México Mercado Preços Sedãs Toyota

Toyota Yaris Sedan 2017 chega ao mercado mexicano

toyota-yaris-sedan-mexico-1

A Toyota possui dois modelos de Yaris. O compacto feito na França e correspondente ao projeto original japonês e um modelo de baixo custo, desenvolvido na Tailândia para mercados emergentes, incluindo China, Índia e América Latina.

toyota-yaris-sedan-mexico-2

Apto para ser vendido no Brasil, o Toyota Yaris Sedan – conhecido como Vios – não teria espaço neste momento, já que o Corolla ainda começa abaixo de R$ 70.000 e o Etios Sedan já alcança R$ 60.000. No entanto, outros países da região já receberam o modelo e o México acaba de entrar na lista.

toyota-yaris-sedan-mexico-3

Sendo chamado de Yaris Sedan, o sedã compacto da Toyota é importado da Tailândia e tem preços sugeridos de 199.000 pesos novos para a versão manual e 219.900 pesos novos para o CVT. O motor é 1.5 16V VVT-i de 107 cv e 14,3 kgfm. Com 4,41 m de comprimento, o modelo oferece mais espaço que o Etios Sedan.

toyota-yaris-sedan-mexico-4

Oferecido somente na versão Core, o Toyota Yaris Sedan 2017 será vendido com airbag duplo, ABS, EDB, direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som com CD/Bluetooth/Aux/USB e trio elétrico. Não há opção de rodas de liga leve e nem faróis de neblina. Interessante é que a Toyota vende também o Yaris R, outro sedã compacto, mas baseado no Mazda3 e um pouco mais caro.





  • pedro rt

    ficou lindo e maravilhoso perto do horroroso etios sedan, parecer ser um negocio melhor q o corolla XLI

    • leandro

      Negócio bom é o povo desencanar dessa história de que carro bom é só Toyota e Honda.
      Pelos preços e falta de ESP dá pra presumir que presidentes dessas montadoras estão rindo das nossas caras

      • pedro rt

        o etios pode ser feio pra muitos mas pelo menos e seguro e prova estar investindo nisso na linha 2017, diferente de outra certa marca q oferece um carro muito bonito mas q decepcionou na segurança no ultima crash test do laitinNcap… o chamado 208…

        • leandro

          Etios seguro?? Só 2 air bags e sem ESP.. difícil enxergar segurança

        • Fabio Marquez

          O 208 teve teste nos novos padrões do Latin N Cap, anteriormente ele tinha boa note. Se o Etios passar por novo teste arrisca a ter menos estrelas, já que não tem air bags laterais.

      • fbl

        mimimimimimi

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    É isso que a Toyota deveria estar vendendo por aqui.

    • Wall André

      Como você fala um barbaridade dessas? Você realmente acha melhor que o nosso Etios Sedan?

    • André

      Pode até ser que seja mais bonitinho, ou menos feio, mas como carro não agrega nada, mesma plataforma, mesma mecanica, mesmo espaço interno, só o porta malas que é menor.

      • Anderson Lemos

        Não agrega nada!!? Desde quando design não é nada? E o interior muito melhor ?? Vi muitos Yaris quando fui de carro para Machu Picchu, o Yaris lá é igual gol aqui, e te digo com total certeza que se a Toyota tivesse trazido ele seria um sucesso!!

        • André

          A única coisa que quis dizer é que em termos tecnológicos, o Yaris Sedan é igual ao Etios sedã. Obviamente que como brasileiro prioriza o design, o Yaris sedã venderia muito mais. A questão é que a Toyota não oferece o Yaris hatch na versão terceiro mundo, só a versão primeiro mundo.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Se fosse carroceria de tobata não agregaria nada, né…?
        Até mesmo por que tem a mesma mecânica, o mesmo espaço interno, yara, yara, yara…. Além disso é um Toyota, né?
        É por isso que o país não vai pra frente.

    • Franco da Silva

      Agradece ao pessoal que vem comprando cada mês mais Etios sedã por preço de Corolla.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Quem tem agradecer é a Toyota, que fatura rios de dinheiro com seu projeto de carro de terceiro mundo por aqui (não que o Brasil não seja um país de terceiro mundo, mas…).

        • Edson Fernandes

          Mas você acha que eles acham ruim?Se o brasileiro não tem exigencia de insistir em um bom produto, eles que não irão. Não adianta fazer a lição de casa pela metade, já que hoje a lição pela metade cobra sempre a lição de casa feita dos concorrentes.

  • Hugo Leonardo

    É simples, é só aumentar ainda mais o preço do Corolla e encaixar esse na casa dos 70 mil. Ficaria o Etios como sedã premium, o Yaris como sedã super premium e o Corolla como sedã de luxo.

    • Eduardo Santos

      hehehe. Então o Camry seria carro de milionário? kkkkk

      • Redpeak77

        seria? tá brincando, né?
        já era faz tempo…

  • Pedro

    Mas a versão de 69.990,00 do Corolla só vende para PCD, não? A versão de entrada que de fato é “aberta ao público” seria a GLi Upper que custa R$ 82.000. Poderia trazer esse Yaris para ocupar a faixa dos R$ 60.000-R$ 80.000, oferecendo o motor 1.5 16v Dual VVT-i nas versões intermediárias e o 1.8 16v Dual VVT-i nas versões de top. Por fora tem um design bonito, mas não gosto do interior dele. É bem sem sal. Podia colocar o interior do Yaris europeu, mantendo este mesmo design externo.

    Seria algo do tipo:

    Etios Sedan XLS 1.5: R$ 61.000,00

    Yaris XLi 1.5 MT6: R$ 62.490,00
    Yaris XLi 1.5 AT4: R$ 65.990,00
    Yaris GLi 1.5 AT4: R$ 69.990,00
    Yaris XEi 1.5 AT4: R$ 74.990,00
    Yaris Altis 1.8 CVT: R$ 79.990,00

    Corolla GLi 1.8 CVT: R$ 82.000,00

    Muito provavelmente a Toyota ofereceria o AT4 em todas as versões, mas uma suposta versão 1.8 poderia vir com o CVT do Corolla.

    • Tomtilt

      Não, qualquer um pode comprar um Corolla de entrada, não há impedimento nenhum para isto.
      Com essa versão do Corolla no mercado não tem como alguém em sã consciência escolher um Yaris pelo mesmo preço ou pouco menos. Tudo bem que o Corlla GLi Automático Tecido, que custa 69 mil, não é um expoente em equipamentos, mas por esse valor, apesar da ausência de perfumarias como rodas de liga e sistema de som, já vem com airbags laterais e de joelho para o motorista, e é uma compra muito mais sensata que qualquer sedã compacto automático da faixa entre os 60 e 70 mil (oi City, New Fiesta, Versa CVT, HB20S AT, Cobalt AT, Prisma AT…).

      • sepchampions

        Sensata em relação ao New Fiesta em que?? Pq na minha opinião o New Fiesta titanium só fica devendo uns 5cm no espaço traseiro e mesmo assim eu com 1,82 ajustei o banco do motorista pra mim, sentei atrás e coube.

  • Eduardo Brito

    Na ultima edição da revista auto fácil falaram que ele vai ser vendido aqui, mas com alterações para ficar mais refinado. Mas isso é coisa pra daqui 2 anos.

  • Eduardo Santos

    Que Corollão feio! Não adianta trazer, pois nenhum bate a belezura do sucesso chamado Etios.

  • CanalhaRS

    Não convence. Continua parecendo estranho como o Etios, apesar de mais bonito.

    • pedro rt

      a toyota nao da tanto valor a design, tem muita marca por ai q tem o seu “bonitinho” mas na hora de um acidente prova o q realmente e… pessimo de segurança e de qualidade e vemos muitos exemplos assim todos os dias nas ruas

  • Lorenzo Frigerio

    Chuta, que é macumba!

  • kravmaga

    Cobalt ou City da Toyota.

  • Marco

    Perto do nosso FeyEtios esse carro dá de 10 X 0. Pena ser muito “simprão”, sem rodas de liga, farol de neblina e volante multifuncional. Agora cá prá nós, quem é o maluco que dá 60 mil num Etios? Só se tiver raiva do próprio dinheiro.

    • Vitão

      Se um dia vier pra cá acho que a Toyota colocaria na msm faixa de preços do City… Infelizmente…

      • pedro rt

        sera um pouco mais barato, entre os 66mil e os 79mil em media

  • Ricardo Blume

    Ao invés de irmos de mexicano, vamos de indiano.

    • Ernesto

      Ele não é mexicano, é tailandês.

  • Diogo Oliveira

    Seria um excelente substituto para o Etios Sedan, ele é bonito, mas sem perder aquele visual de ”carro de entrada”.

    • pedro rt

      nao seria um substituto e sim um carro acima do etios sedan, na faixa dos 60mil e 70mil

  • Tomtilt

    Não tem espaço agora mas é só trazer como novo Etios Sedan que vai vender como água. A Toyota tem a faca e o queijo na mão, só não come todo porque não quer.

  • Marcus Vinicius

    Vejo noticias por aí que o sedã compacto Yaris R baseado no Mazda 3 é que seria vendido no Brasil pela Toyota !

    • pedro rt

      a toyota desistiu desse carro, tao pensando agora nesse yaris sedan tailandes

  • Paulo Eduardo

    Um Corolinha. Ao menos visualmente parece bem melhor do que o horrorétios.

  • Gian

    Ual… tem até painel no lugar certo!
    Toyota, fica a dica para o brasil:
    – Lance o Yaris Sedan no Brasil pelos preços do Corolla
    – Coloque o Corolla a preços de Camry
    – Camry a preços de Lexus
    – Lexus a preços de cobertura duplex.
    Vai vender bagarai… pode ter certeza que vai ter fila.

    • Tosoobservando

      Esqueceu de SW4 a preço de Land Rover… oooops ja esta ne kkkk

      • Gian

        kkkkkkkkkkk!
        Beeeem lembrado!

  • Vattt

    Como os nosso carros estão perdendo a qualidaqde!!! É notória a construção pobre desse carro da foto. Caixa de roda, suspenção… tudo de baixa qualidade apenas com um visual moderninho. Mas consegue ser melhor que o Etios, difícil é pagar 60 70 mil se ele vir para o Brasil. Mas tem quem pague né?!?

    Esse plástico do painel e volante imitando costura de couro é pobre d++++.

    • Ernesto

      Só pelas fotos você chegou a conclusão que é tudo de baixa qualidade? Por favor, esclareça então o que seria baixa qualidade para entender a sua conclusão.

  • JCosta

    E a República das Bananas com o Etios… vai entender.

  • mjprio

    Mas precisava ter painel tao feio

  • MaurícioVSP

    A plataforma do Etios é boa, mecânica, idem. O que mata é o design tanto exterior quanto interior. Já este acima até que é bonitinho sim. Como o meio do Etios não é feio, apenas normal, será que a Toyota não poderia fazer uma frente e traseira semelhante ao Yaris Tailandês? O mesmo em relação ao interior. Aí sim o Etios deixaria de ser apenas uma opção racional de compra.

  • Cristiano

    Segundo um gerente de concessionária Toyota que conheço, quando fizeram a apresentação interna do Etios automático foi comentado que o Yaris está previsto para 2017. Ele não sabe dizer se é o Yaris ou Yaris R (esse com base Mazda). Tanto o Yaris quanto o Vios já andaram camuflados por aí, veremos. Imagino eu que não deve ser o R, e sim o original, com plataforma e mecânica de Etios. Mas aí considerando os preços do Etios não teria muito espaço, só se a Toyota acabasse com o Corolla de 69990,00 e encaixasse o Yaris nesse nicho para concorrer também com o City que já está com preços no andar de cima.

    • Tosoobservando

      Irão fazer isso assim que for lançado o novo Civic, ou seja, ate o final desse ano, todos os sedans medios vao começar a partir de 90 mil temers.

  • Tosoobservando

    Se esse carro já é baixo custo para países emergentes o Etios é o que?