Home Segurança Trânsito: flagra de acidente no interior de São Paulo (vídeo)

Um acidente com duas picapes em estrada do interior paulista foi filmado por um motociclista e sua garupa. O motorista de uma picape Chevrolet estava rodando pela estrada entre Bauru e Ipaussu quando de repente entrou na contramão e atingiu de frente uma picape Fiat Strada.

A picape Fiat capotou e deixou três feridos, sendo que logo após o acidente dois dos ocupantes saíram do carro, ficando um terceiro ferido dentro do veículo.

O condutor da picape diz ter diabete e sentiu-se mal ao volante. Ele disse também que já teve até mal súbito por causa da doença.

A esposa do motorista da picape Chevrolet disse que pediu para ele parar quando relatou que estava passando mal, mas ele insistiu que podia dirigir. Enfim, as cenas estão aí:



  • X11auto

    Pois é no pedágio o motoqueiro que filmou já alertou que o motorista que dirigia em zigue-zague e que alguém tinha que tomar alguma atitude!
    A mulher já sabia que o marido estava mal e não o forçou a parar na hora que teve chance, no dito pedágio e ai deu no que deu!

    • Mc_

      O pior é que li no jornal que o motociclista alertou a moça do pedágio, continuou seguindo a picape com a câmera ligada já prevendo que ia dar merd* e mesmo assim, ninguém apareceu!!! Quer dizer, pra que pagar pedágio pra rodar numa pista de mão simples e sem nenhum auxílio quando solicitado?

      Acidentes por problemas de saúde realmente podem acontecer, mas nesse caso estava explícito que o motorista da picape não estava em condições de dirigir e que houve sim uma omissão de socorro por parte da concessionária! Enfim, não é questão de querer comparar países tão diferentes, mas tenho certeza que nos EUA, uma simples ligação já seria o suficiente pra em menos de 5 minutos surgir uma viatura com o giroflex ligado parando essa picape de mulas (e digo no plural, porque a mulher da picape foi tão irresponsável quanto o marido)

      • Acelerando

        Mc, o motociclista declarou que a camioneta andou em zigue-zague por uns 3 km, portanto, se a pessoa do pedágio tomou alguma providencia não daria tempo para a polícia agir.

    • rpasini1

      Geralmente nesses casos se a mulher fala algo ela apanha, a maioria das famílias antigas é assim, não tem essa de lei de proteção a mulher, o furo é mais embaixo, quem paga a conta é que manda na casa. Então o motorista vai fazendo merda e pra mulher não resta nada a não ser aceitar.

    • Pedrosa

      A Strada é uma cabine estendida. Só para 2 passageiros. Erro em cima de erro. Olha, corajoso esse terceiro passageiro! Mas é assim, sogra de miss sem cinto, gente passando mal ao volante, outros embreagados… E os que fazem tudo direitinho ainda tem que TORCER pra uma desgraça não chegar perto de você e de sua família. Você que é motorista, obrigue seus passageiros a colocarem os cintos. Eles são de série, não tem desculpas. (Inclusive os traseiros, até na cidade)

      • Tempero

        Falou e disse, amigo. Também fiquei pensando nisso: todo mundo errado nessa história ae.
        – Errado o cara da caminhonete que claramente estava dirigindo sem condição alguma e podia ter matado muita gente.
        – Errado os da Strada que estavam com 3 passageiros num veículo para dois.
        – Até mesmo a moto de onde foi filmado tudo estava errada ultrapassando justo quando aparece a placa de proibido ultrapassar.

        Imagina: uma bobeirinha igual essa de levar 3 pessoas numa Strada CE poderia ter aumentado muito as consequências deste acidente.

        Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu.

        • Castle_Bravo

          A moto ultrapassou pela direita, possivelmente andou acima da velocidade permitida para acompanhar a C10 e pelo reflexo do espelho nota-se que ao menos quem estava filmando estava com a viseira do capacete aberta.

          São tantos erros num único vídeo que me sinto vendo um vídeo da Índia, Bangladesh ou China. :S

          • dipereira0123

            inclusive é impressão minha ou o motorista da strada estava dirigindo de chinelo?

            • Castle_Bravo

              Sim, estava de chinelo. =/

      • DCald

        Mesma coisa que eu ia comentar!…
        Aqui em casa, desde antes de ser obrigatorio uso do cinto, todo mundo usava, inclusive no banco traseiro!
        Eu já coloquei amigo meu pra ir embora a pé pq se recusou a por cinto no banco traseiro… sai com o carro e perguntei se estavam todos de cinto, ele fez uma piadinha (alguma coisa como "eu to sem, e nem ligo")… chequei os retrovisores (nao vinha ninguem atras, freiei forte e falei: "se quer ir sem cinto, vá a pé!" ele, orgulhoso, desceu do carro achando que eu ia ter dó dele (estava garoando) e deixar ele continuar sem o cinto… simplesmente segui viagem… outro colega nosso que estava no carro perguntou: "mas, vc vai deixar o cara lá?" e eu respondi: "a regra é clara…"
        Somos amigos até hoje, e ele aprendeu a lição do cinto…

        Já presenciei acidente que um carro foi fechado por um caminhao, bateu no barranco e voltou capotando pra pista… uma mulher que estava no banco traseiro (sem cinto) foi arremessada pra fora do carro e se chocou contra uma barreira new jersey… não morreu … mas ficou bastante ferida… teve sorte que o resgate chegou muito rapido (tinha uma casinha muito proximo, perguntei o endereço exato entao foi mais facil indicar o local para o pessoal do resgate)

      • Cil

        Isso é verdade. Todo mundo faz a maior mangação da minha pessoa porque mesmo como passageira uso cinto. E se sair sem… é como se tivesse algo faltando. A mesma coisa é com bebida. Na confraternização de final de ano do laboratório onde trabalho, foram 6 carros, destes apenas esta que escreve não bebeu. Os motoristas restantes voltaram para Aracaju completamente chapados!

        Não se ofendam… ehehehehehe… mas a primeira coisa que eu pensei quando a moça perguntou porque ele não parou foi "PORQUE É HOMEM"! E todos vocês tem o mesmo endereço…. ehehehehe. Quando morava nos EUA, saímos da cidade onde estavamos para passar o final de semana em NY. Tudo ia bem até chegar em New Jersey. Foi uma hora rodando até que as mulheres começassem a reclamar no carro para OS motoristas pararem para pedir informação… kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Coisa de homem!

        Do pedágio para frente, o cara andou ziguezagueando até o momento da batida (e já devia vir assim antes). O ruim é que em quase 100% desses casos é o motorista atingido pela imprudência de uns que morre, enquanto o infeliz que provocou o acidente sai com "algumas escoriações".

      • captor83

        Na Fiat Strada CE de meu pai atrás tem um lugar para passageiros beeeem apertada e desconfortável com cintos de segurança para mais dua pessoas.

        Será que pode andar com mais passageiros?

  • MarcosMV

    Sei não, esse tiozinho parece estar mamado.

    Enfim, se ele realmente sofre de tal mal não deveria arriscar a sua vida e nem a dos outros.

    • DCald

      pior que diabete é assim mesmo… meu pai tem diabetes e as vezes eu percebia que caia o nivel de atencao dele (nunca chegou a andar em zigue-zague como esse cara… normalmente ele ia diminuindo a velocidade – até mesmo a nivel preocupantes..imediatamente paravamos e eu ou minha mae assumiamos o volante)… até que ele se envolveu em 2 acidentes num espaco curto de tempo (cerca de 2 meses entre uma batida e outra)… coisa pequena, colisao traseira dentro da cidade… conversamos com ele e ele entendeu que não esta mais sendo seguro ele dirigir… (já tinha um tempo que ele voluntariamente tinha me encarregado de dirigir em estrada). Assim, ele só vai dirigir em casos de emergencia e nós estamos sempre controlando os exames dele tbm… agora minha irma mais nova está tirando CNH e vai ter que ajudar bastante assumindo o volante qdo eu ou minha mae nao estivermos…

      O grande problema é vc deixar para a pessoa lesada a decisao de parar ou não. A mesma coisa acontece com os bebados… todos eles sempre estavam "bons pra dirigir" mesmo que não conseguissem ficar em pé…

      • Castle_Bravo

        Daria os parabéns ao teu pai, a maioria não é homem o bastante para admitir que não tem mais condições físicas de dirigir.

    • evtdesign

      Não levem a mal meu comentário não, mas… ficar velho é embaçado .. ahahaha

  • Jr_Jr

    Pô, um amigo morreu hoje em um acidente de trânsito na BR116, junto com ele seus pais e a irmã (toda a família), estava de S10 colidiu de frente com um caminhão, não sobrou nada.

    • X11auto

      As vezes a pressa é o caminho mais rápido para lugar nenhum! Apesar que não sei o que de fato aconteceu para este acidente com seu amigo!

      • Jr_Jr

        Foi as 2h15min, chuva, estava perto de casa, retornando de viagem, também não sei o motivo, mas invadiu a pista contrária e entrou em baixo do caminhão. Deve ter dormido ou com pressa.
        Exatamente o que falou, chegou em lugar nenhum.

        • ccn1410

          A maioria dos acidentes ocorrem até 50 km de casa.

          • Tripa-Seca

            Curioso que isso é inclusive com aviões! 80% são no pouso e na decolagem.
            É a zona de calmaria que o Amyr Klink falava nas palestras dele…

            • Lulaotavio

              mas com aeronaves os motivos são diferentes. Os momentos críticos são pouso e decolagem por razões técnicas e objetivas (vento lateral, pista molhada). Já automóvel os acidentes são por motivos subjetivos: pressa em chegar, imprudência, excessos de velocidade, álcool.

              • Tripa-Seca

                Mas a questão é que estamos colocando é a incidência de acidentes perto da origem e do destino. Esses itens que você colocou explica muitos acidentes, mas não o fato deles serem próximos a residência da pessoa. O que explica é geralmente o relaxamento porque o pior já passou ou o pior está por vir…associado aos elementos que você falou.

          • DCald

            Até pq, a maioria dos deslocamentos ocorre dentro de um raio de 50km da sua casa…

        • msbiel13

          lamento aew pelo seu amigo

        • X11auto

          Talves a chuva tenha aumentado no trecho e ele por falta de visibilidade possa ter perdido a noção de espaço e acabado invadindo e batendo, uma pena!

      • DCald

        X11, acho que a maior hipocrisia é culpar a velocidade acima do limite ou a pressa… milhares de acidentes ocorrem sem esses "ingredientes" todos os dias… basta ver o tiozinho do video, estava correndo? náo… estava com pressa? do jeito que estava lesado, muito provavelmente nao!

        Hipoteses para o acidente:
        1 – sono que virou apagao
        2 – aquaplanagem (sei como a Br116 vira piscina qdo chove… os retardados que recapearam ela faltaram na aula em que ensinava a inclinar transversalmente a pista para evitar acumulo de agua, assim como usar outros sistemas de drenagem..)
        3 – falha mecanica (Ayrton Senna morreu por conta disso, num avançado carro de F1)
        3b- pneu careca? pneu remold que estourou? cardã que soltou?
        4 – foi desviar de algum objeto, animal, pessoa (que depois do acidente simplesmente somem)

        Para nenhuma dessas hipoteses vc precisa de pressa ou excesso de velocidade.

        • X11auto

          Tudo que você falou ai ta certo, tem toda razão, mas a pressa ainda é um dos fatores que também se juntam a sua lista e que gera muito acidente, lembrando que quando um cara que passa um farol vermelho mesmo que de vagar está antecipando sua chegada, isso também é pressa!

          • DCald

            Nem sempre passar o farol vermelho esta relacionado com a pressa… aqui em Curitiba, é comum ver idiotas andando a 20km/h (no meio da faixa, no melhor estilo "pacecar") que chega no farol vermelho e passa direto, como se estivesse verde… vc para no semaforo, espera abrir, e, sem correr, vc ultrapassa (ou fica preso atras do retardado) que fura os vermelhos…

            Na verdade, mais do que "pressa" temos uma cultura de inconsequencia (qdo o cara nao pensa nas consequencias dos seus atos) e de impunidade (qdo ele sabe que, mesmo se der m$*(&^, nao vai acontecer nada com ele)…

        • The xD

          O problema não é alta velocidade e sim velocidade incompatível com a pista, se um carro está a 110km/h, outro entra na frente a 20km/h, o acidente vai ser tão grave quanto um vindo a 110km/h e outro atrás a 180km/h. Se todos dirigissem dentro dos limites máximos e mínimos, boa parte dos acidentes seriam evitados ou amenizados.

  • EBarbosa1

    Irresponsabilidade!

    Se estava se sentindo mal, deveria ter parado e procurado socorro médico. Dirigir nessas condições é um risco tanto para ele, quanto para os outros motoristas…

    • tmsales

      Irresponsabilidade também do cara da strada… era uma strada cabine estendida e não dupla, como diz no texto. Não podia ter 3 ocupantes lá. Tanto que quem se feriu com mais gravidade foi o passageiro de trás.

      • ccn1410

        E é claro, sem cinto.
        O motorista da Strada tem sua parte de culpa.

        • Edson Roberto

          Claro que sem sinto, cabine estendida não tem cinto na traseira…

        • Tripa-Seca

          Sua parte de culpa nos ferimentos do passageiro. Mas no acidente, não…

        • caminha_adv

          O motorista da Strada em nenhum momento concorreu com culpa para o acidente.

          A única culpa que porventura poderia ser creditada a ele seria a dos ferimentos no terceiro ocupante. Nada além disso. Basta observar que a forma como ocorreu a batida o motorista não teve tempo sequer de esboçar alguma reação.

    • DCald

      Teve um outro caso, a uns 10 anos atras… (nao é pra servir de referencia, e todo mundo sair fazendo igual)..

      Um engenheiro, indo de Campinas para sorocaba, percebeu que ele estava prestes a sofrer um infarto… parou na base da policia logo apos o pedagio da castelinho… e avisou os policiais, que pouca atencao deram pra ele… ao perceber que iria morrer ali e ninguem ia dar a minima, entrou no seu carro e dirigiu a 200km/h até o hospital em sorocaba… acabou entrando com o carro praticamente dentro do hospital abriu a porta e já caiu desacordado… foi atendido rapidamente pelo pessoal do PS e sobreviveu…

    • The xD

      O problema é os "machões", acham que vão conseguir dirigir o carro em qualquer condição. Uma vez que não estava legal, preferi perder uma viagem do que me arriscar a dirigir sonolento, os riscos eram demais para arriscar.

  • PauloPGomes

    Já tinha visto na TV! Pra mim ele tava alcoolizado sim, se ele tivesse sofrido um enfarto ou algo do tipo, não estaria acordado após o acidente, pode até ser que realmente seja um doente crônico, mas não foi esse o motivo do acidente.
    Enquanto isso a população em geral acha bonito beber e dirigir.

    • ccn1410

      Não sei, mas crise de diabetes e derrames, os sintomas se assemelham aos de bêbados.
      É preciso ter cuidado.

      • Edson Roberto

        Se assemelham, logo o motorista deveria ser mais prudente. Meu pai é diabetico e não sai ziguezagueando por ai não….

        • Eduardo Costa

          Meu avô tbm é diabético. Teve um derrame na vista e perdeu a visão de um olho. Tratou logo de parar de dirigir. Vendeu o carro e hj só anda de taxi ou carona. Isso se chama responsabilidade. Esse cara da C10 é muito irresponsável.

    • paganeli

      Não podemos julgar assim…. quando eu tinha 26 anos, saúde perfeita, estava dirigindo na rodovia e do nada me deu uma tontura absurda. Só segui o rumo que tava, freiando, até cair devagar na canaleta lateral. Se tivesse em ultrapassagem ou algo parecido, certeza que teria me acidentado.
      O corpo humano é muito complexo em suas reações para definirmos que o motorista em questão estava alcoolizado, sem dar outra opção.

      • DCald

        O problema é que o cara ali nao teve um mal subito… ele estava grogue muito antes do acidente… a mulher dele deveria ter aproveitado para, no pedagio, desligar o carro, tirar a chave da igniçao e pedir ajuda medica… (era um direito dela, estava pagando o pedagio!!!!)

        • Castle_Bravo

          E depois em casa pelo marido ser espancada, não é tão fácil assim quanto parece.

          • Tripa-Seca

            Torcia para ele morrer, horas!

  • jnasser

    Tem umas 5 infrações nessa gravação, e não estou falando dos envolvidos no acidente!

    • cruzmarcio

      O que filmou fez muita bobagem também. Ultrapassou na faixa contínua, no acostamento… provavelmente percebeu que o cara da caminhonete estava mal, mas ter uma filmagem dessas pra colocar no Youtube não era motivo.

      • mottervictor

        No inicio do video eu pensei … esse cara da camionete , ( motorista de autorama ) vai fazer alguma caca .
        bingo!

        • DCald

          dá pra ouvir o dialogo do motociclista com a atendente do pedagio… ele fala que o cara estava dirigindo perigosamente e pede pra ela ligar para a policia rodoviaria…

    • The xD

      Quando eu vi o motociclista ultrapassando em faixa contínua, logo depois indo pelo acostamento, imaginei que fosse ele que iria se acidentar, o cara estava pilotando tão mal quanto o cara da C-10.

  • lucas_

    Mas, não tirando a responsabilidade do cara que alegou ter passado mal (cabe as autoridades dizer se ele passou mal ou estava alcoolizado, não a nos que estamos vendo um vídeo).
    Só me digam uma coisa: A Strada era cabine estendida (ao contrario do que diz o texto), correto? Então, o que faziam três pessoas dentro, se só pode duas?

  • AutoIng

    Situação trágica… Mas não dá pra deixar de reparar no sotaque: "pur que qui cê num parô? pur favorrrrrr". Falando sério, isso que dá querer dar uma de machão e dirigir sob efeito de medicamentos fortes ou mesmo alcoolizado, enquanto poderia ter entregado o volante para a mulher.

  • BCA_83

    Um diabético dirigindo uma picape jurássica e 3 pessoas numa strada cabine estendida!!!! Um acidente tipicamente brasileiro!!!!!

    • DOUGLAS_DANIEL

      Qual o problema de ser uma picape jurássica? se estiver bem conservada não tem problema.

      • Paulo_Mopar

        Exatamente,não vejo problema nenhum com a C10,que até protegeu bem todo mundo,visto que ninguém se feriu dentro dela,e estava bem conservada por sinal

  • Pedro Evandro

    O pior são esses carros brasileiros feitos de papelão…

    • Tripa-Seca

      Amigo, ninguém na estrada se feriu…
      E não é por ter o carro não…Perdi recentemente um sobrinho em um acidente em um Corsa B. Sei não que se fosse um Palio, ele não estaria aqui.

      • marciors01

        Ninguém na estrada se feriu mas também nao houve uma colisão frontal, a S10 bateu na traseira da strada e fez este capotar.
        O palio também não é muito melhor não, ao menos teoricamente se estivesse em um fiesta, polo ou fox estaria mais seguro do que em um palio

        • Tripa-Seca

          Eu sei, acredito que no Palio não mudaria muita coisa, mas ficaremos para sempre com essa dúvida na cabeça…
          Não sei se você lembram, mas quando o Palio foi lançado, as campanhas falavam muito da segurança dele: Da célula de sobrevivência, da famosa "barra de proteção nas portas", e até da opção de Airbag e ABS. Fiesta veio meio que na emergência de não deixar a Ford morrer depois da Autolatina, mas acredito que isso tenha sido bom: Sempre foi, ao lado do Clio, um dos populares mais "europeus" dos que tiveram por aqui, falando pelo lado positivo da coisa. Não foi o caso do Gol Bola, que veio para dar uma cara nova a uma estrutura velha. Lembro de um crash-test da 4 rodas, onde o Palio teria sido o melhor, não fosse um problema nos pedais (Problema até parecido com o crash-test do Novo Uno. Coincidência?). No ano seguinte, a Fiat lançou na linha Palio o lance dos pedais desarmáveis.

  • LucianoRN

    Impressionante….agora me admira uma porcaria de estrada de uma via só ter pedágio…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      No estado de São Paulo até pra sair da sua garagem vc paga pedágio….

      • paganeli

        No paraná é pior, praticamente todas as pedagiadas são simples, com exceção das próximas aos grandes centros, como Ctba ou Londrina. E custa caro, tem pedágio de mais de 10.00 em pista simples….

        • nytrouz

          Pelo menos em São Paulo, nas rodovias privatizadas, não dá pra reclamar de segurança. As pistas são verdadeiros tapetes. Nas federais, por outro lado, a situação é lastimável… Pego a rodovia Bauru-Ibitinga mensalmente, é necessário invadir a faixa de quem está no sentido oposto ao seu toda hora pra desviar de verdadeiras crateras.

          • DCald

            Ah, pode ter certeza que dá pra reclamar! principalmente nas estradas do oeste… onde os pedagios sao igualmente caros mas temos trechos de pista simples… (assim como na raposo perto de SP, pedagiada tbm… (e nao é barato!!!!)

  • GarfieldMix

    ué, a tal da "cabine dupla" não pode ter mais de 2 ocupantes? o.O

    • Edson Roberto

      Pode sim. Mas esse modelo de Strata é estendida e não cabine dupla.

    • paganeli

      Na verdade apenas no final de 2011 que homologou para 4 ocupantes. Até pouco tempo nem a dupla podia ter mais de 2 ocupantes.

  • Romul0

    Meu da-licença como tem gente cumpliscente com uma situaçao dessas. Nao interessa se o motorista do chevrolet velho passou mal ou nao, pelo relato do video, ele ja vinha apresentando sinal de que não estava bem, logo DEVERIA ter parado. Isso é acidente doloso. Ele assumiu o risco de causar um acidente. Graças a Deus que as pessoas não se feriram gravemente, ainda mais os da Strada, que nada tinham a ver com o acidente. Ele deveria ser autuado e preso, pois numa dessas ele pode levar muita gente embora.

    • fkas

      Neste caso, não. O diabético, quando sofre uma crise deste tipo, perde boa parte de sua consciência. E neste estado ele não percebe que está passando mal. É um caso limite, mas existe e é relativamente comum. E nenhum tribunal no mundo civilizado condena alguém neste estado, já que a pessoa não tem a menor ciência do que está acontecendo.
      Para o diabético dirigir é uma decisão que deve ser levada muito a sério. Se ele tiver absoluto controle de sua doença e nunca "baixar a guarda" da prevenção, o risco é baixo. Mas se for do tipo que não cuida direito ou, pior, nem sabe (e existe muita gente que tem diabétes e não sabe… talvez até alguns dos que aqui comentam), a situação pode ficar muito perigosa.
      A gente deve lembrar sempre disso antes de fazer um julgamento. Amanhã pode ser qualquer um de nós passando pela mesma situação. Doenças são imprevisíveis, e principalmente com o aumento da idade.

      • Romul0

        A questao aqui nao é tirar o direito de ninguem dirigir. Qualquer pessoa que tenha algum tipo de limitaçao, seja ela fisica ou de estado de saude, pode ser habilitado, desde que essa restriçao nao afete as habilidades do motorista. Ele como diabetico sabe MUITO bem quando começa a se sentir mal, ainda mais sendo alertado pela mulher dele. Foi irresponsabilidade dele que poderia ter acabado com a vida de uma familia que nao tinha nada a ver com a história.

  • nytrouz

    Eu não sei quanto a vocês, mas o cara da Strada foi MUITO educado e teve a cabeça MUITO fria. Se eu sofresse um acidente como esses com a minha família em meu carro e conseguisse levantar tranquilamente, eu no mínimo pegaria a primeira coisa que visse na frente e mandaria na boca do sujeito. Um babaca que vinha zig-zagueando na pista não merece pena alguma, sendo doente ou não.

    Desculpem o "desabafo", porém eu me visualizei na mente do cara da Strada, hehehe… Fiquei nervoso por ele.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      A câmera atrás teve sua parte em deixar ele "calmo".

      • jvjv

        Exatamente… dá pra ver pela expressão corporal dele que a vontade era partir pra cima do senhorzinho… o que segurou foi, nitidamente, a câmera.

    • Tiago_brito

      concordo, tbm pederia a cabeça e muita irresponsabilidade poderia ter matado alguem…a estrada não e brinquedo passou mal para na hora, não por vc e sim pela vida os outros.

      • DCald

        Aconteceu comigo atravessando a Suiça… teve uma hora que o sono bateu forte… imediatemente encostei num posto para dormir… nao dá pra dar mole pro perigo…

        • Castle_Bravo

          Em tese no pedágio seria seguro fazer isto. :S

    • Eduardo Costa

      Eu tbm não ficaria tão calmo assim não, principalmente depois que a mulher dele disse que ele já vinha passando mal e ela pediu pra ele parar e ele não parou.

    • CharlesAle

      Tbm sou meio estressado,mas agredir o senhor,com aquela senhora desesperada,só iria piorar as coisas,o melhor em uma sitiação dessas é manter a calma!!!

      • ITALIA150

        Exatamente , o fato já estava consumado mesmo !

    • danielGT

      É por isso que um monte de gente morre no transito, sem ser por causa do acidente em si, o cara agiu certo. O senhor estava erradissimo mas agredir o velho é tão errado quanto o que ele fez.

      • nytrouz

        Agora, de cabeça fria, concordo com todas as suas palavras. Mas no calor do momento, se eu visse minha mulher ou um dos meus filhos sangrando, não iria nem pensar. Ainda mais se eu visse esse vídeo logo depois, com esse idiota zigzagueando por kilômetros.

        • danielGT

          Mano vai por mim, na hora vc pouco se preocupa com o quem fez a merda. Se vc colocar na cabeça antes de não fazer isso, na hora do ocorrido não vai fazer. Vc se preocupa mais com quem ta com vc, com o carro do que com qualquer outra coisa, a não ser que vc tenha a intenção de fazer alguma coisa caso um lançe destes aconteça.

  • AventadorMan

    Lamentável, lei de trânsito é muito branda, me desculpem pode alegar o que for, enquanto a punição não ser severa isso vai acontecer aos montes, uma coisa eu digo enquanto não mexer no bolso, fica tudo numa boa, agora quando mudar, e começar a vigorar valores pesados nessas besteiras e enquadramento de um homicidio culposo aí quero ver quem vai sair poraí sem responsabilidade

  • RobertoBW

    Pelo que li no site da globo, a polícia fez o bafometro nos 2 motoristas e nenhum dos 2 estavam conduzindo alcoolizado.

  • stunt12

    Esse é o triste retrato de um dentre tantos acidentes que, vão continuar acontecendo em nossas rodovias, destruindo vidas e famílias por conta da irresponsabilidade de uns e outros que se sentem heróis com um volante nas mãos….ainda bem que, neste caso, felizmente, nenhuma vida se perdeu, ficando apenas o prejuízo material, que no caso, quem vai amargar, com certeza, vai ser o dono da pick-up vermelha mesmo, alguém duvida?

  • oliveirajc

    Aí vc passa a 10/15 km/h acima do limite, uma máquina te multa, e vc é que é bandido…

    Polícia rodoviária não faz mais patrulha. Acho que os mais jovens não sabem nem o que significa patrulha…

    Enquando a velocidade for a inimiga número 1 e o código de trânsito tiver apenas três artigos (estacionamento proibido; "excesso" de velocidade e avançar sinal) a coisa nunca vai mudar…

    • DCald

      Concordo plenamente!
      Eu comprei o box da serie "Vigilante rodoviario" para lembrar que isso um dia existiu aqui no Brasil… hauhauhau

      Sobre os radares, detalhe que eles sempre estao no final de descidas ou em trechos que naturalmente se desenvolvem velocidades maiores… ou seja, apenas para arrecadar… se é pra reduzir acidente, coloque radares (programado para velocidades coerentes!) e sinalize-o bem… ele atuará como uma lombada eletronica, evitando excessos em curvas ou regioes que (imbecilmente, diga-se de passagem) hajam edificacoes com transito de pedestres proximos as rodovias.

  • Eddu13

    Manguaça? RIARAIRAIRIA Flagro bêbados direto no trânsito.
    Incrível foi o toque da C-10 na Strada, saiu voando.

    • Romul0

      lei da fisica meu caro.
      A C-10 bateu no eixo traseiro da strada. Perdeu a aderencia, saiu de traseira e capotou.

  • absoares

    Sou diabético e concordo com a hipótese que o senhor que provocou o acidente sofreu uma crise de hipoglicemia, quando a taxa de glicose no sangue está muito abaixo do normal. Isso causa confusão mental e movimentos involutários, entre outras sensações nada agradáveis, podem acreditar. Já passei por isso na estrada também, mas eu imediatamente interrompi a viagem para me recompor: basta comer algo doce e aguardar alguns minutos para continuar. Sorte que ninguém se feriu com gravidade.

  • JCsr

    Antes que alguém diga que todos os diabéticos deveriam ser proibidos de dirigir irei esclarecer alguns pontos sobre o que pode ter ocorrido: quando se tem uma hipoglicemia grave ocorre a diminuição do fluxo de sangue no cérebro como mecanismo de defesa, com isso pode ocorrer a perda total(desmaio) ou parcial da consciência…e considerando o comportamento do motorista e a alegação da mulher dele de que tinha pedido pra parar mas ele "não escutava", como ela disse, me parece que estavam falando a verdade. Algumas pessoas ficam "no automático" realmente quando não desmaiam e nada pode fazê-las voltar ao estado de consciência normal senão o aumento da taxa de açúcar no sangue e a consequente interrupção desse mecanismo que tem a finalidade de proteger o cérebro. O intuito disso é fazer com que a pessoa desmaie, fazendo com que a cabeça fique no mesmo nível do resto do corpo e o sangue não encontre resistência para chegar ao cérebro, mas não se sabe por que algumas vezes esse processo não se completa e a pessoa vira, literalmente, um zumbi, com comportamento semelhante ao do sonambulismo. Acontece em diabéticos que passam muito tempo sem comer e tomam insulina durante esses períodos de jejum prolongado ou que tomam insulina de ação rápida e não comem uma quantidade suficiente pra contrabalancear a dose(ex. o cara toma quantidade X de insulina que seria o suficiente pra baixar a glicemia após comer um prato de macarrão mas acaba não comendo nada). Geralmente os diabéticos lidam muito bem com isso e caso ocorra, identificando-se os primeiros sintomas(que se assemelham a uma sonolência leve no início) comer um chocolate ou colocar uma bala qualquer na boca resolve a situação, por isso é fácil encontrar doces em carros e bolsas/bolsos de diabéticos. E isso pode acontecer também com pessoas que se julgam saudáveis, sem diabetes ou qualquer outra doença, as chances são bem menores mas é possível sim.

    • DCald

      Foi exatamente o que aconteceu com meu pai qdo ele bateu meu carro… saimos de manha, eu fiquei para meu curso e ele ia voltar para casa… ele toma insulina de manha, mas, provavelmente nao comeu o suficiente… acho que 3 minutos depois que ele saiu com o carro, me ligou (e estava falando bem lentamente) e avisou que bateu o carro…

      Comigo já aconteceu um apagao de memoria dirigindo… estava com muito sono (nao tinha dormido a noite) e sai de SP rumo a porto ferreira (220km)… lembro que passei no primeiro pedagio (~km30) e depois só lembro de estar já no km 200… andando a 160km/h (ali o limite é 110km/h)… tomei um baita susto… dai agradeci a Deus por meu sub-consciente ter dirigido direitinho… (alem de nenhum acidente, nenhuma multa!)
      Depois disso, nunca forcei a barra… se estou com sono, paro num posto e dou uma cochilada de pelo menos uns 30minutos…

    • Romul0

      Acho que muita gente conhece as limitaçoes que a diabete causa. Nao é uma doença corriqueira que aparece do nada. Justamente por estarem cientes dos riscos, como afetar visao, audiçao e em casos extremos até desmaio é que tem de ficar atento a isso. Eu tenho um tio que vive bem e cuida rigorosamente da glicemia e mesmo assim ja passou por situaçoes complicadas por causa de machucados bestas para a maioria da populaçao.
      Se fosse como um aneurisma, um apagao instantaneo na pessoa, era entendivel a situaçao, mas com diabetes nao, me desculpa. Se vai dirigir, se alimente, verifique a glicose, tem varias maneiras de se precaver. O que nao pode é ocorrer uma coisa como essa que era previsivel, tanto que filmaram bem antes de acontecer.

    • jvjv

      Muito esclarecedor seu comentário. Obrigado!

  • lndnfsu2

    se ele passou mal, deveria ter parado antes…

    cuita calma do motorista da strada, nao sei se foi por estar sendo filmado, mas esta de parabens por nao ter perdido a cabeca e surrado o idoso que causou o acidente…

    uma pena que provavelmente nenhum dos dois tem seguro…. sorte que ninguem teve ferrimentos graves

  • vuda_br

    Bom.. ja vi cena parecida e buzinei atras do sujeito buzinei umas 20x ate o kra parar ai sim acho que ajudei em alguma coisa, agora pessoal falando que ia bater no tiozinho da camionete pelo amor de deus, nessas horas ai depois do acidente suas pernas treme tudo, boca branca etc.. da conta nem de falar direito, no mais, se tivesse batido de frente que por sorte ou deus nao aconteceu, ia morrer todo mundo e ia sobrar ate pro motociclista

  • vuda_br

    e tem ainda o problema grave do brasil onde nao se pensa em segurança, deixa de comprar um carro com airbags,esp etc..para comprar um carro capado sem nada porem com roda 18" para desfilar nao que venha ao caso do video mas aqui se resume nisso, onde a historia ai seria outra, por que essa camionete que com certeza devia ir para um museu nao devia estar nem rodando, e outra pelo carro que capotou se tivesse airbags frontais e laterais, os passageiros nao teriam machucado tanto e sem contar do sujeito ilegal no banco de tras isso tambem ninguem fala…,

    • Tripa-Seca

      Ninguém fala? Olha o tanto de comentários falando sobre isso antes do seu!

  • AlexandreCE

    No início do vídeo se ouve nitidamente o pedido do motoqueiro para que entrem em contato com a polícia rodoviária, tendo o mesmo afirmado que o cabra velho safado dessa carroça antiquada quase batera em vários veículos.

    Um safado desses tem que ser processado por tentativa de homicídio. Estava passando mal, sabia que estava, sabia que já tivera problema parecido e continua dirigindo? Tem que ser preso… cabra velho sem vergonha!

  • Veronez

    Só irresponsáveis nesse vídeo, inclusive o cidadão da moto que ultrapassou no limite da faixa dupla numa subida sem visão e logo depois ultrapassa pelo acostamento, tudo para garantir sua filmagem, mesmo que pudesse ter causado outro acidente.

  • Moy

    Nossa! Jogo dos 8 erros. Muita coisa errada nesse vídeo.
    Motoqueiro ultrapassando em faixa contínua … Celtinha colado na pickup, mesmo vendo ela torta na estrada. Dentre outras …

  • CharlesAle

    Acidente a parte,a estrada é um tapete!!!!!!!!tudo bem que tem pedágio,mas que é um tapete é,viajei no interior de Minas e so tem porcaria,simplesmente não dá para ter segurança para sua familia em estrada ruim,nesse caso o senhor passou mal,mas em estrada esburaca é toda hora neguinho invadindo a pista contrária,até que uma hora o pior acontece!!!!por isso,em nome de minha familia,da segurança,e em estarmos no Brasil,País de governantes irresponsáveis e ladrões,sou a favor do pedágio(não exagerado e caro lógico)mas é única coisa que funciona aqui!!!

    • AndreLuiw

      Por Aqui Toda semana minha mãe e eu temos que viajar 370km a estrada agora que melhorou pois antes era so buraco… tinha buraco que ia de um lado a outro da pista e fundo, era horrivel

  • isaacfederal

    É sempre a mesma coisa. Gente que não poderia estar dirigindo fica ai arriscando a vida dos outros. A pick up velha ja mostra que é um sujeito sem condições financeiras. Gente assim, com raras exceções, não tem noção das coisas.

    Se o cara tem esse problema pode dirigir? Pode? Claro que não. Não é caso de ter pena dele. É caso de ter raiva. Devia ser severamente punido. Dane-se se é o único carro que ele tem. Dane-se se ele é um trabalhador rural e não tem ninguem pra guiar pra ele.

    Se o cara da pick up tava com 3 no carro é tão idiota como ele. Fica tudo empatado bando de manés

  • Danielhpe

    Bla Bla Bla, descupa da mulher que podia ter saido do carro lá no pedágio, ele não estava no automático como dissem pois teve que parar e pagar e já vinha no zig zag antes, pode ser uma labirintite ou hipoglicemia, mas não tem desculpa não. Agora o cara da strada teve calma , eu não sei mas ele levaria uma p lembrar.

  • DOUGLAS_DANIEL

    A mulher que ia na C-10 poderia ter evitado o acidente de várias formas.

  • Tripa-Seca

    Desculpa se estiver sendo injusto, mas sinto que muitas pessoas aqui, assim como alguns envolvidos no acidente, pensam que "Ah, pelo menos não teve álcool no meio". Tenho a impressão que se fosse comprovado que o cara estava bêbado, as críticas seriam muito mais ácidas, mas já tem alguns atribuindo o acidente não à falta de responsabilidade do motorista, mas por ele "não ter plena consciência dos seus atos" (Tenho saudade do tempo onde o bom era bom e o mau era mau, onde a culpa era dos irresponsáveis e não da bebida, das doenças, do remédio, do governo, do jeito que ela foi tratada na infância, da pobreza, da falta de instrução, da potência do motor).
    Sabe qual a diferença se o cara estivesse bêbado, passando mal, com a cabeça cheio de hormônio da adolescência querendo impressionar a namorada, sobre o efeito de remédio ou de outras drogas? NENHUMA. O cara foi irresponsável e ponto. Trânsito não é só algo onde você tem que garantir a sua segurança, mas de todos os outros que trafegam em vias públicas. Não tem condições de zelar pela vida dos outros? NÃO DIRIJA! Ele teve chance de parar? Não respondia pelo seus atos? Uma pinóia, é só mais um irresponsável nesse país de irresponsáveis! Tem gente que continua julgando o álcool e a velocidade como os únicos fatores de acidentes. Esse vídeo prova que não. E mesmo que ele tenha bebido, não consigo ver diferença para o fato dele estar passando mal e não ter parado.

    • 430scuderia

      Realmente, você disse tudo.

      Não é questão de alcool, de doença, disso ou daquilo, o principal erro nos acidentes de carro, é a falta de responsabilidade.

      Podia estar bebado? sim. Doente? Sim. Podia estar sã e querer fazer gracinha pra mulher, namorada ou até para os outros motoristas que estavam atras dele? SIM o nome disso é falta de responsabilidade.

  • johnnyburanelo

    ridículo, os policiais nao fizeram teste com o bafometro e o véio tinha saido de uma festa….
    falar q é doente e tá passando mal é facil, queria ver a prova….. eu tinha tirado ele do carro e arrebentado ele p aprender a virar gente…
    affeeeee

    • AndreLuiw

      e ele ainda ficou com aquela cara de bunda dizendo '' eu vi oque fiz '' Fiquei com pena da mulher dele tava desesperada mais bem que ela podia ter evitado o acidente

  • Absinthe666

    Ca entre nós, se uma pessoa tem crises de diabetes assim do nada, como ele consegue renovar a carteira de motorista? alguém assim deveria ser proibido de dirigir e também nessas horas a mulher teria que ser mais pulso firme, obrigar o veio a parar mesmo, mas é sempre assim, a minha mãe mesmo antigamente por preguiça de dirigir deixava meu pai bêbado no volante sem fazer nada, ainda bem que hoje ele não bebe mais
    Sorte que ninguém se feriu gravemente, só o cara se não tiver seguro já era o carro

  • Romis_gtr

    Nossa se eu fosse o cara da Strada, ia sair bravo e com muita vontade de bater num m***da desse!