Lançamentos Motos Triumph

Triumph inicia pré-venda das novas Tiger Explorer XR e XCx no Brasil

triumph tiger explorer xcx 2016 4

Reveladas no último Salão de Milão, as novas Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx já podem ser adquiridas no mercado brasileiro. A Triumph anunciou nesta quinta-feira, 23, o início da pré-venda das novas bigtrails no Brasil – a estreia dos modelos nas concessionárias está marcada para o final de junho. A primeira tem preço de R$ 58,5 mil, enquanto a segunda custa R$ 70,5 mil.

A Triumph Tiger Explorer XR, modelo de entrada da linha, é equipada com um motor três cilindros de 1.215 cc, capaz de desenvolver 139 cavalos de potência e 12,5 kgfm de torque. O conjunto oferece ainda embreagem hidráulica, com alavanca de redução de torque e assistência contra fadiga do piloto. Em relação à anterior, a nova motocicleta está 5% mais econômica.

O modelo é equipado de série com itens como freios ABS, dois modos de pilotagem (estrada e chuva) e controle de tração.

triumph tiger explorer xr 2016 1

Já a Triumph Tiger Explorer XCx, considerada pela montadora como um modelo mais sofisticado, se diferencia pelos freios ABS e controle de tração otimizados para atuação durante as curvas, além de três modos de pilotagem (estrada, chuva e off-road), protetor de cárter de alumínio, protetor de radiador em aço inoxidável, barras de proteção do motor, rodas raiadas, suspensão semi-ativa (Triumph Semi Active Suspension, TSAS), computador de bordo avançado, controle de cruzeiro e manoplas aquecidas.

A Tiger Explorer na versão XR está disponível nas cores Cristal White e Jet Black, enquanto a variante XCx pode ser encontrada nas tonalidades Cristal White e Lucerne Blue. Ambas as motos são produzidas em Manaus (AM). Nos próximos meses, a Triumph vai lançar a topo de linha Tiger Explorer XCa, ainda sem preço divulgado.

Galeria de fotos das novas Triumph Tiger Explorer XR e XCx





  • Piantino

    Motassa! Mas na faixa das 1200 a Triumph está muito atrás da BMW, ao contrário da 800 que a Triumph está bem à frente da BMW…

    • Guest

      Há dois anos peguei a Tiger 800 mas sempre pensei em um dia pular pra 1200 (que sempre achei mais bonita e menos “caminhãozão” que a BM), porém gostei tanto da 800 e me atende tão bem que não sei se trocaria mais não kkkkkk

      • Piantino

        Eu tenho uma Tiger 800… Tenho a mesma opinião que você.

    • Luiz camurça neto

      E concordo com você quando fala que a Triumph 800 é bem superior a BMW F800, que infelizmente não possui uma boa ciclistica

  • animefriendsSP

    motoqueiro tem q respeitar lei de transito tb

    • carlos rodrigues

      ??????

    • Leonardo Oliveira Silvano

      Sério?

    • Luiz camurça neto

      puxa.. que comentário…

    • Yamaha Mt-09

      Fala merda demais mano para com isso, não generaliza as coisas.

  • Luiz camurça neto

    na alta cilindrada em 1.200 cc a SuperTenere continua imbativel



Send this to friend