Site afirma que Yaris R foi cancelado no Brasil

20/02/2016

yaris-r-3

De acordo com o site G1, o Toyota Yaris R foi cancelado no Brasil. A marca japonesa estava testando o sedã feito no México, que em realidade é uma versão do Novo Mazda2 Sedan.

Por conta do dólar alto, o projeto de colocar este sedã para brigar com o Honda City teve que ser abortado. No entanto, um que chega ainda no primeiro semestre é o Novo Prius, que provavelmente terá preço maior por conta do câmbio. Atualmente custa R$ 117.610.

toyota-prius-2016-usa-1

Mas, a notícia ruim no caso dele é que, pelo mesmo motivo de alta de preço esperada e desistência do Yaris R, a Toyota suspendeu o projeto de produção do Novo Prius no Brasil. Ele seria feito em São Bernardo do Campo/SP, mas os custos ficarão muito altos para a operação.

A Toyota ainda acredita que os híbridos terão boa aceitação no mercado brasileiro e prevê que essa resposta será bem mais rápida do que a ocorrida na Europa, por exemplo.

[Fonte: G1]









  • invalid_pilot

    Tudo isso pra continuarem a vender o Corollão da Massa a 100k sem ESP e Etios Sedan por seus 50k

    • Alisson Bona

      ia matar o etios e a versão GL do corolla(que tem painel mais simples que do uno), o que ia fazer os números de venda do carro cair.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Dolar? tanta isenção e passada de mão na cabeça que as montadoras ganham no BR, isso é pra manter o preço do corolão, mas é uma pena já que seria uma boa concorrência e poderia abaixar o preço do City ou caso isso não acontecesse provavelmente ira aumentar a quantidade de acessórios no carro

    • vicegag

      Sei não, concorrência baixar preço no Brasil, as regras naturais de mercado não se aplicam neste país, aqui o inferno sempre pode ser, e é mais quente.

      • Matheus_P

        Vide quebra de recordes de temperatura nesse verao. Ate nomsentido literal isso ta valendo,

      • leomix leo

        Verdade, o mercado desacelera e os preços sobem, o mercado aqui é invertido. Kkkkk

        • Jad Bal Ja

          Bem vindo ao feliz mundo da inflação descontrolada! Quem já viu esse filme já conhecia esse enredo.

          • Fábio

            Verdade. Eu já estou percebendo um certo “desabastecimento” nos supermercados. isso é um indício de uma superinflação que vamos passar.

  • Mas com o dollar alto não seria interessante produzir no Brasil e exportar? Imagina um carro que custe R $ 40.000,00 para produzir , isso em dollar daria 10 mil.

    • Diego

      Com um índice de nacionalização alto, com certeza a produção para exportação se torna interessante, mas o provável era que o Prius fosse montado em CKD, então a alta do dólar simplesmente impacta demais o custo de produção.

    • Túlio Leal

      Em tese, sim, mas na prática, aos olhos de uma montadora dessas, porque investir no Brasil? Um governo corrupto, que só pensa noite e dia em criar novos impostos e muda as regras fundamentais do jogo ao sabor do humor da “presidenta”? licenças ambientais arrastadíssimas de se obter: Ibama, Iphan, índio, quilombola e MP criando caso. MST invadindo propriedade, etc etc etc etc.
      O dólar está alto agora, mas a flutuação que ele teve e ainda terá (reflexo do descalabro administrativo do país), arrebenta o planejamento de qualquer empresa séria.
      Em síntese, na maioria dos casos dessas grandes empresas, só investe quem leva alguma mamata do BNDES, senão, melhor investir em outro país com mais estabilidade e planejamento. Infelizmente.

  • DiMais

    AINDA BEM! menos uma aberração para a Toyota enfiar a faca no Brasil.. deveriam era olhar com mais carinho para o Etios e operar alguns milagres no visual dele.

    • pedro rt

      esse ano ele vai ganhar novos motores e reestilizacao, tudo no 2° semestre

    • Matheus_P

      Aberracao.? O design eh exagerado mas nao acho aberracao. Como tu disseste… aberracao acho eh o etios. E a mecanica mazda com motor 1.5 skyactiv eh um sopro de midernidade

      • Marcos Medeiros

        O motor da Mazda seria substituido pelo motor flex da Toyota. É uma pena isso mas é isso que iria acontecer.

    • Matheus_P

      Digo mais: da p manter no mercado o etios como eh, e usar quase tudo dele, como plataforma, macanica, eletrica interna, e… fazer uma casca e um painel interno decente e voilá… 70Mil.

  • Tosoobservando

    É so pegar o Etios e fazer dele o Yaris, pronto, aumenta 20 mil no preço e vc tem um concorrente para o City, e o povo engole afinal é um TOYOTA, ne, e de bonus vc pode aumentar o preço do Corolla!

    • Rafael

      Tipo isso. Mas o Etios é um carro bom para que se propõe. O que irrita quase todo mundo é o visual inteiror e exterior muito simples, e umas economias esquisitas, tipo o limpador de para brisa única (não que ele seja melhor ou pior, mas causa estranheza nas pessoas como em um Mille).

      Se a Toyota pegar esse Etios, e operar um milagre na estética dele, deixado-o
      Igual a um Yaris, vai vender bem! Muito mais do que vende hoje.

      • Tosoobservando

        Sim vende, eles tem um trunfo na mao e nao sabem, mesmo se cobrassem caro, era so dar um tapa no visual fazer dele um mini Corolla, imagina se o Corolla ja ta em 4º em vendas um mini dele estaria em que, 1º?

      • Matheus_P

        Nao mudou muita coisa com o logan… mas a reno deve ta feliz com as vendas dele…

      • Fernando Oliveira

        Toyota trabalha com bom planejamento. O Etios não pode vender muito mais do que vende hoje porque a fábrica não iria comportar a produção. Ela soh pode fazer um carro com maior aceitação quando tiver um plano de ampliação da fábrica atual!

      • Matthew

        Puta carro ridículo pensado para o mercado indiano, cuja única vantagem era ser barato. Se propõe a que este carro? A ser um modelo de marca de grife que custa os olhos da cara, mesmo com essas economias porcas que você mencionou? Faça-me o favor. Se mexerem na estética desse carro e darem um banho de loja vai pros 70 mil fácil, assim como a GM fez com o Cobalt; só botou perfumaria no carro, retrovisor que faz chamada, pronto, 12 pau a mais. Além de outras economias porcas. Um primo meu tem um Onix LT 1.4 2015 que vem com o banco traseiro bipartido e iluminação no porta-malas. Essa semana ele foi levar o carro na revisão, enquanto esperava pelo serviço um vendedor tentou empurrar pra ele um modelo igual só que automático. Aí ele descobriu que agora o Onix não vem mais com o banco traseiro bipartido e nem a luzinha no porta-malas mesmo na versão LTZ. Pode parecer coisa pequena, mas são essas economias porcas que irritam. Ah, sim, na negociação ele ia ter que dá 10 mil Dilmas a mais na troca pelo automático. Piada. O Etios nunca vai vender bem. Do jeito que tá já é lucrativo pra Toyota. Se tentarem operar milagre na estética dele como sugerido por você, vão querer meter preço de Fit nele.

    • Matheus_P

      Eqto a toyota “perde” dinheiro com o corolla de 70mil, a honda enche os bolsos com o city de 70mil

      • oscar.fr

        Não são concorrentes: um é a versão mais pelada possível do modelo e o outro é a topo de linha, é natural que, mesmo sendo carros de categorias diferentes, tenham preços parecidos. Em todos os mercados do mundo é assim, apenas aqui que o médio de entrada custa 10 mil a mais que o compacto topo de linha. Isto dito, tanto este Corolla “basicão”, quanto o City “completão” estão com preços absurdos. 55 mil reais nesta faixa seria o ideal.

  • Bruno Luís

    Menos um carro bizzaro no nosso mercado. O yaris vendido no mercado europeu ela não traz esse séria um grande sucesso!

  • pedro rt

    o yaris R nao vem mas o YARIS hatch vem

  • Luccas Villela

    Que país maravilhoso, só boas notícias hein? Queria tanto esse Yaris com alma de Mazda, achei TÃO lindo e fugindo da mesmice. Que pena :(

  • Fernando Bento Chaves Santana

    O mazda 2 é um carro muito interessante. Mas esta versao maquiada pela toyota é mais desarmonica do que muito tunning caseiro que vemos por aí.

    Nota é pena n contarmos com a mazda em nosso mercado. Pois a procura de outros fabricantes por parceria com esta marca, como toyota, fiat, ford, nissan é um indicador da qualidade de seus produtos.

  • SOS-amazonia

    Se eu falar da Dilma vão me banir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vattt

    “Por conta do dólar alto, o projeto de colocar este sedã para brigar com o Honda City teve que ser abortado”

    “Essis japa tão tudo pensando que nóis e pobri!!! Nóis tem dinherô tá ligado, nóis vive na comunidade e ainda sobrevive com a saúde pubrica como tá, nóis é raça forti e nóis tem dinheiro pra ostentar uma charanga dessas a 100 conto. Vau tomar no c# bando de japa pabuloso, nóis tem muita grana. NÓIS É RICAAA, RICAAAAAAAA.”

    Palavras de um brasileiro que acredita que viver em favela e passar dois anos pra fazer uma cirurgia em hospital público, com filhos em escola pública que aprovam mesmo não frequentando as aulas, ganhando mil e gastando 3 mil por mês é normal, humano, cultural entre outras qualidades que esse governo bandido diz que o povo adquiriu em seu mandato.

    • Matthew

      Ah se o mal do Brasil fossem só os pobres…

      • Louis

        Pobraiada votou em peso no PT, então grande parte da culpa é deles. Pronto, falei.

        • Redpeak77

          verdade, mas pq quando os outros estavam no poder, nunca fizeram nada por eles.
          o PT fez…. dá nosso dinheiro pra eles!
          mas só dinheiro. Saúde, emprego, escola e segurança não.

  • Kaian Reis

    já que não vão trazer o Yaris, pelo amor de deus Toyota, melhore o visual do Etios e aquele interior que é horrível

  • oscar.fr

    Como pode um carro ser tão feio quanto o novo Prius? Colocando ele ao lado do Etios Sedan, este último fica até passável.

  • V12 for life

    Não acredito em nada que venha da Globo e suas matérias patrocinadas.

  • Alisson Bona

    A toyota tem que perguntar para a Nissan como que ela faz, para trazer um carro do padrão do corolla, mais barato que o nacional!
    Tudo bem que eles falam que é o dollar, mas esta mais para margem de lucro pequena, melhor vender o toyota Premio por 50mil.

  • afonso200

    etios sem cambio AT é pra rachar

  • Rafael Santos

    nem ligo,nao poderei comprar carro 0km tão cedo.

  • jkpops

    Cada dia mais cancelamentos adiamentos fechamentos como estes: Comil fecha fábrica em lorena,Internationa fechará a fabrica no brasil,Ibrava é mais uma que suspende a produção ,Mabe decreta falência,Droga verde vai a falência. não me surpreende se logo logo surge a noticia Marcopolo suspende produção ou GM fecha fabrica em são caetano do sul .. estamos caminhando pra esse panorama… É como diria o Seu madruga é tudo culpa dos energéticos…

    • zekinha71

      São Caetano do sul não, mas São Jose dos Campos, está com os dias contados.

  • Mauro Schramm

    Lembro que rolaram umas notícias de que o Prius produzido por aqui seria vendido por menos de 100 mil. hahahaha

  • Jad Bal Ja

    Dilma, Dilma! Esse ano é treta! 4 governos do PT, dólar a 4 reais, recessão de 4%, e ações da Petrobras a 4 pilas!

  • Airplane

    Graça a Deus! É muito feio.
    Toyoda conseguiu estragar a frente do Mazda 2.
    Melhor que não venha.

  • wilsonkikawa

    cHUPA tOYOTA VCS SEMPRE FICARAO ATRAS DA VW POR CONTA DESSA BURRICE…O TOYOTA HATCH DERIVADO DO COROLLA DERRUBARIA QUALQUER ADVERSARIO DE SUA CATEGORIA NO BRASIL…PODE APOSTAR

  • Gabriel

    Interessante notar como a disparada do dólar virou justificativa pra qualquer coisa cancelada, sendo que muitas delas jamais chegaram perto de serem lançadas aqui mesmo quando a cotação era baixa.

  • Wagner Lopes

    Bobagem…se tão pagando 80/100K em vovorolla sem ESP e sorrindo…

  • Diogo Oliveira

    Não sei se eu iria suportar sair na rua e ver essa ”coisa” Andando por aí.

  • 14CATORZE

    Fonte G1, ranrã!