 37kgmf de torque. Deve sofrer pra tirar esse carro imenso da inércia. Força do diesel tem o 2.8 da Chevrolet.

      • Lipe

        Tá falando daqueles testes da FullPower sem pé nem cabeça?
        kkkk

        FullPower agora tem um dinamômetro melhor que o da TOYOTA.. Além de mais confiabilidade, é claro né?

        kkkk

        • Lucas

          Dá uma pesquisada, são alguns dinamômetros distintos. Quando foi o caso da Hyundai mentir a potencia do Veloster, vocês criticaram demais. Já a Toyota pode enganar trouxa que tá de boa.
          Só te digo uma coisa: O 0 a 100 em quase 14 segundos levanta muitas suspeitas, não é mesmo? (fonte: Canal Top Speed). Caminhonete não foi feita pra correr, mas pagar mais de 200 mil em carro mais lento que 1.0 não pode. Chora.

  • Murilo Rodrigues

    Ficou muito bonito não lembra em nada a geração anterior, não tenho dúvidas que será um ótimo SUV…..mas por esse preço a pessoa tem que ser bem ”toyoteiro” tem opções melhores no mercado que estão sendo citadas abaixo. Pra quem é bem sucedido no meio do Agronegócio (grande parte dos consumidores da SW4) isso é troco de pinga acreditem e por isso vai vender muito. Os caras não apelam pra gastar mais de 1,5 milhão em uma colheitadeira Top imagina 220 mil em uma SW4 ou Hilux.

    • Lipe

      Então

      Povo aqui do NA acha que quem compra SW4 e outros carros desse valor passa fome ou compra a prestações

      kkk

      Quanto a Land Rover… Na roça acho meio brabo né? Só tem concessionária em capitais e grandes cidades. E é mais pra ostentar também…

      Land Rover não é um carro indestrutível, pika das galáxias como muitos pensam… Os motores Ford não são dos melhores

      • Andre Studart

        Meu tio tem duas.. Uma Discovery 3 e uma evoque.. A discovery 3 fundiu o motor com 120mil rodados e a evoque ja estourou suspensão 3x, alem de uma pane geral no sistema do carro (multimídia etc), e a dele é a top..

        Land rover é um otimo carro, mas quebra, e como quebra

        • Lipe

          Ouço muito isso

        • Zé Mundico

          E quando quebra, prepara o pixuleco…….rsrsrsrs

  • Ricardo

    Tem troxa que paga isso!!??

    • Lipe

      Trouxa por quê?
      Tá tirando do seu bolso pra comprar?
      Machuca onde quando vc vê uma Hilux SRX na rua?
      Dói no cotovelo?

      • Ricardo

        Por causa desses otários carros são tão caros no Brasil!

        • Lipe

          KKKKKK

          OLHA UM SOCIALISTINHA

          Agora quem tem dinheiro vai andar de up! então, para vc não ficar triste tá bom? Aí ninguém compra os carros caros para forçar a baixar o preço

          Feito? Não chora, não..

          • Lucas

            Que socialismo nada, mano. É lei de mercado! Se pagam muito por um produto, os concorrentes de igual ou maior qualidade também têm seus preços aumentados, vide a S10 que já custa 160 mil ou Amarok que beira os 170 na sua versão top. Todas puxadas pra cima pelos malditos Toyoteiros que aceitavam pagar quase 200 mil numa picape da década passada.

            • Lipe

              Pay day para o mercado
              Nobody yes door se vai ficar caro para os outros

              Se o cara quer comprar e tem dinheiro pra pagar, compra

              • Lucas

                Visão meio rasa sobre o assunto. Quem comprava Sw4 há 3 ou 4 anos por 150 mil reais, hoje não consegue mais. Quem comprou S10 top por 130, hoje com o mesmo valor, sai com uma LT manual. Uma quantidade enorme de clientes outrora fieis, foi perdida devido aos aumentos mensais excessivos e injustificados puxados pela Toyota (antes mesmo de qualquer crise econômica) – e mais recentemente pela alta do dólar e inflação.
                Se tu pensares só em ti, a hora vai chegar em que o teu vizinho mais endinheirado vai poder comprar o carro e você não. Aí tu vais “Yes Door”.

                • Lipe

                  sw4 de 150k?
                  Em 2006/7 meu pai ja pagou 170 numa 7 lugares SRV AT

            • Zé Mundico

              Cara, esse carro vende pouco, talvez uns 50 por mês em todo o país. É caro porque tem gente que PODE pagar sem reclamar. Tem mercado para tudo, até para carro caro!!

            • Evandro Vieira Teko

              discordo, não é culpa da toyota ou de toyoteiros, uma nhaca de uma spacefox ja ta quase seus 90, saveiro dupla 70, e vem dizer que toyota ou demais tem que sair 140…faça me o favor

              • Lucas

                Os aumentos excessivos das demais montadoras só se deram mais recentemente com o aumento do dólar e da inflação. Tudo HOJE está fora de controle, mas os aumentos periódicos e injustificados nas Hiluxes vem acontecendo desde seu lançamento. Tanto que são disparadamente mais caros que a concorrência. Veja dados anteriores a tal crise, por exemplo.

          • Ricardo

            Para que trocar de carro todo ano!?
            Para que comprar uma pickup para andar na cidade!?
            Para que comprar uma SUV para andar sozinho!?

            • Lipe

              Pq é legal

  • pedro rt

    ficou menos cara do q eu imaginava… pensava q a SRX diesel de 7 lugares ia custar 250mil

  • AndrL

    O chato da história é que só acho nos comentários pessoas (assim como eu) indignadas com os preços da Toyota a cada lançamento, mas nunca achamos um proprietário para defender seus argumentos de pagar R$205mil num carro desse…

    • Lipe

      O argumento para comprar seria:
      “Gostei”
      E o pressuposto fático seria: $$$

      • AndrL

        Será que ele teria coragem de escrever isso rsrsrs

  • DTF

    Vamos lá:

    Design: para-choques dianteiros sao horriveis, os vincos traseiros, apesar de estarem na moda, também não ajudam….as grades entao, lembram as garras do T1000 do filme exterminador do futuro.

    Equipamentos: inadmissível um SUV de $220mil não possuir freio de estacionamento eletrônico e bancos da terceira fileira embutidos no porta malas…..

  • Victor Hugo

    Galera, me tirem uma dúvida. Esse veículo é realmente caro, ou sou realmente muito pobre e não consigo nem mesmo imaginar, com muito esforço e uma economia bruta me disfrutando deste veiculo.

    • Zé Mundico

      Você é pobre, conforme-se.

      • Victor Hugo

        Nós somos. Coformemos!

  • DarkWolf

    Só venho ver os cometários dos fanboy kkk
    “Toyota e Toyota” .

  • Wald Queiroz

    Sou mais a Rural do meu vô!

  • JCFL

    Não adianta espernear… Esse carro terá fila de espera, por uma simples razão: não tem concorrentes diretos! Confiabilidade, manutenção barata, baixa desvalorização, pós-venda respeitável… Não existe desinformação nesse público. Quem compra esse carro sabe o que está levando pra casa.

    • rafa93

      concorrentes diretos em qual sentido, confiabilidade, manutenção? tem a trailblazer, edge jogando baixo, por esse preço também tem a nova discovery que leva consigo o imenso respeito da land rover, principalmente no off-road.
      Não devemos julgar escolhas de consumidores, assim como ocorre com o corolla, e como você comentou, os aspectos mais intangíveis direcionam a compra de um toyota, pois é inegável que há concorrentes melhores em termos de motorização e equipamentos.

      • JCFL

        Não vou polemizar, meu caro… Contudo, as vendas pífias da Trailblazer já revelam o projeto mal feito da GM, com um motor absurdamente barulhento e um interior espartano, grosseiro mesmo… E nem vou falar da lista de itens de conveniência. Quanto a Discovery, ótimo carro, superior a SW4, de fato. Porém, experimenta rodar 30.000km por ano nela… Enfim, há mercado para todos esses carros e o número de vendas de cada um revela também seus atributos.

        • rafa93

          Minha intenção também não é polemizar, mas as características da Trailblazer não a deixam de ser concorrente, é aquela questão de mercado, existem opções melhores e piores. A confiabilidade tem seu preço, o valor superior muitas vezes pagaria o conserto de problemas que ocorreriam um veículo mais completo diversas vezes, mas ao final, cada veículo busca atender determinado perfil de comprador dentro do segmento que compete.

  • Marcus Lima

    E vem de brinde com um maravilhoso relógio no painel. Pechincha!

  • Ítalo Figueirôa

    Medonho.

    • Zé Mundico

      Concordo, eu também queria essa coisa medonha na minha garagem.

  • JoãoAVR

    O difícil não é acreditar no preço, mas acreditar que tem gente que paga esse valor!

    • Zé Mundico

      É só acreditar que tem gente que PODE pagar esse preço.

  • Lucas

    Quero ver o desempenho dela. Motor fraco, com apenas 37kgmf de torque e cerca de 155 cavalos provados em diversos dinamômetros por aí (FullPower e DigiPower).
    PS: Potência no motor. Nas rodas é ainda menor, vide o 0 a 100 em 14 segundos conseguido pelo Canal Top Speed no Youtube.
    No mais, o preço me surpreendeu. Quem comprar agora fará um ótimo negocio, ciente de que ano que vem o carro estará valendo 240 mil. E no seguinte 250 etc etc.

  • rafael morozini

    Grand cherokee ou sw4 vou na segunda pq e toyota não quebra … Ironic

  • Miro Saraiva

    Confesso que já li a notícia deitado pra evitar maiores sustos.
    Pensei q esse seria o preço da versão básica….
    Mas já foi da top a gasolina. Não que eu ache normal mas eu esperava algo “mais” pior ainda. rs

  • Mak Mak

    Não obrigado!prefiro comprar uma casa.

  • zekinha71

    Em breve um “puliça” capotando uma perto de vc.

  • Supernescau

    Cara, feia (NMHO) e com relógio de DelRei, que algum estagiário disse que era bacana.

  • Brasileiro

    Muito caro, por ser um derivado de pick up com esse valor compra-se um LAND ROVER DISCOVERY SPORT com cambio de 9 marchas, com 240 cv com muito mais tecnologia..

  • Alexandro Henrico von Mann

    Me desculpem os fans da marca, mas, particularmente, eu achei horrorosa esteticamente falando. Mas é a minha opinião quanto ao visual, pq tecnicamente é um ótimo de um SUV.

  • Luiz Ramos Jr.

    Meu deus! que preço super-extra-mega-faturado. Qunado dinheiro nascer em árvore eu compro.

  • André

    Que tal incluir a Hilux no programa “Meu Carro Minha Vida”?

  • Vários Land Rover/ Range Rover o step aparece. Creio que seja meio por estilo, tipo ‘Ecosport’, entende?pra dar um ar aventureiro.

  • Paulo Andre Zardo

    Já nasce com cara de carro velho, mas que design mais feio.

  • Sei que vão me execrar aqui, mas: mais um carro com inspiração no design do EVOQUE! farois afilados, e até aquela janelinha fina na traseira. Olhando a foto 8 de lado dá pra perceber melhor a inspiração!!

  • RFGV

    e o cambio?

    • Zé Mundico

      Fica ali entre os bancos dianteiros.

  • Miguel

    O desenho dos carros da Toyota sempre foi assim, decepcionante. Eu não gostei, achei muito carregado, de uma forma que não ficou harmoniosa. Essa lateral com o vidro traseiro, pelo amor! Será que eles pensaram que ficaria super edge? pra-frentex?
    E por esse preço ainda tem bastante concorrente, não?
    Eu iria de Jeep Cherokee, adoro aquela frente alienígena! kkkk

  • Jaderson

    O Ar condicionado pela foto parece aqueles toca fitas do inicio da década de 90.

  • Vinicius

    Preço nada surpreendente vindo da Toyota que enxerga o país de tolos.

  • JP_SP

    Que interior horrível, parece de carro chinês. Isso mostra o absurdo do preço cobrado aqui, nos outros países o interior até faz jus ao valor do carro, mas aqui…

  • zeh

    parece uma adaptação….entre chasis e carroceria…

  • Baetatrip

    Roubo…….!
    205 + 40= RAM!
    Nao e justo?!

    • Paulo Lustosa

      pra ir pra ram adiciona mais o custo pra cnh categoria c

    • Quem precisa de uma RAM? essa pickup numa cidade grande deve ser um pesadelo pra achar uma vaga, tá maluco. Só se for pra roça mesmo.

  • Guilherme

    ou a matéria foi muito mal escrita, ou a toyota solicitou (pagou) o blog para repetir varias vezes o mesmo opcional para parecer que o carro é recheado.

    O carro é bem bonito, mas por esse preço deveria ter muito mais opcionais ( ACC, park Assist, lane assist, side assist, câmera 360 e etc).
    O preço foge da realidade na minha opinião, mas sei que existe bolso e gosto para tudo.

  • Alex

    Shut up and take my money!!! SQN

  • Gran RS 78

    Os Toyoteiros piram!!

  • Felipe Rezende

    visual carregado demais… preço salgado demais… quem tem dinheiro para gastar nisso, pula para um evoque. Ao decorrer do ano haverá reajustes e o valor ficará em dezembro de 2016 em 250 mil…

  • FocusMan

    Olha… 2016 vai ser um ano sombrio.

    Será tipo 2005 quando os carros dobraram o preço.

    Lembro que meu Corsa 1997 que comprei em 2002 por 7300 reais do nada passou a valer 11 mil reais em 2005 porque um Corsa 2002 zero (ultimo ano dele na geração B) passou de 13 mil para 2 mil.

  • Denis Lopes

    225 mil Hueais

  • kikofar

    Nesse preço, quero duas! rs
    Quanto ao carro, visual esquisito da frente. Lateral não fede nem cheira. Traseira muito bonita. Na minha opinião.
    Por dentro, parece que deu um senhor salto de qualidade e requinte no acabamento (claro que as fotos trazem a versão top, mas nesse ponto, melhorou muito).
    Interessante a tomada trazer a potência (em Watts) na tampa, além da voltagem. Bom pra se evitar utilizar aparelhos mais potentes.